Achou festas

Crise, luto e brigas

2024.05.28 17:16 IndependenceOk4542 Crise, luto e brigas

Sou brasileiro, vim buscar apoio aqui pois aparentemente não existe comunidade parecida no meu país, vamos lá.
Meu avô morreu esta quinta feira, e o que posso dizer é que nunca senti tanta dor em minha vida, é uma dor que médico nenhum cura, ainda por cima, estou brigado com minha namorada, namoro a distância desde o fim do ano passado quando ela foi estudar na espanha e decidimos continuar o relacionamento, ela foi a festa de formatura para comemorar sua conquista de passar de ano no mesmo dia em que meu avô morreu, e temos um combinado de não beber em excesso, já que pela distância tentamos passar o máximo de segurança um ao outro, combinado que ela não cumpriu, chegou de madrugada em casa, vomitando e alegando estar consciente e de que não tinha feito nada de errado na festa pelo menos, isto foi no mesmo momento em que eu estava descansando na casa da minha vó, horas antes de carregar o caixão do meu avô para debaixo da terra, ela se desculpou e eu me culpei por discutir com ela, sendo que ela estava comemorando e nem sequer conhecia o meu avô, briga vai briga vêm, ela achou alguns de meus comportamentos tóxicos e está brava e magoada comigo, alegando que eu a machuquei, o que de fato fiz, estava passando por momentos difíceis e fui maldoso ao brigar com ela da forma que briguei, mas não tiro a minha razão, agora que dei certo contexto a situação (por favor não culpem ela de nada, eu talvez esteja explicando do meu ponto de vista), ao chegar em casa, sozinho, tive uma crise, gritei e chorei, cheguei a me arranhar até sangrar, liguei pra ela e ela ficou assustada com a situação dizendo que nunca tinha visto ninguém daquele jeito, e pediu depois para ficar mais sozinha pra processar, ou seja, afastei o meu apoio ao assustar ela, gostaria de saber sobre a crise, fiquei em torno de uma hora, deitado no chão, me sentindo horrível por brigar com ela, com saudades de meu falecido avô, e por ter sido tóxico com ela, meu coração doía como jamais doeu, e era uma dor que médico algum curava, na crise, quebrei a porta de meu guarda roupa, vomitei de tanto chorar e gritar, deitei ao chão, rasguei minha camiseta e só parei depois de 20 minutos em ligação com ela, acham que isto pode ser algum problema meu? Para contexto, não costumo chorar, chorar é algo que raramente faço, agradeço qualquer ajuda. Obrigado comunidade, desculpa pelo incômodo.
submitted by IndependenceOk4542 to SaudeMentalPortugal [link] [comments]


2024.05.26 20:50 Matheus_Rondel Mãe gasta dinheiro, eu me lasco

Olá pessoas anônimas da internet, tenho 25 anos de idade e sou recém-formado em Enfermagem, onde estou conversando para alguns cargos na área em minha região.
Há algum tempo minha mãe exagera nas compras, principalmente em coisas desnecessárias para a casa e isso têm se demonstrado a ruína do nosso bem-estar.
O descontrole total das finanças dela fez com que o controle de nossas vidas fossem totalmente entregues à boa vontade do local onde ela trabalha (que algumas vezes atrasa o pagamento) e ao RH dos locais onde distribuí currículo e daqueles onde concorro em processo seletivo.
Durante o pré-vestibular e faculdade, eu recebia um valor X de pensão alimentícia, onde havia como eu pagar os custos do meu ensino, remédios, etc. Não dificultando no bolso da minha mãe.
Porém, durante a graduação, fui OBRIGADO (ou seja, contra a minha vontade) a participar do fundo de formatura, onde o valor era alto e eu sabia que meu pai iria complicar as coisas em relação à parcela da festa e da colação de grau.
Com o passar dos anos (talvez no terceiro ano da graduação, onde estava no 5° ou 6° período de Enfermagem), a parcela da organizadora de eventos aumentou exponencialmente (eu já sabia que isso iria acontecer porque, para a surpresa de 0 pessoas, formaturas de ensino superior são caras para um...), fazendo com que eu tivesse que controlar ainda mais meus gastos.
Como tenho a plena convicção de que sou um baita dum controlador de dinheiro (alguns chamariam de mão de vaca, mas não sei o porquê, já que não tenho ou tive condições de esbanjar por aí), a mãe achou melhor comprar ainda mais itens para a formatura, lembrando que desde o início, não queria participar.
Um gasto absurdo, uma necessidade de impor a vontade em cima de mim, o achismo de que ela sempre está correta em relação a tudo, a utilização dos problemas de saúde como argumentos para o descontrole financeiro e a "superioridade intelectual" dela fizeram com que o clima aqui em casa chegasse ao o que ocorre hoje.
Nossa situação no momento é: não temos condições de realizar compras para a casa, não temos nem pão aqui. Um pacote de arroz e 2 de feijão são o que resta nesse mês, onde também não fizemos compras.
Ela, gastando muito com coisas desnecessárias (roupas, anéis, brincos, imagens de Buda, sapatos, etc.) e eu pago o pato agora. Coloquei os itens que utilizava para entretenimento à venda (também sou filho de Deus, tenho de me distrair um pouco depois de estudar o universo da enfermagem da maneira que fiz durante a graduação): um videogame antigo, PS3, todos os jogos deste equipamento, e meu celular.
Também estou passando dificuldades em relação a ela no sentido de não aceitação que aí da estou no meio de um processo seletivo, onde já fui aprovado em algumas etapas, mas ainda não se encerrou todo o processo. Ela quer que eu arrume um emprego para ontem (sendo que estou tentando isso com os processos seletivos e com a distribuição de currículos) sem ligar para absolutamente nada.
Perdi as contas de quantas vezes ela veio com lição de moral, com amadurecimento, com citação de autoridade, enfim, para demonstrar que estou sendo um peso sem contribuir pra nada aqui em casa (isso é verdade até um certo ponto, não tenho emprego).
Sinceramente, estou de saco cheio disso. Ela fez o que fez com o dinheiro e sou eu quem tem que aguentar os gritos, o choro, as brigas, as lições de moral em silêncio porque alguém não teve a capacidade de gerir os gastos. E esse alguém não fui eu.
Sim, ela faz acompanhamento psicológico, mas pra mim está claro que tal acompanhamento é só uma válvula de escape para a vitimização dela em relação ao momento da casa (em outros quesitos, ela precisava sim disso, mas ela não quer encarar a situação daqui de casa como um problema onde o foco era o total descontrole e despreparo do gastos da casa).
Estou cansado. Em alguns dias, terei a divulgação e chamada para as próximas etapas e não me sinto mais disposto a fazer. Tudo é minha culpa, eu não me esforço, eu não corro atrás, eu não estudo, eu não busco me atualizar... Isso tudo vindo dela.
Está tudo chato. Vejo meu colegas de curso seguindo suas vidas com emprego tranquilamente por aí tenho de lidar com essa situação onde estou próximo ao abismo.
A frustração está absurda
submitted by Matheus_Rondel to desabafos [link] [comments]


2024.05.24 20:43 jess_martins Sou babaca por emprestar dinheiro para minha mãe?

É o seguinte... Eu trabalhava numa loja que fechou e recebi meus direitos rescisórios em março. O valor não foi muito pois só trabalhava lá a alguns meses, mas deu pra eu fazer bastante coisa e ainda sobrar 3 mil para deixar guardado. Assim que peguei esse dinheiro eu já coloquei tudo nas mãos do meu noivo que é EXTREMAMENTE controlado com dinheiro, diferente de mim, pois a gente quer dar entrada numa apartamento. Atualmente não estou trabalhando, só estudando, e meu noivo também foi demitido, deixando a gente numa situação complicada até ele conseguir outro emprego e eu passar num concurso. Assim que recebi emprestei uma quantia para minha mãe, que disse que poderia me pagar só depois de dois meses. Emprestei sem problemas. Daí veio o aniversário da minha irmã, e minha mãe fez uma festa pra ela, do jeito que ela queria, e não pagou as contas de luz. Então meus pais me pediram dinheiro emprestado, para me pagar junto com o que pegaram antes, para poderem pagar a conta e não cortarem a luz. Quando pedi pro meu noivo ele não gostou muito, disse que eles colocaram uma festa no lugar das contas e isso é muita irresponsabilidade, mas, se eu realmente quisesse, o dinheiro era meu e eu podia emprestar, que era minha decisão. Cometi o erro de falar pra minha mãe que emprestaria mas que meu noivo não tinha gostado e ela ficou brava com ele, falando que a festa ela pagou com o dinheiro dela e a conta de luz foi meu pai quem não pagou. Só que meus pais moram juntos kkkk e ele não pagou a conta de luz para fazer compras, já que minha mãe estava gastando o salário dela com a festa. Me sinto mal por ter contado pra minha mãe que meu noivo achou ruim, porque agora ela está brava com ele. Porém, sei que minha mãe vai pagar, ela e meu pai me criaram e me deram de tudo, me sentiria um lixo se não emprestasse. Sou a babaca por ter gerado todo esse conflito? Não sei o que fazer, tô morrendo de medo da minha mãe ser mal educada com ele...
submitted by jess_martins to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.05.24 02:21 autumnwithviolets Iniciando a transição

No final do ano passado eu me formei e tive minha festa de formatura, eu fui com roupas "femininas" e pela primeira vez senti que eu estava sendo eu mesma, eu fiquei tão feliz em poder me me vestir da maneira que eu queria. Quando minha mãe me viu com essas roupas ela surtou um pouco perguntou se eu era travesti, chorou horrores e não quis me levar pra festa, no fim eu e meu irmão convercemos ela de me levar. Na festa eu me diverti com minha amigas, recebi diversos elogios (nunca fui tão elogiada na minha vida) e diversos olhares tortos (que eu nem liguei, interpretei como inveja). Minha mãe ficou a madrugada toda me mandando mensagens pra chegar se eu estava bem, ela ficou morrendo de medo de eu apanhar, na volta ela e meu irmão me entregaram uma bota e uma calça pra eu vestir, pro meu pai não me ver de saia e salto (ele não me viu antes de eu sair pq ele tinha ido dormir, no final foi até melhor assim). Com meu irmão no ano anterior eles tiraram foto e ficaram super felizes com ele no dia da festa de formatura, comigo minha mãe chorou e meu pai foi dormir, pq não fez questão mesmo, isso me deixa arrasada pq a diferença de tratamento foi NÍTIDA. Obs: essa foi a primeira vez que eu usei roupas explicitamente femininas e nunca toquei no assunto de transição, deve ter sido por isso que minha mãe surtou.
Em janeiro, eu me assumi trans pra minha mãe com a minha psicóloga do lado, minha mãe foi uma fofa e me aceitou, ela não entende e não concorda, mas ela falou que oque eu decidir ela vai estar do meu lado me apoiando. Nos fomos no sus, marcamos uma consulta com a clinica geral e eu pedi o encaminhamento pro ambulatório trans. A clínica geral não quis me encaminhar direto pro ambulatório por medo de me influenciarem (oque eu achei uma besteira) e me achou muito nova pra essa decisão (ela tem medo que eu me arrependa, e ela esta certa claro, mas acredito que eu não vou me arrepender), ela quer que eu espere meus 24 anos (tenho 18), ela pediu exame de sangue e urina pra ver se está tudo certo com meus hormônios e pediu para eu marcar com o psiquiatra e uma psicóloga que ela recomendou. Que bom que ela se preocupou comigo e quer que eu tenha certeza antes de me encaminhar para o ambulatório, mas eu não vou esperar até os 24 anos para iniciar a th, não quero perder 6 anos de th até os 24 e pra mim o pior é que nós 24 a puberdade já vai estar encerrada e quantos antes eu começar a th melhor, não quero esperar 6 anos pra começar algo que eu tenho certeza desdo dos 6 anos.
Eu lembro de quando eu era pequena de ver a meninas e querer ser como elas, sonhar em apertar um botão e mudar meu gênero, eu era completamente obcecada com a branca de neve e toda a feminilidade que ela exalava. Eu quero cabelo grande, peitos, cintura, quero que me vejam como mulher, quero parecer uma mulher.
Enfim, já fiz o exame de urina e sangue, os resultados saem dia 29, se tudo der certo a clinica geral vai ver que eu não me sinto mulher por uma problema hormonal e sim pq eu sou mulher. Eu espero tanto que meus hormônios estejam todos corretos pra ela me mandar logo pro ambulatório.
Obs: Pra fins de curiosidade, na minha formatura eu usei um blazer marrom de lá, uma blusa social amarrozada com bordados de flor da mesma cor nela toda, uma saia de lá também em tons de marrom (meio xadrez) e um salto estilo Mary Jane marrom. Tenho cabelo grande desde os 11 anos, hoje em dia ele segue grande, no dia da formatura ele tava enorme e diversas pessoas que não me conheciam, quando foram me elogiar me trataram no feminino sem eu pedir nada, eu amei. Na escola eu não era assumida, foi meio que um baque pra todos quando eu cheguei de saia (até pra minha melhor amiga que eu não sabia de nada) uma garota que eu julgava minha amiga saiu espalhando que eu era trans oque me deixou p da vida, pq eu não falei nada de ser trans, deve ter sido por isso que perguntaram pra minha melhor amiga se eu era trans, descobri que a garota estava espalhando que era trans pq eu ouvi ela falando com outra garota que era minha "amiga" que eu era trans e a menina respondeu "eu sabia", me pulou um ódio na hora pq eu NUNCA falei nada da minha vida pra aquela garota e ela falou isso como se soubesse algo da minha vida. Cortei contato com a garota que espalhou que eu era trans, e a menina que falou "eu sabia". No geral foi uma noite legal, meus professores estavam lá na festa e me apoiaram completamente e minha melhor amiga ficou eufórica quando me viu, mas me chateou muito terem espalhado que eu era trans, não que isso seja um problema, mas a questão é que eu não falei nada e não gostei de terem espalhado dessa forma como fofoca.
submitted by autumnwithviolets to transbr [link] [comments]


2024.05.19 16:06 ElecotonPass3525 A história da minha mãe e o abuso que ela sofreu

E sou o filho dela e eu decidir contar o quanto ela sorfel A minha mãe Vivia com a avó porque a mãe dela era muito nova e não tinha dinheiro para cuidar dela, desde criança ela saía para busca aquar num poço do outro lado da cidade todos os dias, dois anos depois a bisavó dela motel e dividiu os terenos para os filhos(a) e a avó dela ganhou um terreno no topo de uma colina seco e elas tiveram que sair da onde moravam para lar porque o terreno que elas moravam foi para outro filho, lá onde ela morava mão tinha poso e não dava para plantar castanha, para vender, e quando tinha ela tinha que anda 8 quilômetros para outra cidade para pesar a castanha e vender e ela ia descansar e isso teve várias consequências as veias das pernas delas são inchadas e algumas são quebradas e a avó teve que mandar comtuir um Posso, e por causa disso elas passaram fome por que não tinha dinheiro, a única diversão dela era e para a escola as 12 horas mais ela não tinha relógio ela colocava um caveto no são é uma pedra e quando vinha uma pessoa com relógio ela colocavam a perda pude estavam a sombra para saber que quando a sombra bateu na perda é 12 horas ela andava 4 quilômetros com suas primas padrão a escola. Quando ela tinha 12 anos ela foi com sua prima para uma festa que ela não queria ir ela conheceu o meu pai é isso foi terrível ele tinha 25 anos e ela 12 é isso nem o pior ele tentou em bebê dar ela, é isso nem e o pior, ele encanou ela para e embora com ele e depois ela viu ele beijar outra menina escondida atais de um carro, ele feis a cabeça dela até hoje ele fais isso ela disse para a mãe dela que iria embora com o meu pai lembre 25 anos ela 12 e a avó dela disse ser ela fosse embora com ele ela nunca poderia voltar ela foi embora.nela só sofreu ele sor taiar ela e lá não podia voltar ele batia nela ela vivia numa casa pegerna e teve minha irmã que não tinha muito para come mais menos assim ela nunca pediu comida para os vizinhos e aparentes uma veis ela descobriu que o meu pai estava traindo ela ela traçou um balde de água nele o meu pai tracou ela no são e começou a espancar ela. Ela sofreu muito e 7anos depois o meu irmão e na quela época já estava melhor por que ela tinha fraldas para ele e a minha irmã tinha que usa panos e 7anos depois eu nasci mais meu pai não queria é comprou um remédio para eu morrer mais ela não tomou e eu nasci de cesariana e os médicos cortaram do lado errado e a minha avó paterna mandou a minha mãe morra com ela e isso não foi bom ela era como uma empolgada e tinha que trabalhar e me deixava com ela mais ela vou tava do trabalho sor para ver seu tavar bem a pé lá onde eu morava tinha uma cachorra de um desses dias que minha avó não ficou der olho em mim fosse a cachorra me levou para o lado do rio e me colocou numa moita de espinhos e quando minha mãe segou ela me procurou e não me achou ela ficou desesperada é ela Sôr me achou quando entardeceu quando ela andavar perto do rio me procurando e me viu com a cachorra é me levou para casa. e o meu pai continuava batendo nela e tá indo ela com macumbeira prostituta e a funcionária da escola que eu estudo ela até ganhou a oportunidade de e ir embora mais ela não queria deixar a casa dela que posinal não e mais a quela pegerna e eu esqueci de dizer que eu sol o quatro filho mais eu sor dizer eu e minha irmã e meu irmão e por que ela ia te outro filho antes de mimais ela perdeu por isso ela não tomou os comprimidos para eu morrer eu acho eu não perguntei isso a ela ou por eu ser seu filho ela me ama e por isso não tomou obrigado por quem leu eu ouvi ela me contado essa história e eu pensei eu não posso deixar essa história de surperação sem ninguém sabe e está tudo bem agora.
submitted by ElecotonPass3525 to ADSB [link] [comments]


2024.05.16 21:15 omisas Sou babaca por querer continuar sendo só amiga de uma "ex-amiga colorida"?

Eu (M18) e minha melhor amiga (irei chamá-la de Laura) nos conhecemos no final do 1° ano do ensino médio. Desde o 8° ano do fundamental, eu sempre tive um trio específico de amigos, com o amigo A e a amiga B... Acontece que no início do 2° ano do ensino médio, eu tive um desentendimento com a amiga B, o que fez eu me distanciar momentaneamente do trio, e acabei por me aproximar mais da Laura.
PS: o amigo A e a amiga B se aproximaram bastante também, mas nada romântico não, amigo A é gay. Guardem a primeira informação.
Nossa amizade escalou super rápido e tínhamos quase tudo em comum. Estava tudo indo bem até que eu percebi que havia a possibilidade de eu estar começando a gostar dela, tanto que, quando voltei a falar com a amiga A, comentei sobre com ela. Em meados daquele mesmo ano, decidi fazer uma "festa do pijama" em minha casa e chamei tanto Laura quanto a amiga A, mas a segunda não pôde ir. Durante a madrugada da "festa", decidi fazer uns drinks pra gente. Conversa vai, conversa vem... já estávamos deitadas, eu na cama e ela em um colchão ao lado. Até que chegamos no tópico de que ela nunca tinha beijado antes, e eu, já bêbada, perguntei se ela queria saber como que era. Ela disse que sim e eu desci da minha cama e beijei ela. Demos uns amassos, mas nada além disso. Conversamos um pouco sobre aquela situação e como nós duas já estávamos desejando aquilo a um certo tempo. Dormimos.
Na manhã seguinte, eu já acordei me sentindo estranha, meio desconfortável. E nesse ponto da história, eu quero deixar aqui um adendo: sou uma pessoa extremamente traumatizada. Passei por tantas coisas horríveis na minha infância que alguns eventos eu só comecei a relembrar na terapia. Voltando à história...
Comecei a sentir uma repulsa muito forte por ela. Cheguei a sentir um grande alívio quando ela foi embora, mas esse incômodo foi embora depois de uns dias e voltei a sentir atração por ela novamente, tanto que até seguramos as mãos em algumas aulas do colégio. Essa sensação desconfortável vinha e voltava constantemente.
Chegou o recesso de julho, 1 mês sem aula, e se eu falei 5 dias com ela por mensagens foi muito. Eu via os tweets magoados dela e me sentia muito mal por simplesmente não conseguir reciprocar esse sentimento romântico que ela tinha por mim, ela até chama esse mês de "o mês que você me odiou" brincando. Ela me chamava pra sair e eu nunca ia, a descrição mais precisa que eu posso dar do que eu sentia é que é como se eu tivesse um buraco enorme no meu peito toda vez que eu falasse com ela, e só com ela, porque eu continuava saindo e falando com outras pessoas (pouco, mas sai/falei), menos com ela.
Descobri na terapia que eu possuo o apego evitativo. Não vou dar uma aula de psicologia aqui, mas, resumidamente, por eu ter tido uma infância cercada por negligência, nesse caso dando destaque à distância emocional dos meus pais (que culminou em uma autossuficiência forçada), eu acabei por desenvolver um bloqueio emocional fortíssimo que faz com que eu pare de gostar das pessoas no momento em que eu descubro que o sentimento é recíproco. Juro pra vocês, é HORRÍVEL. Enfim, voltando...
Passou uns meses... não estávamos mais tendo as carícias de antes. Chegou novembro. Estávamos na aula e eu precisei ligar para minha mãe, mas estava sem celular. Peguei emprestado de Laura e saí da sala, enquanto digitava o número, vi a notificação de uma mensagem do melhor amigo dela de outro colégio, nada a ver comigo, mas eu sabia que ela falava sobre mim pra ele e a curiosidade falou mais alto. Pesquisei meu nome e me deparei com mensagens dela admitindo que gostava de mim e que quando fomos a uma festa de halloween, ela ficou desolada quando descobriu que beijei 2 pessoas lá.
Decidi colocar as cartas na mesa 1 semana depois de ler o que li. Pela primeira vez estávamos comentando sobre o que aconteceu naquela festa do pijama, e correu tudo relativamente bem. Eu pedi desculpas por ter sido tão emocionalmente irresponsável com ela durante todos esses meses, ela aceitou as desculpas e até comentou que achava que eu tinha beijado ela por pena. Apesar de eu duvidar um pouco, ela disse que não gostava mais de mim, mas costumava gostar, e concluiu agradecendo por eu ter feito ela sentir como é gostar de alguém de verdade pela primeira vez.
Por fim, 3° ano do ensino médio... (2023) um ano em que eu faltei bastante para estudar em casa. Consequentemente, acabei me afastando minimamente do meu grupo de amigos. E apesar de não termos desenvolvido nada romanticamente, Laura ainda era minha melhor amiga. Eu sempre tinha uns episódios de ciúmes quando ficavam puxando muito o saco dela, mas um ciúmes totalmente platônico que ela possa ter confundido, não sei... Eu lembro de ser bruta com ela uma vez ao ter pedido pra ela "parar de ficar querendo chamar atenção" e que eu "sentia falta da Laura do passado", em que era só eu e ela. Ela falou que também gostava quando era só eu e ela, mas que, apesar das novas """amizades""" dela, eu continuava sendo sua melhor amiga.
Agora vem a parte que eu mais sinto raiva nesse quesito: lembra que o amigo A e a amiga B se aproximaram bastante quando eu briguei com a amiga B? Pronto. O amigo A tinha uma rixa comigo pela atenção da amiga B, e pôde se esbaldar quando eu me afastei dela. Mas aí a amiga B voltou pro ex dela e se afastou de todo mundo, inclusive do amigo A. Mas é claro que ele não iria ficar sozinho, né? Pois bem. Ele começou a se aproximar de Laura e, DE NOVO, competir pela atenção dela comigo.
Os meses foram passando e de vez em quando eu apontava esse distanciamento dela, como por exemplo nunca me mandar mensagem primeiro, coisa que ela sempre fazia. Ela rebatia isso falando que não mandava mensagem primeiro pra absolutamente ninguém, e eu acreditei. Mas com ela mostrando umas conversas com 2 amigos do nosso grupo eu vi que era mentira, até mencionei isso na hora mas ela desconversou e mudou de assunto.
Enfim... os meses foram passando, terminamos o colégio... Nosso grupo de amigos se encontrou uma boa quantidade de vezes nesses últimos meses, e nesses encontros IRL eu não consigo ignorar o fato de que ela aparenta estar mais próxima de todo mundo, menos eu. Às vezes até parece que ela faz certas coisas de propósito pra me fazer ciúmes. Tipo quando ela comentou que estava fazendo ligações toda semana com o amigo A, ou quando falou que tinha se aproximado bastante da amiga B em 2023... muitas coisas. Parece que ela curte me ver com ciúmes.
Por fim, estou passando por uma recaída depressiva nesses últimos meses. Não sou de compartilhar minhas preocupações com ninguém, mas desabafei com ela umas 2 vezes. Nessa última vez, citei o fato de que, de novo, ela aparentava estar mais distante, que eu sentia saudades dela e triste por nada mais ser como antes. Ela disse que sentia que me incomodava quando me mandava mensagem (não sei se é verdade) e que a partir daquele dia me mandaria mensagem primeiro de forma constante. Umas 3 semanas depois ela até me chamou pra ir ao cinema com ela porém eu não pude ir por causa do choque de horários com o cursinho. Mas a gota d'água veio no dia seguinte, quando o amigo A postou uma foto dele e da Laura no cinema que a gente ia no GRUPO dos nosso grupo de amigos. Sem legenda, sem nada. Todo mundo ficou "?" "Por que foram sozinhos?" (Lembrando que ele é gay, sem chance deles estarem se pegando) "Nem chamaram, né"... Mas eu fiquei FURIOSA, parecia uma afronta, cara. E ela nem tinha respondido as mensagens que eu tinha mandado na noite anterior, e nem respondeu naquele dia, nem no dia seguinte. Ela só foi mandar mensagem 5 dias depois, sem nem responder de fato o que eu tinha mandado. Aí eu explodi.
Falei que eu tava empurrando aquela nossa amizade com a barriga, que eu tava cansada daquilo e que eu iria cortar o mal pela raiz, ou seja, parar de falar com ela de uma vez por todas. Ela respondeu falando que realmente tentou me mandar mais mensagens mas que reconhece que ela não mudou praticamente nada e que acha que "quanto mais espaço tentava me dar, mais espaço ela colocava entre a gente". Eu concordei e disse que aquilo tudo estava me fazendo muito mal. Por fim, ela disse que me entendia, que genuinamente não achava que isso ia acontecer, que ela se considerava uma covarde emocional e que quando eu estivesse mais calma era pra eu mandar mensagem ou ligar. A última mensagem dela foi "Te amo amiga, tenha juízo, por favor". Provavelmente se referindo à fase depressiva que estou passando e pra eu não fazer nenhuma besteira.
1 hora atrás descobri que ela gosta de mim até hoje pelo beijo que dei nela em 2022. Assumo que se distanciar de mim foi a única forma que ela achou de apagar esse sentimento.
Vou entrar na faculdade daqui uns meses e farei novos amigos, mas admito que se trouxesse a nossa conexão de volta, eu voltaria no tempo e nunca teria beijado ela.
Enfim, eu sou a babaca?
submitted by omisas to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.05.14 15:48 DiscussionMobile7391 Como esquecer o passado da minha namorada

Olá, pessoal!
Estou namorando uma pessoa incrível há quase um ano e meio. Ela é super atenciosa, carinhosa e amorosa comigo. Ela sempre quer estar junto de mim e eu dela. Somos um casal muito unido mesmo! Nossa intimidade e companheirismo para com o outro é algo que eu nunca pensei em ter. Porém, a única coisa que me deixa pensativo e inseguro em relação a ela, é o seu passado. Sempre me dá um pensamento muito ruim, só de pensar. Ela tem somente um ex namorado, mas ficou 2 anos solteira, antes de nos conhecermos. Nesse meio tempo, ela saiu bastante, geralmente para festas pesadas, com drogas. Ela já experimentou algumas, isso me deixa pensativo, porque eu nunca usei nada e, o fato de ela usar, me deixa com receio do tipo de ambiente que ela frequentou, o que ela pode ter feito sob efeito dessas drogas e, principalmente, a forma como ela vai educar nossos filhos (eu acredito que o fato de nossos filhos saberem que ela já usou, pode encorajá-los a usar, mesmo ela falando que não foi uma experiência bacana). Ela não usa mais. Além disso, ela tem umas histórias, que eu considero bem pesadas. Por exemplo, ela já beijou mais de 7 caras na mesma noite, já transou com um cara do lado de uma igreja (O que eu acho bizarro), transou com um amigo dela no carro dele em uma festa sob efeito de drogas, já beijou a amiga dela, beijou beijo triplo lésbico com essa amiga, indo para uma festa que de acordo com ela foi obscena, ... enfim, essas são algumas coisas que eu sei, mas acredito que ela tenha feito mais coisa, porque ela costuma falar mentira para aliviar as coisas, o que ela chama de "mentirinha do bem". E o que me deixa mais inseguro é essa relação estranha que ela tem com amigo. Ela é uma mulher que tem muitos amigos homens, sempre foi aquela mulher que interage mais com os homens. Ela tem um melhor amigo, que ficava abraçado com ela no ensino médio, tinham mania de ficar desenhando coisas em formato fálico e ele deu a ela um vibrador, o que eu acho um absurdo. Além disso, o fato de ela ter beijado uma amiga, me deixa muito inseguro porque é como se ela não diferenciasse um amor fraterno de um amor romântico, digamos assim. Essa amiga em específico, já a chamou para fazer um menage. Além disso, essa amiga é conhecida na cidade por ter transado com todo mundo. O fato de ela ter beijado mulher é meio zoado, mas nem é tanto o problema, o problema é ter beijado essa amiga. Ela fala que não é bi, porque só beijou 4 mulheres, nunca transou com mulher ou se sentiu atraída ou ligada emocionalmente com uma. Ela fala que esses 4 beijos foram porque ela estava com vontade de beijar, não imoportasse quem e ela estava disposta a experimentar. Mas eu acho que se dá vontade de beijar alguém do mesmo sexo, a pessoa já é bi, beijando 4 ainda, não tem como ela não ser bi. O problema de ela ser bi é que ela dorme de vez em quando na casa de uma outra amiga, que é bi (com mais tendência para mulher, porque ela já namorou mulher e costuma se relacionar mais com mulheres). Elas ficam nuas uma perto da outra e se veem tomar banho. Minha namorada diz que não tem nada a ver, porque ela a considera como irmã. Mas eu acho muio estranho. E eu acho isso ruim porque ela é muito ciumenta comigo, ela não gosta que eu converse ou tenha amigas mulheres (ela dá graças a Deus de eu não ter melhor amiga). Isso me deixa p da vida, porque se é uma coisa que a incomoda, porque ela tem amigo homem? Ela não deixa eu postar foto no instagram (sou low profile, não tenho nenhuma foto no insta, mas uma vez eu postei e uma mulher que fiquei foi a primeira a curtir, minha namorada ficou com muita raiva. Eu acabei não gostando da foto, por ser inseguro, e arquivei. Um dia ela tirou uma foto bonita minha e eu quis postar, ela achou ruim, falou que vou ficar me mostrando pros outros. Aí só depois ela falou que podia, mas aí ela já tinha feito o showzinho dela. Eu fico p da vida com isso porque ela tem várias fotos no insta dela, e de vez em quando tem homem e ex ficante que reage e comenta nos stories dela). Ela tem muito ciúmes do meu passado, mas eu não vivi tanto assim, transei com 6 mulheres e fiquei com umas 15, enquanto ela, transou com 7 caras e ficou com uns 40, segundo ela. Mas mesmo assim, ela tem muito ciúmes do meu passado, de ficar de bico comigo, lembrando as pessoas que fiquei. Apesar disso tudo, eu tenho convicção de que ela nunca me trairia e que me ama muito. Ela não bebe ou usa nenhuma droga mais. Ficamos muito tempo juntos. Ela continua conversando com o amigo do vibrador e da que ela beijou, mas menos. Ela faz tudo por mim, me dá cartinhas com frequência, cozinha para mim... Uma namorada dos sonhos. Mas essas questões do passado dela me incomodam muito. Vale ressaltar que ela não tem um relação muito boa com a família dela, aí ela se sente sozinha por ter se afastado desses amigos, que ela diz que se importam mais com ela do que a própria família. Eu me sinto culpado por isso, às vezes, mas eu penso que se fosse o contrário, ela reagiria da mesma forma ou até pior.
Depois desse longo texto, gostaria de saber a opinião de vocês. Vocês acham?
submitted by DiscussionMobile7391 to u/DiscussionMobile7391 [link] [comments]


2024.05.12 01:53 calango_caramelado Eu sou babaca por não ir a uma festa de aniversário?

Um pouco de contexto. Tenho 15 anos de idade e fiz aniversário em abril, meu aniversário é originalmente em março porém tivemos que adiar. Hoje, minha amiga me mandou mensagem mandando a localização da casa dela, e ela me disse que esqueceu de enviar antes, eu disse que estava muito encima da hora, mas iria tentar ir. Eu obviamente não consegui, eu sabia que a festa dela estava próxima, comprei uma lembrancinha para não ter que me preocupar com presente de última hora. Conversei com a minha mãe sobre isso e ela disse que isso seria injusto com essa amiga, pois ela foi ao meu aniversário, e eu não vou ao dela, eu disse que eu avisei 3 semanas antes, porque era uma festa a fantasia e precisava de mais preparação, e eu avisei o horário, data e local tudo antes. Minha mãe falou que eu sou uma péssima amiga por faltar a essa comemoração. Mais um dos motivos principais pelo qual eu não fui, é que a mãe dela me olha estranho desde que eu a conheço, e se ela esqueceu de me avisar sobre a festa, oque mais ela esqueceu? Caso ela tenha esquecido de avisar, eu não posso chegar na casa dela do nada. Minha mãe achou errado eu não ir a essa comemoração. Oque acham que eu deveria fazer? Eu sou a babaca?
submitted by calango_caramelado to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.05.09 17:32 Ok_Competition_4306 Briguei com meu namorado e não estou bem

Oi, pessoal. Eu (23M) namoro há 9 meses. Meu namorado (26H) é uma pessoa muito carinhosa, inteligente, querida e engraçada, porém temos discutido muito - mais especificamente, pelo modo com o qual ele tem me tratado. Hoje cedinho eu avisei a ele que tinha muito trabalho, e por isso lá pra umas 8h da manhã tivemos a seguinte conversa: Ele: "já tá trabalhando?" Eu: "sim. pq?" Ele: "só perguntando, ué. já tá estressada?" Acontece que essa pergunta "já tá estressada?" me deixou bem triste, com um nó na garganta. Por algum motivo me senti mal ao lê-la, e informei isso a ele. Começou uma briga gigantesca porque ele achou ruim e descabido eu ter ficado triste com uma mensagem que era "completamente normal". Mas o contexto mais amplo é que, três semanas atrás, ele me tratou mal sem motivo. Um episódio foi no shopping: estávamos comprando uma calça pra ele e eu fui perguntar ao brigadista pra qual lado era a loja onde queríamos ir. Meu namorado ficou desproporcionalmente bravo, do nada, dizendo que não havia necessidade de eu perguntar ao brigadista, porque ele mesmo já sabia onde ficava a loja. Fiquei confusa com a reação dele, porque, na minha visão, minha ação foi uma coisa totalmente normal e corriqueira. E ainda assim ele me deu a maior bronca (detalhe, na frente da minha mãe, que achou isso terrível e ficou ressabiada com meu namorado desde então). O segundo episódio foi no aniversário de um amigo. A festa foi em um lugar onde eu nunca tinha ido antes, então fiquei confusa por não saber qual lado do corredor seguir depois de passar pela recepção. Meu namorado ficou estressado e disse que eu não sabia pra onde estava indo porque eu era lerda demais. Ele perdeu a paciência por isso, me tratou como se eu fosse idiota. Ah, e na entrada todo convidado ganhava uma ficha de bebida. Eu falei a ele que provavelmente era para pegar no próprio bar da recepção (e não no salão) já que eram cortesias. Ele de novo me tratou como se eu fosse idiota, e disse com desprezo que isso nem fazia sentido. No final das contas, eu estava certa, e tivemos que retornar ao bar da recepção porque as bebidas cortesias só eram retiradas lá. Ele pediu desculpas, mas ainda assim ficou um clima ruim. Pouco depois disso encontramos com uma amiga que também estava na festa e eu me senti sem graça, com receio de ela ter visto como ele me tratou. No final dessa festa, minha pressão baixou e eu passei mal. Meu namorado foi super solícito e me ajudou muito, fez de tudo para eu me sentir melhor e acolhida. Essa diferença de comportamentos no início e no final da festa me deixou meio confusa. Desde então fiquei meio ressabiada com essas reações dele a coisas pequenas e bobas. Parece que faltou tolerância e compreensão dele em momentos simples, sendo que em momentos mais complexos e difíceis do namoro ele já se mostrou mais empático e cuidadoso. É tão estranho. Conversamos a respeito e ele disse que tem esse problema com "lerdezas". Eu sugeri que ele faça terapia pra trabalhar a respeito disso, pq não é agradável uma pessoa que reage tão mal a coisas pequenas. Ele disse que tem pensado nisso e que vai começar a fazer sessões. Dito isso, eu fiquei me perguntando se eu reagi de forma desproporcional a essa mensagem "já tá estressada?" que ele mandou mais cedo. Ele disse que foi só uma mensagem de preocupação da parte dele pq ele sabe que estou sobrecarregada no trabalho. Mas sei lá... Quando li, pareceu ter muito mais um tom até de crítica. Tipo, como se ele estivesse achando ruim em vez de tentar dar suporte. O que vcs acham dessa mensagem, será que tô viajando? Ou será que eu interpretei mal porque ainda tô meio triste com esses dois acontecimentos que citei? Só sei que tô me sentindo confusa e mal desde então, por isso nem tô trabalhando direito, aí vim fazer esse desabafo.
submitted by Ok_Competition_4306 to relacionamentos [link] [comments]


2024.05.09 16:17 Ok_Competition_4306 Briguei com meu namorado e não estou bem

Oi, pessoal. Eu (23M) namoro há 9 meses. Meu namorado (26H) é uma pessoa muito carinhosa, inteligente, querida e engraçada, porém temos discutido muito - mais especificamente, pelo modo com o qual ele tem me tratado. Hoje cedinho eu avisei a ele que tinha muito trabalho, e por isso lá pra umas 8h da manhã tivemos a seguinte conversa:
Ele: "já tá trabalhando?"
Eu: "sim. pq?"
Ele: "só perguntando, ué. já tá estressada?"
Acontece que essa pergunta "já tá estressada?" me deixou bem triste, com um nó na garganta. Por algum motivo me senti mal ao lê-la, e informei isso a ele. Começou uma briga gigantesca porque ele achou ruim e descabido eu ter ficado triste com uma mensagem que era "completamente normal".
Mas o contexto mais amplo é que, três semanas atrás, ele me tratou mal sem motivo. Um episódio foi no shopping: estávamos comprando uma calça pra ele e eu fui perguntar ao brigadista pra qual lado era a loja onde queríamos ir. Meu namorado ficou desproporcionalmente bravo, do nada, dizendo que não havia necessidade de eu perguntar ao brigadista, porque ele mesmo já sabia onde ficava a loja. Fiquei confusa com a reação dele, porque, na minha visão, minha ação foi uma coisa totalmente normal e corriqueira. E ainda assim ele me deu a maior bronca (detalhe, na frente da minha mãe, que achou isso terrível e ficou ressabiada com meu namorado desde então). O segundo episódio foi no aniversário de um amigo. A festa foi em um lugar onde eu nunca tinha ido antes, então fiquei confusa por não saber qual lado do corredor seguir depois de passar pela recepção. Meu namorado ficou estressado e disse que eu não sabia pra onde estava indo porque eu era lerda demais. Ele perdeu a paciência por isso, me tratou como se eu fosse idiota. Ah, e na entrada todo convidado ganhava uma ficha de bebida. Eu falei a ele que provavelmente era para pegar no próprio bar da recepção (e não no salão) já que eram cortesias. Ele de novo me tratou como se eu fosse idiota, e disse com desprezo que isso nem fazia sentido. No final das contas, eu estava certa, e tivemos que retornar ao bar da recepção porque as bebidas cortesias só eram retiradas lá. Ele pediu desculpas, mas ainda assim ficou um clima ruim. Pouco depois disso encontramos com uma amiga que também estava na festa e eu me senti sem graça, com receio de ela ter visto como ele me tratou. No final dessa festa, minha pressão baixou e eu passei mal. Meu namorado foi super solícito e me ajudou muito, fez de tudo para eu me sentir melhor e acolhida. Essa diferença de comportamentos no início e no final da festa me deixou meio confusa.
Desde então fiquei meio ressabiada com essas reações dele a coisas pequenas e bobas. Parece que faltou tolerância e compreensão dele em momentos simples, sendo que em momentos mais complexos e difíceis do namoro ele já se mostrou mais empático e cuidadoso. É tão estranho. Conversamos a respeito e ele disse que tem esse problema com "lerdezas". Eu sugeri que ele faça terapia pra trabalhar a respeito disso, pq não é agradável uma pessoa que reage tão mal a coisas pequenas. Ele disse que tem pensado nisso e que vai começar a fazer sessões.
Dito isso, eu fiquei me perguntando se eu reagi de forma desproporcional a essa mensagem "já tá estressada?" que ele mandou mais cedo. Ele disse que foi só uma mensagem de preocupação da parte dele pq ele sabe que estou sobrecarregada no trabalho. Mas sei lá... Quando li, pareceu ter muito mais um tom até de crítica. Tipo, como se ele estivesse achando ruim em vez de tentar dar suporte. O que vcs acham dessa mensagem, será que tô viajando? Ou será que eu interpretei mal porque ainda tô meio triste com esses dois acontecimentos que citei?
Só sei que tô me sentindo confusa e mal desde então, por isso nem tô trabalhando direito, aí vim fazer esse desabafo.
submitted by Ok_Competition_4306 to desabafos [link] [comments]


2024.05.01 02:30 Expensive_Orchid_320 O Dia que me Apaixonei

Em um dia qualquer eu estava no parque da minha escola quando eu vi uma garota loira, baixa (1,57 metros de comprimento) fofa e linda, eu flertei com ela aí ela veio até mim e me achou gato e eu estava muito apaixonado e falei que também ela é gata, foi aí que nossos rostos se aproximaram e ela me beijou, e eu fiquei feliz, eu beijei ela e a gente terminou de se beijar e ela gostou e eu dei meu endereço para ela e falei "qualquer dia me visita" (obs: isso foi ontem) aí hoje ela me visitou e falou com meus pais, ela tem 16 anos e eu também tenho 16 anos, aí a gente foi para o quarto e fomos assistir um filme de romance, aí meus pais bateram na porta e me falaram que iam para uma festa e ia demora cerca de 7 horas para essa festa terminar aí isso era por volta das 23:25 da noite então eles iriam chegar em torno das 6h da manhã, aí beleza eu e a garota chamada Aly a gente madrugou assistindo isso aí ela foi para o banheiro aí eu pausei o filme aí 10 segundos depois eu saí do quarto para beber água, quando derrepente a porta do banheiro estava acesa e aberta e ela estava evacuando e havia terminado e ela pegou 2 folhas de Papel Higiênico e se limpou de frente para trás uma vez e colocou a roupa, aí ela me deu um abração e eu amei aí eu fiquei pensando tipo "Como é que ela gosta de se limpar só com Papel Higiênico sendo que o Papel Higiênico só espalha e não limpa direito?" Aí eu tomei minha água e voltei para o quarto aí passou uma cena de beijo e aquele "ato" no filme, ela olhou para mim e eu olhei para ela e praticamos o ato e beijei ela,foi aí que ela disse "Heitor, eu te amo" eu disse "Eu também te amo" aí a gente colocou a roupa e dormimos juntos agarradinhos.
(Obs: quando ela tava no banheiro de porta aberta e se limpou ela vestiu a roupa e colocou tudo pra cima aí de manhã eu percebi que uma parte de baixo da calça dela tava uma manchinha pequenininha)
É engraçado mas eu juro que é real véi
submitted by Expensive_Orchid_320 to RelatosDoReddit [link] [comments]


2024.04.30 17:26 Kitchen_Fan_9135 Eu sou babaca por isso ou minha namorada?

Namorei por 8 meses, terminei o namoro e segui minha vida, 1 mês após o término minha ex estava querendo voltar. Nesse tempo eu já havia parado de ficar com outras meninas e falei pra ela, porém n tava preparado pra voltar, ela cultivou um ficante pelo celular e eu uma (mesmo falando que n ia ficar mais). Estava dormindo ela pegou meu celular, no segundo dia e terceiro q a gente tava junto ela descobriu que fiquei com algumas pessoas.
Fiquei de boa que ela tava com um contato, mas no quarto dia quando tava tendo festa, ela me manda mensagem de madruga e fala “cadê meu amor” por mensagem e eu blefo falando “você ficou com um mlk”, demorou pra responder e confirmou, meu mundo acabou pq eu não tava pronto pra voltar naquele momento, mas eu ainda queria ela é não estava ficando com ninguém. Eu sou o babaca na história? Ou ela que ficou e acabou comigo que achou que ela seria melhor.
To com depre e ansiedade demais, mas já tinha e ela sabia e agravou depois disso. (Ela ficou com mais alguns caras em outro dia de festa pelo o q me falaram e eu vim ficar com minha mãe pq moro sozinho e estava com uma enorme vontade de me matar).
Resumindo, ela queria o relacionamento pra hora, e eu queria meu tempo de curar o que eu estava sentindo e infelizmente ela arruinou um pouco mais.
Corrigindo o título (Minha EX*** namorada, é o hábito)
submitted by Kitchen_Fan_9135 to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.04.26 21:34 kl4vier_ meu melhor amigo está namorando minha ex namorada

tenho um amigo que conheci em uma festa 1 ano atrás, a gente se aproximou pq jogamos o mesmo jogo e ficamos naquela coisa, todo fim de semana estávamos ali jogando e de conversa fiada. era legal, me sentia bem e que poderia confiar nele. depois de um tempo, especificamente mês passado, estávamos falando sobre traumas e ele sempre foi de falar sobre experiências amorosas (até pq ele teve muitas) e eu só tive uma única namorada (atenção nisso) e falei pra ele o quanto ela me traumatizou ao ponto até hoje eu não ter uma boa autoestima. um breve resumo do meu relacionamento: conheci ela em 2019 na escola e de cara viramos muito amigos, desde o começo eu era MUITO apaixonado nela, mas muito mesmo, e a pedi em namoro em 2022, e namoramos por apenas 2 meses, mas ficamos sem compromisso por todos esses anos (2019-2022). enfim, terminamos pq ela um dia finalmente se cansou de mim, não vou conseguir resumir tudo que ela fez pra mim aqui, mas brevemente, ela me menosprezava muito e me tratava muito mal mesmo. o pior é que até hoje convivo com ela pq somos do mesmo ciclo social. enfim. falei isso para ele e na hora ele foi muito solicito e ficou aparentemente compadecido, pediu para ver uma foto dela pq achava que a conhecia (mal sabia eu pra que ele queria a foto), eu não tinha a foto mas falei pra ele procurar no instagram da turma dela, e ele achou e a seguiu, como ele mesmo me disse depois. na hora eu fiquei meio em choque, por que ele iria querer seguir ela né? mas depois ele brincou dizendo que iria traumatizar ela de volta. eu não levei a sério aquilo e depois de muitas semanas, ouço boatos de que minha ex estava namorando. (pq como disse, somos do mesmo ciclo social) sinceramente, na hora eu não me importei também, até me falarem com quem ela estava namorando. sim. meu “amigo”. o que me fez ficar mal foi o fato de ele ter me traído- se é que posso chamar isso de traição, eu não sou do tipo que desabafa com todo mundo, na real eu sempre tenho tendência a manter as coisas pra mim, mas eu confiei nele e contei pra ele o que mais me doía. enfim, para piorar tudo, ele depois de saber que eu havia descoberto, veio falar comigo pra tentar apaziguar, dizendo que ainda não havia “comido” ela. sinceramente na hora eu fiquei pistola. porque uma das coisas que minha ex fazia comigo era dizer o quanto sentia nojo de mim e que nunca teria relações comigo, ela só me beijava com máscara (sim, aquelas do covid, e nós dois tínhamos que estar de mascara) ou com qualquer outra coisa que não deixasse nossas bocas se encostarem, porque, ela tinha nojo de mim. enfim. aí esse meu amigo ficou com raiva de mim por eu ter ficado magoado, jogando a culpa em mim, mas culpa de que? resumindo, toda essa história está fazendo eu reviver todos os traumas que esse relacionamento me trouxe e desde que terminamos eu vinha tentando esquecer ou conviver. é uma luta quase que diária de me provar não ser uma pessoa nojenta. mas enfim, perdão pelo texto longo, mas eu precisava mesmo desabafar.
submitted by kl4vier_ to desabafos [link] [comments]


2024.04.22 14:50 ThalitaLeFay Usuários de patinete elétrico sem noção

Tem meio ano que passei a usar serviços de bike alugada aqui em POA, o que achei uma tecnologia bastante útil pra quem quer uma mobilidade urbana para trajetos curtos ou como forma de lazer ocasional. Porém, sinto que o mesmo não pode ser dito dessa nova onda de patinetes de locação que apareceu por aqui.
Parece que os usuários de patinete elétrico são mais sem-noção que muitos motoqueiros!
Cansei de ver os caras trafegando na contramão, principalmente em ciclo faixas (muitas vezes zigue-zagueando nas pistas). Patinetes sendo jogados em literalmente todo canto (porque diferente das bikes, não têm posto de retirada e devolução). Já tive que descer calçada pelo meio-fio pq algum bonitão achou que uma rampa de acesso era lugar de largar patinete. Já vi patinete largado na frente de porta, na frente de garagem, do lado de lixeira, trafegando normalmente no meio de multidão em uma festa (tipo em carnaval de rua), duas pessoas andando no mesmo patinete (sendo que o app deixa claro que é de uso único), etc.
É incrível ver como algo que deveria facilitar o transito acaba o deixando mais caótico ainda!
submitted by ThalitaLeFay to brasil [link] [comments]


2024.04.22 04:13 Scary-Winner-4791 This Is Lucca Verissimo

This Is Lucca Verissimo
Olá amigos(as) brasileiros(as) meu nome é Lucca, sou da indústria de música e entretenimento a 20 anos e comecei a fazer rap a cinco e a produzir 100% meu som esse ano, na verdade semana passada, sou produtor musical, DJ, Rapper, cantor, Songwriter e muito mais, minhas músicas retratam o cenário de festas. Estou em busca de novos fans e amigos(as), entrem em contato cmg! Vamos nos divertir. Ouça minha música e me fale o que achou!
submitted by Scary-Winner-4791 to MusicaBR [link] [comments]


2024.04.20 05:06 One-more-anonymous Sou essencialmente um babaca por me conhecer e mesmo assim fazer merda?

Contexto: informações iniciais: Tive alguns relacionamentos, tooodos deram errado, sempre eu quem terminei... todos pelo mesmo motivo
Postei em /relacionamentos para conselhos e aqui o foco é uma análise sobre mim...
Todos os relacionamentos terminaram pq simplesmente "cansava" da pessoa, de modo que não conseguia vê-la, conversar mais, etc... enquanto isso... a outra... estava no auge de seu sentimento.
Adendo: infelizmente sei conduzir emoções das pessoas, sei falar o que a maioria quer ouvir...
Depois de ver o estrago causado diversas vezes, decidi que não entraria em relacionamentos mais.
Passados 3 anos... conheço uma garota em festa, ficamos, ela achou meu insta e me chamou nos dias seguintes, na intenção de não dar esperanças para nada além de uma ficada sazonal... ignorei ou dava respostas curtas, mas ela insistiu 1,2,3,4,5 dias... até que comecei a cvs realmente...
A partir daí o ciclo começou a se repetir, ficadas, transas, filmes em casa, etc..
Fazem 2 meses... mantive meu jeito de falar... mentindo, quase que inconscientemente, sempre... transparecendo um sentimento que nunca tive... agora, ela está aparentemente apaixonada, vez que qualquer briga ou sumiço ela chora, fica triste, etc...
Eu obviamente não estou na mesma sintonia... e não posso simplesmente sair... irei destruí-la... já passou por algo absurdamente ruim esse ano passado...
Realmente não sei o que fazer... gosto de cvs com ela, dos beijos, das tranzas, dos momentos de filmes, mas não estamos nem perto do mesmo sentimento...
Já comecei relacionamentos por essa pressão, os quais falharam como já disse...
Por ter começado errado... acham que terminará do mesmo jeito? Se sim, como posso me afastar e não magoá-la?
Não sei se continuar conseguirei desenvolver um sentimento sequer semelhante... e se conseguir, seria a primeira vez.
EU SOU O BABACA POR ter feito isso dnv? Acredito que sim, mas serei babaca se tentar, mesmo sabendo que está tendo o mesmo começo? O final pode ser diferente, não?
submitted by One-more-anonymous to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.04.20 05:01 One-more-anonymous Como sair de uma situação que eu mesmo, inconscientemente, entrei?

Contexto: informações iniciais: Tive alguns relacionamentos, tooodos deram errado, sempre eu quem terminei... todos pelo mesmo motivo... não julguem: vou postar no "babaca" para ver o que acham, mas aqui o foco é outro. Todos os relacionamentos terminaram pq simplesmente "cansava" da pessoa, de modo que não conseguia vê-la, conversar mais, etc... enquanto isso... a outra... estava no auge de seu sentimento.
Adendo: infelizmente sei conduzir emoções das pessoas, sei falar o que a maioria quer ouvir...
Depois de ver o estrago causado diversas vezes, decidi que não entraria em relacionamentos mais.
Passados 3 anos... conheço uma garota em festa, ficamos, ela achou meu insta e me chamou nos dias seguintes, na intenção de não dar esperanças para nada além de uma ficada sazonal... ignorei ou dava respostas curtas, mas ela insistiu 1,2,3,4,5 dias... até que comecei a cvs realmente...
A partir daí o ciclo começou a se repetir, ficadas, transas, filmes em casa, etc..
Fazem 2 meses... mantive meu jeito de falar... mentindo, quase que inconscientemente, sempre... transparecendo um sentimento que nunca tive... agora, ela está aparentemente apaixonada, vez que qualquer briga ou sumiço ela chora, fica triste, etc...
Eu obviamente não estou na mesma sintonia... e não posso simplesmente sair... irei destruí-la... já passou por algo absurdamente ruim esse ano passado...
Realmente não sei o que fazer... gosto de cvs com ela, dos beijos, das tranzas, dos momentos de filmes, mas não estamos nem perto do mesmo sentimento...
Já comecei relacionamentos por essa pressão, os quais falharam como já disse...
Por ter começado errado... acham que terminará do mesmo jeito? Se sim, como posso me afastar e não magoá-la?
Não sei se continuar conseguirei desenvolver um sentimento sequer semelhante... e se conseguir, seria a primeira vez.
submitted by One-more-anonymous to relacionamentos [link] [comments]


2024.04.10 22:48 jcvl_ Garota achou que eu era virgem, porém não sou.

Galera é o seguinte, marquei um encontro com uma garota no Instagram, ela é de outra cidade, aliá ela que me chamou. A gente foi em uma festa, a gente ficou e depois fomos para um hotel. A gente acabou transando, por mim tinha sido muito bom, pelos menos a impressão que eu tive foi que ela estava tendo muito prazer. Porém depois ela me mandou mensagem falando que me achou perdido, e que até achou que eu era virgem. Falando de mim, já faz uns 6 meses que eu não transava, não sei se isso me causou um pouco de nervosismo e acabou me atrapalhando. Segue abaixo as mensagens que ela me enviou:
Te achei um cara muito misterioso. Fiquei com tantas dúvidas. Na vdd sim. Mas é uma opinião minha entende. Tipo achei que na hora que a gente foi ficar vc tava meio perdido sei lá. Meio sem saber o que fazer Eu como mulher e como era a primeira vez que a gente ia ficar eu deixei mais por sua conta. Por um minuto cheguei a pensar que vc era virgem ou algo do tipo. Tipo vc falou que ficou 6 meses sem transar mas um homem na sua idade não aguentaria. E mesmo assim vc não gozou comigo. Então eu quero que vc me diga o que aconteceu . De verdade E quero que fique a vontade comigo. Pode ser que a gente se conheça melhor e que fique outras vezes. Mas não quero que seja como foi dessa vez.
O que vocês acham que pode ter sido ou se alguém já passou por isso e poderia me dar alguma dica.
submitted by jcvl_ to u/jcvl_ [link] [comments]


2024.04.02 02:50 SeveralArmadillo8004 O ex da minha namorada tem acesso ao instagram dela e nao sabemos o que fazer

Quando eles namoravam ele tinha o acesso por ser ciumento. Uns 4 ou 5 meses atrás eles largaram e ele se mostrou extremamente toxico e cuzão tanto com ela quanto cmg. Isso é que ele vem me xingar direto sempre que fica sabendo de algo meu e dela (detalhe, ele que largou dela pra fazer farra em festa e achou que ela iria voltar depois. Ele atualmente fica com varias meninas e chegou até mesmo a fazer um beijo triplo mas ELA não pode seguir em frente. Tenho 23 anos, ela tem 20 e ele 20 tbm)
Ele tem o instagram dela e mudou o email e senha então apesar de ela ainda conseguir usar o insta, ele consegue fazer o que bem entender no perfil dela assim como ler conversas. Tentei conversar e não adiantou, minha sogra conversou e não adiantou. Não quero ter que apelar pra falar logo pra familia dele por que NÓS SOMOS ADULTOS PORRA e não quero sair no soco com ngm.
Se ele tivesse só mudado a senha eu saberia tirar ele de lá, mas como mudou o email eu não sei o que fazer. Até o momento isso não nos atrapalhava apesar de ser chato mas ele começou a apagar tudo que ela posta que me envolve.
Não sei o que fazer, me frustra muito um cara de 20 anos agir pior que um pré adolecente assim.
submitted by SeveralArmadillo8004 to desabafos [link] [comments]


2024.03.27 14:41 DemonSteelPedal Soteropolitano, onde você curte? Dê sua dica!

Galera, volta e meia aparece um tópico sobre entretenimento e como socializar em Salvador. Seja festas, passeios, restaurantes, ou simplesmente conhecer pessoas - o que, por incrível que pareça, não é tão simples assim.
Conversando com nosso u/modterror no último tópico do gênero, sugeri criar um tópico onde a galera pode depositar suas dicas, e quanto obtivermos material suficiente, podemos fazer uma megathread organizada, separando as contribuições por público, tipo de evento e outros critérios. Como a modera autorizou, aqui estamos.
Podem postar todo e qualquer tipo de entretenimento, não necessariamente festas e boates. Como turistas sempre vêm ao tópico buscar dicas, lugares o Humaitá, o Dique e nossas praias, para nós óbvios, podem ser experiências boas para nossos visitantes. Bares que não são boates também estão valendo, assim como parques, ou qualquer local ou estabelecimento onde se possa socializar ou se entreter. Galera do forró, dêem suas dicas também.
Postem detalhes sobre suas sugestões: horários de funcionamento, localização, tipo de público (alternativo, "gola polo", faixa etária, se LGBTQIAPN+, etc), tipo de música, e claro, suas impressões. Achou o lugar legal? Por quê? Bom atendimento? Galera de boa? Som massa? Bom pra paquera? Acha bom tomar cuidado com alguma coisa? Podem dizer.
Enfim, creio que é isso por enquanto. u/modterror, pode ficar à vontade para fazer qualquer consideração, e obrigado pela moral.
submitted by DemonSteelPedal to Salvador [link] [comments]


2024.03.24 12:52 gabizzynha Meu namorado fala pouco

Estou namorando a 2 meses e meu namorado até o momento tem sido uma ótima pessoa, carinhoso, dedicado, amoroso, faz de tudo por mim, ele mora no sítio e sempre vem me ver quando chamo, me leva pra conhecer outras cidades de moto, me trata super bem, a família dele me adora e a minha família gosta muito dele, resumindo ele é um amor só que eu sou muito comunicativa, gosto de conversar por mensagem, não é 24h por dia, gosto de conversar a noite e as vezes trocar alguma mensagem na parte do dia mas coisa breve, pontual, prefiro mesmo conversar antes de dormir porém meu namorado não liga muito pra isso, ele nunca foi uma pessoa falante, já comecei a ficar com ele sabendo disso de ante mão, ele é o tipo de cara que na escola sentava no canto da sala e no intervalo nem saia pra brincar ou jogar conversa fora, ele sempre foi muito tímido tanto é que somos o primeiro namoro um do outro, já falei pra ele que gosto de conversar e tal e ele sempre dá um sorriso e diz: eu falo pouco... inclusive quando estavamos nos conhecendo ele achou que eu não ia querer nada com ele justamente por ele ser calado... eu tento relevar e guardar pra mim esse tipo de bobeira por que vejo que muitas vezes ele se esforça só que tem dia que trocamos umas 5 mensagens e ele acharia super normal a gente não se falar todo dia, só que eu não curto essa ideia principalmente pelo fato que moramos longe e ele não toma iniciativa de vir até minha casa sem convite, na maior parte das vezes eu que chamo ele pra gente fazer alguma coisa e geralmente só nós vemos 1x na semana mas se fosse esperar convite dele iamos nos ver só 2x no mês, eu acho... as vezes penso em deixar rolar pra ver quando ele iria tomar iniciativa de chamar pra algo mas ai chega fim de semana e nada então eu convido... na última vez que saímos comentei sobre isso, sobre ele ter mais iniciativa e ele concordou e até listou as poucas vezes que ele me chamou para fazer algo, eu vejo que ele tem se esforçado, ele até me levou pra conhecer uma cidade que eu não tinha ido, propos da gente sair pra comer e falou que tava querendo ir na festa de são joão do sítio dele, ele nunca foi nessa festa e olha que tem todo ano e ele nasceu nesse sítio, pra ver como ele não é muito sociável... Não estou falando que isso é um grande problema, apenas gostaria que ele fosse mais comunicativo por mensagem e tomasse mais iniciativa para convites... gosto muito dele e sinto que é recíproco então só me resta ir me adaptando ao jeito dele e tentar melhorar um pouco como estou fazendo, através de conversa, para ver se ele uma vez ou outra faz convites, como nos casos que listei
submitted by gabizzynha to relacionamentos [link] [comments]


2024.03.19 16:41 AnonymousZhao Guia para se dar melhor nesses apps (vulgo tinder, bumble, etc)

Eu vejo muita gente reclamando (e alguns com razão) desses apps que não da para arranjar alguém, que até para conversar é dificil. Então, eu vou preparar um guia, com tudo q eu sei para ajudar vcs a se darem melhor. Ele não vai garantir q vc, q nunca pegou ninguem, consiga pegar todas as 10/10, mas certamente vai ajudar a conseguir um conseguir um date ou outro com até garotas interessantes. E eu acho q meu conhecimento ainda é válido pq ainda esse mes eu tive um date com uma mina interessante (chutaria q ela é uma 7/10), mas infelizmente n deu certo, mas vamos lá.

Como meu post vai ficar bem grande, vou preparar um sumário para facilitar a leitura e compreensão. 1 - Quem sou eu (meu histórico antes e depois do tinder). 2 - O que mudei nos últimos dois anos. 3 - Como funciona o tinder, o seu algoritmo, e como não se ferrar com ele. 4 - Minhas experiencias após saber lidar com o app. 5 - Conclusão

1 - Bom, vamos lá. Eu sempre fui um garoto típico "nerd". Ainda gosto de animes/jogos e sempre fui uma pessoa que ficava muito tempo em casa, tanto por falta de oportunidades como por falta de interesse, e para piorar sempre fui um garoto muito magro e minha altura nao contribui (sou uma pessoa abaixo da media). Isso so mudou em meados do final de 2017, quando comecei a ter uma vida social minima. Bom, comecei a sair para festas e por ter 0 habilidades sociais, é obvio que a maioria das vezes que eu fui tentar ficar com alguma menina em festa levei fora. Ai veio a pandemia, e boom, como todo humano solteiro, instalei o tinder, e também por n ter nenhuma desenvoltura direito, eu não conseguia nada de matchs interessantes (conseguia 1 ou 2 por mes, mesmo entrando todo dia, mas 0 encontros). Por não conseguir nada mesmo tentando mto, eu tinha dado um tempo desse app.

2 - Por indicação de amigos e para ajudar a lidar com a ansiedade, eu comecei a fazer musculação (faço até hj). Por questao minha, tbm comecei a me cuidar melhor na questão da estética (fazendo um corte de cabelo bacana e fazendo a barba regularmente para ela ficar do tamanho q eu quero, e tbm usando acessórios como relógio), e comecei a me preocupar em tirar fotos melhores. Eu faço isso apenas por mim mesmo por questão de autoestima.

3 - Antes de mais nada, vc tem que saber algumas coisas básicas desses apps que muita gente aqui parece nao conhecer. Vamos lá:

3.1 - Qualquer desses apps SEMPRE vai ter MUITO mais homem do que mulher. Isso é fato. E homem costuma pensar com a cabeça de baixo. Então qualquer mulher (quase sempre) consegue muito mais likes e matchs do que o homem. O ideal é que, quando vc entrar nesses apps, vc não deve entrar com a expectativa lá em cima, pq a chance de se frustrar fácil é mto grande. Outra coisa, saiba que nesses apps tem garota de todo tipo, que quer lance casual, que quer conhecer um possivel namorado, ou está apenas matando o tempo, etc.

3.2 - Esse é provavelmente o ponto mais importante e que pouca gente conhece, vou dizer como funciona o algoritmo. Pense que cada "perfil" tem uma pontuação, quanto mais likes ele recebe, mais ele vai ser visto por outros perfis, e mais ele vai ficar em evidencia, por isso perfil novo começa com muita evidencia, pq ele não está no negativo. Quando vc cria um perfil e começa a dar like em qualquer um e não recebe likes de volta, o seu perfil começa a cair no esquecimento, pq o app entende que o seu perfil nao é interessante, e isso termina até no famoso "shadowban". Como eu faço para não me prejudicar com o algoritmo? FILTRE OS SEUS LIKES. Não de like em toda modelo sabendo que a chance dela ter dar like é infima, ainda mais quando tem outros homens mais interessantes q vc. Outra, não de like em garota q vc não está disposto a querer conhecer (seja pq n achou interessante ou mora mto longe). Aprenda a analisar o perfil das garotas q vc esta dando like tbm. Saiba o nível de garota q vc pode conseguir desenrolar e de like apenas naquelas q vc está disposto a conhecer. Isso nao impede o shadowban, mas atrasa bastante a chegada dele.

3.3 - Aprendendo a lidar com o algoritmo, vc deu match com uma garota interessante, então isso significa que ela tem interesse em vc tbm? NÃO NECESSARIAMENTE. Vc ainda precisa aprender a conversar com mulher. Vc pode pensar : "Ah, mas eu sou gentil, chego perguntando se está tudo bem com ela". Bacana fera, mas sabe oq vc vai ganhar? Um sonoro vácuo, ou na melhor das hipoteses, uma resposta genérica. Ela so vai responder mesmo se ela gostar da sua lataria, pq pensa comigo, tem, sei lá, outros 3 ou 4 homens puxando conversa com ela, e a maioria vai iniciar com o "oi, tudo bem?", entao pq ela responderia vc, se vc possivelmente não é o mais atraente? Vc precisa aprender a puxar assuntos com base no mundo dela, mas isso não pode parecer uma entrevista. Não faça perguntas do tipo "Oi, vc trabalha aonde? É formada a quantos anos?", pq se vc ja tiver um contexto antes, ai blz, do contrario vai virar uma conversa chata e monotona, vc vai afastar ela. Vc precisa puxar conversa para quebrar o gelo, e puxar assuntos com base no que ela queira responder. Por exemplo, ela disse qual é a faculdade/trabalho dela? Comente em cima disso (por exemplo, pergunta se o fulano continua agindo da maneira X ou Y). Outro exemplo que funciona bem é: vc reconhece o lugar da foto do perfil dela? Comente em cima desse lugar. E quando nao der para puxar conversa com base na bio/fotos? Bom, ai é a parte que eu considero a mais dificil e cansativa. Tente puxar assuntos q todos (ou a maioria das pessoas estejam sabendo), por exemplo, "eae, vc votou no fulano(a)?", ela n vai entender e vai perguntar em quem é isso, e ai vc fala que é do bbb, e ela vai rir ou comentar em cima. Esse é so um exemplo. O limite é a criatividade. Depois de conseguir iniciar a conversa vc precisa aprender a desenrolar a conversa tbm, falando de coisas correlatas e que tbm sejam de interesse dela.

3.4 - Blz, eu estou conversando com ela há um tempo e agr? Agora, jovem gafanhoto, vc precisa chamar ela para fora do tinder (os melhores sao insta ou zap), até pq pode acontecer de ela ainda encontrar uma pessoa nesses apps ainda. Chegue falando depois da conversa "ou, tem como a gente conversar no zap/insta? Lá é melhor". Depois disso vc já resolveu a parte mais dificil, ai vc tem que chamar ela para sair. Qual a melhor hora? Não existe isso, vc precisa ver em qual ritmo e sintonia ela está. Ela pode topar com 1 dia de conversa, ou ela talvez so sinta confiaça com 1 semana de conversa, varia de mulher para mulher. A partir daqui, o sucesso ou fracasso vai depender das suas habilidades pessoais e capacidades financeiras.

  1. Bom, acho que essas minhas dicas continuam válidas pq nos ultimos 2 anos q eu usei esses apps umas 3x e eu sempre consegui desenrolar um date com 1 semana de uso desses apps. E não, não encontrei a pessoa certa pq não é tao simples. Além de precisar encontrar alguem compatível nas ideias, vc precisa considerar a pessoa interessante o suficiente para querer desenrolar mais com ela, e tbm pode acontecer dela nao se interessar em vc. Hj em dia eu dei uma pausa pq estou focado mais em concursos.

5 - Bom, é isso, os algoritmos nao ajuda, e é mais fácil de conhecer alguem legal na vida real. Se vc for para esses apps mesmo assim, saiba lidar com eles.
submitted by AnonymousZhao to TinderBR [link] [comments]


http://rodzice.org/