Ramo para quinceanera

CarreiraBr

2022.07.24 18:58 CarreiraBr

Para aqueles que querem começar uma carreira ou mudar de carreira. Seja no setor público ou privado, PJ ou CLT, como funcionário ou empreendedor essa comunidade é para você que quer escolher ou crescer em um ramo de atuação.
[link]


2024.05.21 23:41 RudyyGAYBERT A minha opinião impopular sobre a convocatória para o Euro 2024

Anda tudo revoltado com a convocatória para o Euro 2024 (e com razão), eu tambem estou, mas secalhar não pelas mesmas razões.
Vou ser bastante direto, em condições normais, sem jogadores lesionados e com os jogadores certos na convocatória (na minha opinião), não convocaria o Trincão, Nuno Santos, nem o Paulinho... mas depois olho para a convocatória feita pelo senhor Martinez ou pelo senhor Mendes... (seja la quem for) e isso deixa me a pensar..
Primeiro estranha-me o facto de ninguem falar do Bragança... Que se está a tornar num jogador cada vez mais completo mesmo depois da lesão e está mais robusto fisicamente e aguenta mais as cargas no meio campo, é um dos capitães da equipa e fez uma época incrivel apesar de não ser sempre titular (muito por causa do nosso sistema tático que só permite 2 médios e a concorrência no meio campo é fortíssima). Eu digo e continuo a dizer, prefiro este Bragança ao Otávio e ao Ruben Neves que estão literalmente a jogar na arabia saudita no auge das suas carreiras.. O Ruben Neves ate compreendo a convocatória tendo em conta a boa epoca que fez e a qualidade que o Al Hilal joga mas o Otávio na minha opinião nunca deveria ter sido convocado em vez do Bragança.
Gosto muito do Pedro Neto, acho que é um jogador imensamente talentoso e com um potencial incrivel e em condições normais acho que até o metia à frente do Trincão, mas teve a época toda constantemente lesionado, várias lesões diferentes, jogou muito pouco e até acho que até neste momento nem sequer se encontra a 100%... ao contrário do Trincão, que neste momento está numa forma incrivel e a jogar muito bem, e por isso é no minimo muito curiosa esta escolha do Martinez/Mendez.. Enfim
Nem me vou dar ao trabalho de alongar muito a conversa sobre a convocatória do Francisco Conceição.. Ao contrário de secalhar muitos vocês eu não acho que o Pote seja uma escolha inevitável da seleção, tem normalmente numeros de perdas de bola estonteantes por jogo e acho que ele até tem muito para melhorar como jogador e como tal não me surpreenderia se em condições normais ele não fosse convocado.... MAS, o que realmente me surpreende, é o facto deste Francisco Conceição ser convocado e o Pote não... Um jogador que passa o jogo todo no chão através de dribles pouco objetivos, chora e reclama muito, e na liga portuguesa normalmente consegue aquilo que quer, que é sacar a falta... Tem numeros bem piores do que o Pote e mesmo assim ele é convocado e o Pote não? Novamente, obviamente que gostaria que o Pote fosse convocado mas não me surpreende que não seja, o que sim, me surpreende, é o Francisco Conceição ser convocado e o Pote não.. Completamente rídiculo.
Nuno Santos, tenho os meus problemas com o Nuno Santos, primeiro na questão defensiva (nomeadamente na questão posicional) e também na questão disciplinar mas apesar disso gosto dele, remata bem, cruza bem, é um jogador que dá tudo em cada lance e isso valoriza-se muito num jogador, como disse antes, tem alguns problemas defensivos, mais na questão tática do que propriamente na questão individual, e é algumas vezes batido no posicionamento mas até se entende essa parte porque não é defesa de raiz e começou a jogar a defesa lateral recentemente, joga muitas vezes para trás sem necessidade nenhuma, o que me enerva bastante, especialmente quando existem opções melhores e por vezes torna-se muito previsível ofensivamente e joga muito por fora, procurando sempre ir para a linha para cruzar (esta época melhorou neste quesito e tem variado um pouco mais nas ideias), dito isto, com a lesão do Guerreiro foram convocados 3 laterais direitos de raiz (cancelo e dalot podem variar) e 1 lateral esquerdo, e sinceramente seria dificil o Nuno jogar com as opções que nós temos na lateral, e para além disso é um sistema tático completamente diferente do nosso, onde as movimentações dos laterais são bastante diferentes do 3-4-3 que o Amorim utiliza e o Nuno nunca jogou nesta posição fora do 3-4-3.
Gosto muito do Matheus Nunes mas compreendo que ele não tenha sido convocado, jogou muito pouco esta época, também por conta da forte concorrência no meio campo do City mas na minha opinião a forma de jogar do City também não favorece as melhores qualidades dele, o Matheus Nunes é jogador de transição, tem passada larga, é rápido, tem bom drible e transporte de bola, e o estilo de jogo do City do Guardiola, com mais posse, maior numero de combinações e apoios, mais lento e tático não favorece de todo as características do Matheus.. Tenho a certeza que se ele jogasse por exemplo, no Liverpool do Klopp, seria bem mais favorável para ele.
O Paulinho melhorou imenso com a presença do Viktor no campo mas na minha opinião continua a não ser suficiente para a seleção e dificilmente será, principalmente pela questão da eficácia, a época do Gonçalo Ramos não foi grande coisa mas mesmo assim foi justamente convocado.
O João Neves mereceu ser convocado, o puto joga muito bem, enche o campo todo, tenho a certeza que vai ser vendido muito acima do valor dele, como já é costume nas papoilas, mas ainda assim, há que dar mérito pela grande época que fez.
O António Silva tenho mais dúvidas... cometeu imensos erros que custaram caro ao Benfica nesta época mas não deixa de ser bom central, neste momento não o colocaria acima do Inácio mas o careca é que sabe.. Uma coisa é certa, qualquer um destes dois é melhor do que o Danilo a central.. Também não existem muitas opções de centrais portugueses de topo, é jogar com o que temos. O único central insubstituível que temos neste momento é o Ruben Dias.
A ver vamos no que isto vai dar.. Viva Portugal.
SL 🟢⚪
submitted by RudyyGAYBERT to SportingCP [link] [comments]


2024.05.21 21:57 Simple-Waltz-6771 Mudar ou não de trampo

Olá, meus amigos, sou homem de 36 anos, sou formado em economia, mas fui para aréas de dados recentemente, estou no meu primeiro emprego como cientista de dados, acontece que passei para uma outra vaga para o mesmo cargo e não sei o que fazer. A empresa em que estou, estou a pouco tempo, 4 meses, e é uma grande loja de varejo no Rio, mas é bem complicada, a ideia de negócio é confusa, a equipe parece confusa,praticamente me colocam para programar a maior parte do tempo... tudo mud ao tempo todo e ela foi comprada recentemente e os novos donos estão fazendo a limpa. A outra empresa em que passei, é uma grande empresa no ramo financeiro, paga mais e tem mais beneficios, porém meu receio é sair de uma empresa, onde foi minha primeira vaga de ciencia de dados, em pouco tempo. Será que paga mal? A outra empresa pode ser ruim tbm né... o que fazer ?
submitted by Simple-Waltz-6771 to brdev [link] [comments]


2024.05.21 21:53 JeikobuNightmare Material de Ingeniería Civil Informatica

Material de Ingeniería Civil Informatica
Hola, me esta interesando estudiar ingeniería civil informática el proximo año me estoy dando el año sabático para poder tomar una buena decisión y no arrepentirme entre mis opciones tengo la ubb y la udec ( la ubb es la opción más cercana entre las dos)
Mis preguntas son: ¿Donde puedo conseguir material acerca de esos ramos? ¿Que pasan en esos ramos? ¿Cual es la materia más heavy o cual es más importante? Igual esto lo digo porque siento que se habla poco acerca de lo que pasan en cada ramo entonces igual yo cacho que es una idea para no estarme saliendo a los años siguientes solamente por un ramo entonces ante cualquier experiencia o aporte lo agradezco
submitted by JeikobuNightmare to chileIT [link] [comments]


2024.05.21 20:06 Jacu- Desabafo de um proletário

Olá a todos, estou aqui para compartilhar um desabafo da minha experiência com meu último emprego e o tratamento injusto que enfrentei após dedicar quatro anos de trabalho árduo à empresa. Infelizmente, mesmo ouvindo todos os conselhos dos senhores, tive que aprender na pele pra poder entender de verdade. Peço a gentileza de não me julgarem, tenho ciência dos meus erros ao ter acreditado de alguma forma na palavra da empresa, isso é apenas um desabafo mesmo.

Trabalhei para uma empresa de consultoria financeira, atualmente de porte médio. Comecei como PJ por 2 anos, pois a “pasta” ou ramo de negócio que iria atuar era pequeno na época, e com isso dava pra tocar de casa sem maiores problemas, porém a pasta de cliente foi aumentando e em certo momento mudei para CLT e presencial, pois precisava começar a treinar os novos funcionários da minha equipe, bem como estagiários.

No início, eu trabalhava em uma empresa que fazia a mesma coisa, e acabei conhecendo os sócios dessa empresa que estou comentando em uma reunião, o pessoal acabou gostando de mim e me chamaram para conversar e oferecer uma proposta. Foram bem sinceros quanto a questão do fato de não ter clientes o suficiente, mas que ao longo do tempo a carteira iria aumentar. Como eu não via expectativa na empresa que estava antes, decidi arriscar.

O fato é que para a empresa, todo o negócio/solução que eles pretendiam vender, eles não faziam a puta ideia de como era feito, todo o processo da solução, do 0 ao 100, contato com fornecedores de sistema, implantação, relatórios, treinamento do sistema, contatos externos com terceiro e validadores, contato e suporte ao clientes, eles (diretoria) não faziam ideia de como era feito, e eu acabei, ao trancos e barrancos, desenvolvendo tudo.

No inicio e até pela falta de experiência, ficou tudo bem amador, um rascunho do rascunho, mas no final, nesse ultimo ano, a coisa estava super redondinha, e mais bonita e funcional que muitas empresas grandes, tínhamos o processo desenhado, planilhas compartilháveis de implantação com o passo a passo e gráficos de gantt, para tanto o comercial, diretoria e cliente verem onde o processo parou, desenvolvi relatórios que antes eram em PDF, para um BI e aloquei eles no site da empresa, com login e senha para os clientes acessarem.

As tarefas todas bonitinhas em um Kanban bem construído e fundamentado, onde no final do mês consegui tirar várias métricas importante, como tempo de atuação do operador, tempo de demora da entrega da tarefa.

Criei cadências na equipe, onde tínhamos dia certo da semana para cobrar os chamados pessoal do sistema, data certa para cobrar os clientes em implantação, fazia uma reunia toda segunda logo cedo para direcionar as demandas com prioridades a cada um da equipe, assim não precisava ficar enchendo o saco toda hora pra saber se fez ou não a tarefa.

Enfim, toda a estrutura do processo, do negócio em si foi construída e desenvolvida por mim, fora todos os outros itens a parte, pois como era gerente, era também o Severino da empresa, fazia recrutamento e seleção, treinamento, contato com fornecedor de sistemas, resolvia quase tudo que fosse inerente a estrutura e mais 1000 coisas.

Um dos itens que me incomodava e sempre trouxe discussões entre mim e a diretoria era a falta de comunicação e decisões por parte deles, tudo era “vamos fazer uma reunião”, “temos que ver”, e nunca acontecia nada. Por conta disso, uma das minhas premissas e que eu deixava claro para equipe era, aprenda a tirara a batata quente do seu colo, formalize por email e deixe claro que a sua parte você fez, o cliente tem que saber ser cliente e a diretoria tem que se responsabilizar por decisões que são dela.

Bem, tendo isso em vista, com um cliente em específico, foi feita uma reunião no começo do ano, para ele voltar a utilizar uma das soluções que era um sistema financeiro, porém a diretoria ficou de verificar como seria feito alguns lançamentos, pois se fosse como eles (a diretoria) quisesse, iria demorar horrores, pois eram mais 2000 lançamentos de PX por dia naquele estabelecimento do cliente, e teria que ser feito um a um, isso tomaria muito tempo, sem necessidade. Enfim, conversa vai, conversa vem, fiz o de praxe, formalizei tudo e deixei claro que aguardava decisão da diretoria, portanto os únicos lançamentos que fazíamos eram os de saídas (pagamentos) e as entradas estávamos aguardando.

Eis que o cliente nota que faz 3 meses que só tem saída, o saldo no sistema é de 9MI negativo, fica puto e cancela o contrato, ai pronto, agora a diretoria tem todo tempo do mundo para conversar e entender o porque isso aconteceu. Eu sendo bem sínico e calculista, fui para a reunião já com o notebook, e os 5 emails enviados pros bonitos, um a cada 15 dias, pedindo uma decisão dos lançamentos de entrada, como deveria ser.

Todos na sala com cara de Pikachu chocado, diretoria, gerentes das outras pastas, mas claro, a culpa era minha, pois eu me acomodei e deixei acontecer, “vamos conversar com o cliente e ver, voltamos com você na segunda”. Detalhe do detalhe, era meu aniversario no dia, fora que antes de chegar à parte do email, eu escutei um esporro sem tamanho, sem se exaltarem ou usar palavras de baixo calão, mas foi um esporro.

Domingo a noite passo mal com pedra no rim, pego atestado de 3 dias, quando volto na quinta feira, a gerente do RH que nunca vai pro escritório antes das 11h, e pessoa que mais me chamava pra conversar e falar mal da diretoria, pelos mesmo motivos acima, falta de decisão e falta de comunicação, me chama pra conversar as 8h20, pergunta se estou melhor e me manda embora da maneira mais fria possível da vida, não olhou nos meus olhos, pediu para eu assinar e simplesmente me agradeceu por todos esses anos, a conversa durou menos de 5 minutos, não houve justificativa, não houve sequer uma conversa.

Fiquei tão chocado que preferi nem me despedir da minha equipe (5 pessoas), só peguei minha mala, minhas coisas na mesa, e fui embora, minha equipe tinha comprado um presente pra mim, nem tiveram tempo de me entregar. Quanto a eles, minha equipe, foi muito reconfortante, recebi ligações e mensagem de todos agradecendo, e dizendo que pra eles eu fui um ótimo gestor, todos ali foram escolhidos a dedo por mim, pois fui eu quem fez o recrutamento, seleção, entrevista, treinamento e etc, então fico feliz de poder ter sido uma figura positiva na vida desses jovens, sempre tentei manter o ambiente de trabalho o mais confortável possível, flexibilizando horários, dando folgas, e deixando a galera segura de que estavam fazendo o seu melhor.

Já quanto a empresa e a diretoria em si, me senti traído, nem sei expressar direito a sensação, os diretores que sempre me buscaram para pedir ajuda no desenvolvimento de projetos, os quais estava auxiliando a 4 anos se quer falaram comigo, pra mim é uma falta de respeito tremenda, infelizmente como disse acima, tive que sentir na pele que no final de tudo sou apenas um número no olhar deles, e que a corrente sempre vai estourar no elo mais fraco. Essa experiência me ensinou que, não importa o quanto você se dedique a uma empresa, eles ainda podem te tratar como dispensável. Por sorte sempre valorizei meu bem-estar, família e vida, antes da empresa, e sempre instruí o mesmo a minha equipe.

Por fim, fico feliz pois aprendi muitas coisas, pude transformar para melhor a vida de algumas pessoas, e a rescisão vai ser uma delicinha.

Peço desculpas de antemão pelo tamanho do texto, como disse era só um desabafo mesmo. Fiquem à vontade para comentar, todo tipo de comentário é bem-vindo, mas seja sensato, não preciso de negatividade nesse momento

Se você enfrentou experiências semelhantes, por favor, compartilhe suas histórias ou conselhos.

Obrigado por lerem.

submitted by Jacu- to desabafos [link] [comments]


2024.05.21 18:29 OkicardeT Switch Lite 240 USD Ramos Mejia

Switch Lite 240 USD Ramos Mejia
Vendo Switch Lite nueva, la abollaron de correo pero no tiene uso. La abrí para comprobar que funcione todo perfecto.
Acepto USD/USDT/Pesos al cambio. Zona Ramos Mejía.
submitted by OkicardeT to Mercadoreddit [link] [comments]


2024.05.21 16:49 Jacu- Desabafo de um proletário (Textão)

Olá a todos, estou aqui para compartilhar um desabafo da minha experiência com meu último emprego e o tratamento injusto que enfrentei após dedicar quatro anos de trabalho árduo à empresa. Infelizmente, mesmo ouvindo todos os conselhos dos senhores, tive que aprender na pele pra poder entender de verdade. Peço a gentileza de não me julgarem, tenho ciência dos meus erros ao ter acreditado de alguma forma na palavra da empresa, isso é apenas um desabafo mesmo.

Trabalhei para uma empresa de consultoria financeira, atualmente de porte médio. Comecei como PJ por 2 anos, pois a “pasta” ou ramo de negócio que iria atuar era pequeno na época, e com isso dava pra tocar de casa sem maiores problemas, porém a pasta de cliente foi aumentando e em certo momento mudei para CLT e presencial, pois precisava começar a treinar os novos funcionários da minha equipe, bem como estagiários.

No início, eu trabalhava em uma empresa que fazia a mesma coisa, e acabei conhecendo os sócios dessa empresa que estou comentando em uma reunião, o pessoal acabou gostando de mim e me chamaram para conversar e oferecer uma proposta. Foram bem sinceros quanto a questão do fato de não ter clientes o suficiente, mas que ao longo do tempo a carteira iria aumentar. Como eu não via expectativa na empresa que estava antes, decidi arriscar.

O fato é que para a empresa, todo o negócio/solução que eles pretendiam vender, eles não faziam a puta ideia de como era feito, todo o processo da solução, do 0 ao 100, contato com fornecedores de sistema, implantação, relatórios, treinamento do sistema, contatos externos com terceiro e validadores, contato e suporte ao clientes, eles (diretoria) não faziam ideia de como era feito, e eu acabei, ao trancos e barrancos, desenvolvendo tudo.

No inicio e até pela falta de experiência, ficou tudo bem amador, um rascunho do rascunho, mas no final, nesse ultimo ano, a coisa estava super redondinha, e mais bonita e funcional que muitas empresas grandes, tínhamos o processo desenhado, planilhas compartilháveis de implantação com o passo a passo e gráficos de gantt, para tanto o comercial, diretoria e cliente verem onde o processo parou, desenvolvi relatórios que antes eram em PDF, para um BI e aloquei eles no site da empresa, com login e senha para os clientes acessarem.

As tarefas todas bonitinhas em um Kanban bem construído e fundamentado, onde no final do mês consegui tirar várias métricas importante, como tempo de atuação do operador, tempo de demora da entrega da tarefa.

Criei cadências na equipe, onde tínhamos dia certo da semana para cobrar os chamados pessoal do sistema, data certa para cobrar os clientes em implantação, fazia uma reunia toda segunda logo cedo para direcionar as demandas com prioridades a cada um da equipe, assim não precisava ficar enchendo o saco toda hora pra saber se fez ou não a tarefa.

Enfim, toda a estrutura do processo, do negócio em si foi construída e desenvolvida por mim, fora todos os outros itens a parte, pois como era gerente, era também o Severino da empresa, fazia recrutamento e seleção, treinamento, contato com fornecedor de sistemas, resolvia quase tudo que fosse inerente a estrutura e mais 1000 coisas.

Um dos itens que me incomodava e sempre trouxe discussões entre mim e a diretoria era a falta de comunicação e decisões por parte deles, tudo era “vamos fazer uma reunião”, “temos que ver”, e nunca acontecia nada. Por conta disso, uma das minhas premissas e que eu deixava claro para equipe era, aprenda a tirara a batata quente do seu colo, formalize por email e deixe claro que a sua parte você fez, o cliente tem que saber ser cliente e a diretoria tem que se responsabilizar por decisões que são dela.

Bem, tendo isso em vista, com um cliente em específico, foi feita uma reunião no começo do ano, para ele voltar a utilizar uma das soluções que era um sistema financeiro, porém a diretoria ficou de verificar como seria feito alguns lançamentos, pois se fosse como eles (a diretoria) quisesse, iria demorar horrores, pois eram mais 2000 lançamentos de PX por dia naquele estabelecimento do cliente, e teria que ser feito um a um, isso tomaria muito tempo, sem necessidade. Enfim, conversa vai, conversa vem, fiz o de praxe, formalizei tudo e deixei claro que aguardava decisão da diretoria, portanto os únicos lançamentos que fazíamos eram os de saídas (pagamentos) e as entradas estávamos aguardando.

Eis que o cliente nota que faz 3 meses que só tem saída, o saldo no sistema é de 9MI negativo, fica puto e cancela o contrato, ai pronto, agora a diretoria tem todo tempo do mundo para conversar e entender o porque isso aconteceu. Eu sendo bem sínico e calculista, fui para a reunião já com o notebook, e os 5 emails enviados pros bonitos, um a cada 15 dias, pedindo uma decisão dos lançamentos de entrada, como deveria ser.

Todos na sala com cara de Pikachu chocado, diretoria, gerentes das outras pastas, mas claro, a culpa era minha, pois eu me acomodei e deixei acontecer, “vamos conversar com o cliente e ver, voltamos com você na segunda”. Detalhe do detalhe, era meu aniversario no dia, fora que antes de chegar à parte do email, eu escutei um esporro sem tamanho, sem se exaltarem ou usar palavras de baixo calão, mas foi um esporro.

Domingo a noite passo mal com pedra no rim, pego atestado de 3 dias, quando volto na quinta feira, a gerente do RH que nunca vai pro escritório antes das 11h, e pessoa que mais me chamava pra conversar e falar mal da diretoria, pelos mesmo motivos acima, falta de decisão e falta de comunicação, me chama pra conversar as 8h20, pergunta se estou melhor e me manda embora da maneira mais fria possível da vida, não olhou nos meus olhos, pediu para eu assinar e simplesmente me agradeceu por todos esses anos, a conversa durou menos de 5 minutos, não houve justificativa, não houve sequer uma conversa.

Fiquei tão chocado que preferi nem me despedir da minha equipe (5 pessoas), só peguei minha mala, minhas coisas na mesa, e fui embora, minha equipe tinha comprado um presente pra mim, nem tiveram tempo de me entregar. Quanto a eles, minha equipe, foi muito reconfortante, recebi ligações e mensagem de todos agradecendo, e dizendo que pra eles eu fui um ótimo gestor, todos ali foram escolhidos a dedo por mim, pois fui eu quem fez o recrutamento, seleção, entrevista, treinamento e etc, então fico feliz de poder ter sido uma figura positiva na vida desses jovens, sempre tentei manter o ambiente de trabalho o mais confortável possível, flexibilizando horários, dando folgas, e deixando a galera segura de que estavam fazendo o seu melhor.

Já quanto a empresa e a diretoria em si, me senti traído, nem sei expressar direito a sensação, os diretores que sempre me buscaram para pedir ajuda no desenvolvimento de projetos, os quais estava auxiliando a 4 anos se quer falaram comigo, pra mim é uma falta de respeito tremenda, infelizmente como disse acima, tive que sentir na pele que no final de tudo sou apenas um número no olhar deles, e que a corrente sempre vai estourar no elo mais fraco. Essa experiência me ensinou que, não importa o quanto você se dedique a uma empresa, eles ainda podem te tratar como dispensável. Por sorte sempre valorizei meu bem-estar, família e vida, antes da empresa, e sempre instruí o mesmo a minha equipe.

Por fim, fico feliz pois aprendi muitas coisas, pude transformar para melhor a vida de algumas pessoas, e a rescisão vai ser uma delicinha.

Peço desculpas de antemão pelo tamanho do texto, como disse era só um desabafo mesmo. Fiquem à vontade para comentar, todo tipo de comentário é bem-vindo, mas seja sensato, não preciso de negatividade nesse momento

Se você enfrentou experiências semelhantes, por favor, compartilhe suas histórias ou conselhos.

Obrigado por lerem.

submitted by Jacu- to antitrampo [link] [comments]


2024.05.21 16:29 MirouTnz Desliagamento da empresa por justa causa - Motivo alegado - CONCORRÊNCIA DESLEAL

Olá a todos. Minha esposa foi desligada da empresa a qual trabalhou por + de 18 anos, com justa causa onde eles e atavés do departamento jurídico deles disseram que ela estava praticando concorrência desleal - art. 482 alínea c da CLT. Vamos aos fatos. 01) trata-se de uma empresa franqueada de uma multincional do ramo de ensino de línguas estrangeiras,. 02) Ela começou como professoa na sede de Curitiba, ( a empresa tem 4 ou 5 sedes que atendem certas cidades e regiões), passou a ser coordenadora da mesma sede e posteriormente Diretora dessa sede tb. Durante a pandemia, ela acabou se tornando a diretora Geral de todas as sedes. (sem aumento de salário, nem de comissões) Apenas o cargo e as responsabilidades aumentaram. Vale ressaltar que antes da pandemia ela trabalhava de forma presencial, a escola ainda tinha uma sede física aqui em Curitiba, durante e depois da pandemia essa sede e algumas outras passaram a ser online e o trabalho dela foi pro esquema HOMEOFFICE integral. Ela de casa, gerenciava todas as outras sedes. A empresa em si, forneceu a ela apenas um Notebook e um celular. Não deu ajuda de custo para internet e luz, nada. Apenas esses dois materiais de trabalho. DIto isso, o tempo passou, a pandemia tb e ela sempre foi uma ótima vendedora do método da escola, conseguiu inúmeros contratos para a escola sendo diretora geral ( não era o papel dela vender, mas fazia pq isso aumentava o ganho geral da escola e concequentemente a pequena comissão que ela recebia) Tb. nessa época ela vestia a camisa da empresa. Vendo que ela tinha um boa apresentação e um resultado que nenhum outro vendedor oficial da escola tinha, os superiores dela, a comunicaram (apenas comunicaram) que ela deixaria de ser diretora geral e passaria a ser diretora comercial de vendas corporativas, apenas vendas para empresas. OU seja, um cargo abaixo do que ela exercia, sem perdas salarias. PAssou então a se reportar para uma outra diretora. Essa nova diretora era o seu desafeto na escola, e era uma pessoa que antes reportava a ela, ou seja, foi substituída por uma pessoa que tinha um nível abaixo do dela e passou a ter que reportar pra essa mesma pessoa. Isso foi causando um desagrado nela, ela foi perdendo o interesse em trabalhar nessa empresa. Começou então a estudar e se aperfeiçoar pensando em empreender na área de ensino de línguas, afinal ela já vive isso há mais de 20 anos. Fez pós graduação, e outros cursos e começou a vislumbrar o ensino da lingua inglesa voltada para os negócios. Pois fechava contratos interessantes para a escola a qual ainda trabalhava. Ela sempre trabalhou com esse público, nunca deu aula para crianças por exemplo, ou seja, tem knowhow na área. Começou a montar um plano de negócios para começar a pegar alunos particulares, mas o seu foco era em médio prazo sair da escola atual, voltar a dar aulas em empresas. formar grupos, ter uma escola voltada para esse nicho. Há pouco mais de 2 meses abriu um perfil no instagram e começou a falar sobre assuntos relacionadas à lingua inglesa e negócios. Montamos um site, com o nome da "nova empresa" e algumas fotos dela, o o método que ela desenvolveu. Nada sobre a escola antiga. A ideia era começar a divulgar para começar a montar turmas. Ela não tem CNPJ ainda, nem turmas. Nada oficializado ainda, pois estava começando o negócio dela. Ela tem apenas 1 aluno que veio do instagram. Dá aulas particulares para esse aluno, o que todos os outros professores da escola fazem tb. Ela nunca negociou ou apresentou a "nova empresa" nem o instagram dela, nem nada para atuais ou futuros clientes da empresa em que ela trabalhava. Sempre foi ética nessa parte. Sempre usou apenas o horário FORA do expediente para tabalhar nessa nova empreitada, sempre honrou com o seus compromissos. Se o lead vinha para ser atendido pela empresa que ela trabalhava, ela atendia pela escola ( e via isso como insentivo, pois sabia que havia público para o seu novo negócio mas nunca assediou nenhum cliente). Se o lead viesse pelo site ou pelo instagram dela, ela atendia como pessoa física e aí sim apresentava o seu método. Ou seja ética e responsabilidade. O novo negócio dela pretende vender aulas de inglês corporativo, algo que a empresa que ela trabalhava tb vende ( mas não entrega e isso fez que alguns clientes da empresa não renovassem o contrato ou seja, ela tb estava perdendo comissões). Caso a parte. ELa sabia que o que estava ofertando era algo que a empresa tb ofertava, mas ela criou um método totalmente diferente, não usou e nem pretende usar nada do método que a escola onde trabalhava usa. Ela sabia que isso poderia causar um desconforto, mas como estava começando e até então não havia obtido lucro nenhum, pq um aluno não dá lucro, mas toda empresa tem o seu primeiro cliente. Ela já desejava sair da empresa mas pela porta da frente, afinal foram 18 anos dedicadas a essa empresa, estva preparando o terreno para isso. Mas para poder sair, o novo negócio tinha que estar mais sólido. Sei que existe na CLT o fato da "lealdade correspondente entre empregador e empregado". Sei tb que ela não comunicou a empresa, assim como todos os outros professores tb não comunicam qdo vão dar aulas particulares. Assim como um Designer ( meu caso) não comunica à empresa que trabalha que vai fazer um freela. Isso é permitido por lei. O que pega é que ela se estruturou e começou a se apresentar como uma empresa, começou um linkedin, um instagram site, mesmo não sendo uma empresa ainda. Pois o plano dela é crescer mais do apenas ter alunos particulares. E isso nem começou direito ainda.
Dito tudo isso, pergunto. Como uma pessoa sozinha, com um único aluno pode fazer concorrência desleal perante uma empresa com nome e marcas multinacionais que está no mercado há mais de 140 anos? A alegação deles é que ela está divulgando o novo ngócio dela.
Agora a pergunta crucial, tem como reverter essa justa causa?, pq financeiramente somente ela está perdendo. ELa não pegou cliente algum da empresa antiga, ela não obteve lucro algum, não apresentou, naõ negociu com ninguém, nem cliente da antiga empresa e nunca usou o cargo, ou o nome da empresa pra angariar clientes pra ela. Exite alguma chance nisso? pq ela perde todos os direitos trabalhistas dela, que podem passar dos cem mil reais uma vez que foram 18 anos de trabalho.
submitted by MirouTnz to ConselhosLegais [link] [comments]


2024.05.21 16:10 anon1mo56 Plan de Iguala

Plan de Independencia de la América Septentrional
Iguala
Americanos, bajo cuyo nombre comprendo, no sólo a los nacidos en América, sino a los europeos, africanos y asiáticos que en ella residen: tened la bondad de oírme. Las nacio­nes que se llaman grandes en la extensión del globo, fueron dominadas por otras, y hasta que sus luces no les permitieron fi jar, su propia opinión, no se emanciparon. Las europeas que llegaron a la mayor ilustración y policía, fueron esclavas de la romana; y este Impe­ rio, el mayor que reconoce la historia, asemejó al padre de familia, que en su ancianidad mira separarse de su casa a los hijos y los nietos por estar ya en edad de formar otras, y fijarse por sí, conservándole todo el respeto, veneración y amor, como a su primitivo origen.
Trescientos años hace la América Septentrional de estar bajo la tutela de la Nación más católica y piadosa, heroica y magnánima. la España la educó y engrandeció, for­ mando esas ciudades opulentas, esos pueblos hermosos, esas provincias y reinos dila­ tados que en la historia del universo van a ocupar lugar muy distinguido. Aumentadas las poblaciones y las luces, conocidos todos los ramos de la natural opulencia del suelo, su riqueza metálica, las ventajas de su situación topográfica, los daños que origina la distancia del centro de su unidad, y que ya la rama es igual al tronco; la opinión pública y la general de todos los pueblos, es la de la independencia absoluta de la España y de toda otra Nación. Así piensa el europeo, así los americanos de todo origen.
Esta misma voz que resonó en el pueblo de Dolores, el año de 1810 y que tantas desgracias originó al bello país de las delicias, por el desorden, el abandono y otra multitud de vicios, fijó también la opinión pública de que la unión general entre euro­peos y americanos, indios e indígenas es la única base sólida en que puede descansar nuestra común felicidad. ¿Y quién pondrá en duda en que después de la experiencia horrorosa de tantos desastres, no haya uno siquiera que deje de prestarse a la unión para conseguir tanto bien? Españoles europeos: vuestra patria es la América, porque en ella vivís; en ella tenéis a vuestras amadas mujeres, a vuestros tiernos hijos, vuestras haciendas, comercio y bienes. ¡Americanos! ¿Quién de vosotros puede decir que no desciende de español? Ved la cadena dulcísima que nos une: añadid los otros lazos de la amistad, la dependencia e intereses, la educación e idioma y la conformidad de sentimientos, y veréis son tan estrechos y tan poderosos, que la felicidad común del Reino es necesario la hagan todos reunidos en una sola opinión y en una sola voz. Es llegado el tiempo en que manifestéis la uniformidad de sentimientos, y que nuestra unión sea la mano poderosa que emancipe a la América sin necesidad de auxi­lios extraños. A la frente de un ejército valiente y resuelto, he proclamado la independencia de la América Septentrional. Es ya libre; es la señora de sí misma; ya no reconoce ni de­ pende de la España, ni de otra Nación alguna. Saludadla todos como independiente, y sean nuestros corazones bizarros los que sostengan esta dulce voz, unidos con las tropas que han resuelto morir antes que separarse de tan heroica empresa.
No le anima otro deseo al ejército que el conservar pura la santa religión que pro­fesamos, y hacer la felicidad general. Oíd las bases sólidas en que funda su resolución:
1ª. La religión católica, apostólica, romana, sin tolerancia de otra alguna.
2º. La absoluta independencia de este Reino.
3º. Gobierno monárquico templado por una Constitución análoga al país.
4º. Fernando VII, y en sus casos los de su dinastía o de otra reinante serán los empe­radores, para hallarnos con un monarca ya hecho y precaver los atentados funestos de la ambición.
5º. Habrá una junta, ínterin se reúnen Cortes que hagan efectivo este plan.
6º. Ésta se nombrará gubernativa y se compondrá de los vocales ya propuestos al señor Virrey.
7º. Gobernará en virtud del juramento que tiene prestado al Rey, ínterin éste se pre­senta en México y lo presta, y entonces se suspenderán todas las ulteriores órdenes.
8º. Si Fernando VII no se resolviere a venir a México, la junta o la regencia mandará a nombre de la Nación, mientras se resuelve la testa que deba coronarse.
9º. Será sostenido este gobierno por el Ejército de las Tres Garantías.
  1. Las Cortes resolverán si ha de continuar esta junta o sustituirse por una regencia mientras llega el Emperador.
  2. Trabajarán, luego que se reúnan, la Constitución del Imperio Mexicano.
  3. Todos los habitantes de él, sin otra distinción que su mérito y virtudes, son ciuda­ danos idóneos para optar cualquier empleo.
  4. Sus personas y propiedades serán respetadas y protegidas.
  5. El clero secular y regular conservado en todos sus fueros y propiedades.
  6. Todos los ramos del Estado y empleados públicos subsistirán como en el día, y sólo serán removidos los que se opongan a este Plan, y sustituidos por los que más se distingan en su adhesión, virtud y mérito.
  7. Se formará un ejército protector que se denominará de Las Tres Garantías, y que se sacrif i cará, del primero al último de sus individuos, antes que sufrir la más ligera infracción de ellas.
  8. Este ejército observará a la letra la Ordenanza, y sus jefes y oficialidad continúan en el pie en que están, con la expectativa, no obstante los empleos vacantes y a los que estimen de necesidad o conveniencia.
  9. Las tropas de que se componga se considerarán como de línea y lo mismo las que abracen luego este Plan; las que lo dif i eran y los paisanos que quieran alistarse se mirarán como milicia nacional, y el arreglo y forma de todas lo dictarán las Cortes.
  10. Los empleos que darán en virtud de informes de los respectivos jefes, y a nombre de la Nación provisionalmente.
  11. Ínterin se reúnen las cortes, se procederá en los delitos con total arreglo a la Cons­titución española .
  12. En el de conspiración contra la independencia, se procederá a prisión, sin pasar a otra cosa hasta que las Cortes dicten la pena correspondiente al mayor de los delitos después del de Lesa Majestad divina.
  13. Se vigilará sobre los que intenten sembrar la división, y se reputarán como cons­ piradores contra la Independencia.
  14. Como las Cortes que se han de formar son constituyentes, deben ser elegidos los diputados bajo este concepto. la junta determinará las reglas y el tiempo necesario para el efecto. Americanos: He aquí el establecimiento y la creación de un nuevo Imperio. He aquí lo que ha jurado el Ejército de las Tres Garantías, cuya voz lleva el que tiene honor de dirigírosla. He aquí el objeto para cuya cooperación os incita. No os pide otra cosa que la que vosotros mismos debéis pedir y apetecer: unión, fraternidad, orden, quietud interior, vigilancia y horror a cualquier movimiento turbulento. Estos guerreros no quieren otra cosa que la felicidad común. Uníos con su valor, para llevar adelante una empresa que por todos aspectos (si no es por la pequeña parte que en ella he tenido) debo llamar heroica. No teniendo enemigos, que batir, conf i emos en el Dios de los ejércitos, que lo es también de la paz, que cuantos componemos este cuerpo de fuerzas combinadas de europeos y americanos, de disidentes y realistas, seremos unos meros protectores, unos simples espectadores de la obra grande que hoy he trazado, y que retocarán y perfeccionarán los padres de la patria. Asombrad a las Naciones de la culta Europa; vean que la América Septentrional se emancipó sin derramar una sola gota de sangre. En el transporte de vuestro júbilo decid: ¡Viva la religión santa que profesamos! ¡Viva la América Septentrional, independiente de todas las naciones del globo! ¡Viva la unión que hizo nuestra felicidad!
[Iguala, 24 de febrero de 1821]
Firma Agustín de Iturbide
Notas de la persona que hace el post: Cortes era sinonimo de congreso. Con Auxilios extraños se refiere a apoyo extranjero.
submitted by anon1mo56 to mexico [link] [comments]


2024.05.21 10:37 Maleficent_Ad2219 Descubra o GitBrowse: A Ferramenta CLI Definitiva para Navegar no GitHub!

Olá, Comunidade Reddit!
Sou um desenvolvedor apaixonado por tornar a vida dos programadores mais fácil e eficiente. Hoje, quero apresentar a vocês o GitBrowse, uma ferramenta de linha de comando que transforma a maneira como interagimos com o GitHub.
🚀 Sobre o GitBrowse: GitBrowse é projetado para desenvolvedores que amam o terminal e desejam uma maneira rápida e direta de navegar pelos repositórios do GitHub. Com ele, você pode:
🛠️ Recursos Principais: - Limpeza automática do terminal para uma experiência de usuário suave. - Download de arquivos com gerenciamento inteligente de diretórios. - Obtenção do ramo padrão de repositórios via API do GitHub. - Busca e visualização de arquivos com destaque de sintaxe.
🐍 Requisitos: - Python 3.6 ou superior. - Bibliotecas: requests, bs4, colorama, pygments, threading.
🤝 Contribuições: O GitBrowse é um projeto open-source e adoraríamos ter sua contribuição! Seja adicionando novas funcionalidades, melhorando a documentação ou corrigindo bugs, sua ajuda é bem-vinda.
🔗 Link do Projeto: https://github.com/SimpleDioney/GitBrowse
Agradeço qualquer feedback e estou ansioso para ver como o GitBrowse pode facilitar seu trabalho com o GitHub. Vamos juntos tornar a experiência de desenvolvimento ainda melhor!
Obrigado pelo apoio, e não se esqueça de dar uma estrela se gostar do projeto!
Atenciosamente, SimpleDioney
submitted by Maleficent_Ad2219 to programacao [link] [comments]


2024.05.21 10:36 Maleficent_Ad2219 Descubra o GitBrowse: A Ferramenta CLI Definitiva para Navegar no GitHub!

Olá, Comunidade Reddit!
Sou um desenvolvedor apaixonado por tornar a vida dos programadores mais fácil e eficiente. Hoje, quero apresentar a vocês o GitBrowse, uma ferramenta de linha de comando que transforma a maneira como interagimos com o GitHub.
🚀 Sobre o GitBrowse: GitBrowse é projetado para desenvolvedores que amam o terminal e desejam uma maneira rápida e direta de navegar pelos repositórios do GitHub. Com ele, você pode:
🛠️ Recursos Principais: - Limpeza automática do terminal para uma experiência de usuário suave. - Download de arquivos com gerenciamento inteligente de diretórios. - Obtenção do ramo padrão de repositórios via API do GitHub. - Busca e visualização de arquivos com destaque de sintaxe.
🐍 Requisitos: - Python 3.6 ou superior. - Bibliotecas: requests, bs4, colorama, pygments, threading.
🤝 Contribuições: O GitBrowse é um projeto open-source e adoraríamos ter sua contribuição! Seja adicionando novas funcionalidades, melhorando a documentação ou corrigindo bugs, sua ajuda é bem-vinda.
🔗 Link do Projeto: https://github.com/SimpleDioney/GitBrowse
Agradeço qualquer feedback e estou ansioso para ver como o GitBrowse pode facilitar seu trabalho com o GitHub. Vamos juntos tornar a experiência de desenvolvimento ainda melhor!
Obrigado pelo apoio, e não se esqueça de dar uma estrela se gostar do projeto!
Atenciosamente, SimpleDioney
submitted by Maleficent_Ad2219 to programming [link] [comments]


2024.05.21 10:33 Maleficent_Ad2219 Descubra o GitBrowse: A Ferramenta CLI Definitiva para Navegar no GitHub!

Olá, Comunidade Reddit!
Sou um desenvolvedor apaixonado por tornar a vida dos programadores mais fácil e eficiente. Hoje, quero apresentar a vocês o GitBrowse, uma ferramenta de linha de comando que transforma a maneira como interagimos com o GitHub.
🚀 Sobre o GitBrowse: GitBrowse é projetado para desenvolvedores que amam o terminal e desejam uma maneira rápida e direta de navegar pelos repositórios do GitHub. Com ele, você pode:
🛠️ Recursos Principais: - Limpeza automática do terminal para uma experiência de usuário suave. - Download de arquivos com gerenciamento inteligente de diretórios. - Obtenção do ramo padrão de repositórios via API do GitHub. - Busca e visualização de arquivos com destaque de sintaxe.
🐍 Requisitos: - Python 3.6 ou superior. - Bibliotecas: requests, bs4, colorama, pygments, threading.
🤝 Contribuições: O GitBrowse é um projeto open-source e adoraria ter sua contribuição! Seja adicionando novas funcionalidades, melhorando a documentação ou corrigindo bugs, sua ajuda é bem-vinda.
🔗 Link do Projeto: https://github.com/SimpleDioney/GitBrowse
Agradeço qualquer feedback e estou ansioso para ver como o GitBrowse pode facilitar seu trabalho com o GitHub. Vamos juntos tornar a experiência de desenvolvimento ainda melhor!
Obrigado pelo apoio, e não se esqueça de dar uma estrela se gostar do projeto!
Atenciosamente, SimpleDioney
submitted by Maleficent_Ad2219 to github [link] [comments]


2024.05.21 01:56 Dependent-Sort3009 Que nota essa redação merece?. tema: invisibilidade e registro civil

Na obra Vidas secas do escritor Graciliano ramos é retratada a história de Fabiano e sua família que vivem fugindo da seca no interior do nordeste, tentando sobreviver devido a ausência de condições básicas para sobrevivência não possuem moradia, alimentação instrução educacional e registro civil. De forma análoga a situação vivenciada o Brasil enfrenta a mesma problemática, haja vista que a documentação civil não é posse de todos os brasileiros, por consequência ocorre a invisibilidade destas pessoas dificultando o acesso a cidadania e direitos. Neste sentido, a causa do problema se verifica no sentimento de inferioridade desenvolvido proporcionando graves consequências como analfabetismo e continuação das precárias condições de existência.
Em primeiro lugar, é necessário pontuar que a mentalidade construída por estes cidadãos sem o primeiro documento colabora para não efetuação do registro de nascimento. Desta forma, consoante a filósofa Simone de Beauvoir o mais escandaloso dos escandalos é que nos habituamos a ele. Acerca disso, cidadãos que nascem sem condições mínimas para a sobrevivência desenvolvem a ideia que não possuem direitos, uma vez que enfrentam esta realidade de insegurança alimentar, de saúde, educação ao longo de sua história como Fabiano e sua família em vidas secas. Com isso, estes indivíduos não se enxergam como sujeitos de direitos e merecedores de melhores perspectivas devido a habituação a uma infeliz realidade.
Ademais, consequências nocivas são desenvolvidas devido a invisibilidade destes cidadãos com a não concessão de direitos. Deste modo, de acordo com pesquisa realizada pela PNAD 2019 6 porcento dos indivíduos acima dos 15 anos eram analfabetos no país. Sob essa ótica, a não posse de documentação civil impossibilita o acesso a educação promovendo que o ciclo de miséria e pobreza continue a persistir, visto que sem nível educacional estes indivíduos possuem maior probabilidade de ocuparem cargos em trabalhos informais, degradantes e exploratórios.
Portanto, para a promoção do acesso e garantia de cidadania é necessário intervenção do poder público especificamente dos órgãos federativos para promoção do registro dessas pessoas possibilitando sua visibilidade. Dessa maneira, deve ocorrer a criação de um projeto para efetuar multirões nas cidades brasileiras concedendo informações sobre quem possui direito ao registro civil e os benefícios garantidos. Assim, profissionais contratados para o projeto devem também ir ao encontro destas pessoas fazendo visitas em suas residencias. Este projeto deve ser financiada com repasse de verbas feito pela únião para que todos os cidadãos possuam oportunidade de fazer sua documentação. Por esta perspectiva, a nação brasileira não mais refletirá a triste realidade representada por Fabiano e sua família em Vidas secas.
submitted by Dependent-Sort3009 to enem [link] [comments]


2024.05.21 00:41 Pitchula07 Entregador shopee

É mais uma orientação, já que não acho nada sobre. Estou desempregado a um mês e para não ficar parado, resolvi entrar no ramo das entregas shopee. Sempre converso com quem vem entregar aqui e nunca reclamam. Minha dúvida é, pra quem sabe, como posso virar um? Sei que no site da shopee tem um formulário e eles permitem preencher, só que dizem que só funcionam e costumam aceitar em SP e capital (sou do RJ). Como decidi a pouco tempo, não cheguei a perguntar as pessoas que entregam aqui, tem que ter alguma forma deles aceitarem pro RJ.
submitted by Pitchula07 to conselhodecarreira [link] [comments]


2024.05.20 18:42 papel_toalha Trabalhar em empresa pequena é uma merda

Compartilhar minha história aqui é um pouco como desabafar. Moro numa cidade pequena e trabalho numa empresa onde sou o único cara de tecnologia. Basicamente, sou o faz-tudo: analista, programador, engenheiro, suporte, testo tudo que desenvolvo, chamam minha atenção quando acontecem erros, enfim, faço de tudo um pouco. Mas o problema é que, apesar de tanto esforço, o reconhecimento e o salário não condizem com o que faço.
A coisa toda começou há sete anos, quando entrei na faculdade. Estudei por quatro anos onde acumulei diversas dependências em matérias e até hoje não me formei. Nesses quatro anos, eu já não tinha certeza se queria terminar o curso, até conseguir meu primeiro emprego na área. Inicialmente, me interessei, mas hoje isso é um fardo que acaba com minha vida dia após dia. O desânimo bateu e parece que estou perdendo tempo. Com meus 25 anos, sinto que poderia estar em um lugar melhor.
Já tentei procurar outros empregos, mas parece que ninguém se interessa. E, para piorar, a empresa onde estou usa tecnologias tão antigas que me sinto completamente defasado em relação ao que é usado por aí.
Sabe, se eu pudesse deixar um conselho para quem está começando nesse ramo, diria: evitem empresas pequenas, se puderem. Elas não valorizam o talento e acabam sobrecarregando a gente. Tentem conseguir estágios em empresas maiores, onde dê para aprender e crescer. Essa é minha experiência até agora.
De qualquer forma gostaria de agradecer o brdev. Sempre que estou frustrado no trabalho entro aqui para ler histórias e passar um pouco o tempo, e isso sempre melhora meu dia!
submitted by papel_toalha to brdev [link] [comments]


2024.05.20 17:20 hector22x Venta de garage: iPhone 13 Pro Max 256gb (850) - Macbook Air (450)- iPad Air (150) - XBox One (250) - Impresora 3D (800) - Dell Latitude (800) y otros

Buenas! Vendo varias cosas entre electronicos, herramientas y otros. Salvo un par de cosas, todo esta usado pero en muy buen estado.
Todo esta expresado en dólares pero tomo pesos al valor blue del dia. Solo efectivo. Me guie por ML para poner mas o menos los precios asi que por ahi alguno esta muy mal, pero todo es negociable, escucho ofertas. Cualquier consulta es bienvenida.
Entregas a convenir por Zona Oeste (Ramos, San Justo), CABA o Zona Norte.
Link al album con todas las fotos extra: https://imgur.com/a/iOqMDXe).

Electrónicos:



Processing img 7s2qn3x26cpc1...
Processing img 4s7l42x26cpc1...

Processing img kyln5es86cpc1...

https://i.imgur.com/X7Tjl2A.jpeg https://i.imgur.com/vlQ4QG5.jpeg https://i.imgur.com/T0WbA6K.jpeg https://i.imgur.com/fy9k1l4.jpeg


Processing img miibe0r36cpc1...


Processing img ut9w3qf46cpc1...
Processing img 7j7wvw156cpc1...


Processing img ek5lobz76cpc1...



Processing img 4vtiuwz16cpc1...

Herramientas:


Processing img mlcw5n5a6cpc1...

Processing img ukpnviqa6cpc1...

Processing img r677lmab6cpc1...

Processing img xow0qe6c6cpc1...

Otros:

Processing img karo481d6cpc1...

Processing img 53moga3e6cpc1...

Processing img 5nf8yzpe6cpc1...

Processing img 7q52ukdf6cpc1...

Processing img ps51fx8g6cpc1...
submitted by hector22x to Mercadoreddit [link] [comments]


2024.05.20 08:47 WroeToShawFromWish 1 win away from fekir but can't complain

1 win away from fekir but can't complain submitted by WroeToShawFromWish to fut [link] [comments]


2024.05.20 03:00 mauripm_0604 Mi experiencia con mi primer trabajo

Era 2015 y yo acababa de cumplir 20 años, iba al gym, gastaba en pasajes para ir a la uni y tomaba malteadas con proteína no muy baratas, mi mamá y mi hermana trabajaban y personalmente no me parecía esto mientras yo solamente estudiaba y hacía ejercicio, fue asi que entré a una panadería propiedad de un señor cristiano muy devoto, demasiado. Era (o es) dueño de esa panadería y de otra (en ese entonces) que es donde hacían el pan y nos surtía a nosotros ya que solamente era el local. Lo que si le reconoci en aquel tiempo y lo reconozco hoy es que el señor es innovador e ingenioso en su ramo además de que el pan que vendíamos era de excelente calidad, también las bolsas de café y chocolate en polvo, eran, según esto de Oaxaca y Veracruz, millón de veces mejores que lo que venden en los supermercados.
El caso es que trabajaba los sábados y domingos de 13 a 23 hrs que era el cierre por el día ganaba $300, ni más ni menos y aquí es donde viene la primer queja y es que sin yo preguntárselo me dijo, algo molesto que no había ni bonos ni tiempo extra, que según él el Señor busca que vivamos en la medianía ya que los lujos son un pecado aunque pocas veces lo vi repetir ropa y por lo que vi era de buena marca además de conducir un carro de gama media. El primer día que fui que fue un sábado no me lo pagaron por qué de allí salió para mi uniforme (segunda queja). Para esto es importante decirles que entre a trabajar allí pocos días después de la semana santa de ese año y bueno, el señor, cada que iba al local despotricaba de que los católicos agarran temporadas para cada cosa, que solo no pecan en cuaresma y que el resto del año no se qué, que esto y el otro no viene en la Biblia, qué no les sirve de nada no comer carne en Cuaresma si obedecen al Vaticano en lugar de a "La Palabra del Señor" y todo eso.
Yo me ocupaba de empacar lo que los clientes compraban y una compañera de cobrar en la caja y entre los dos debíamos hacernos cargo del local y todo lo que conlleva, TODO. Esa compañera se fue a los tres o cuatro fines de semana que yo entré y llegó a sustituirla una compañera unos años mayor que yo y que cometió el error grave de poner una estampita de la Virgen de Guadalupe, le comenté que estaba prohibido poner esas imágenes y me dijo que no se iban a dar cuenta, si lo hicieron y fue que la esposa de mi patrón fue al local (llegaba de sorpresa a revisar la registradora y en un carro diferente al del señor) y bueno, la pobre de mi compañera se aguantó un sermón de 40 minutos por lo menos del por qué eso era un pecado (los señores nunca los alzaban la voz en lugar de eso te hablaban con un tonito de mustia que a mi en lo personal me emperra bastante, asi como haciéndose los que no matan una mosca)
Recibíamos el pan de la tarde como a las 5 diario, entre la 1 y las 4 la chica y yo hacíamos la limpieza del local rápido y eran horas de pocos clientes y un día me llevé un libro de Harry Potter para leer y llegó de nuevo la señora y está vez fui yo quien se fumó su monólogo cristiano. Me llevé el libro porque tampoco nos dejaban poner música, ya saben, todo es satánico.
No fueron pocos los domingos que a mí y a la compañera que atendía en las tardes entre semana nos hacían ir a su iglesia cristiana a llevar servicio para el pastor y los hermanos del templo, o sea servir charolas de pan con café y té. El matrimonio era muy cercano al pastor de la Iglesia y no le cobraban por qué era una manera de "agradecer las bendiciones".
Ya en julio y yo pensando en irme de allí llegó la señora en sus típicas visitas sorpresa y me dijo que como estaba de vacaciones fuera a su casa entre lunes y martes a cortar el pasto y que A VER SI ME DABA PARA MI REFRESCO. Obviamente me negué diciendo que entre semana y en mis vacaciones tenía otro trabajo temporal (no era cierto). La señora se enojó conmigo y al poco rato llega el señor a darme un sermón acerca del ser servicial con los hermanos y relacionándolo todo el tiempo con Dios (si, obviamente fue a quejarse de mi la señora).
Como a eso de primeros de agosto renuncié, no fue difícil salvo aguantar otro monólogo cristiano por qué nunca tuve seguro ni contrato, me hicieron devolver el uniforme por el que pagué $300, por cierto y era una camisa blanca con el logo de la panadería bordado de pésima manera. Mi compañera y yo poníamos música a escondidas y todo el tiempo cuidando que no vinieran, eso resulta un poco desgastante. En ese tiempo usaba aretes en ambas orejas y para mí fortuna mi sentido común hizo no usarlos por qué si no quien sabe cómo me hubiera ido.
A finales de ese año empecé a trabajar con un ingeniero dedicado a la automatización y la cosa fue diferente: Respetaba mis horarios de clase, no trabajaba ni sábados y domingo, me dejaba usar audífonos en el trabajo, no se metía con las creencias y la vida de los demás compañeros.
submitted by mauripm_0604 to mexico [link] [comments]


2024.05.20 02:09 CharlyLeyequien TIL que mexico tiene una agencia espacial

Como para que?
No tenemos la infraestructura
No tenemos los cerebros
No tenemos la economia
No tenemos la estabilidad politica
No tenemos el interes de la gente por enfocarse a ese ramo
De que sirve que tengamos "Agencia espacial"
Para mi que solo es un pretexto mas para aventar el impuesto del mexa a los bolsillos de politicos
Todas las mentes brillantes que se podrian usar para realmente hacer algo como la india, se las lleva la nasa, asi que reitero, como para que?
submitted by CharlyLeyequien to mexico [link] [comments]


2024.05.20 01:04 M4C4BRO Bibliografia Política

Bibliografia Política

1-Economia
-Curso básico de microeconomia - José Carrera-Fernandez
-Macroeconomia para executivos - Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt e Fábio Giambiagi
-Freakonomics
-Opções, futuros e outros derivativos - John C. Hull
-Projeto nacional - Ciro Gomes
-O Estado Empreendedor- Mariana Mazzucato
-This time is different’ (Desta vez é diferente) Carmen Reinhart e Kenneth Rogoff.
Máfia econômica
-Capitalismo de laços - Sérgio G. Lazzarini
-O que os Donos do Poder não Querem que você saiba- Eduardo Moreira
2-Orçamento
Follow The Money
Gestão Pública
-Administração pública-Augustinho Paludo
-Gestão da regulação - Ivan Antônio Pinheiro
Relações Governamentais
https://pt.wikipedia.org/w/index.php? title=Lobismo&oldid=[59036860](tel:59036860)
https://pt.wikipedia.org/w/index.php? title=Relações_Governamentais&oldid=[54006172](tel:54006172)
3-Trabalho
  • Curso de direito do trabalho - Luciano Martinez
4-Educação
5-Saúde
-Legislação do SUS - Conselho Nacional de Secretários de Saúde CONASS -Para entender a gestão do SUS - Conass
6-Justiça
-Exame de ordem da OAB: Doutrina – Volume único - Coordenação Vauledir Ribeiro Santos
Código Comercial
Lei nº 556, 25.6.1850
Código Civil
Lei nº 10.406, 10.1.2002
Código de Águas
Dec nº 24.643, 10.7.1934
Código de Defesa do Consumidor
Lei nº 8.078, [11.09.1990](tel:11091990)
Código Penal
Del nº 2.848, 7.12.1940
Código de Processo Penal
Del nº 3.689, 3.10.1941
Código Brasileiro de Telecomunicações
Lei nº 4.117, 27.8.1962
Código Florestal
Lei nº 12.651, 25.5.2012
Código Eleitoral
Lei nº 4.737, 15.7.1965
Código Tributário Nacional
Lei nº 5.172, [25.10.1966](tel:25101966)
Código de Processo Penal Militar
Del 1.002, de [21.10.1969](tel:21101969)
Código Penal Militar
Del 1.001, de [21.10.1969](tel:21101969)
Código de Mineração - Código de Minas
Del nº 227, 28.2.1967
Código de Caça - Proteção a Fauna
Lei nº 5.197, 3.1.1967
Código de Processo Civil
Lei nº 13.105, de 2015
Código Brasileiro de Aeronáutica
Lei nº 7.565, [19.12.1986](tel:19121986)
Código de Propriedade Industrial
Lei nº 9.279, 14.5.1996
Código de Trânsito Brasileiro
Lei nº 9.503, 23.9.1997
7-Segurança
-Análise de Crime para Solucionadores de Problemas Em 60 Pequenos Passos - Ronald V. Clarke & John E. Eck -Crime organizado - Cleber Masson e Vinícius Marçal -A república das milícias-Bruno Paes Manso
Inteligência Financeira -Lavagem de dinheiro - André Luís Callegari e Ariel Barazzetti Weber
Córtex - Seopi https://theintercept.com/2020/09/21/governo-vigilancia-cortex/
Geo-Pr https://theintercept.com/2016/12/05/abin-tem-megabanco-de-dados-sobre-movimentos-sociais/
Defesa Civil - Emergência (Emergency - This book will save your life) - Neil Strauss - FM 21-76 US ARMY SURVIVAL MANUAL - IP 21-80 - SOBREVIVÊNCIA NA SELVA
Bombeiros -Manual básico de Bombeiro Militar CBMERJ
8-Defesa
Estratégia -Livro Branco da Defesa -Estratégia Nacional de Defesa -A arte da guerra - Sun Tzu -Da Guerra-CARL VON CLAUSEWITZ -Sobre a guerra - Napoleão Bonaparte -The Influence of Sea Power Upon History [1660 - 1783](tel:16601783) Alfred Thayer Mahan -O Príncipe - Nicolau Maquiavel -As grandes estratégias - John Lewis Gaddis
Gestão e Logística -Relatórios de Gestão - Defesa/EB/MB/FAB
Geopolítica -A vingança da Geografia - Robert D. Kaplan -A desordem mundial - Luiz Alberto Moniz Bandeira
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Geostrategy
Jogos de Guerra e Operações
Palavras-chave: Military Decision-Making Process MDMP
Funções de combate: Movimento e Manobra, Inteligência, Comando e Controle, Fogos, Proteção e Logística
-The Complete Wargames Handbook -James F. Dunnigan -Smartbooks Christopher Larsen & Norman M. Wade -FM 6-0, Commander and Staff Organization and Operations -FM 3-0 Operations -FM 3-90 Tácticas ( espanhol) -Gary Grigsbys War in the East (jogo) -Command: Modern Air / Naval Operarions (jogo) - EB60-ME-11.401 Manual de Ensino Dados Médios de Planejamento Escolar - FM 3-24.2 (FM 90-8, FM 7-98) Tactics in Counterinsurgency
https://www.doctrine.af.mil/Operational-Level-Doctrine/
Manuais -TC 3-21-76 Ranger Handbook -FM 23-10 Sniper Training -The Ultimate Sniper -EJC-3-218 Manual de instrucción y entrenamiento tiradores de alta precision -In0531 Combat in built up areas-Us Army
Inteligência -Serviços Secretos - André Soares -Doutrina e Método -Escola Superior de Inteligência -Belo Horizonte -Spycraft-Robert Wallace and H. Keith Melton with Henry R. Schlesinger -Fundamentos de metodologia científica - Marina de Andrade Marconi e Eva Maria Lakatos -Pesquisa operacional Para Cursos De Engenharia - Belfiore & Fávero -Data Science do Zero - Joel Grus -Inteligência artificial -Stuart Russell e Peter Norvig -Teoria dos Jogos - Ronaldo Fiani -O segredo judaico de resolução de problemas - Nilton Bonder -Super previsões - Dan Gardner -Método Grumbach de Gestão Estratégica
Defesa Cibernética -Contagem Regressiva ate Zero Day
Links
Abed https://www.instagram.com/abed_defesa/ https://youtube.com/c/ABEDAssocia%C3%A7%C3%A3oBrasileiradeEstudosdeDefesa
📌Mídia Especializada
https://smallwarsjournal.com/
📂Neutra
-Synopsis https://youtube.com/channel/UCcs-LNN1N_n2K-Te0Y6hGYQ
📂Direita
-Canal Arte da Guerra - Robison Farinazzo https://youtube.com/c/ARTEDAGUERRA
-Mahanology Español https://youtube.com/channel/UCB4fkJFzb6y15Vae83w3nWw
-Hablemos de Guerra https://youtube.com/channel/UC5aYhVHQc4FtcUDWsllx0UA
-Base militar vídeo magazine https://youtube.com/c/BASEMILITARV%C3%8DDEOMAGAZINE
-Caiafa Master https://youtube.com/c/caiafamaster
-Forças de Defesa https://youtube.com/c/For%C3%A7asdeDefesa
📌Think Tank
https://www.understandingwar.org/
9-Relações Exteriores
-Relações Internacionais - Demetrio Magnoli
-Ordem Mundial - Henry Kissinger
10-Direitos Humanos
-Curso de Direitos Humanos - André de Carvalho Ramos
-International Human Rights - Philip Alston & Ryan Goodman
-The Oxford Handbook of International Human Rights Law - Dinah Shelton
11-Infraestrutura
12-Habitação
13-Transportes
14-Energia e Mineração
Observatório de Mineração https://observatoriodamineracao.com.br/ https://mobile.twitter.com/obsmineracao
15-Comunicação
16-Saneamento Básico
17-Previdência
-Manual de Direito Previdenciário - Carlos Alberto Pereira de Castro e João Batista
18-Agricultura e Pecuária
19-Industria e Comércio
20-Ciência e Tecnologia
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Technology_tree
Engenharia
-Introdução à engenharia mecânica -Jonathan Wickert
Aeroespacial
  • Ignition ! - John D. Clark
21-Meio Ambiente
-Os Senhores do Clima - Tim Flannery -CI Geoinformação -Meteorologia E Climatologia - Mário Adelmo Varejão Silva
Links
https://weather.com/pt-Bclima/hoje/l/BRXX0043:1:BR?Goto=Redirected
https://www.instagram.com/observatoriodoclima/
22-Turismo
23-Cultura
24-Esporte
25-Assistência Social
26-Comunicação Estratégica
-Os Engenheiros do Caos - Giuliano Da Empoli -A guerra na era da informação - Alessandro Visacro -Psicodiagnóstico - Organizadores, Claudio Simon Hutz et al -Gene Egoísta - Richard Dawkins -Análise do discurso - Fabiane Teixeira de Jesus e Guilherme Adorno
27-Oratória
-Como Falar em Publico e Encantar as pessoas - Dale Carnegie -Como se defender de ataques verbais - Barbara Berckhan -Oratória-Reilnado Polito -Raciocínio lógico passo a passo - Luiz Cláudio Durão Cabral,Mauro César de Abreu Nunes -Argumentação jurídica - Victor Gabriel Rodriguez -A arte de argumentar-Antônio Suárez Abreu -Negocie como se sua vida dependesse disso - Chris Voss - Como vencer um debate -dialetica eristica -Schopenhauer - Do pensar por si-Schopenhauer -Pense Como um Freak- Steven D. Levitt -As Armas da Persuasão-Robert Cialdini -Manual de Persuasão do FBI-Marvin Karlins, Jack Schafer -Introdução à programação neurolinguística-Joseph 0'Connor e John Seymour -Arte de ler mentes-Henrik Fexeus -Linguagem das Emoções-Paul Ekman -A linguagem corporal no trabalho - Allan e Barbara Pease
28-Direito
"O Estado sou eu " - Luis XIV
-Apostila Técnico Judiciário
29-Ciências Políticas
-Como Funciona o Fascismo - Jason Stanley -O Príncipe - Nicolau Maquiavel -Amanhã vai ser maior- Rosana Pinheiro- Machado -Necropolítica - Achille Mbembe
Journal of Democracy https://fundacaofhc.org.biniciativas/publicacoes/journal-of-democracy-em-portugues
30-História
-A guerra contra o Brasil - Jessé Souza - "A problem from hell" - Samantha Power - Engenheiros da vitória - Paul Kennedy - Estratégia militar e História - César Campiani Maximiano
📌Dossiês -Tudo o que você desaprendeu para virar um idiota - Meteoro Brasil
📌Línguas -Manual de língua portuguesa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região -Como dizer tudo em inglês - Ron Martinez -Aprenda idiomas sem complicações: Francês - Jeferson Ferreira
📌Links
Jornalismo
Congresso em foco https://congressoemfoco.uol.com.br/ https://m.facebook.com/congressoemfoco https://mobile.twitter.com/congressoemfoco https://www.instagram.com/congressoemfoco/
https://www.instagram.com/nexojornal/
https://www.instagram.com/bbcbrasil/
https://www.instagram.com/uoloficial/
https://www.instagram.com/cnnbrasil/
https://www.instagram.com/yahoonoticias/
https://www.instagram.com/elpaisbrasil/
https://www.instagram.com/folhadespaulo/
Revistas
https://www.instagram.com/epocanegocios/
Fact checking
Aos Fatos https://www.aosfatos.org/ https://m.facebook.com/aosfatos.org/ https://www.instagram.com/aosfatos/ https://mobile.twitter.com/aosfatos
Comprova https://www.instagram.com/comprova/
Agência Lupa https://www.instagram.com/agencia_lupa/
Lista de vieses cognitivos – Wikipédia, a enciclopédia livre
Falácia – Wikipédia, a enciclopédia livre
Propaganda techniques - Wikipedia
Distorções Cognitivas https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Distor%C3%A7%C3%A3o_cognitiva
Meio Ambiente https://www.globalforestwatch.org/
📌Mídia
Literatura -A cidade e a cidade - China Miéville
Documentários -Ditadores - Livro de Regras -Generais em guerra-National Geographic -SAS Survival Secrets -The secrets of seal team six(Secretos de los SEALS VI(espanhol)) -COMBATES AÉREOS(Dogfights)-History Channel -Grandes batallas de tanques (Greatest tank battles ) -Preparados para o fim do mundo -National Geographic -À Prova de Tudo(Man vs. Wild)-Bear Grylls -No Pior Dos Casos-Bear Grylls -A vida em um milhão de anos-NatGeo
submitted by M4C4BRO to u/M4C4BRO [link] [comments]


2024.05.20 00:37 sorrentinode4quesos [H-24] [Rosario] Buscando un poquito de amor

Buenas, me presento. Soy un joven rosarino que anda buscando a alguna muchachita para poder brindarle de mi cariño y poder idealmente recibir el suyo. Soy alguien muy cariñoso, muy afectivo, me gusta hacerle saber a los demás que los estimo y me gusta demostrar ese cariño, de muchas formas.
Estoy en la búsqueda de una señorita para poder compartir ese lenguaje de amor que tengo, ya sea cocinando, escribiendo un poema, literalmente diciéndoselo o escribiendo cartas, haciéndole regalos ya sea un ramo de flores, chocolates, o cualquier cosa que a ella le guste mucho. Algunas de todas las cosas que me gustaría hacer con una potencial pareja serían: pasear y charlar, ir a tomar mates al parque, ir a merender a alguna cafetería (me encanta la idea de descubrir lugares y ver que ofrecen, como una mini-aventura), merendar en mi casa o en la suya donde obviamente yo me encargaría de cocinar; por ejemplo he hecho rolls de canela que han salido ricos o unas cookies con chips también caseras. Me fascina la cocina y adoraría tener una conejilla de indias para que pruebe mis recetas, dulces o saladas.
No sé si sería la forma correcta de decirlo, pero soy alguien chapado a la antigua, soy respetuoso, comedido, amable, tranquilo (a menos que sea necesario ser lo opuesto, es y no es, usted me entiende). Soy detallista, minucioso, atento a justamente los detalles por lo cual en el caso de que tenga que hacer un regalo, por ejemplo, me fijaría hasta el mínimo detalle para asegurarme de que le guste. Estoy yendo al gimnasio hace casi 2 años y me encanta, así que podríamos charlar de eso también, meterla al mundo si quiere o en el caso de que ya esté, compartir ese gusto por entrenar.
Me encantan charlar de todo, saber la opinión del otro, como piensa, aprender de la otra persona. Soy de mente abierta pero hasta cierto punto, supongo que como todos los demás. Amo la música, escucho de todo menos reggaeton, trap, cumbia y similares, mi género favorito es el metal. Juego en la pc, leo mangas, veo anime, pelis. Busco alguien para ver las pelis de Ghibli. Solo vi El increíble castillo vagabundo, así que me faltan tooooodas las demás. Quisiera alguien para poder tirarnos en el pasto del parque y ver las nubes, el cielo, bailar al son de la música de los 40, 50 o 60 y reir y pasarla bien.
No sé que tan largo debería ser esto, y tampoco quiero hacer un muro de texto. Tampoco sé si me faltó algo pero si hay alguna chica interesada, es libre de escribirme!
submitted by sorrentinode4quesos to EmparejAR [link] [comments]


2024.05.20 00:00 Forhogh Eu quero ser livre

Eu quero ser livre.
Cara, é difícil começar a escrever pela dificuldade de me expressar de forma clara, mas vou tentar.
Exatamente o que o título diz, eu quero ser livre. Sempre vejo meus amigos e familiares voando alto, principalmente a minha prima 1 ano mais velha, sempre tomando riscos fazendo a vida acontecer, hoje com 20 anos ela já tem bagagem com o ramo que ela escolheu(Tatuagem) passou por uns 20 empregos, consegue ser admirada por aonde ela vai, quase como se ela tivesse uma personalidade magnética, ela é livre.
Ja eu sou o completo oposto, todo emprego que eu consegui até hoje foi por indicação, nunca consegui nada por conta, o medo me paralisa e me mantém no mesmo lugar, passei mais de 1 ano em um lugar que eu não gostava por medo de não cinseguir me virar, eu quero ser livre para poder tomar o rumo da minha vida da forma que eu quiser. Existem tantas coisas que eu tenho interesse, não sei como me libertar, digamos assim, da minha timidez, do meu medo do julgamento e principalmente o medo de não estar seguindo o que meus pais esperam de mim, pq eu sempre fui o certo, não bebo, não fumo, não saio em festa, tenho ideia do que quero fazer(ou do que eles querem que eu faça) sinto que não tenho vivido a vida de uma forma mais intensa.
Mais alguém se identifica com isso? Eu sei que as unicas vezes que eu realmente me senti livre era quando jogava RPG de mesa, eu criei um personagem o Forhøgh, e ele era tudo o que eu sempre quis ser, desinibido, simplesmente viajava o mundo da maneira que queria e fazia as coisas acontecerem, não tem medo do conflito mas o adora. Então passei a tentar imitar o personagem, quase como um alter ego, e realmente não deu certo, pq no momento de agir como ele eu travo, simplesmente não consigo, e acabo voltando a estaca 0.
submitted by Forhogh to desabafos [link] [comments]


2024.05.19 22:00 CURSOS-ONLINE- Monte sua Hamburgueria de Sucesso: Saiba o que é Preciso

Monte sua Hamburgueria de Sucesso: Saiba o que é Preciso
Quer montar uma hamburgueria, mas não sabe por onde começar? Esse curso tem todas as respostas! Aprenda passo a passo o que é preciso para montar sua hamburgueria dos sonhos, desde a escolha do local até a gestão do negócio. Não deixe sua vontade de empreender parada, comece agora e conquiste o sucesso no ramo de hambúrgueres!

✅ Para conhecer o Melhor Curso de Hambúrguer de 2024 por dentro, acesse: https://hotm.art/Hamburguer-ArtesanalCurso

Você também pode acessar através do QR CODE na imagem abaixo.
Monte sua Hamburgueria de Sucesso: Saiba o que é Preciso
Curso para Hambúrguer Artesanal, curso de hambúrguer artesanal rj, curso de hamburguer em fortaleza, curso hambúrguer artesanal grátis, curso de hambúrguer artesanal grátis pdf, curso de hambúrguer artesanal grátis, curso de hambúrguer artesanal download, curso de hambúrguer artesanal em fortaleza, curso de hambúrguer artesanal recife, curso hamburguer artesanal rj, curso de hamburguer artesanal em Goiânia, curso de hamburguer artesanal reclame aqui, curso de hamburguer porto alegre, curso hamburguer artesanal bh, curso hamburguer artesanal Curitiba...
submitted by CURSOS-ONLINE- to CursodeHamburguer [link] [comments]


http://swiebodzin.info