Tive uma recaida com o rivotril

Setúbal

2013.10.02 18:02 2l84aa Setúbal

[link]


2024.05.14 11:06 Superus Trocar um Golf 6 e comprar um carro elétrico

Boas, eu sei que não faltam posts aqui com a mesma dúvida de trocar de carro para um elétrico.
Mas como pouco percebo de carros e o meu sogro pediu-me ajuda tenho de fazer bonito e mostrar que afinal até percebo 😁
A minha dúvida é de que o Golf 6 (automático) é de 2010 tá um bocado lixado em termos de estética (algumas muitas amassadelas) um dos vidro foi para baixo e não quer subir, uma das chaves não funciona... enfim pequenas coisas (motor está impecável segundo o mecânico) mas que no conjunto penso que ninguém pegue no carro assim. Será que vale a pena arranjar tudo para vender ou é preferível entregar num stand à troca?
A segunda dúvida é em relação aos elétricos, ele não quer gastar muito e temos um vizinho que tem um spring e só fala bem daquilo, para além de barato em relação aos outros, carrega em casa à noite apenas, nunca usa postos (seria essa a mesma intenção) e o facto de ser um usado com menos de 15mil kms, importado mas ainda tem garantia até 2026 e garantia das baterias até 2030 da própria marca, que foi confirmado no revendedor da Dacia.
Alguém recomenda algo do género? Com uma boa garantia e sem grandes custos?
E eu sei que é um carro simples, chapa e plástico, o mais simples possível em termos de interiores e tecnologias mas presumo que seja para não ter grandes custos finais. Mas faz no mínimo 200 kms com uma carga e seria para andar 95% em cidade, ele faz menos de 20 kms por dia. para poupar na gota obviamente.
Qualquer ajuda seria bem vinda, obrigado
submitted by Superus to AutoTuga [link] [comments]


2024.05.14 11:00 AutoModerator O que você anda ouvindo? - Discussão diária do r/saopaulo (terça-feira)

Recomendem e comentem músicas, podcasts, audiobooks, entre outros, que estão na sua cabeça. Providencie links se possível! (Spotify/Youtube)
Regras da comunidade - Link para o Discord - SubredditsBrasil - Envie uma mensagem para os mods
submitted by AutoModerator to saopaulo [link] [comments]


2024.05.14 10:58 Logunbr Deveria ser romântico no século da putaria?

Pra contexto, desde que eu era criança e que me entendo por gente eu sou romântico/idealista em relação a relacionamentos. (19H)
Eu sempre achei que eu ia me casar com a primeira pessoa que eu me apaixonasse, nunca falei disso pra ngm pq eu sei q as pessoas não me entenderiam (tanto homens, tanto mulheres)
Mas a sociedade me fudeu legal, sou dos anos 2000 e eu peguei basicamente o fim do século dos românticos e o começo do século da putaria, eu vi isso com meus olhos, diante dos meus olhos.
Eu presenciei de camarote as pessoas hj em dia tendo relacionamentos líquidos, ficam com qualquer um e fodase, se o relacionamento não tá legal, terminam e fodase, trai o parceiro com 200 pessoas diferentes e fodase.
Resultado: todos os românticos se fuderam, ninguém quer ter um papo normal e cabeça, as pessoas se sexualizam o tempo todo pra ter atenção, um primeiro encontro só é bom se tiver sexo.
CARALHO VAI SE FUDER, EU SO QUERIA ENCONTRAR ALGUEM INTERESSANTE, QUE NAO VIVA ESSA VIDA DE PUTARIA, QUE QUEIRA TER UMA FAMILIA, QUE TENHA PRINCIPIOS MORAIS BASICOS DE UM SER HUMANO SAUDAVEL, MAS NÃO, EU TINHA QUE NASCER NESSE SECULO VAI SE FUDER
E se eu falo com a pessoa sobre o mínimo de compromisso é Sempre: "é emocionado tadinho".
Sério, de verdade, isso me machuca, a chance de encontrar alguém compatível cmg só diminui, e eu não sei o que fazer, as vezes eu penso em ceder e ir pra putaria também, mas eu tenho certeza que eu não consigo, não tenho essa frieza de tratar as pessoas como se fossem carne em um frigorífico.
Sei que deve ter os últimos românticos aí também, mas tá difícil.
submitted by Logunbr to desabafos [link] [comments]


2024.05.14 10:55 PlumRepresentative33 Estou sendo apagado da minha vida

A quase 10 anos fiz uma escolha ousada de largar o emprego onde eu era infeliz, sair da casa dos meus pais e ir morar em uma outra cidade para perseguir meu sonho profissional.
Na nova cidade acabei conhecendo minha esposa. Ela entendia o meu sonho, mas também tinha as suas necessidades como comprar uma casa e ser mãe, e com o tempo (e falta de sucesso com a nova carreira) me senti coagido a retornar para minha antiga profissão e juntar uma grana.
Depois da pandemia minha esposa cresceu no trabalho dela, passou a ganhar mais do que 5x o meu salário, e eu continuo estagnado, sem muitas opções para melhorar minha renda se continuar fazendo o que faço. Ela não costumava me pressionar quanto a isso, temos um estilo de vida confortável graças ao seu esforço e ela até me apoiava oferecendo para assumir as contas sozinha enquanto eu focasse em uma nova mudança de oficio.
Por estar contribuindo menos financeiramente eu acabei achando justo deixa-la com um peso maior nas nossas escolhas. Ela decidiu o bairro onde vivemos e a decoração da nossa casa (que não tem nada a ver comigo). Escolhe nossos passeios, o que comemos. Aos poucos até assumiu metade do meu escritório - que eu ja tinha por sempre ter trabalhado de casa. E até aí tudo bem, me senti um pouco "apagado", mas parecia o certo e segui calado, focando em estudar para melhorar minha situação.
Entretanto tivemos recentemente o nosso primeiro filho e tem sido uma experiência muito exaustiva para nos dois. As contas aumentaram muito e já são quase 4 meses sem dormir direito, tendo que me equilibrar em cuidar dos dois, trabalhar e estudar. E o pior para mim é que ela não parece reconhecer o meu esforço. Me cobra constantemente para dividirmos igualmente a companhia com o bebê (sendo que ela esta de licença e eu não), ironiza e não respeita os meus estudos e o meu trabalho, me chamando e interrompendo o tempo inteiro, e se eu me atrevo a me opor a qualquer decisão dela, ainda tenho que ouvir que não sou o provedor da casa.
Estou muito magoado, eu sei que esta pesado para ela também, mas como disse ela esta de licença, podendo dormir de tarde e ficar no celular. Eu estou dormindo 4 horas por dia e não tenho um minuto de lazer a muito tempo, além de não poder decidir nada, só recebendo ordens. Ontem me mandou tomar no c* por que fiz um sorriso irônico ao descobrir que o novo plano era estender ainda mais a noite (reduzindo o sono) para cansar o bebe. E o pior que é que nem sair de casa eu posso, não quero abandonar meu filho, mas já pesquisei durante adrugada e não tenho como pagar pensão e bancar uma casa sozinho morando minimamente próximo.
Que situação difícil reddit. Sei que eu me coloquei aqui, que a responsabilidade é minha, mas me sinto um empregado-fantasma. Só existindo e recebendo ordens. Não faço ideia de como sairei dessa.
submitted by PlumRepresentative33 to desabafos [link] [comments]


2024.05.14 10:42 hjras Existem vantagens ou desvantagens em criar uma empresa em Portugal sendo residente no estranjeiro?

A minha dúvida é basicamente se o menor custo de criar uma empresa em Portugal compensa o pesadelo burocrático vs criar uma empresa no país de residência (ex: Suécia, Dinamarca) onde o custo inicial de registro é superior mas onde a experência geral aparenta ser mais fluída e com menos dores de cabeça.
Alguém tem experiência com isto?
submitted by hjras to PortugalLaFora [link] [comments]


2024.05.14 10:35 O_Jorge_Armado Ela terminou comigo

Tenho 22 anos e namorei com essa pessoa incrível por 6 anos (nos conhecemos no ensino médio), passamos por altos e baixos mas sempre de certo no final, ou quase, ontem tivemos uma conversa que se tornou recorrente na nossa relação, ela sentia que não era suficiente para mim, que não estava se entregando de verdade nesse relacionamento e que isso não fazia bem para ela, que por não ser a pessoa que ela poderia ser para mim estava me machucando e isso machucava ela também, todas as vezes eu dizia para ela que eu não me sinto mal por isso, que eu entendia a situação da vida dela, trabalho e faculdade, e eu não cobraria toda a atenção dela porq ela tava correndo atrás do seu sonho e carreia, mas isso fazia ela se sentir pior, na cabeça dela ela tava me entregando migalhas, lutei muito para que ela não pensasse assim mas no fim eu não pude mais "forçar" ela a continuar a relação, querendo ou não tava fznd mal pra ela ficar com esse sentimento, nos víamos no geral uma vez por semana, em alguns finais de semana ela tinha que cancelar nosso encontro e ele percebia que eu ficava triste com isso, tá sendo muito difícil ter que aceitar essa decisão, foi um relacionamento incrível com uma pessoa incrível que me fez muito bem, e ainda mais difícil terminar tendo um namoro tão bom, não foi por brigas, traição ou nada do tipo, foi por estar tudo bem, eu queria dizer que eu esperaria essa fase passar para podermos ficar juntos no futuro, poxa ela é uma pessoa tão perfeita para mim que isso seria um mínimo agradecimento por tudo que ela já fez, só que não acho que seria justo com ela, passando para pensar ela fez o sacrifício de terminar a relação para que eu não fiquei só aceitando da gente se ver ou conversar só quando ela tiver um tempo, e querendo ou não isso também foi para que ela se sinta melhor também, é uma situação muito confusa e tá sendo bem difícil para mim, queria ficar ao lado dela e acompanhar toda a jornada de vida dela mas não sei se vai ser possível e isso me assusta, é difícil amar muito alguém...
submitted by O_Jorge_Armado to desabafos [link] [comments]


2024.05.14 10:33 caricaturaedesenho ARTEX

Desfrute do Conforto e Estilo com ARTEX: Uma Marca com Tradição e Inovação
Desde 1936, a ARTEX tem sido uma referência em qualidade, conforto e estilo no mercado de cama, mesa, banho e decoração. Com mais de 85 anos de história, construímos uma reputação sólida como uma marca confiável e inovadora, proporcionando aos nossos clientes experiências únicas em seus lares.
Com mais de 100 lojas físicas em todo o Brasil e um e-commerce robusto, estamos comprometidos em oferecer conveniência e acessibilidade aos nossos clientes, onde quer que estejam. Quer você prefira fazer suas compras pessoalmente em uma de nossas lojas ou opte pela comodidade de comprar online, estamos sempre prontos para atender às suas necessidades.
A ARTEX orgulha-se de oferecer uma ampla gama de produtos projetados para tornar sua casa um lugar ainda mais acolhedor e elegante. Nossa linha de cama inclui lençóis macios e confortáveis, edredons aconchegantes e travesseiros que proporcionam o apoio necessário para uma boa noite de sono. Para a mesa, oferecemos uma variedade de jogos americanos, toalhas e guardanapos que combinam estilo e praticidade. E para o banho, nossas toalhas felpudas e tapetes antiderrapantes garantem conforto e segurança em cada momento.
Além disso, a ARTEX está sempre inovando para atender às necessidades e preferências em constante mudança de nossos clientes. Nosso compromisso com a qualidade e a excelência nos levou a desenvolver produtos sustentáveis, feitos com materiais eco-friendly e processos de produção responsáveis. Ao escolher ARTEX, você não só está investindo em produtos de alta qualidade, mas também contribuindo para um mundo mais sustentável.
Mas os benefícios de escolher ARTEX vão além de nossos produtos excepcionais. Nossa equipe dedicada de especialistas está sempre à disposição para oferecer orientação e assistência personalizada, garantindo que você encontre exatamente o que procura para transformar sua casa em um verdadeiro refúgio.
E agora, com nosso e-commerce, tornou-se ainda mais fácil encontrar e adquirir seus produtos favoritos ARTEX. Com apenas alguns cliques, você pode navegar por nossa extensa coleção, comparar opções e fazer sua compra com total conveniência e segurança. E com entregas rápidas em todo o Brasil, você pode desfrutar do conforto e estilo ARTEX em sua casa em questão de dias.
Em resumo, ao escolher ARTEX, você está escolhendo mais do que apenas produtos de qualidade excepcional - você está escolhendo conforto, estilo, inovação e sustentabilidade. Junte-se a nós hoje e transforme sua casa em um verdadeiro santuário de conforto e elegância com ARTEX.
Pronto para transformar sua casa em um oásis de conforto e estilo? Visite uma de nossas lojas físicas ou explore nosso e-commerce agora e descubra a magia de ARTEX!
submitted by caricaturaedesenho to encontreiai [link] [comments]


2024.05.14 10:32 riitzlc Crédito Habitação Jovem: Qual é o impacto das novas medidas para quem quer comprar casa?

Crédito Habitação Jovem: Qual é o impacto das novas medidas para quem quer comprar casa?
Como já devem ter lido por aí, o Governo de Luís Montenegro apresentou algumas medidas para combater a crise de habitação em Portugal.
Três delas dizem respeito ao crédito habitação para jovens até aos 35 anos:
  • Isenção do IMT em imóveis até 316 mil euros;
  • Isenção do Imposto de Selo;
  • Garantia pública para financiamento da entrada do crédito (normalmente 10%-20% do valor de aquisição).
Com um prazo de execução de 15 dias, poderá estar para breve o acesso a um crédito habitação 100% financiado, que elimina um dos grandes entraves para quem quer comprar casa em Portugal.
Mas qual é o real impacto destes apoios num imóvel de, por exemplo, 200 mil euros?
Falamos de uma poupança de cerca de 26 mil euros em capitais próprios que teriam de ter para avançar com o empréstimo.
https://preview.redd.it/bjw3fky3sc0d1.png?width=1135&format=png&auto=webp&s=617896f373f24fae758d786cf269feef09adfd23
Se quiserem perceber como é que estas medidas se aplicam ao vosso caso específico, podem utilizar este simulador.
Esta proposta vai ajudar-vos a conseguir comprar uma casa cá?
Acham que é suficiente para melhorar o acesso ao crédito ou, por outro lado, continua sem resolver problemas como a elevada taxa de esforço, devido aos preços exorbitantes das casas e à subida da Euribor?
submitted by riitzlc to literaciafinanceira [link] [comments]


2024.05.14 10:29 caricaturaedesenho RELÓGIO DIGITAL ESPORTIVO QUADRADO MODELO LED LANÇAMENTO

RELÓGIO DIGITAL ESPORTIVO QUADRADO MODELO LED LANÇAMENTO
Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED: A Síntese de Estilo e Funcionalidade
RELÓGIO DIGITAL ESPORTIVO QUADRADO MODELO LED LANÇAMENTO
No mundo agitado de hoje, onde cada segundo conta e a vida exige movimento constante, a importância de um relógio confiável transcende a mera medição do tempo. O Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED é mais do que apenas um acessório de moda; é uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam a combinação perfeita de estilo e funcionalidade em cada momento de suas vidas.
Com seu design ousado e contemporâneo, o Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED não passa despercebido. Seu formato quadrado, inspirado na modernidade das tendências urbanas, destaca-se com elegância em qualquer pulso, enquanto sua tela LED brilhante e nítida oferece uma leitura instantânea e precisa do tempo, mesmo em ambientes com pouca luz.
Além de sua estética impressionante, este relógio é uma verdadeira obra-prima de funcionalidade. Seus recursos esportivos avançados o tornam o parceiro ideal para todas as suas atividades físicas e aventuras ao ar livre. Com resistência à água, você pode explorar novos horizontes sem se preocupar com os elementos, enquanto sua durabilidade garante que ele permaneça intacto, não importa quão desafiador seja o terreno.
Mas as vantagens do Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED não se limitam apenas à sua robustez e estilo. Sua tecnologia digital de ponta oferece uma gama de recursos úteis para a vida cotidiana. De alarmes programáveis ​​a cronômetros precisos, este relógio é projetado para atender às demandas de um estilo de vida ativo e dinâmico.
Além disso, sua interface intuitiva e fácil de usar garante que até mesmo os usuários menos experientes possam aproveitar ao máximo todas as suas funções. Com apenas alguns toques simples, você pode personalizar suas configurações e ajustes de acordo com suas preferências individuais, proporcionando uma experiência personalizada que se adapta perfeitamente ao seu ritmo de vida.
Outro destaque deste relógio é sua versatilidade. Seja você um atleta sério em busca de um cronômetro confiável para rastrear seu tempo de volta, um viajante do mundo que precisa de um relógio que acompanhe diferentes fusos horários, ou simplesmente alguém que valoriza a praticidade no dia a dia, o Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED é a escolha ideal.
Além disso, seu design elegante e minimalista permite que ele se adapte perfeitamente a uma variedade de estilos e ocasiões. Do escritório à academia, da cidade à natureza, este relógio é o complemento perfeito para qualquer look, adicionando um toque de sofisticação e funcionalidade onde quer que você vá.
Em resumo, o Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED é muito mais do que um simples acessório; é uma declaração de estilo e uma ferramenta indispensável para aqueles que buscam excelência em cada momento de suas vidas. Com sua combinação única de estilo, durabilidade e funcionalidade, este relógio é verdadeiramente uma escolha incomparável para os que valorizam o melhor da vida.
Pronto para elevar seu estilo e funcionalidade? Adquira agora o Relógio Digital Esportivo Quadrado Modelo LED e faça cada momento contar!
submitted by caricaturaedesenho to encontreiai [link] [comments]


2024.05.14 10:18 ynoydelk Sinceramente, esses dias não acompanhei muito sobre os vazamentos do GTA VI, mas garanto que com o vídeo do DunKa da para ter uma ideia boa sobre várias coisas e sem contar dos vazamentos mais recentes de exemplo os animais que vão estar no jogo, não contei porque foram vazados muitos kajsk.

Sinceramente, esses dias não acompanhei muito sobre os vazamentos do GTA VI, mas garanto que com o vídeo do DunKa da para ter uma ideia boa sobre várias coisas e sem contar dos vazamentos mais recentes de exemplo os animais que vão estar no jogo, não contei porque foram vazados muitos kajsk. submitted by ynoydelk to u/ynoydelk [link] [comments]


2024.05.14 10:17 OkCollege4086 Seat Alhambra - Molas/Amortecedor Bagageira

Seat Alhambra - Molas/Amortecedor Bagageira
Bom dia,
Tenho uma SEAT Alhambra, 2013, com Amortecedor, ou mola, da bagageira mecânica (ou daquelas coisas "modernas" automáticas)
Acontece que no ano passado uma dessas molas partiu uma parte do encaixe, tendo saído "disparada", amolgando o chassis - como podem ver na foto.
Já alguém passou por isto?
Este ano voltou a acontecer, mas com a mola do outro lado.
Agora tenho uma SEAT Alhambra única, com dois "corninhos" na bagageira.
Alguém sabe quando pode ser um orçamento para isto? Já nem quero arranjar a chapa, estou mais interessado em usar a bagageira.
Ela abre e fecha, só que por vezes a mola volta a sair. O que ainda dá algum trabalho voltar a por no lugar. Visto que a mola está a fazer força para abrir a bagageira... É complicado.
Nota que já tinha vindo a nota que a mola cedia um pouco ao peso da bagageira, começando a descer devagarinho até atuar no mecanismo e começar a "apitar" e fechar.
Não sei se é uma questão de arranjo da mola toda, ou só só apoio da mola/amortecedor.
Obrigado pela ajuda
submitted by OkCollege4086 to AutoTuga [link] [comments]


2024.05.14 10:14 tly98 Minha avó desistiu de viver e eu não sei como me sentir com isso

Minha avó por parte de pai completaria 103 anos em setembro desse ano, uma vida incrivelmente bem vivida, ela é um amor e se manteve lúcida até cerca de 8 meses atrás quando começou a perder um pouco a noção de tempo e parou de reconhecer as pessoas, o que é bem normal pra idade que ela tem
Recentemente ela pegou um resfriado que acabou se desenvolvendo pra uma pneumonia e a lucidez está bem ruim, ela não reconhece quase ninguém e na maior parte do tempo não sabe nem onde está
Tive oportunidade de ir me despedir dela essa semana e meu coração se partiu, ela tá mto fraquinha pq não quer comer, não toma os remédios e em resumo só fica deitada, desistiu de viver, mesmo não me reconhecendo ela percebeu minha presença lá e não queria que eu fosse embora
Na situação que ela está agora eu acho q deveríamos deixar ela confortável para partir em paz, é o que ela quer afinal, mas são muitos filhos, netos e bisnetos e ninguém concorda com o que fazer, estão submetendo ela a todo tipo de tratamento que ela se opõe e quando falo sobre minha opinião me dizem q ela não tem lucidez pra decidir por conta própria e que nós temos que cuidar dela e que essa "paz" q eu tô sentindo com a eminente partida dela é só choque
Não sei mais o que pensar ou dizer, só sei q tá sendo tão doloroso essa situação
submitted by tly98 to desabafos [link] [comments]


2024.05.14 10:10 caricaturaedesenho Simple Organic

A Simple Organic é uma marca que se destaca por sua abordagem inovadora, combinando beleza e sustentabilidade. Alguns dos benefícios associados à marca incluem:
  1. Produtos Naturais e Orgânicos: A Simple Organic utiliza ingredientes naturais e orgânicos em seus produtos, o que os torna mais suaves para a pele e menos propensos a causar reações alérgicas.
  2. Sustentabilidade: A marca está comprometida com práticas sustentáveis em todas as etapas do processo de produção, desde a obtenção de ingredientes até a embalagem e distribuição dos produtos. Isso ajuda a reduzir o impacto ambiental negativo.
  3. Cruelty-free: Os produtos da Simple Organic são livres de testes em animais, o que os torna uma opção ética para consumidores conscientes.
  4. Inovação e Qualidade: Com anos de pesquisa, a Simple Organic desenvolveu produtos que combinam eficácia com ingredientes naturais, proporcionando resultados de alta qualidade para seus clientes.
  5. Consciência Social: Ao apoiar a Simple Organic, os consumidores estão contribuindo para uma empresa que valoriza a responsabilidade social e busca impactar positivamente o mundo ao seu redor.
Esses benefícios fazem da Simple Organic uma escolha popular para aqueles que buscam produtos de beleza que não apenas os façam sentir bem, mas também contribuam para um mundo mais sustentável e ético.
Você está pensando em experimentar produtos da Simple Organic? Se quiser saber mais sobre a marca ou se tiver alguma dúvida específica sobre seus produtos, estou aqui para ajudar!
submitted by caricaturaedesenho to encontreiai [link] [comments]


2024.05.14 10:07 OkCollege4086 Continental ContiSeal 225/50 R17, alternativas?

Bom dia,
Tenho uma SEAT Alhambra de 2013, com pneus Continental ContiSeal 225/50 R1, daqueles que se dizem run flat.
Não tenho pneu suplente por isso tenho andado sempre a fazer a troca de pneus por pneus iguais.
De notar que estes pneus costumam desgastar rápido (não sei precisar km) e costumam ficar com uns belos buracos de borracha em falta.
Gostava de obter a vossa opinião.
Devo trocar para outro tipo de pneu e investir numa bomba e num daqueles líquidos para "estancar" o furo até chegar a um local para trocar pneu, remendar?
Ou existe outro pneu que aconselham para este tipo de veículo com esta especificações de roda?
Obrigado
submitted by OkCollege4086 to AutoTuga [link] [comments]


2024.05.14 09:55 hanna-1093 vcs fariam com alguém que está inconveniente incomodando como seu parceiro/a ?

Em um momento no seu relacionamento já chegou presenciar que sua/seu namorada/o estava passando em situação nada agradável com alguém sendo inconveniente tentando fazer uma aproximação forçada mesmo sabendo que ele/a esteja em um relacionamento é que está incomodando muito. Oque fez para proteger seu parceiro(a) contra essa pessoa? Estou passando uma situação nada agradável com alguém sendo inconveniente tentando fazer uma aproximação forçada comigo, um doido na minha sala ( estudo no turno da noite) já peguei ele tantas vezes me encarando sem motivo nenhum, ele senta na frente e fica na visão de quem olha para o quadro ou o professor, quando estou olhando aleatoriamente para sala é olho para o quadro ou para algum professor estar na sala e dou de cara essa besta fera olhando no fundo da minha alma, teve uma duas vezes brigou em cutucar a minha cintura na hora fiquei tão sem graça pq não dou intimidade para ele é né quero. Não sei pq ele agem como a gente tivesse algum tipo de relacionamento, já sempre dou um gelo e na maioria das vezes só até grossa com ele, é ele mais velho que eu já e a hora te entendido que não quero ele perto de mim. me relaciono uns dois anos com meu namorado, é pretendida conta para ele (meu namorado) sobre oque está acontecendo para vê ser ele colocar esse cara no lugar dele, vi que muitos homens só deixa uma mulher em paz no momento que o namorado ou alguma outra figura masculina na vida dela colocar um basta nisso. Já chegara passar por isso?
submitted by hanna-1093 to RelatosDoReddit [link] [comments]


2024.05.14 09:30 filipe2s Cartão Unibanco 20€ pela adesão + 200€ em cashback

O Unibanco renovou a campanha de adesão, agora até final de Maio. Mais uma oportunidade para quem nunca aderiu, não há muitos users do sub que não tenham, mas deixo aqui para quem ainda possa aparecer.
O cartão Unibanco para além de dar a maior taxa de cashback em Portugal (4% pelos primeiros 500€), não tem qualquer custo, não implica abertura de conta à ordem, e ainda tem uns perks extra como pagamentos a 3x sem juros.
Para quem nunca usou cartões de crédito, desde que paguem no final do mês aquilo que gastaram, não há qualquer cobrança de juros. Se não quiserem esperar até ao final do mês, podem pagar o que usarem a qualquer momento, acaba por ser o mesmo que pagar com débito, mas no fim ainda recebem o cashback.
Para além das compras normais, conseguem obter Cashback por pagamentos com entidade e referência, como nas subscrições de CA, carregamento de cartões presente, ou pagamento de outros cartões. Na pratica são 20€ por mês que recebem, sem ter que gastar mais nada, até a um máximo de 200€ no primeiro ano.
Passos para receber os 20€ da adesão:
1 - Fazer o registo com um link de referral ou colocar o código do amigo ao efetuar o registo (passo o meu por mensagem)
2 - Fazer o registo do cartão, não é necessário conta no Unibanco, mas tem que fazer o KYC, tudo online e rápido, pedem documento de identificação, morada, IBAN, e 3 recibos de vencimento - recomendo selecionar a opção de pagamento a 100% (sem juros) e não optar pelo seguro de pagamentos.
3 - Aguardar aprovação e que o cartão chegue à vossa morada
4 - Fazer 50€ em compras com o cartão no primeiro mês
5 - Recebem os 20€ no extrato do mês seguinte, mais o cashback adicional que tenham.
Alguma questão estão à vontade para comentar, ou mandar mensagem.
Mais detalhes sobre o cartão:
Cartão de Crédito UNIBANCO: Adesão Online e Oferta Cashback
submitted by filipe2s to BeermoneyTuga [link] [comments]


2024.05.14 09:29 _apxllx_ Atualizações - Updates

Atualizações - Updates
Alô, alô! Eu sei que demorou bastante desde o último post. Mas eu tenho duas novidades para vocês:
Primeira, eu tenho um Twitter (X) e eu vou tentar interagir com vocês por lá e vez ou outra soltar um spoiler do que tô fazendo. Me segue lá e vamo trocar uma ideia!
Segunda, estou trabalhando em um instrumental (spoiler a baixo) e pretendo lançar ele em breve no YouTube. Marque o artista que você acha que faria um trabalho foda nesse instrumental!
Eu vou tentar voltar em breve com mais atualizações. Cuidem-se.
Hello Hello! I know it's been a long time since the last post. But I have two news for you:
First, I have a Twitter (X) and I will try to interact with you there and occasionally release a spoiler about what I'm doing. Follow me there and let's chat!
Second, I'm working on an instrumental (spoiler below) and I intend to release it soon on YouTube. Tag the artist who you think would do a great job on this instrumental!
I'll try to come back soon with more updates. Take care.
submitted by _apxllx_ to apxllxx_ [link] [comments]


2024.05.14 09:28 _apxllx_ Atualizações - Updates

Atualizações - Updates
Alô, alô! Eu sei que demorou bastante desde o último post. Mas eu tenho duas novidades para vocês:
Primeira, eu tenho um Twitter (X) e eu vou tentar interagir com vocês por lá e vez ou outra soltar um spoiler do que tô fazendo. Me segue lá e vamo trocar uma ideia!
Segunda, estou trabalhando em um instrumental (spoiler a baixo) e pretendo lançar ele em breve no YouTube. Marque o artista que você acha que faria um trabalho foda nesse instrumental!
Eu vou tentar voltar em breve com mais atualizações. Cuidem-se.
Hello Hello! I know it's been a long time since the last post. But I have two news for you:
First, I have a Twitter (X) and I will try to interact with you there and occasionally release a spoiler about what I'm doing. Follow me there and let's chat!
Second, I'm working on an instrumental (spoiler below) and I intend to release it soon on YouTube. Tag the artist who you think would do a great job on this instrumental!
I'll try to come back soon with more updates. Take care.
submitted by _apxllx_ to u/_apxllx_ [link] [comments]


2024.05.14 09:26 _apxllx_ Atualizações - Updates

Atualizações - Updates
Alô, alô! Eu sei que demorou bastante desde o último post. Mas eu tenho duas novidades para vocês:
Primeira, eu tenho um Twitter (X) e eu vou tentar interagir com vocês por lá e vez ou outra soltar um spoiler do que tô fazendo. Me segue lá e vamo trocar uma ideia!
Segunda, estou trabalhando em um instrumental (spoiler a baixo) e pretendo lançar ele em breve no YouTube. Marque o artista que você acha que faria um trabalho foda nesse instrumental!
Eu vou tentar voltar em breve com mais atualizações. Cuidem-se.
Hello Hello! I know it's been a long time since the last post. But I have two news for you:
First, I have a Twitter (X) and I will try to interact with you there and occasionally release a spoiler about what I'm doing. Follow me there and let's chat!
Second, I'm working on an instrumental (spoiler below) and I intend to release it soon on YouTube. Tag the artist who you think would do a great job on this instrumental!
I'll try to come back soon with more updates. Take care.
submitted by _apxllx_ to u/_apxllx_ [link] [comments]


2024.05.14 09:09 Tuestremendo304 Sou babaca por nao querer dar presente no Dias da mães para minha mãe?

Pra começar desculpa pela minha ortografia. Eu H27 e ainda Moro com os meus pais e irmãos, tive uma briga com minhas 2 irmãs e 1 irmão mais nova porque não queria da presente ou ajudar dar um presente para minha mãe. Pra começar meu relacionamento com minha mãe achava que era ótimo até começar amadurecer perceber tudo o que acontecia ao meu redor, nesse caso a briga dessa vez é o presente, visto que 9 anos atrás quando tive meu primeiro emprego dei presente para minha mãe meu primeiro salário e dava todo tipo de presentes em datas comemorativas e dava dinheiro que minha mãe sempre o que precisava em casa e nunca sobrava quase nada pra eu gastar todo mês visto que so recebia salário mínimo mas não importava pq nao qeuria vela reclamando que nao conseguia comprar nada queria vê-la minha mãe feliz pq quando eu nao trabalhava ela vivia fazendo dívidas com compras de roupas principalmente para minha irmã mais nova e assim durou 2 anos quando comecei a namorar minha mae se dava muito bem com minha namorada e minhas primeira irmã tmb ja mais nova caçula não tao bem, bem dps mais 1 ano minha namorada chamou pra conversar seriamente, ela pontuou o que eu queria no meu futuro tanto no trabalho quanto na vida e com essa conversa realmente percebi o pq nunca tinha dinheiro pra fazer nada ate pq quando eu saia quem pagava a maioria das vezes era minha namorada e eu nunca comecei realmente a me preocupar com meu futuro foi ai que nessa conversa percebi que eu precisava mais dinheiro tanto pra poupança de emergência e comprar algo que eu sempre quis quando falava pra minha namorada sobre meus sonhos que eu queria era uma moto e uma casa futuramente bom não entrarei em detalhes, mas ai que inferno começou quando fui conversar com minha mãe comecei a dizer que nao iria dar mais todo o meu salário, claro ainda iria ajudar com as contas de casa e expliquei que eu queria comprar uma moto e guardar dinheiro pra emergência e juntar pra minha futura casa tmb foi ai que vi minha mãe olhar com cara de repulsa e começou a gritar comigo do nada falando que eu deveria dar meu salário a ela pq era minha obrigação com filho mais velho e ao mesmo tempo minha irmã caçula também começou a gritar comigo falando que sou ingrato e varias coisas, pontuei que meus outros 2 outros irmãos também podiam ajuda com as contas ja que minha irmã estava trabalhando e meu irmão tmb e eles nuncam ajudavam em casa e que minha irmã ate conseguiu comprar uma moto dps de 1 ano trabalhando, ai a coisas ficaram feias os 2 que mencionei começaram a brigar comigo tmb nessa gritaria começaram a culpa minha namorada falando que coisas ruim com eu sou escravoce** vcs entenderam mas o pior foi minha mae concordar com tudo isso e ainda me chamar de vagabundo que nunca a ajudei direito sempre foi pouco. Fiquei com tanto ódio que sai de casa sem falar mais nada desde aquele dia prometi a mim mesmo que nao ajudaria mais nada e comecei a morar com meus amigos era difícil visto que o aluguel era caro e dividir com mais 2 que ja tinham trabalhado que pagavam melhores ainda sim a divisão do aluguel era caro mas foi os 6 meses mais felizes da minha vida sobrava um pouco mais de dinheiro pra eu guardar e ate gastar pra as coisas que eu queria durante esses 6 meses minha irmã a mais velha meu irmão pediram desculpas pelo que tinha dito naquele dia e eu não estava com mais tanta raiva assim dos meus irmãos visto que eles se arrependeram do que tinha dito, eles falaram que tmb meu pai dps meses começou a perceber que nunca me via em casa foi ai que ele perguntou minha mãe onde eu tava e minha mãe nao queria falar o motivo de eu ter saído mas minha irmã a mais velha das irmãs falou o motivo, meu pai ficou furioso e brigou com minha mãe e falou pra meus irmãos chamarem pra eu voltar e que eu nao deveria pagar nada em casa e que eu devia correr atrás do meu futuro visto que ele nem sabia que eu estava pagando todas as contas de casa e ainda dava minha mãe dinheiro o problema é que meu pai tmb tava dando os valores tmb pra pagar contas de casa e não sabia que eu estava ajudando pra contexto eu nao sou conversar com meu pai visto que meio que a criação dele foi assim cmg ja meu irmão ele brinca e conversam sobre varias coisas e fico feliz pelo meu irmão, mas voltando ao assunto meu pai ficou furioso pq pra onde foi todo esse dinheiro foi ai que ele percebeu que minha mãe estava gastando com muita compras pra minha irmã caçula visto que ela ja tinha 14 mas era tratada como uma princesa e ja que a outra irmã mais velha era um pouco diferente andava mais como homem que bem mais tarde veio dizer que era lésbica, voltando meu pai me chamou pra conversar e pela primeira vez tive uma conversa com ele e ele disse que nao era pra eu pagar nada ate eu conseguir minha moto e casa ja que ele percebeu que nao daria muito certo mesmo eu estar de volta em casa por causa da minha mãe, assim voltei e de 4 anos pra cá ainda continuei namorando e combinei com minha namorada que ela compraria a moto com dinheiro dela e que eu deveria juntar pra nossa casa e assim que ela terminar de pagar a moto iria tmb começar a juntar pra casa tmb dentro desse 4 anos que se passou minha vida era um inferno em casa minha irmã caçula comia todas as coisas wue eu comprava e deixei na geladeira e minha mãe a protegia falando wue foi ela que comeu sendo que eu sabia muito bem que era Minha irmã e foram pequenas coisas do dia dia que foi me chateado ate o momento de que eu dei de presente minha mãe ano passado uma caixa e cremes de pele de presente no dias das mães ela continuava a me olhar com desprezo e reclamar de presentes tudo que eu dava e sempre falava da época que dava um salário de presente e hj eu nao dou valor e sempre jogando minha namorada no meio eu por minha vez nos ano passado perdi a paciência e disse que não daria mais nada e falei que ela é a ingrata e adivinha minha como sempre tentavam manipular mas eu nao caia mais nessa e esse presente ano minha irmã mais novo que ja trabalha queria juntar todos os irmãos pra ajudar no presente da minha mãe que era comprar coisas pra casa ( com certeza seria coisas pra minha irmã) e que ela queria o pix de todos os irmãos pedindo começou pedindo 400 de cada um dps meu outros irmãos disseram que ia dar so 200 cada eu ela veio perguntando se eu ajudariam fazer um a agradecimento a nossa mãe maravilhosa que é eu simplesmente disse não E começo uma gritaria dela pq eu so viro as costas e não dou mais conversa o que deixa ela maís nervosa ainda e ela esbraveja a seguinte frase " é depois que mãe morre e ta no caixão é que se arrepende e chora" eu continuei indo para meu quarto fingindo que nem ouvi so que a verdade me senti muito mal mas ao mesmo tenho sinto ódio toda vez que dou algo de presente pra ela e ela reclama e isso me faz lembrar minha sogra que é totalmente ao contrário que so dei um cartão de mensagem de agradecimento e ela me olhou com agradecimento com felicidade por ganhar so um cartão e lembrar disso me dar mais ódio ainda da Minha mãe. Ai me pergunto eu sou o babaca?
submitted by Tuestremendo304 to EuSouOBabaca [link] [comments]


2024.05.14 09:03 tchutchutchuz Bem longo aqui galeris, mas quem tiver paciencia de ler bora... eu M29 ele H36

Vou tentar resumir o máximo possível mas mesmo assim acho que vai ficar longo
Seguinte: Tava dois anos sem me relacionar com ninguém por n motivos, e fui num date há uns 2 meses atrás com um cara de app. No primeiro mês a gente se via 2x na semana e no segundo passamos a nos ver de 4 a 5 dias na semana.
Nos primeiros dates eu tive mta dúvida em relação à ele pq achei que eramos mto diferentes (falei pra ele isso inclusive). Mas apesar disso, tava legal sair com ele, e eu nunca tive isso de ter alguém que eu ficasse casual (pq sou meio reservada pra relacionamento), e plus ainda que ele era carinhoso então resolvi tentar.
Passamos a nos ver tantos dias pq acabei me envolvendo, entao animava de ver ele, e tive que ficar uns 2 dias no hospital (logo antes dessa virada de 2x na semana pra 4/5x na semana) e ele ficou la dormindo na cadeira, o que achei super legal da parte dele e me envolveu mais...
Bom, todo esse tempo que saímos, sempre dividiamos as coisas. Passei a ficar mto tempo na casa dele no segundo mês então passavamos no mercado qndo eu estava chegando do trabalho e pegavamos o que iamos comer, pagando meio a meio.
Quinta feira, mandei msg pra ele perguntando se ele iria passar no mercado pq se fosse, eu mandaria um dinheiro pra ele pegar coisas pra comermos... Era pra um lanche entao mandei 30 conto (assumindo que ele pagaria mais metade, e pegaria coca e ate deixei a mais pro caso dele querer pegar alguma outra coisa).
Quando saí do trabalho, ele nao tinha passado ainda pq trabalhando (é tatuador) então falei que eu mesma passava
Tava tudo absurdamente caro pq ele mora num bairro caro, então só peguei a coca, uns docinhos que ele sempre pega e eu gosto tbm, e deixei pra pedir um ifood
Quando cheguei na casa dele (é casa e estudio junto) os amigos dele ainda estavam lá, e achei mal educado perguntar na frente deles o que eu pedia de ifood, pq pra mim pareceria que eu queria que o povo fosse embora.
Como ele estava o dia todo sem comer, pedi um yakisoba que tinhamos pedido no dia anterior pq não teria erro... Sabia que era bom, o preço era bom (15 pra cada) e não demorava mto.
Os amigos dele foram embora, falei pra ele que tinha pedido o yakisoba (no que ele disse "tá" ) e qndo chegou, ele disse que não ia comer ainda
Ele me transferiu os meus 30 de volta, e falei pra ele "vc sabe que vc ainda tem que me transferir mais um dinheiro né" (numa boa), no que ele ja perguntou bem hostil "que dinheiro?" falei que era da metade do mercado e da metade da comida, e ele ficou super hostil, falou que não tinha filha desse tamanho e que e tinha a impressão de que eu queria levar vantagem as vezes.
Essas duas falas, da filha e da vantagem, foram depois de eu dizer que ja que ele nao ia comer (pq ele disse que nem queria yakisoba e que eu pedi sem falar com ele), que ele não precisava me transferir da comida, só da coca que ia ficar na casa dele, mas mesmo assim ele continou. Esse negócio da vantagem, fiz questão de abrir meu extrato e mostrar todas transferencias que fiz pra ele, que tinham umas 22 se nao me engano, fora as vezes que fui pra lá e levei pacote de pao de forma com meu dinheiro e etc
depois disso fiquei quieta pq pra mim tinha morrido ali, nao fui embora pq o uber tava mto caro. Ele percebeu que eu não tava respondendo a discussão dele e veio falar fofo, falando que tinha sido uma falha de comunicação dele tbm de não falar as coisas que ele não gosta.
Falei pra ele que ele podia comunicar isso então no proximo relacionamento dele, e ele foi dormir na sala (resumindo).
Mas como tiveram coisas legais, fiquei na duvida se realmente queria terminar, e depois de um tempo fui na sala falar com ele pelo menos pra gente ficar numa boa. Falei pra conversarmos, acho que ele achou que isso significava que tava tudo 100% bem, e qndo falei que "gostava dele mas nao sabia se tava dando certo", ele ficou aparentemente com raiva e foi escrotissimo, começou a me esculhambar... Nisso decidi que ja era mesmo e fui eu dormir na sala.
Ele veio atrás, falei que nao queria falar com ele, pq queria continuar com aquela imagem negativa que eu tava dele no momento pra conseguir terminar sem dúvida - pq na semana anterior tinha acontecido isso dele ser escroto, peguei minhas coisas pra ir embora e ele ficou pedindo mil desculpas, e acabei cedendo.
Ele voltou pro quarto e dali um tempo voltou de novo, pra pedir mil desculpas novamente. Falei que a atitude decente seria ele nao ficar la tentando falar comigo, pq ele ja tinha sido coolzao, entao pedir desculpa serviria pra ele se sentir bem consigo mesmo mas deixaria dificil pra eu ir embora igual aconteceu na semana anterior.
Ele disse que não, que tava pedindo desculpa pq queria que a gente ficasse junto, que gostava de mim, etc etc etc.
Ficou insistindo e tentando me fazer rir e eu tenho o problema de não ser uma pessoa rancorosa. Se eu cedo e dou risada, não continuo no problema que eu estava antes, e dito e feito foi o que rolou.
No dia seguinte, ele citou o fato de eu ter chorado na noite anterior de um jeito bem perjorativinho, entao qndo tava indo pro trabalho, ja resolvi levar minhas coisas que tavam lá, pro caso de eu resolver não voltar mais.
Qndo ele me viu pegando minhas coisas, não gostou mto aparentemente, mas disse que eu nao precisava levar peso, que se eu resolvesse nao voltar ele me mandava por uber
Na hora que fui me despedir, falei que então se fosse o caso falava e a gente combinava o uber, e ele disse "é, e se eu não quiser te ver mais tbm, te mando por uber"
Não fui na casa dele nos 3 dias seguintes (sexta, sabado e domingo) e qndo nos falamos pelo whats foi aquela conversa bem horrorosa que nao resolve nada, pq ficava num "ah entao vamo terminar" / "ah entao vamo tentar" e nao chegava a lugar nenhum
Por fim, hj pedi desculpa pelo stress das conversas que nao tiveram sentido nos ultimos dias mas disse que nao dava pra ele ficar me ofendendo (pq falou trocentas vezes que sou dissimulada, e quando pergunta pq ele diz "não vou lembrar")
Ele disse que quer continuar me vendo mas pra voltarmos a nos ver de fds só. Mas ficou mais distante do que o normal depois disso então não sei se falou pq quer parar de ver mas quer fazer isso aos poucos, nao sei (o que não faria mto sentido pq eu tinha acabado de falar do uber pra mandar minhas coisas, mas sei la)
Eu sei que ngm tem como me falar o que fazer (e nesse momento nem eu sei direito o que eu quero, qndo comecei a sair com ele era bem certa do que eu queria, e agora to meio perdida, mas ao mesmo tempo tem varios pontos legais a relaçao)
Mas queria ouvir perspectivas de fora do meu circulo de amizade.
Pq a tendencia dos nossos amigos é tentar proteger a gente, entao natural que todos falem pra eu pular fora. Mas queria uma opiniao de fora, se ouvindo isso são surreais demais as atitudes do cara ou se não são tanto assim, se eu fiz alguma coisa errada que nao vi, pq parece que perdi um pouco a regua.
Um unico adendo pro caso de alguem ficar pensando "hum mas será que ela nao ta se aproveitando do dinheiro dele?", alem de todas divisoes que falei, da gente rachar tudo, levei ele pra jantar ja, 300 conto o jantar, foi o valor pelos dois, mas levei 🥲
submitted by tchutchutchuz to relacionamentos [link] [comments]


2024.05.14 08:54 Mysterious-Base63 Eu sou babaca por acha que a minha mãe está errada?

Eu sou babaca por que a minha mãe tem razão.
Eu não sei se vamos ler esse meu relato, mas antes de ler, me chame de Lua. Desde sempre, eu e a minha mãe nunca tivemos uma boa relação. Sempre quis ter bons momentos quando o filho é próximo dos pais. Toda criança já sonhou ser melhores amigos dos pais. Mas na realidade funciona de outra forma. Sou jovem - adult#, moro com os meus pais e sou universitári@. Eu envio o meu currículo para alguma empresa me chamar para trabalhar. Enquanto eu não sou chamado nas empresas, eu moro com os meus pais, limpo a casa e faço a comida. Meu namorado, vamos chamar de K, conseguiu um trabalho depois de 2 meses desempregado. Ontem fez 5 meses de namoro, minha mãe sempre chega no horário das 10:00 ou 11:00, ela está em tratamento devido à menopausa, está há 3 meses menstruando. Eu termino de fazer o dever de casa pelas manhãs, enquanto pelas tardes a minha irmã caçula termina de limpar o restante da casa. Fiz a comida só para minha mãe comer e ir embora para o seu trabalho. Ela brigou comigo e me bateu por não estar fazendo boa comida. Eu não sou boa na cozinha, fiz bisteca na panela de pressão, ela jogou a bisteca toda na pia. Ela pegou o meu celular, me bateu e filmou a comida e filmou o meu rosto. Enviou os vídeos para minha sogra e para K. Todos os dias, minha mãe me expulsa de casa. Eu não tenho para onde ir e nem trabalho. Minha sogra não falou nada, mas o meu namorado conversou com a minha mãe e falou comigo. Meu namorado não tem condições de me bancar e eu não posso morar na casa dele. A casa não é dele, a casa é de herança do padrasto. Minha mãe não gosta do meu namorado e ela não quer ver ele em casa. Se vocês querem saber e querem atualização da história, comentem! Ele conversou sério comigo, deixando claro que tenho que mudar o meu comportamento e melhorar. Ele parecia tão chateado com toda essa situação. Que a minha mãe tem razão, é questão de sair de casa e procurar emprego, que tenho de tomar atitude. Eu perguntei se ele estava chateado comigo, mas ele falou que esse dia foi decepcionante. Ele enviou o meu currículo para a empresa do trabalho. Eu vou ajeitar o meu currículo. Ele sabe como é a minha família e, se continuar assim, provavelmente ele vai querer terminar comigo. K falou que não deveria ter feito esse escândalo e que eu e a minha mãe devemos nos resolver. Como se eu nunca estivesse tentando conversar com os meus pais normalmente. Ele ficou bastante chateado que a minha mãe jogou problema para cima da mãe dele.
Eu estou suspeitando que tenho TDAH pelas dificuldades de organizar as tarefas, distração, hiperatividade e alteração de humor. Eu sou babaca por achar que a minha mãe está errada?
submitted by Mysterious-Base63 to EuSouOBabaca [link] [comments]


http://activeproperty.pl/