Tema os 6 para 8520 ota

Conselhos sobre questões legais

2018.09.27 17:11 fernandohsc Conselhos sobre questões legais

Um lugar para questões jurídicas simples. Conselhos aqui são somente com o propósito informativo e não deverão ser considerados assessoria legal. Procure um advogado local para melhor responder suas questões.
[link]


2012.02.21 20:31 Wesdy Livros

Discussões gerais em língua portuguesa sobre livros, leitura, mercado editorial e literatura em geral. A comunidade é brasileira, mas qualquer pessoa é bem-vinda. Imagem que serve de capa ao sub https://eslteenstuff.com/about-us/banner-books/
[link]


2020.03.15 15:06 oatilao [ARQUIVADO] Coronavírus Brasil (COVID-19)

[ARQUIVADO - Mantido somente para pesquisa] Notícias, estudos, informações, discussões e investigações em geral sobre o coronavírus, principalmente voltadas ao Brasil. Utilize o botão de reportar caso haja violação das regras.
[link]


2024.05.19 06:24 AstridDostoevs Acho que estou apaixonada pelo amigo do meu namorado.

Eu sou uma mulher (20 anos), autista lv1 de suporte, e namoro um homem (21 anos). Namoro desde 2022, nos conhecemos na faculdade, fazemos o mesmo curso.
Converso com ele sobre não monogamia, mas é complexo até para mim. Não costumo sentir atração sexual, principalmente por estranhos, só consigo fazer sexo com pessoas especificas, fora isso não sinto vontade. Sinto atração sexual no máximo por umas duas pessoas ao ano, e na minha cabeça a atração é completamente separada do amor. E existem algumas coisas que podem causar crises em mim no sexo, uma vez tentei fazer sexo com alguem que eu nao sentia atração, foi muito desconfortavel, e me senti completamente suja porque o menino cheirava a fumo e eu sentia o cheiro dele em mim (as vezes tenho gastura a cheiros específicos, dentre outros), entao é complicado.
Mesmo assim, ainda posso sentir atração sexual, entretanto meu namorado eu não sei, ele não demonstrou interesse sexual em ninguém além de mim durante o relacionamento, e antes de nosso namoro ele também não tinha grandes interres sexuais ativos ou algo assim. Fui a primeira dele, no sexo e como namorada. Dito isso, amo meu namorado, e sinto atração por ele, assim como ele por mim, acho ele realmente um bom namorado, não imagino meu futuro sem ele, ele é doce, gentil, realmente o amo muito, e o sexo com ele é realmente bom. Nossas conversas de Não-mono veem normalmente de mim, e ele sempre parece disposto a tentar, sempre me ouve com cuidado e tenta compreender, mas sinto que ele faz isso apenas por mim, ele não parece se sentir confortável com isso as vezes, ja chegamos a conclusao que a preocupaçao dele não é cmg fazendo sexo com outra pessoa em si, mas sim o medo que ele tem de que eu comecasse a amar essa pessoa, e o deixasse (o que posso garantir que jamais aconteceria) e tambem que isso poderia desencadear inseguranças nele em relaçao ao fisico dele (se comparar com o/a outro/a). Entao o “concenso” que chegamos é que sim eu poderia fazer sexo (e ele tambem), mas que ele não gostaria de saber se acontecesse, e se precisasse saber eu não deveria falar sobre a outra pessoa fisicamente (e vale o mesmo p mim).
Mas tenho receio dele realmente não querer isso, só fazer porque quer me ver bem, mas eu não quero vê lo mal também, priorizo os sentimentos dele, é dificil p mim sentir atração e me sinto muito mau muito “errada” quando ocorre, e não quero que nada prejudique meu relacionamento e meu futuro com ele, eu deveria apenas confiar que ele está sendo honesto comigo, mas tem sempre uma voz na minha cabeça dizendo que ele está mentindo por mim, que ele não se sente bem.
E aí entra o “amigo” dele, eles se conheceram na escola, não são realmente próximos, atualmente apenas jogam juntos (quase nunca, mas acontece), mas fazemos a mesma faculdade, ele faz um curso diferente do nosso, o de educação física, que fica no mesmo bloco que o curso que eu e meu namorados fazemos.
Logo em 2022 esse amigo me olhava bastante, mas esqueci disso com o tempo, e comecei a cumprimentá-lo todas as vezes que nos víamos. Ele às vezes tem pequenas atitudes, e continua a me observar bastante, mas não chega a praticamente nem falar comigo diretamente.
No final de 2023 comecei a sentir atração por ele, mais fisicamente, esperei umas semanas para ver se passava mas não passou, então em uma noite (mais por impulso) mandei mensagem para ele em uma conta “fake” do insta (é a conta que uso para navegação, não existem amigos e nem conhecidos nela, nao da p saber que sou a dona da conta) e ele respondeu, nisso conversamos, e acabou no flerte, eu contei que conhecia ele, mas que preferia não dizer quem era, trocamos mensagens praticamente todos os dias desde novembro 2023. Eu não sei se ele sabe quem sou, antes ele não sabia muito sobre mim, atualmente ele já sabe que também sou da faculdade, e do bloco dele, e tem uma boa descrição física minha, é estranho, desde o início ele fala coisas muito específicas, que soam como se ele soubesse que sou eu, mas as vezes parece que não, ele já disse “acho estranho não te chamar por um nome kk posso te chamar de —” e disse meu nome REAL, bizarro, se isso fosse uma coisa a parte tudo bem, mas o tanto de situações de “coincidência” que já aconteceram é surreal. Entretanto, o “eu das mensagens” não falou que namora, e ele parece ter uma síndrome de exclusividade, mas ao mesmo tempo, acho que ele sabe que o “eu da vida real” namora, no meu perfil “oficial” tenho fotos com meu namorado, uso aliança, etc, não é um segredo.
tenho muita vontade de fazer sexo com esse menino em especifico, e minha atração sexual mais duradoura (não envolvendo namoro) durou 6 meses, e essa esta durando mais, e honestamente não sei. Não me vejo namorando ele, realmente só me vejo namorando meu namorado atual, mas nossa, todas as vezes que vejo esse menino surge algo em mim, ver a expectativa dele em me ver, o aguardo que ele tem para mim dar apenas um “oi” p ele, a aparência dele, o sorriso, é tudo tão excitante pra mim. Acabo ficando nessa expectativa de vê-lo, animada, excitada, fantasio bastante sobre isso. E não sei como ou quando esse sentimento passaria.
Mas não sei ao certo, acho que no fundo ele tem uma ideia de que quem conversa com ele sou eu, mas ao mesmo tempo tenho medo da reação dele, caso ele não saiba ou desacredite, ele já demonstrou algumas opiniões negativas sobre não monogamia, então tenho receio sobre isso, de me revelar e ele sentir repúdio a respeito, e tb, eu JAMAIS terminaria meu namoro pra ficar com ele (caso seja uma possibilidade para ele).
Queria muito ter relações com esse menino, mas tenho receio tanto dele quanto de meu namorado, e não sei o que fazer sobre a situação. E se meu namorado não se sentiria bem se eu realmente tivesse relações com outra pessoa? e se ele quiser me deixar por isso? e se esse “amigo” ter uma reação desagradavel ao descobrir que sou eu? ou se ele já souber e tiver alguma expectativa sobre mim me relacionar romanticamente com ele?
submitted by AstridDostoevs to NaoMonogamiaBrasil [link] [comments]


2024.05.19 06:01 imnot_Laura22 REGRAS

  1. Ponha-se no lugar do proximo
  2. Siga as regras da comunidade ou vc será banido
  3. Respeite a privacidade das pessoas
  4. Não se passe por outras pessoas ou entidades, ou vc será banido
  5. Não poste nenhum conteudo adulto por que essa comunidade é para crianças e adolescentes até os 15 anos
  6. Não quebre o reddit(muitos de nós gostamos daqui)
submitted by imnot_Laura22 to Robloxxxz [link] [comments]


2024.05.19 05:30 Radiant-Bike-9543 que debería hacer? se que escribí una biblia pero necesito opiniones x fissss 😭😭 (perdón por las faltas ortográficas, no me fije en ellas al escribir)

En las vacaciones de colegio, mi mejor amiga d tda la vida se habia metido a unas clases de boxing, en donde conoció a una chica que es de mi nuevo colegio y de mi promoción. Mi mejor amiga le hablo de mi, ya q iba a entrar cmo la chica nueva en su cole y le paso mi ig, osea instragram. Ese mismo día, mi meja me había contado tdo y pues le empecé a hablar 3 días después a esa chica q ella había conocido, que le pondremos como nickname "manzana" Jjajsjsj. Le empecé a hablar y pues la vrd me habia caido dms bien. Le conte que me iba para su cole y me dijo para que me meta a su grupito de amigas para que no ingrese sin ninguna amiga, y yo le dije q ya, q estaba bn. Asi que me paso sus ig de tdas las d su grupito (eran 10 en total, conmigo 11) pero como a mi me daba un poquito de verguenza hablarme cn tdas ellas d frente les empece a hablar poco a poco a 3 chicas mas d su mismo grupito, q las llamaremos "arandano", "estrella" y "banana" jsjsjs. Entre las 4 de ellas, osea manzana, arandano, estrella y banana, con la que mas me empece a hblar a diario fue con arandano, y pues fue xq teniamos muchas cosas en comun y tdo.Y como principalmente entre a ese cole por mi deporte, conoci a otra integrante de ese mismo grupito que la llamaremos "granadilla", la mejor con la que me llevo (segun lo que siento yo) xq paso mas tiempo con ella por los entrenamientos del cole y tdo. (digo tdo esto xq es importante para q se entiendo lo q viene dsp)
Ya, ent dsp acabron las vacaciones y ya era tiempo d entrar a mi nuevo cole, y obv q estaba re nerviosa, aunq ya prácticamente tenia un grupito dentro. En el cole de mi prom, hay 3 secciones (A, B, C obv) y a mi me toco en el A, en donde me toco con 5 chicas del grupo. de esas 5 chicas, ya conocía a estrella, granadilla y a banana, pero aun no conocía a "kiwi" ni a "mora". En el B estaban arándano y otras 2 chicas q las llamaremos "lechuga" y "vainilla"; y en el C, estaban manzana y otra chica q llamaremos "rabano". Entre las chicas d mi grupito q me toco en mi clase, osea esas 5 de la seccion A, me acogieron bien la verdad, y como siempre he sido muy sociable no tarde en encajar con ellas y con el grupo en general bien. Ese, el grupo en el que estoy ahora, se podria decir que es el grupo de las populares y que medio colegio odia, incluyendo promociones mayores. Pero el problema es que, mientras pasaban los dias hasta hoy, osea desde que comence el colegio, osea desde el 5 o 6 de marzo hasta ahorita, el 18 de mayo, me he dado cuenta que el grupo es DEMASIADO toxico. Arandano, por la confianza que me gane de ella, rajo de banana en whats conmigo (yo nomas escuchaba su raje, nunca raje d banana tambien), estrella no se lleva para nada bien con manzana, ya que, bueno, estrella, como lo dice el nombre que le puse, es como la lider del grupo. Por lo que veo, estrella es la que presenta a las demas del grupo a sus amigos hombres y tdo (el cole es solo de mujeres), y es por eso que literalmente todos los amigos que tienen las del grupo, fueron gracias a estrella. Y por eso, osea, estrella rajo de manzana delante de todas las demas del grupo, ya que cada vez que nos presentaba a un amigo nuevo, manzana queria con el, y por eso tipo le incomodaba que manzana estuviera en el grupo y todo. Y lo peor de todo, esq si es cierto, manzana tiene una clara dependencia masculina que hace que quiera besarse con lo primero que vea que es hombre, pero bueno, a mi la verdad no me importa que se chape con cualquiera, pero a mi en lo personal no me gustaria presentar a algun amigo mio de mi antiguo cole a las de el grupo y que se lo termine chapando manzana, porque despues de eso hay problemas. Pero bueno, siguiendo con el tema, estrella hasta hizo que todo el grupo se ponga en contra de manzana y recientemente ya nos reconciliamos con ella. Pero aunque ya nos reconciliamos con manzana todas, pude notar que manzana igual es un poco insegura con ese tema que ya habia pasado desde antes de q estrara al cole. Lo se porque el otro dia que habiamos salido a un lugar en grupo todas, manzana y su mejor amiga del grupo que es banana se habian sentado en una mesa chiquita en la cual yo me uni despues porque estaba cerca de un enchufe en mc donalds, mientras q las demas estaban en una mesa grande. Y pues cuando literalmente me sente, como yo soy nueva en su grupo y pues escucho de todo, ella me pregunto si estrella cuando yo estaba en la mesa grande habia dicho algo de ella y todo, y yo le dije que no (xq es verdad). Tambien pude notar que el grupo se parte en dos grupitos, un grupito es conformado por arandano, manzana, lechuga y banana, y el otro por estrella, kiwi, vainilla, rabano y mora. Granadilla se pasea entre esos dos grupos. Yo la verdad mas paro con el grupito de arandano, manzana, lechuga y banana, pero no es como si todas las 11 no estuviéramos unidas siempre, solo que por ejemplo en la hora del comedor, obvio estamos las 11 en una misma mesa, pero por ejemplo en la parte de la izquierda nos ponemos yo, arandano, manzana, lechuga, banana y granadilla, y en la parte de la derecha se ponen estrella, vainilla (la mejor amiga de estrella), kiwi (la que literalmente parece estar pegada como chicle a estrella durante toda la clase y que van al gym juntas), rabano y mora. Pero bueno. No se, la verdad yo tambien veo que estrella manipula a las demas a su favor y eso incomoda pues, pero no se que hacer. Por momento todas las chicas de mi clase en general, sean de mi grupo o no, les caigo bien porque me conocen. Pero a las chicas de las otras secciones que no son de mi grupo les caigo fatal, porque yo tengo "imagen de creida" segun todas las personas de mi cole q no me conocen. Y pues no se que hacer, osea, yo la verdad no he tenido ninguna perjudicacion en ese grupo, pero por ejemplo estrella ya ha rajado de mi con un amigo que tenemos en comun (el me termino diciendo) y pues no se. Lo de que ella habia rajado de mi yo ya converse con ella de eso y quedamos bien pero no se. que debería hacer?
submitted by Radiant-Bike-9543 to u/Radiant-Bike-9543 [link] [comments]


2024.05.19 04:48 Scullys-Dog-420 Beca Conacyt para el extranjero

Buenas noches comunidad.
Tengo una duda para quienes sepan sobre las condiciones de la Beca Conacyt para posgrados en el extranjero.
Tengo entendido que al solicitarla de comprometes a regresar a trabajar al país terminando tu posgrado por un periodo de al menos 6 meses o un año creo.
En caso de que no encuentres trabajo en México pero sí en el extranjero, ¿que represalias puede haber contra ti? Entiendo que tienes que pagar el apoyo que se te otorgó para que puedas salir de su lista negra, pero entonces ¿no sufres alguna otra represalia? ¿Algún problema que puedas tener con el SAT o con otra institución o tal vez para algún crédito que puedas solicitar en algun futuro?
Y en caso de que regreses a México pero no labores en algo relacionado directamente con tu posgrado ¿tambien entras en dicha lista negra?
Espero que alguien con experiencia en el tema me pueda resolver estas dudas. Muchas gracias!
submitted by Scullys-Dog-420 to mexico [link] [comments]


2024.05.19 03:56 PurpleWorker5283 Contrato PJ falso só pra gerar vínculo empregatício.

A empresa que eu trabalho, além de pagar abaixo do meu piso salarial, abriu outro cnpj em outro estado e colocou eu de responsável técnico sem pagar um único centavo, para isso o contador de lá gerou um contrato falso, eu na boa fé achando que honrariam o pagamento do tal contrato, assinei, até hoje não pagaram nada. Eu trabalho 8 horas por dia e ganho apenas 3 salários mas por todos os documentos que eu tenho em mãos, eu deveria deveria receber 6. Provas tenho aos montes, até tenho como provar que fizeram assinar meus 30 dias de férias e não deixaram eu tirá-las. Minha dúvida é, por que o CREA não notifica uma situação assim?
submitted by PurpleWorker5283 to ConselhosLegais [link] [comments]


2024.05.19 03:55 WasdCritics Open Roads

Open Roads
Open Rodas, o primeiro título da Open Roads Team, desenvolvedora de jogos que foi criada para a execução desta obra. Junto a essa empresa houve também a participação Fullbright, desenvolvedora de jogos estadunidense situada na cidade de Portland, responsável por dois títulos notáveis como Gone Home e Tacoma, grandes sucessos internacionais na indústria dos jogos indie.
A obra propõe um thriller de mistério que envolve o desvelamento do passado da família de Tess e Opal. Através de Walking Simulator, é possível controlar Tess por diferentes cenários apresentados, em cada cenário é necessário investigar os objetos a fim de encontrar as diferentes cartas, bilhetes e cartões postais que contam a história de vida da família, mais precisamente da avó de Tess e mãe de Opal, Helen. Os bilhetes encontrados cadenciam a história para que somente a quantidade ideal de informação seja liberada, a partir deles é iniciado uma discussão entre Tess e sua mãe, Opal. A conversa entre as duas é a base de toda a estrutura da obra, em alguns momentos essas conversas necessitam de uma decisão por parte da Tess, assim o jogador deve decidir o que e como falar em momentos cruciais, seja algo mais suave, duro ou indiferente. A condução da personalidade de Tess fica por conta do jogador.
Em relação a história da obra, esta é conduzida graciosamente pelos desenvolvedores, sem saltos, o que faz o jogo apresentar um solidez grande, algo característico das visual novels em que a obra claramente se inspira. A História principal da obra consiste na investigação do passado de Helen, avó da protagonista, pois após a sua morte e a execução da hipoteca da casa, a mãe e filha se encontram na função de arrumar os objetos para a inevitável mudança. A fim de encontrar um velho caderno para a irmã de Opal, Tess vai até o sótão e descobre um compartimento escondido que guarda segredos do passado da velha senhora viúva e de um suposto amor que não teve um belo final. Neste momento a dúvida está exposta, Helen guardou durante todos os anos uma traição escondida?, para descobrir a verdade mãe e filha embarcam em uma viagem que as levam para a velha casa de veraneio da família e consequentemente até o Canadá. Esta gama de mistérios é entregue cadenciadamente e surpreende em seu clímax com um plot um tanto inesperado. Concorrente a história principal, tem-se os assuntos secundários que são expostos, estes envolvendo diretamente Tess e Opal, assuntos esses que comportam a separação dos pais de Tess, a dificuldade financeira de Opal e a estranha relação da tia August com a família.
https://preview.redd.it/nxwwp2s1ia1d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=bf6cdf1db31dde176e2c00f9d45be262cf82b4b5
No que diz respeito à construção das personagens, tanto os temas secundários quanto o cenário assumem o protagonismo. Os temas secundários trabalham em diferentes relações familiares de Tess e Opal, eles trabalham em diferentes frentes. A primeira frente começa através da discussão de Tess com sua mãe e as mensagens trocadas com seu pai que apresenta o verdadeiro motivo da separação dos dois, e que posteriormente, tem panos quentes postos sobre o assunto. A segunda frente está relacionado a situação financeira da família que foi exposta desde o começo da obra, afinal Opal não teve dinheiro para pagar a hipoteca e evitar o confisco da casa, posteriormente o problema é desenvolvido com a revelação do trabalho da Opal e de seu ex-marido, e as loucuras financeira que ambos realizaram, outro ponto que deixa claro esta situação de dificuldade financeira é Tess trabalhando desde muito jovem para tentar depender o menos possível dos pais. A última frente envolve a tia August, onde a obra expõe a difícil relação entre ela e sua irmã Opal junto a sua mãe, Helen, que através do não pagamento da hipoteca da casa e a não presença dela nos momentos mais difíceis da doença de Helen, mostrou um distanciamento afetivo do resto da família. Todas essas três histórias secundárias auxiliam na construção das personagens, já que os problemas postos precisam ser resolvidos de alguma forma, mesmo que não em definitivo, então a viagem de ambas para desvendar o passado da família também é essencial para consertar os problemas do presente que as envolvem.
Os elementos do mapa tem uma papel fundamental na obra, pois são eles o ponto de ignição da história que é desenvolvida pelos diálogos. As mensagens e objetos revelam segredos e trazem o passado à tona, ambos essenciais para o desenvolvimento da história, seja a história principal ou as secundárias. Através dos objetos é possível descobrir que Helen era uma escritora no jornal local onde tinha o pseudônimo de Miley, e oferecia conselhos amorosos para os leitores. Também é possível descobrir o passado de Leo, esposo de Hellen e pai de August e Opal, que depois de servir na guerra trabalhou como inspetor de imóveis até a sua morte. O uso de objetos para contar a história vai além de mensagens, cartões postais e bilhetes, tornando-se essencial para compreender o passado da família.
A obra tem uma duração curta, se o jogador explorar bastante os cenários ela pode chegar a durar 4h, mas normalmente é mais curta que isto. O final da história principal é concluído com o plot revelado e o passado desvendado, um ponto final é dado a esta parte. Já em relação às histórias secundárias, que têm uma importância fundamental na obra, essas apresentaram uma conclusão parcial, é justo dizer que é colocado um ponto de reticências em várias delas, os problemas são amenizados mas não resolvidos já que vários dependem de outras pessoas e não somente da mãe e da filha. Porém, a relação de ambas se consolida e várias rusgas são deixadas de lado, a ideia final que é passada é “tudo dará certo”. Provavelmente é neste momento que o título é concebido, Open Roads, os caminhos foram abertos entre ambas com os problemas entre elas resolvidos, agora há espaço para que o resto seja cuidadosamente solucionado por ambas.
Esteticamente a obra é incrível, o cenário apresenta um 3D cartoonizado, e as personagens são animadas a mão com cada frame sendo desenhado separadamente. O trabalho é incrível nas personagens e por isso eles trazem uma leveza a obra que trata de assuntos tão sérios, é um contraste interessante de ser utilizado.
Concluindo, Open Roads mescla um thriller de mistério, walking simulator e visual novel. A mistura apresenta uma obra concisa que conta com uma direção narrativa e de enredo incríveis, a cadência dos acontecimentos, a concorrência entre as situações, tudo acontece no momento certo na proporção correta, o trabalho é magnífico. Além disso, a história de um passado intrigante com um plot twist inesperado, junto aos problemas atuais enfrentados criam uma dicotomia ideal para explorar as duas personagens e sua relação. A cereja do bolo é a parte artística que apresenta uma característica única, rústica e trabalhosa, que quase só por si atrai os jogadores para experimentarem o resto. Open Roads demonstra que uma boa história, com um bom trabalho de arte e uma jogabilidade decente podem fazer uma obra de curta duração ser algo marcante, profundo e lindo.
submitted by WasdCritics to u/WasdCritics [link] [comments]


2024.05.19 03:29 PsychoNetwork_ Eu não aguento mais.

Eu vivo com minha mãe, minha avó e meu padastro. Quando minha mãe conheceu meu padastro, um dos pilares cruciais para ela saber se ele seria seu futuro esposo, seria se eu gostasse dele, e eu gostei (contexto rápido: meu pai morreu quando eu tinha 6 anos e desde então senti falta de uma figura paterna, e minha mãe queria um novo parceiro). Vamos chamá-lo de R. R era uma pessoa INCRÍVEL, super atencioso, responsável e moderadamente responsável. Sempre me dava tudo, era divertido, sempre tentava me agradar, mas quando minha mãe decidiu casar com ele e se mudar para a casa dele, a situação mudou. Ele deixou de ser essa pessoa boa e se tornou alguém insuportável. Neurótico, impaciente, fala gritando, sem pudor, sem carácter, agindo que nem criança. Exemplos: Eu tenho uma alergia imensa a produtos de limpeza, não posso sentir o cheiro que fico com rinite alérgica, mas R não entende isso, não só zomba, como não liga e fica borrifando um spray no qual ele coloca desinfetante sempre que o convém. Ele tem muito nojo de cheiro de comida, então eu não posso cozinhar NADA que ele passa com essa bosta dessa spray, espirrando aquilo por toda a casa. Outro exemplo: Só. Fala. Gritando. Eu juro para vocês, eu não consigo entender porque, mas ele NAO CONSEGUE falar baixo, sempre fala na altura máxima, e no início ele dizia que era "seu tom de voz" e negava, mas hoje a história é diferente, não só admite que fala alto como diz que "fala como quiser" e não entende quando eu ou minha mãe dizemos que não, que não é assim que a banda toca. Minha mãe tentou durante esses 5 anos falar com R e comigo, porque no início ela achava que era rivalidade normal entre padastro e enteado, mas depois ela percebeu que ele tinha algum problema. Ela é psicóloga, então não demorou muito tempo para ela notar que havia algo errado. Desde então minha vida tem sido. Vamos a minha rotina:
Acordo de manhã, faço meu café... Ele reclama que sujei o fogão e passa aquele diabo daquele spray na casa (eu frito um ovo, faz parte da prescrição da nutricionista), após isso, vou para academia... Ele reclama porque eu não deixei o meu tênis em um lugar específico super inconveniente (detalhe que o chinelo dele fica aonde ele quiser, já que nas palavras dele "ele usa o tempo todo". Eu também né, mas eu não conto, como sempre.) Hora do almoço. Nesse momento tudo certo, mas na hora de ele lavar a louça... (ninguém pode lavar a louça a não ser ele porque ele não deixa e ele lava a louça NO TANQUE AONDE EU LAVO A SOLA DO MEU SAPATO porque ele diz que "não tem espaço na pia") Eu tenho que adivinhar aonde colocar a louça, porque uma hora é em um lugar, outra hora é em outro. À tarde é o horário da paz mais ou menos, a não ser que ele faça chilique com alguma coisa (ele sempre faz chilique com alguma coisa.) mas é o horário em que eu mais posso evitar ele. À noite ele fica invocado porque eu faço minha janta e por vezes frito algo e é isso, acabou o dia, com minha cabeça cheia. Minha avó, com esquizofrenia, demência, hidrocefalia, entre outras coisas, sofre no meio disso. Minha mãe sofre, eu sofro. E assim eu durmo, cheio de coisas na cabeça, tanto que estou sofrendo de todos os sintomas (o que me leva a ter que eu tenha) de despersonalização. Minha mãe vai se separar dele, e deixei muita coisa passar aqui. Obrigado quem leu.
submitted by PsychoNetwork_ to desabafos [link] [comments]


2024.05.19 01:14 ManguitoCla5ic0 Parches, escuelas o grupos para aprender/practicar BMX Freestyle?

Parches, escuelas o grupos para aprendepracticar BMX Freestyle?
Hace unos 6 meses me empezó a interesar mucho el mundo del bmx, me armé una Piraña con piezas de segunda, y empecé a practicar, he ido a skate parks con parceros y todo el tema (algunas veces ha habido gente en los espacios que le bota consejos a uno y siento que la comunidad es todo bien, pero nada más allá), pero realmente nadie en mi círculo cercano sabe del tema, ni tienen interés en este mundo, lo que he aprendido ha sido a punta de tutoriales de youtube, ya que tampoco hay comunidades activas por facebook ni nada aquí en Bogotá, solo grupos de compraventa.
A diferencia de modalidades como el Stunt, o hasta el "gravity" que están bastante en auge (literal veo neas en Raven o Ram casi que en cada cuadra) siento que no hay tanta gente que practique bmx, por lo menos en Kennedy, y siento que un parche de gente que sepa lo ayuda mucho a uno para aprender cosas que tal vez por si mismo no lograría tan fácilmente. También pagaría gustoso por un instructor o un sitio de aprendizaje con las condiciones adecuadas.
Estudio en la nacional, me gusta andar por todo Bogotá, si alguien sabe o hace parte de algún parche, la re buena.
Imagen para llamar la atención xd
submitted by ManguitoCla5ic0 to Bogota [link] [comments]


2024.05.19 00:46 caricaturaedesenho Muita Carga ou Pouca Carga na Musculação? Entenda Qual é a Melhor Escolha para Você

Muita Carga ou Pouca Carga na Musculação? Entenda Qual é a Melhor Escolha para Você

A escolha entre usar muita carga ou pouca carga na musculação é um tema recorrente e controverso entre praticantes de atividades físicas e profissionais da área. Afinal, qual é a melhor abordagem para alcançar os objetivos desejados? Neste artigo, vamos explorar os principais aspectos que influenciam essa decisão e fornecer orientações para ajudar você a otimizar seus treinos.

Fatores que Influenciam a Escolha da Carga

1. Qualidade do Sono: A qualidade do sono desempenha um papel crucial no desempenho físico. Uma boa noite de sono permite uma recuperação muscular eficiente e níveis de energia mais elevados, possibilitando o uso de cargas mais pesadas durante o treino. Por outro lado, noites mal dormidas podem reduzir sua capacidade de levantar cargas elevadas, aumentando o risco de lesões.
2. Alimentação: Uma alimentação adequada fornece os nutrientes e a energia necessários para sustentar um treino intenso. Consumir uma refeição equilibrada antes do treino pode aumentar sua resistência e força, enquanto uma alimentação inadequada pode comprometer seu desempenho.
3. Nível de Estresse: O estresse afeta diretamente o desempenho físico. Dias estressantes podem reduzir sua capacidade de concentração e força, tornando mais difícil levantar cargas pesadas. Aprender a gerenciar o estresse pode contribuir para treinos mais eficazes.
4. Momento do Treino: Treinar de manhã ou à noite pode impactar seu desempenho, dependendo do seu ritmo biológico. Algumas pessoas se sentem mais energizadas pela manhã, enquanto outras rendem melhor no final do dia. Ajuste seu horário de treino conforme seu nível de energia ao longo do dia.

Metodologia de Treino

A metodologia de treino também influencia a escolha da carga. Diferentes métodos de treino exigem diferentes abordagens:
1. Rest-Pause: O treino de rest-pause envolve séries com intervalos curtos de descanso, geralmente de 10 a 15 segundos. Esse método é eficaz para alcançar a falha muscular, mas não permite o uso de cargas muito pesadas devido ao curto período de recuperação.
2. Treino Convencional: Em métodos tradicionais, como séries com descansos de 30 segundos a 1 minuto, é possível utilizar cargas mais pesadas, pois o período de recuperação é maior. Esse método é indicado para ganhos de força e hipertrofia.

Treino de Ego vs. Treino Eficiente

Um erro comum é o treino de ego, onde o foco está em levantar o máximo de peso possível, muitas vezes com a forma errada. Isso pode levar a lesões graves e comprometer seus ganhos a longo prazo. O mais importante é treinar com a carga adequada, que permita uma execução correta dos exercícios e um bom estímulo muscular.

Princípio da Progressão de Cargas

A progressão de cargas é fundamental para a hipertrofia e o ganho de força. No entanto, isso deve ser feito de forma gradual e segura. Respeitar os limites do corpo é essencial para evitar lesões. O músculo responde ao estímulo gerado pelo exercício, e não necessariamente ao peso levantado.

Dicas para Escolher a Carga Adequada

  1. Escute Seu Corpo: Ajuste a carga conforme seu nível de energia e condição física no dia do treino.
  2. Foco na Técnica: Priorize a execução correta dos exercícios em vez de aumentar a carga indiscriminadamente.
  3. Evite Comparações: Cada pessoa tem um ritmo e limites diferentes. Treine de acordo com suas capacidades.
  4. Varie os Estímulos: Utilize diferentes metodologias de treino para garantir um desenvolvimento muscular equilibrado.

Conclusão

A escolha entre usar muita carga ou pouca carga na musculação depende de vários fatores, incluindo sua condição física no dia do treino, a metodologia utilizada e seus objetivos específicos. O mais importante é garantir que o treino seja seguro e eficaz, respeitando os limites do seu corpo e buscando sempre a progressão de forma consciente.
Lembre-se de que musculação é um esporte individual, e o seu progresso deve ser medido por você mesmo. Treine para se superar e alcançar seus objetivos, sempre priorizando a saúde e a segurança.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando nossas dicas para otimizar seus treinos e alcançar melhores resultados. Até a próxima! Veja o Vídeo !
submitted by caricaturaedesenho to encontreiai [link] [comments]


2024.05.19 00:09 Desentupidora2024 Backlinks Dofollow: A Chave para o Sucesso em SEO

Backlinks Dofollow: A Chave para o Sucesso em SEO
Backlinks Dofollow: A Chave para o Sucesso em SEO
Nos dias de hoje, a otimização para mecanismos de busca (SEO) é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. Entre as várias técnicas e práticas recomendadas, os backlinks dofollow se destacam como uma das mais eficazes para melhorar a posição de um site nos resultados de busca. Neste artigo, vamos explorar o que são backlinks dofollow, sua importância e como você pode utilizá-los para alavancar o seu site.

O que são Backlinks Dofollow?

Backlinks são links de um site que apontam para outro. Eles são um dos principais fatores que os motores de busca, como o Google, utilizam para determinar a relevância e autoridade de uma página. Os backlinks podem ser classificados em duas categorias: nofollow e dofollow.
  • Backlinks Dofollow: Estes são os links que permitem que o "link juice" (a autoridade) seja transferido de um site para outro. Quando um site com alta autoridade insere um link dofollow para o seu site, ele está essencialmente votando na sua credibilidade e qualidade, o que pode resultar em melhores posições nos resultados de busca.
  • Backlinks Nofollow: Estes links têm um atributo especial (rel="nofollow") que instrui os motores de busca a não passarem a autoridade do link para o site de destino. Embora ainda possam gerar tráfego, eles não contribuem diretamente para o SEO.

Importância dos Backlinks Dofollow

  1. Melhoria no Ranking: Os backlinks dofollow ajudam a melhorar a posição do seu site nos resultados de busca, pois são considerados como votos de confiança de outros sites. Quanto mais backlinks de qualidade você tiver, maior será a autoridade do seu site.
  2. Aumento de Tráfego: Além de melhorar o ranking, os backlinks também podem direcionar tráfego direto para o seu site. Se um site com grande audiência e relevância na sua área de atuação cria um link para o seu conteúdo, você poderá receber visitantes interessados no que você tem a oferecer.
  3. Maior Autoridade e Credibilidade: Ter backlinks de sites respeitados e de alta autoridade pode aumentar a credibilidade do seu site aos olhos dos usuários e dos motores de busca. Isso pode não só melhorar a sua visibilidade online, mas também a confiança dos visitantes no seu conteúdo.

Como Conseguir Backlinks Dofollow

  1. Conteúdo de Qualidade: Criar conteúdo valioso e relevante é a maneira mais eficaz de atrair backlinks naturalmente. Artigos detalhados, infográficos, estudos de caso e vídeos educativos são exemplos de conteúdos que geralmente recebem mais links.
  2. Guest Posting: Escrever artigos como convidado em blogs ou sites relacionados ao seu nicho pode ser uma excelente maneira de obter backlinks dofollow. Certifique-se de escolher sites que permitem links dofollow em suas postagens.
  3. Parcerias e Colaborações: Colaborar com outros blogs e empresas do seu setor pode render bons backlinks. Por exemplo, você pode co-criar conteúdos ou organizar eventos online que permitam a troca de links entre os participantes.
  4. Diretórios e Listagens de Qualidade: Inscrever o seu site em diretórios e listagens de alta qualidade pode fornecer backlinks valiosos. No entanto, evite diretórios de baixa qualidade ou que pareçam ser feitos apenas para fins de link building.
  5. Outreach: Entrar em contato diretamente com proprietários de sites e blogueiros para solicitar backlinks é uma estratégia que pode ser eficaz, especialmente se você já tem um conteúdo que é altamente relevante para o público deles.

Cuidados a Tomar

Embora os backlinks dofollow sejam benéficos, é importante evitar práticas de spam ou a compra de backlinks, que podem resultar em penalidades pelos motores de busca. Concentre-se em obter links de maneira orgânica e através de fontes confiáveis.

1- twitch

2 - ign
3 - quora
4 - genius
5 - soundcloud
6 - lyrics
7 - lyricstranslate
8 - ultimate-guitar
9 - docs google
10 - issuu
11 - bbpres
Conclusão, backlinks dofollow são uma parte essencial de qualquer estratégia de SEO bem-sucedida. Com o foco na criação de conteúdo de alta qualidade e na construção de relacionamentos sólidos com outros sites do seu nicho, você pode melhorar significativamente a autoridade e a visibilidade do seu site.
submitted by Desentupidora2024 to u/Desentupidora2024 [link] [comments]


2024.05.18 23:05 brpjtf2 Regule sua moto pra você. Précarga e manetes

Um lembrete pra todos que toda moto tem regulagens.
Você não entra no carro da sua avó e dirige sem regular o banco e retrovisores. As vezes você ajusta volante e até coloca no moto Sport, então faça o mesmo na sua própria moto que foi pensada pra um japonês ou brasileiro médio de 60kg pilotar numa pista média qualquer e não pra você que tem 100kg e anda em asfalto lunar.
A questão é que raramente vejo alguém falar nessas regulagens de moto e até mecânicos não fazem ideia ou não querem lidar com isso.
São duas coisas, não sou especialista em nada mas pesquiso muito sobre tudo. Então, espero que ajude:
Primeira coisa é manetes. A ergonomia de ter a mão na posição certa faz você pilotar mais seguro e não ter dor nas mãos, tendinite. Lembro de um YouTuber que comprou uma Fazer250 e tava reclamando de desconforto. Os manetes apontando pro céu....
Pessoas mais altas vão precisar do manete mais virado pra baixo, e pessoas mais altas os manetes vão ficar mais pra cima. A ideia e ficar com a mão relaxada. Também ajuda em segurança.
Segunda coisa (mas a que faz uma diferença enorme na moto) é précarga. Regule sua précarga traseira e (se tiver) dianteira. Leve em conta o peso que vai na moto e se você precisa de mais estabilidade ou conforto.
Irmão, faz a regulagem de précarga se você tem menos de 60kg / mais de 80kg E sente a suspensão da moto muito dura ou muito "pula-pula" ou muito dura. Geralmente são 10 posições e na minha moto, por exemplo, vem na 3 que julgo que serve para a maioria de pessoas e situações, mas pra mim que tenho aumentei pra 5 estou testando 6 pra andar de garupa.
Pode ser uma CG, Fazer 250 ou moto 600 que no mínimo a précarga da traseira vai ter (geralmente). É uma coisa tão importante e normal que vem até a chave pra isso em algumas motos.
Uma pre-carga muito leve pro peso alto em cima dela deixa a suspensão muito mole e a moto fica instável. Ela sobe e desce muito e demora a se recompor, além disso facilitar o fim de curso e a morte do amortecedor.
Uma pre-carga muito alta pro peso baixo em cima dela deixa a suspensão muito dura e o funcionamento mais "ignorante" nesse piloto leve. Vai sentir cada ondulação da pista nas costas e um coice quando ela descer e voltar de um buraco. Perde aderência também, pros pilotos de rua...
Ache sua précarga mais próxima do ideal, não é uma ciência exata pois leve em conta a velocidade e tipo de pista onde anda, mas tem videos sobre "sag" da moto que ajuda a calcular corretamente a précarga.
É perigoso? Não, a ferramenta vem no kit da moto as vezes. Perigoso e ter ela muito errada pro seu peso. É fácil? Sim, eu mudo a minha em 1 minuto. É só girar uma peça.
View Poll
submitted by brpjtf2 to motoca [link] [comments]


2024.05.18 21:12 Safe-Tomatillo-9582 triste realidade

sou um usuário antigo, mais de 6 anos usando esse aplicativo e cada dia que passa as coisas pioram. grande parte das mulheres estão la pra arrumar seguidor no instagram. impossível manter um assunto com uma mulher, a maioria não puxa assunto, parece que nada agrada e só querem alguém pra puxar o saco o dia inteiro. além do mais, qualquer coisa que você mande para os matchs pode ser infinitamente sem graça em comparação aos outros até porque é impossível saber o que outros homens falam pra ela, claro que tem o fato da mulher sempre ter mais likes e isso já é comprovado, somos apenas mais um no meio de MUITOS. se você está desanimado, saiba que é assim mesmo, vai ser 5 matchs em 100 likes que você dá e se sobrar uma com bom papo pra sair, já é lucro.
submitted by Safe-Tomatillo-9582 to TinderBR [link] [comments]


2024.05.18 21:08 TheWorldsKing Mega Man (1987) 7deadlysins2011

Mega Man (1987) 7deadlysins2011
twitch.tv/7deadlysins2011
submitted by TheWorldsKing to Twitch_Startup [link] [comments]


2024.05.18 20:14 0MGoogle Me gusta mi mejor amiga?

Para ponerlos en contexto, mi amistad con mi mejor amiga empezó en la universidad hace más de 4 años. El primer año que la conocí sentía mucho apego hacia ella y quizás un poco de atracción, pero lo rechazaba debido a que yo estaba en una relacion y quería respetar a mi pareja. Nos hicimos muy amigos, parábamos juntos casi todo el rato en la universidad y ganamos mucha confianza el uno con el otro. Yo seguía en mi relación y paralelamente ella conocía a chicos pero no conseguía una relación estable. La vi pasar por más de 3 relaciones en ese entonces, pero no duraban más de 6 meses. Después que acabé con mi relación y ella estaba soltera tuvimos una situación en la cual nos encontrábamos solos en un aula donde había colchonetas, nos acostamos muy cerca y empezamos a ver una serie. Yo le acariciaba el estómago y ella la cabeza, deseaba que pasara algo, pero al mismo tiempo pensaba que no era lo correcto debido a que somos mejores amigos. Despues de eso no hablamos del tema y ella empezó una relación y en todo el tiempo que estuvo de relación nos distanciados y dejamos de hablar. Hace unos pocas semanas hablamos del tema y empezamos a hablarnos muy seguido y diariamente por wsp. Nos enviamos tiktoks de parejas y nos celamos como si fuéramos pareja. Tonteamos más y nos agarramos las manos... Se siente bien, no voy a mentir, pero estoy confundido con esta situación, quizás me gusta, o solo es una pequeña atracción... no siento que yo le guste, pero si hay situaciones de pareja con ella.... no sé qué hacer, si solo seguir así, aclarar el tema con ella o alejarme para poder aclarar mis sentimientos
submitted by 0MGoogle to Desahogo [link] [comments]


2024.05.18 20:00 Despertos Tertúlia Conscienciologia 6680 - Princípio da Serendipitia (Autoverponologia)

Tertúlia Conscienciologia 6680 - Princípio da Serendipitia (Autoverponologia)
Descrição da live:
Verbete: https://www.tertuliarium.org/pdf/TC-6680 Professor(a): Málu Balona Verbete defendido em 19.05.2024
A Tertúlia Conscienciológica é o curso de longo curso, gratuito, diário, sem pré-requisito, no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia. Trata-se de uma reunião ou assembléia de pesquisadores afins, homens e mulheres, para debater temas do momento, inéditos, atuais, de interesse comum, teórico-práticos e avançados da Conscienciologia.

As opiniões emitidas na Tertúlia Conscienciológica são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a posição oficial de quaisquer Instituições Conscienciocêntricas.

Tertuliarium #Conscienciologia

submitted by Despertos to Conscienciologia [link] [comments]


2024.05.18 20:00 Despertos Tertúlia Conscienciologia 6681 - Educação Pró-Eutimia Infantil (Reeducaciologia)

Tertúlia Conscienciologia 6681 - Educação Pró-Eutimia Infantil (Reeducaciologia)
Descrição da live:
Verbete: https://www.tertuliarium.org/pdf/TC-6681 Professor(a): Stella Alcadipani Verbete defendido em 20.05.2024
A Tertúlia Conscienciológica é o curso de longo curso, gratuito, diário, sem pré-requisito, no qual são apresentados e debatidos os verbetes em construção da Enciclopédia da Conscienciologia. Trata-se de uma reunião ou assembléia de pesquisadores afins, homens e mulheres, para debater temas do momento, inéditos, atuais, de interesse comum, teórico-práticos e avançados da Conscienciologia.

As opiniões emitidas na Tertúlia Conscienciológica são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a posição oficial de quaisquer Instituições Conscienciocêntricas.

Tertuliarium #Conscienciologia

submitted by Despertos to Conscienciologia [link] [comments]


2024.05.18 19:45 armthemoderates Comparação PPR com ETF em Python

Fiz uma simulação em Python do que ganho investindo no PPR Golden ETF (https://goldensgf.pt/ppgolden-sgf-etf/) em comparação com investir diretamente em ETFs. Pressupostos: menos de 35 anos e com possibilidade para aproveitar os 20% na dedução em IRS, e a planear resgatar em 8 anos para pagamento de prestações de crédito habitação. O PPR fica claramente a ganhar. Estes cálculos estão corretos ou está-me a escapar alguma coisa? ```

Initial savings amount

initial_savings = 1600

Number of years

num_years = 8

Annual gain rate

annual_gain_rate = 0.07

Scenario 1: 28% tax on gains

tax_rate_1 = 0.28

Scenario 2: 0.75% commission and 8.6% tax on gains

commission_rate_2 = 0.0075 tax_rate_2 = 0.086 immediate_fiscal_benefit = 400

Calculate scenario 1

total_savings_1 = initial_savings for _ in range(num_years): total_savings_1 += total_savings_1 * annual_gain_rate
capital_gain_1 = total_savings_1 - initial_savings total_savings_1 -= capital_gain_1 * tax_rate_1

Calculate scenario 2

total_savings_2 = initial_savings + immediate_fiscal_benefit for _ in range(num_years): total_savings_2 += total_savings_2 * annual_gain_rate total_savings_2 -= total_savings_2 * commission_rate_2
capital_gain_2 = total_savings_2 - (initial_savings + immediate_fiscal_benefit) total_savings_2 -= capital_gain_2 * tax_rate_2

Compare total savings

print("Scenario 1:", round(total_savings_1, 2)) print("Scenario 2:", round(total_savings_2, 2)) ``` Scenario 1: 2427.35 Scenario 2: 3129.27
submitted by armthemoderates to literaciafinanceira [link] [comments]


2024.05.18 19:07 LoyalJellyfish Sou babaca por fazer uma funcionária chorar nos meu novo emprego?

Sou uma Mulher de 24 anos e iniciei recentemente em um emprego novo como vendedora em uma rede de roupas básicas bem famosa há menos de um mês. Nesse emprego desde que entrei, fui muito bem acolhida pela gerência e funcionários e me encontro no meu período de experiência para saber se serei efetivada. Conforme fui me aproximando dos vendedores e conhecendo-os, maioria me alertou para tomar cuidado com a vendedora "N", pois ela continuava a roubar a vez e vendas para sair com o maior número de vendas do dia, tirando assim, proveito de quem estava na vez para fazer a venda. De início, nada em especial acontecia comigo, fiz as minhas vendas tranquilamente até que ela começou a tentar me tirar de palhaça e ficar roubando a minha vez. Nas primeiras vezes eu fiquei só observando para ver como ela agia e não disse nada sobre eo roubo de vendas sendo que era a minha vez de atender. Nos dias seguintes ela começou a tirar mais proveito ainda e eu ao invés de retrucar na mesma moeda, continuei a vender sem roubar a vez de ninguém. No fim das contas, na meta semanal saímos com 6 mil de diferença de vendas, sendo o valor a mais pra mim. Vendo isso, ela se desesperou e começou a roubar TODAS as vezes que seriam as minhas de atender. Costumo ser uma pessoa bem paciente e compreensível, mas como nem toda paciência é infinita, eu perdi a minha. Fui até ela e perguntei de quem era a vez, ela não me respondeu e virou a cara, me posicionei na frente dela e olhando nos fundos dos olhos dela eu perguntei de novo e ela com a voz trêmula disse que não sabia, mas eu sei que ela sabia. Eu simples respondi que era a minha e que eu não tinha gostado da atitude dela. Fiquei bem nervosa no dia, mas continuei atendendo e tentei ao máximo não respingar aquela raiva nos clientes que eu estava atendendo. Depois que eu atendi os meus clientes ela tinha sumido e ouvi pela boca dos outros funcionários que ela tinha ido chorar e começo a reclamar que estava muito pra trás nas vendas e que estava sempre acostumada a estar em primeiro. No fim das contas a gerência me viu como errada por achar ruim ela roubar a minha vez e ainda me pintou como vilã e pasmem: depois que ela voltou querendo chorar de novo eu ainda a consolei. Sou babaca por ter feito isso? Achei que estivesse apenas tentando por ela no lugar dela e fazer ela entender que todos ali precisam de vender e pagar suas contas também.
submitted by LoyalJellyfish to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.05.18 18:54 New_Chart_2582 não sei como me aproximar da minha mãe

Eu tive uma infância de poucos amigos, era uma criança bem solitária e tinha minha mãe como minha melhor amiga. Pra se ter noção, em época de férias eu não via outras crianças, ir na casa de colega só pra fazer trabalho. E tudo bem, eu gostava disso.
As coisas passaram a mudar quando eu fiz 11 anos. Naquele ano, meus pais se mudaram pra longe dos meus avôs e, como eles trabalhavam o dia inteiro, eu passava das 6 da manhã até as 8 da noite sem supervisão. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a “conhecer” o mundo, saia bastante, passava o dia inteiro na rua jogando bola e bebendo coca cola, passei a ter muitos amigos. Mas eu ainda era próximo a minha mãe, a gente passava bastante tempo juntos e conversávamos, éramos amigos.
No meu ensino médio eu fui estudar em uma escola longe, novas pessoas, novo ambiente. Eu já era do “mundão” mas comecei a fazer mais coisas e, principalmente, me conhecer melhor. Logo no primeiro mês de aula eu coloquei meu primeiro gole de álcool na boca, não foi muito, mas com 15 anos e sendo a primeira vez, dava pra perceber. Assim que cheguei em casa fui direto contar a minha mãe, ela percebeu de longe e me olhou pela primeira vez com desgosto, nunca vou esquecer daquilo.
Dali foi só pra baixo, passei a mentir pra minha mãe constantemente do que eu fazia, já não confiava mais nela. Algumas semanas depois algumas amigas pintaram a minha unha, assim que cheguei em casa minha mãe me pegou pelo braço e limpou a força, foi a primeira vez que ela me machucou. Passei a vestir uma máscara sempre que estava em casa, assim que eu passava pelo portão não era mais eu mesmo.
Teve uma vez que eu esqueci meu celular destravado e ela revirou toda minha vida, descobriu algumas das minhas mentiras. Sei que fiz bastante besteira, mas me senti mais traído do que nunca, depois daquilo nunca mais consegui conversar com a minha mãe. Passava dias trancado no quarto, só saía pro colégio, chegava em casa de 20 da noite e mentia falando que estava estudando ou qualquer coisa (estudava integral então era acreditável).
Minha adolescência foi difícil, neurodivergente e depressivo, eu só pensava em me m*, meu relacionamento com meus pais não me ajudou. No terceiro ano, depois de quase tentar suicidio por ter terminado um namoro, minha mãe percebeu o quão ruim eu estava e me colocou na terapia. Me tirou um mês depois e mentiu sobre ela não querer mais me atender.
Quando me formei cheguei no fundo do poço, nao parava em casa, saia sempre para me drogar ou seja lá o que tinha para fazer. Teve um dia que cheguei em casa com minha chorando pensando que eu tinha morrido por ter passado tanto tempo na rua.
Arrumei um emprego e fui morar com minha namorada, que tinha uma relação pior que a minha com os pais. Por localidade e preço, continuo morando perto da casa deles, vou lá constantemente visitar minha vó e meus pais. Mesmo assim, já sou completamente independente há algum tempo.
Três dias atrás, em uma das minhas idas minha mãe veio falar comigo, sobre como eu não conversava com ela nem mandava mensagem, ela chorou e isso me deixou muito mal. Eu não odeio minha mãe, eu amo MUITO ela, sei que independente de tudo, ela tentou fazer o melhor para me criar.
Mas, eu não sei como me reaproximar dela, não sei como conversar, tenho medo de ter que fingir ser outra pessoa de novo.
submitted by New_Chart_2582 to desabafos [link] [comments]


2024.05.18 16:38 spacewalker___ Frederico Varandas e treinadores…

Tem-se discutido se o sucesso do Sporting se deve ao Varandas/direcao ou se assenta no Amorim. Por consequente se o Varanda teve uma fezada com o Amorim ou se foi algo meritório, o que me levou a reflectir sobre o tema. .
Em primeiro lugar o Varandas merece todo o merito pela escolha do Ruben e nem me atrevo a colocar isso em causa.
Depois pos-me a olhar os outros dois treinadores que ele escolheu: Marcel Keizer e Silas - e aqui não conto com os que estavam a fazer transição.
O Marcel Keizer começou muito bem no Sporting, marcavamos muitos golos apesar de tb sofrermos imensos mas era um futebol de ataque, e aliado à bola escola holandesa parecia ser um treinador que tambem tinha perfil de apostar na formação.
Já o Silas lembro-me perfeitamente de pensar que gostava muito de ver o seu Belenenses a jogar, futebol muito positivo e o proprio Silas tinha uma forma de estar muito positiva. Depois as coisas no Sporting nao correram bem mas a verdade eq existem semelhanças entre a aposta do Silas e do Ruben.
Parece parvo estar a comparar estes 3 treinadores mas lembrem-se que antes deles virem ninguém tem forma de saber se pode correr bem ou mal.
Posto isto consigo visualizar alguma coerencia nos criterios de escolha de treinador. . O que reforça o merito do nosso Presidente e sua direcao!
Que acham? Naveguei muito na maionese?
Força para hoje 🦁🦁🦁🦁
submitted by spacewalker___ to SportingCP [link] [comments]


2024.05.18 15:30 Few-Gas-1945 Fondo de Garantía de Depósitos

Agradezco si alguien sabe realmente de estos temas:
¿Para estar respaldada por este fondo la entidad en cuestión debe estar pagando un monto al Banco Central?
¿Qué pasa si la entidad deja de pagar y entra en quiebra? ¿Perderíamos el dinero incluso los que tenemos cuentas con menos de 6 millones?
¿Por qué las mutuales no están en la lista? Tengo un dinero en un CDP de Mutual Alajuela y tenía la idea que ese dinero estaba asegurado...
¿Si uno abre cuentas diferentes en la misma entidad para temas de la garantía se toma como si fuera una sola cuenta, es decir, se suma todo y se pierde lo que esté por encima de 6 millones?
¿El monto a cubrir es diferente según la entidad? Por ejemplo: si es que Multimoney el límite es de 4 millones y el Banco Nacional es de 6 millones, o los 6 palos es parejo?
submitted by Few-Gas-1945 to Ticos [link] [comments]


2024.05.18 14:55 WelderCultural Entenda porque a onda de fake news durante a tragédia no RS se intensificou tanto

Entenda porque a onda de fake news durante a tragédia no RS se intensificou tanto
Desde o início da enchente no RS os perfis bolsonaristas estão trabalhando de forma coordenada (como sempre), divulgando fakes sempre com os mesmos temas e em alta velocidade (como nas eleições), inclusive para dificultar as checagens. Eles estão agindo em três eixos temáticos principais:
EIXO 1 - O Estado nada faz - são exibidos vídeos descontextualizados ou mentirosos nos quais se quer falsamente evidenciar que próprio governo está parado, não toma atitude alguma.
O lema da desinformação é: "civil quem está salvando civil", já que o governo não faz o que deveria. Só que quando o civil é de esquerda (tipo o Felipe neto que liderou uma campanha para doar 220 purificadores que vão produzir 1,5 milhão de litros de água potável por dia) é pra boicotar de todas as formas. Já quando o civil é de direita, é tornado herói, tipo o véio da Havan, que cedeu 2 helicópteros para resgate, mas as fakes afirmam que ele teria mais aeronaves que o Estado atuando no RS, o que é mentira, já que na verdade o governo atua com 42 aeronaves, 50 viaturas, 12 barcos e mais um mega navio de guerra da Marinha. Essas fakes são repetidas, alteradas, aumentadas o tempo todo.
EIXO 2 - O Estado é responsável pelas mortes - Vídeos montados ou fora de contexto e uma quantidade maior de áudios, afirmam o governo está IMPEDINDO o socorro e a chegada de mantimentos. Exemplos: que se está pedindo nota fiscal de caminhões de doações, que a Anvisa está dificultando liberação de remédio para os gaúchos (quando a Anvisa sequer faz esse trabalho).
O lema da desinformação é: "o Estado atrapalha" - exibem repetidamente vídeos até de tragédias antigas e de outros países tentando falsamente atribuir aos agentes do Estado atitudes de perseguição ao "heróis civis”, a exemplo de: "a polícia não está permitindo que jet-skis circulem", "o Estado está proibindo pessoas de fazerem salvamentos", "eu vi uma família ser deixada pra trás por conta do salvamento de um cavalo", etc.
EIXO 3 – O Brasil vai piorar muito - exibem vídeos e áudios afirmando falsamente que já está faltando arroz, que as pessoas devem correr para os supermercados, que haverá racionamento, portanto, se deve estocar comida.
O lema da desinformação é: "vai faltar comida" - com isso objetivam criar um clima de terror e uma corrida aos mercados elevando artificialmente a demanda por meio de estoques desnecessários, o que segundo a lei da oferta e da procura, pode de fato inflacionar os preços.
Os objetivos desses três eixos temáticos de desinformação são:
a) evitar uma melhora da imagem e da avaliação do governo Lula, principalmente no Sul do Brasil, que é majoritariamente bolsonarista;
b) anular comparações com o Governo Bolsonaro, que além de praticamente zerar investimentos em prevenção, está diretamente relacionado ao negacionismo climático/ambiental e teve uma péssima atuação em desastres, com a imagem do Bolsonaro imitando pessoas sem fôlego durante a Covid e passeando de jet-ski enquanto a Bahia vivia um pesadelo similar;
c) desgastar o governo do PT junto ao seu eleitorado, provocar uma artificial alta de preços e a perda de apoio principalmente entre os mais pobres, já que a redução no preço de alimentos tem sido uma marca positiva do governo Lula.
O movimento é coordenado, sistemático e repetitivo. Observe que absolutamente todos os canais bolsonaristas, e por tabela seus seguidores, estão massificando esses três eixos. Enquanto isso, o Bolsonaro apenas incentiva a percepção de caos.
submitted by WelderCultural to brasil [link] [comments]


http://activeproperty.pl/