Frases cortas para invitaciones de bautizo

Por que tanto hate copiado?

2024.05.16 15:25 BearPolar13 Por que tanto hate copiado?

Eu gosto da franquia da AC, principalmente da ambientação história de cada título, entretanto eu odeio muita as decisão que me a Ubisoft tem, como lançar os jogos bugado e claramente sem finalizar, as DLC que parecem que tiraram do jogo original e principalmente os preços que são caro para cacete.
Mas isso é algo da industria em si hoje, infelizmente boa parte das empresas fazem isso, e algumas como a EA consegue ser bem pior em vários aspectos, não estou fazendo fazendo essa comparação querendo passar para a Ubisoft, até pq ela é parte do problema e as críticas que recebe muitas vezes é bem merecida, mas eu tenho a sensação que existe uma parcela de pessoas que gostam apenas de falar mal por simplesmente falar mal, quase como se fosse normalizado e isso causa um fenômeno meio inverso.
Onde quero chegar? Vejo muitos comentários de pessoas afirmando que não gostam da franquia e mesmo assim perdem tempo falando mal, comentando e até compartilhando e divulgando (mesmo sem intenção) o que elas mesmo dizem não gostar. Não falo que isso é um fenômeno apenas dos jogos do AC, várias outras franquias de outras empresas acontece a mesma coisa, porém com a Ubisoft e principalmente quando falamos de Assassin's Creed isso fica muito evidente o quanto tem gente que não gosta, mas sempre esta ali perdendo um tempinho com algo que ela considera ruim ou que é normalizadofalar mal, tanto que já tem vemos frases prontas que sempre vemos nos comentários, um belo ctr+c e ctr+v.
Será que a gente não acaba ajudando e até mesmo vamos contra algo que supostamente queremos combater, enquanto jogos bons que mereciam mais destaque acaba um pouco ofuscado?
submitted by BearPolar13 to gamesEcultura [link] [comments]


2024.05.16 13:08 profebubba Oracao infalível

Esses dias tenho lido muitas publicações na internet sobre orações “infalíveis” para que a doença não chegue, para que a pobreza não chegue, para que o diabo não toque na família...
Tenho algo a dizer sobre isso:
Aos 13 anos já rezava das 2 da manhã às 6 da manhã.
Quando fui para outra cidade pelo sonho de servir a Deus, tive muita fome e isso me levou a pesquisar bastante sobre oração.
Primeiro procurei na Bíblia cada oração que aparece na Bíblia, depois procurei cada uma dessas orações para ver quais foram respondidas e depois analisei cada palavra usada em cada uma das orações que foram respondidas. Fiz manuais e guias para aprender as formas das frases que funcionavam. (Eu estava muito faminto)
Depois pesquisei os grandes homens de oração que existiram ao longo da história da humanidade, estudei suas vidas, li todos os livros que pude escritos sobre eles e escritos por cada um deles. Criei guias e manuais para cada um dos princípios que ensinavam.
Ao final de um esforço titânico e de um imenso aprendizado que recomendo a todos e que estou disposto a compartilhar...
E no final de tudo AINDA ESTOU COM FOME!!!
Percebi que NÃO EXISTEM ORAÇÕES INFALÍVEIS.
Posso lhe ensinar cada detalhe do que aprendi em 8 anos de estudo intensivo e exaustivo da oração. APRENDER ISSO É SUPER IMPORTANTE TER.
Mas aprendi que por mais perfeita que seja uma oração, ELA DEVE PROCURAR SER FEITA DA MELHOR POSSÍVEL.
Aprendi que por mais perfeita que seja uma oração, NÃO EXISTE ORAÇÃO INFALÍVEL PARA NADA.
Mas domingo, POR QUEEEE???
Bem, porque tudo está sujeito à soberania de Deus. E qual é a soberania de Deus?
A soberania de Deus significa que ele faz o que quer, como quer PORQUE ELE É DEUS!!!
E você não precisa nos pedir permissão ou nos explicar nada!
E ele faz isso, quer você goste ou não, ele faz isso mesmo que você o lembre de mil versículos, mesmo que você o lembre de mil promessas. Então você tenta manipulá-lo, lembrando-o de sua palavra.
Se ele quer que você fique doente porque seus planos são que a doença destrua seu orgulho, ele o fará!
Se ele quer que você seja pobre e mesmo que você passe muita fome, ele o fará, não importa quantas promessas você tenha que dizem que você não passará fome, o orgulho dele e os seus propósitos vêm em primeiro lugar.
Ah, sofri um acidente e o carro quebrou e quebrei com meu sobrenome e agora estou a pé e pareço um robocop da América Latina -panchocop-. E suas promessas de que enviaria seus anjos?
As promessas ainda estão lá e firmes, mas a sua soberania e os seus propósitos vêm em primeiro lugar.
E senhoras e senhores, irmãos e irmãs, para mim isso tem sido e continua sendo uma das coisas mais difíceis que ainda estou aprendendo sobre o evangelho e desde que me lembro que o tenho seguido.
Quanto mais rápido aceitarmos esta verdade, menos frustrações teremos.
E quanto a fazer esta oração infalível para que a doença não te toque, faça esta outra oração infalível para que o diabo não toque em seus filhos.
ISSO SÃO MENTIRAS!
Um dos grandes homens de oração de toda a história disse: “Ore, espere pelo melhor e esteja disposto a aceitar tudo o que Deus quiser lhe enviar”.
Imagino que a esta altura já devamos ter entendido que a ideia de que a vontade de Deus é “agradável e perfeita” está super distorcida.
Porque é difícil aceitar Deus como Senhor.
Qualquer um o aceita como salvador, mas aceitá-lo como Senhor é super horrível. E é porque às vezes a vontade do prefeito de Deus é tão dolorosa para nós!
Passei 8 anos no inferno, foi difícil para mim acreditar que era a vontade de Deus que eu fosse para aquele lugar, já revi mil vezes tudo que cercou minha partida.
E quando vejo minha estrutura espiritual e maturidade espiritual agora e comparo com antes de partir, começo a pensar: 'Então será que aquele inferno onde eu estava com tanta fome e com pessoas tão terríveis era a perfeita vontade de Deus?'
Agora há pouco lembrei que estou rezando por uma casa há uns 30 anos (comecei a rezar muito cedo por ela) e tive que aguentar maus tratos, humilhações, desprezos nesses oito anos que estive 'onde estive😁' e nessa altura já tinha 22 anos a rezar por uma casa... E neste momento estou num quarto sem portas, sem frescuras, com uma cama emprestada... Sim, o rapaz que estudou todos os segredos da oração em. o mundo, parece uma piada de mau gosto, mas sou uma aula viva do que significa que Deus faz o que quer.
Mas a Bíblia não diz que ele previria tudo para nós? Então por que eu estava com tanta fome?
PORQUE ESTE É O SEU UNIVERSO E ELE É SOBERANO!
Um livro que mudou tudo para mim se chama: “Torturado por Cristo” aquele livro redefiniu meu chip. Eu tenho, posso compartilhar com você.
Já estou ficando mais longo
Beijos 💋 Te amo, sou Profe Bubba ❤️
submitted by profebubba to cristaos [link] [comments]


2024.05.16 12:29 Pale_Field4584 Banda, no vayan a Holanda. Esta sobrevalorado.

Vivi en Holanda por un tiempesito pq mi esposo de de alla.
Mi esposo tbmn me compro una lampara que simula el sol (al parecer es muy popular) para que me ayudara a combatir la depresion. Pero igual me entro una depresion terrible al punto que nos tuvimos que mudar por nuestro bien estar.
Y no, no hablare de la gente fria, amargada y criticona y el clima del orto porque ya esta bien choteado. Minimo en Canada hay nieve y sol. Aca pura depresion, cielos grises y viento que te duele la cara.
Pero si dire que prefiero el racismo en EUA. Un racista te ve y te dice "Que Haces En mI PaIs? go back to your country blablab" y luego se hace viral en tiktok, la gringa pierde su trabajo, y hasta se vuelve tendencia.
En Holanda no. Aqui es diferente. Aqui te ven como cucaracha, y las cucarachas no merecen una minima fraccion de tu tiempo. Solo esperan que se vayan o tratan de evitar esa "mugre" y esperar nunca lidiar con ella. Y si le haces algo a esa cucaracha, a nadie le va a importar. Asi es el racismo aca, te deshumanizan. Incluso MUCHO peor en Alemania, Austria, y Suiza. Digamos que Holanda es mas tolerante.
Tambien voy a mencionar que vivir en un pais tan chiquito y tan poblado donde la gente batalla solo por tener un lugar donde rentar (porque ya no hay espacio y hay mucha competencia) es.. agotador. Y la comida esta del orto (Aparte la comida mexicana que he provado en South Dakota tenia mas sabor que un restaurante popular mexicano en Amsterdam donde necesitabas reservaciones).
Soy buena para los idiomas asi que le agarre mas o menos la onda al holandes en unos meses (obvio no hablo al cien). Y aunque diga frases simples la gente se hace pendenja y pretende que no te entiende. La gente es tan mamona. Imaginate vivir en lugar lleno de fresones y regios codos de Garza-Garcia que piensan que son la mamada. Asi es vivir en Holanda.
Pero si te gusta el queso, el pan y andar en bicicleta entonces es un paraiso.
submitted by Pale_Field4584 to mexico [link] [comments]


2024.05.16 06:55 IamInsomnia_co La realidad está ligada a la percepción de cada uno.

La realidad está ligada a la percepción de cada uno.
Mae recientemente con todo el tema de los recortes de luz que al final no llegó a nada, todos los desmadres de presidencia y hasta por el cierre del Simón Bolívar, se vino una ola de negatividad, desprecio y comentarios trágicos de lo malo que es Costa Rica.
Si algo he aprendido a mi corta edad es que como dije en el título, la realidad en la que vivimos está ligada a la percepción de cada uno de nosotros.
Cómo veamos las cosas así de grises o alegres nos van a parecer.
Estas últimas semanas fui bendecido con una experiencia que simplemente me recordó en buen momento de lo dichosos que somos como ticos de vivir en un país así.
Sé que de ver las cosas bonitas no se vive y hay que ser realistas en muchas cosas para poder salir adelante. Pero eso no puede impedirnos ver tanto que hay en este país.
Y como mensaje aparte más ligada a mi experiencia, Mae ahorita hay cientos si no es que Miles de pericos haciendo su ruta migratoria por San José y la sabana, esto reduce la contaminación que suelen hacer los zanates en todo lado y mejora el paisaje natural. Cuidemos el país para que pueda seguir siendo hogar de especies así 🌹
submitted by IamInsomnia_co to Ticos [link] [comments]


2024.05.16 05:19 Guess3312 Inseguridades en una relación

Quiero que alguien me de una perspectiva realista sobre lo que son mis pensamientos, tengo 22 años, soy un tipo que sobrepiensa desde que tengo memoria, hay ocasiones en las que sobrepienso por cualquier cosa y eso es cansado, desde hace ya casi 2 años he estado saliendo con una chica excelente, lo es todo para mi, hubo altibajos en nuestra relación en su inicio, nada de infidelidades ni nada por el estilo, solamente malentendidos, y ambos hemos madurado desde entonces, me ha demostrado lo bonito que puede ser amar a alguien, y sobre todo como una persona puede madurar y mejorar en gran manera, bueno, aquí es en donde empieza lo extraño, no quiero entrar mucho en detalles pero hace aproximadamente un año pasamos por una situación difícil que nos hizo alejarnos un poco y muchas personas me decían que me alejara de ella (somos religiosos), mientras que otros me decían que si yo veía que valía la pena, le diera una oportunidad a la relación, la verdad no sé pero mi cabeza siempre escuchó los malos comentarios, ha pasado ya 1 año de eso, a pesar de que han sido altas y bajas yo la amo mucho, pero a veces tengo dudas sobre ella a pesar de que nunca, enserio nunca me ha dejado solo, es linda, cariñosa, detallista, quiere un futuro conmigo, todo amigos, enserio todo, yo suelo hablar mucho con mi papá en busca de consejo, y le comento que tengo dudas pero no sé en qué se basan, a lo cual le pareció extraño y me dijo que realmente estoy un poco loco por pensar así de ella y que no debería hacerlo, y me dijo una frase famosa la cual me hizo pensar mucho “hijo, si la dejas, te vas a arrepentir, porque a veces no sabemos lo que tenemos hasta que lo perdemos”, estuve mucho tiempo solo y me gustaba, pero cuando ella llegó todo fue bonito, he sentido que esos pensamientos vienen desde mi subconsciente sin alguna razón válida porque analizándolo a fondo, no tengo motivos para dudar de ella, pero aún así lo hago, no me gusta pensar así, porque no merece eso, solamente quiero disfrutar mi relación, quiero entrar al psicólogo y mañana agendo cita, pero quería desahogarme, dicen que después de escribir lo que sientes te quitas un poco de peso. A veces siento que sobrepienso por todo, trabajo, lo que haré mañana, hace mucho que no me quedo tranquilo sin pensar en nada, y bueno, era todo, les agradezco el tiempo que se tomaron para leerme
submitted by Guess3312 to Desahogo [link] [comments]


2024.05.16 04:14 StavgusTT Aprender inglês com Zelda

Galera, meu inglês é horrível. Consigo entender uma palavra ou outra e disso tirar um contexto geral da frase. Me falta muiiito vocabulário. Porém, estou doido para jogar o Zelda Breath of The Wild, é queria saber se dá para utilizá-lo como forma de aprender inglês.
Penso em jogar com o Google tradutor do lado e ir traduzindo o que eu não entender. Será que dá certo? O inglês presente nos diálogos é muito avançado ou é tranquilo?
Alguma dica?
submitted by StavgusTT to gamesEcultura [link] [comments]


2024.05.16 03:31 Onedoor_BND Debería decirle.. o mejor me quedo callado

Hola, buenas noches muchachos/as
Bueno, con respecto al título creo que tengo bastante para decir.. tengo 16 años y tengo un serio problema con las autolesiones desde los 8/9 años.. esto surgió debido a un abuso en su momento que pude confrontar mediante estás autolesiones, desde ahí tuve recaídas constantemente. Cabe aclarar que pase por varios psicólogos y psiquiatras pero aún así siento la necesidad de hacerme daño..
Estos días volví a recaer y nadie lo sabe aún, mis muslos no tienen ni una sola parte en la que no se vean cicatrices, siempre tuve la precaución de hacerlo en lugares poco comunes como en el pecho, piernas o muslo lugares fáciles de tapar.. no en la muñecas o brazos que son muy visibles pero está última recaída que tuve me llevo a cortarme mucho de nuevo en los muslos pero por primera vez en las venas de las muñecas y el largo del brazo, el clima me ayudó debido a que hacía frío y yo pude ocultar estos cortes con unas remeras de mangas largas.. pero el frio esta pasando y hay dias que no aguanto ahora mí pregunta es.. ¿Que debería hacer? Además de dejar de cortarme.. los cortes aún no cicatrizan y son muy grandes y varios a la par.. debería usar mangas cortas y que me chupe un huevo lo que me digan o puedo disimularlas un toque.. necesito ayuda con eso..
Estoy pidiendo llevarme mejor con las autolesiones ya que esté último mes estuve muy enamorada de una chica la cual me hizo que me olvidará de todo esto de las autolesiones, pero a veces no tenemos muchas conversaciones así que no sabe nada realmente de esto... De que me cortó, ella también debería saberlo? A pesar de que apenas nos estamos conociendo? debería decirle que tengo un problema con las autolesiones o directamente decirle que gracias a ella dejé de hacerlo?.. estoy confundido y cansado, además me arde el brazo cuando me baño 😮‍💨
submitted by Onedoor_BND to relaciones [link] [comments]


2024.05.16 03:08 Onedoor_BND Necesito ayuda? Vale la pena seguir intentando

Hola, buenas noches muchachos/as
Bueno, con respecto al título creo que tengo bastante para decir.. tengo 16 años y tengo un serio problema con las autolesiones desde los 8/9 años.. esto surgió debido a un abuso en su momento que pude confrontar mediante estás autolesiones, desde ahí tuve recaídas constantemente. Cabe aclarar que pase por varios psicólogos y psiquiatras pero aún así siento la necesidad de hacerme daño..
Estos días volví a recaer y nadie lo sabe aún, mis muslos no tienen ni una sola parte en la que no se vean cicatrices, siempre tuve la precaución de hacerlo en lugares poco comunes como en el pecho, piernas o muslo lugares fáciles de tapar.. no en la muñecas o brazos que son muy visibles pero está última recaída que tuve me llevo a cortarme mucho de nuevo en los muslos pero por primera vez en las venas de las muñecas y el largo del brazo, el clima me ayudó debido a que hacía frío y yo pude ocultar estos cortes con unas remeras de mangas largas.. pero el frio esta pasando y hay dias que no aguanto ahora mí pregunta es.. ¿Que debería hacer? Además de dejar de cortarme.. los cortes aún no cicatrizan y son muy grandes y varios a la par.. debería usar mangas cortas y que me chupe un huevo lo que me digan o puedo disimularlas un toque.. necesito ayuda con eso..
Estoy pidiendo llevarme mejor con las autolesiones ya que esté último mes estuve muy enamorada de una chica la cual me hizo que me olvidará de todo esto de las autolesiones, pero a veces no tenemos muchas conversaciones así que no sabe nada realmente de esto... De que me cortó, ella también debería saberlo? A pesar de que apenas nos estamos conociendo? debería decirle que tengo un problema con las autolesiones o directamente decirle que gracias a ella dejé de hacerlo?.. estoy confundido y cansado, además me arde el brazo cuando me baño 😮‍💨
submitted by Onedoor_BND to AskArgentina [link] [comments]


2024.05.16 02:59 Onedoor_BND ya no se que tipo de ayuda pedir..

Hola, buenas noches muchachos/as
Bueno, con respecto al título creo que tengo bastante para decir.. tengo 16 años y tengo un serio problema con las autolesiones desde los 8/9 años.. esto surgió debido a un abuso en su momento que pude confrontar mediante estás autolesiones, desde ahí tuve recaídas constantemente. Cabe aclarar que pase por varios psicólogos y psiquiatras pero aún así siento la necesidad de hacerme daño..
Estos días volví a recaer y nadie lo sabe aún, mis muslos no tienen ni una sola parte en la que no se vean cicatrices, siempre tuve la precaución de hacerlo en lugares poco comunes como en el pecho, piernas o muslo lugares fáciles de tapar.. no en la muñecas o brazos que son muy visibles pero está última recaída que tuve me llevo a cortarme mucho de nuevo en los muslos pero por primera vez en las venas de las muñecas y el largo del brazo, el clima me ayudó debido a que hacía frío y yo pude ocultar estos cortes con unas remeras de mangas largas.. pero el frio esta pasando y hay dias que no aguanto ahora mí pregunta es.. ¿Que debería hacer? Además de dejar de cortarme.. los cortes aún no cicatrizan y son muy grandes y varios a la par.. debería usar mangas cortas y que me chupe un huevo lo que me digan o puedo disimularlas un toque.. necesito ayuda con eso..
Estoy pidiendo llevarme mejor con las autolesiones ya que esté último mes estuve muy enamorada de una chica la cual me hizo que me olvidará de todo esto de las autolesiones, pero a veces no tenemos muchas conversaciones así que no sabe nada realmente de esto... De que me cortó, ella también debería saberlo? A pesar de que apenas nos estamos conociendo? debería decirle que tengo un problema con las autolesiones o directamente decirle que gracias a ella dejé de hacerlo?.. estoy confundido y cansado, además me arde el brazo cuando me baño 😮‍💨
submitted by Onedoor_BND to ArgentinaBenderStyle [link] [comments]


2024.05.16 02:49 za_dorov Relatos de cuartel. (Parte 2)

Parte 1
Parte II
“Tte. Morales” estaba escrito en la tablilla de la puerta de madera de una de las 3 oficinas del segundo piso del batallón. Afuera se escuchaban cánticos coordinados y el sonido rítmico del paso característico del ejercicio militar. Mi profesor miraba cada 5 minutos su celular y resoplaba cada 10. Su pierna vibrante de impaciencia me empezó a resultar exasperante. Cuando cruzamos miradas me levanto las cejas y me pregunto:
“¿Estás seguro Mauro que queres seguir con este proyecto? mira que con las entrevistas que tienes es suficiente.”
“Si, siempre viene bien tener algún crédito más de respaldo. Aparte el año que viene voy a tomar esa optativa..”- La puerta se abrió rápido y chirriante, con un movimiento conciso.
“¡Adelante, por favor!”- se escuchó desde adentro.
El llamado me tomó por sorpresa y los nervios brotaron de mi estómago. Nos levantamos y entramos en la oficina.
“Tomen asiento, mi nombre es Esteban Morales Soto, teniente coronel a cargo del 4to batallón de artillería.”
Morales nos extendió la mano en un fuerte apretón. Era un tipo grande, alto y ancho con facciones serias, el bigote perfectamente recortado y vestido completo en uniforme camuflado verde oliva y marrón. Se sentó y empezó a alinear algunos papeles que tenía apoyado en su escritorio.
“¿Cómo le va? Hablamos por teléfono por la extensión universitaria, sobre el proyecto de un estudiante sobre la vida en el batallón”.- Explicó mi profesor casi tartamudeando, claramente intimidado por la presencia solemne del teniente.
“A sisi, El muchacho de las entrevistas, ya me comentaron. ¿Cuál es el objetivo específico del pedido de incluir las guardias?”
“Bueno, a raíz de las entrevistas, algunos soldados relataron sus guardias nocturnas y considero de interés documentar de primera mano la dinámica que se forja en esa actividad en particular, está todo en el proyecto que mande.”- Le extendí la carpeta barata de color rojo con el proyecto de la práctica.
El teniente me miró con una expresión seria y desconfiada. Sin cortar contacto visual descruzo sus manos, tomó la carpeta y la apoyó en el escritorio, deslizándola unos centímetros para que quedara debidamente centrada. En ese momento miro de vuelta a mi profesor.
“Las guardias como debe de estar al tanto, implican la custodia ARMADA de los bienes y del perímetro del destacamento, siendo esta una actividad de vital importancia en la base.”
“Si Sr. estamos al tanto.”-. Dijo el profesor aclarándose la garganta y continuó.
“Aca Mauro fue muy amable de señalar un convenio activo entre el ministerio de defensa y la UDELAR que permitiría, con fines de investigación, permanecer y pernoctar en la base.”
“Está todo en la parte de anexos”.- Dije señalando la carpeta.
“Estoy perfectamente informado sobre lo que señala el Sr”.- contestó mirando a mi profesor y continuó.
“El único problema es que ese acuerdo está pensado para las bases de investigación, como la de la Antártida.”
“¡Exacto!-. conteste. - Hay antecedentes de estas colaboraciones entonces, ¿no?”.- dije un poco exaltado y apoyando mi mano en el escritorio.
El Tte. ahora si me lanzó una mirada fulminante, a mi mano y a mi. Pude escuchar como el cruce de sus dedos sobre el escritorio se tensó ligeramente.
“Muy bien, se le va a conceder dos días de guardia como solicito. Va a tener que firmar unos documentos y se le va a dar un equipo de vestimenta básico.”
“Deje todo con el Cabo en la entrada y como consejo, tenga la gentileza de aplicar en esos días el respeto y los protocolos mínimos para dirigirse a un oficial. Buenos días”.- Tomó la carpeta y la metió en el cajón a su derecha. Se levantó de la silla y nos extendió la mano en saludo.
En la oficina de recepción, aguardamos atrás de una mampara de acrílico de la época covid a que el soldado terminara de decir “Si, Sr.” por teléfono. La voz grave y alta del Tte. del otro lado de la línea traspasó las barreras sanitarias. El Soldado cortó el teléfono, y nos miró.
“Bien, van a tener que firmar estos permisos y precisamos el sello de Usted como responsable”.- Presentó los papeles por la hendija de acrílico y se paró con dirección a un armario.
“Talle "L" ¿No?”- me preguntó mirándome de arriba abajo.
“Si, "L" esta bien.-”
“Bien, acá tiene. 1 uniforme de Aspirante. Botas no es necesario, puede venir con su calzado me dijo el Tte.
“Gracias”.- Respondí con una sonrisa.
Nos llevamos las cosas y sobre la puerta que daba al patio, logré ver a Hernández conversando con otros soldados. Cruzamos miradas, y asentimos en señal de saludo.
Al salir finalmente del recinto, dimos un largo suspiro y nos lanzamos una mirada cómplice de alivio de tensión con mi profesor.
“Ahora ya estás en el baile Mauro.- me dijo casi entre risas.- Tengo que irme volando, llego tarde a la facultad. Saludos y mantenme al tanto.
El jueves sobre las 18hs me presenté en el destacamento con mi vestimenta militar provisoria. Me sentí un farsante la verdad, no es una vestimenta que me hubiera imaginado usar. Pero bueno, era un medio necesario para un objetivo mayor. Si hay algo que vengo transformando en mi corta estadía acá son mis prejuicios.
Hernandez se encontraba fusil en mano junto a tres soldados más. Me acerco a saludarlos pero no rompieron formación, me quedé incómodo a su lado con mi mochila rebuscando y asegurando que la grabadora tuviera batería. No era mi intención filmar esta noche, ya que dentro de los papeles el teniente prohibió expresamente esto último. Pero, no decía nada de grabaciones de audio. En ese momento se presenta Morales.
“¡Atención!” - Las botas de los soldados se juntaron al unísono en un sonido conciso.
“Esta guardia nos va a acompañar un estudiante. Está al tanto de las reglas y va a quedar al mando del cabo Hernandez. Lo acompañará también el Cabo Rizo. Usted Masera, va conmigo al perímetro de Burgués.
Masera, dio un resoplido casi imperceptible de alivio.
“Rompan fila!”
Hernandez y Rrizo empezaron a marchar hacia el galpón de artillería.
El Tte. me miró brevemente con gesto endurecido, casi como queriendo intimidarme. No lo estaba logrando, por lo menos por ahora. Se dio media vuelta y caminó en sentido opuesto.
La guardia consistía en estar vigilando desde una torreta de madera de cara a un galpón, más allá un monte de eucaliptos y después la muralla perimetral. Detrás nuestra estaban estacionados unos vehículos blindados que pareciera no se vienen moviendo muy seguido. También era responsabilidad de esta guardia vigilar los mismos. Al subir, Hernández se sacó la gorra y apoyó brevemente el fusil contra la baranda.
“Bueno. ahora sí, podemos hablar.”
“Rizo, este es Mauro, Mauro: Cabo de 2ª Rizo.”
“Un gusto,”- Conteste.
Sobre las 20 horas nos trajeron la cena. Del techo interno de la torreta colgaba una tenue lámpara de luz amarilla, nos tomamos turnos para sentarnos a comer sobre la baranda. El clima estaba templado y el cielo nocturno despejado, una media luna enorme se asomó sobre la muralla retratando una postal realmente hermosa. Mientras apreciaba esto, percibo que el sonido de los autos y ómnibus empezaron a ser menos frecuentes.
“Así que sos periodista me dijo Hernández, ¿así como en la radio? ¿o del diario?
“No, no. Por ahora soy estudiante, pero es la idea.”
“¡Ah! Esta bien, yo conocí uno pero era Francés, hablaba todo cruzado el gringo, pero se hacía entender bastante.”
“¿A si?”-. le respondí interesado.
“Si allá, cuando fui de misión al Congo.”
“¿A si? cómo es allá?” le pregunté intrigado. Nunca había conocido a nadie que haya estado en una zona de guerra.
Hernández me tiró una mirada pesada y Ruiz borró brevemente la sonrisa que venía manteniendo.
“Depende donde te toque. Pero es jodido. Es una guerra y no la de drones que vemos hoy en día. Gente, mujeres y niños. Es complicado.”
Ruiz desdibujó su gesto inicial para empezar a sumergirse en algún recuerdo, empezó a hablar un poco más bajo y a evitar el contacto visual.
“No se Ruíz, si el muchacho va a querer escuchar sobre eso.
“No,no, cuénteme si, le molesta si pongo a grabar? después me resulta más fácil para escribir.”
“No me molesta, pero no vaya a decir que le conté yo, mire si se arma quincho por contar estas cosas.”
“Quedes tranquilo, no es necesario poner su nombre.”
“En ese caso, tengo una historia en que estaba este amigo francés, que le comente recién. Si no hubiera sido por él no se si la contábamos.”
Apoyé la grabadora en el barandal, y Ruiz empezó a tirar y atrapar lo que parecía una medalla tamaño moneda plateada, de lo que suponía era alguna imagen religiosa. Caminaba de un lado a otro en el cuadrado de madera pobremente iluminado mientras Hernandez hacía el favor de mirar periódicamente hacia el camino donde podría aparecer Morales.
“Una de las cosas curiosas de esta historia, es que el reporte final de esta misión, cuenta una versión diferente. No menciona las armas. Valla uno a saber por qué.”
Salimos de misión con el vehículo blindado, La idea era llevar provisiones y medicamentos a una aldea a unos 20 km de la base. En cierto punto, donde debíamos atravesar una colina tupida por la selva se formó una tormenta muy grande. Porque allá es pura selva y para peor era temporada de lluvias, así que ya venía lloviendo casi todos los días. Pero esta tormenta que nos agarró fue mucha agua.
Las comunicaciones se cortaron y quedamos varados ya que el río había sobrepasado el nivel del puente que teníamos que cruzar. Con este panorama y con miedo a que nos agarrara la noche, el Tte. dio la orden de bordear la inundación de la carretera principal, pero nos teníamos que meter en un lugar poco mapeado pero que sabíamos que tenía un puente para poder cruzar la crecida. Así que nos metimos por unos caminos de tierra a paso de hombre, el suelo era un barrial con peligro de quedar con las ruedas atrapadas.
Empezamos a sentir ruidos entre los árboles a nuestro alrededor. En ese momento paramos y adoptamos la formación. Damos la voz de identificarse.
Nada. Completo silencio de vuelta. Escuchamos un poco más y de vuelta escuchamos los ruidos a unos metros adelante. Avanzamos fusil en mano, mientras el francés se quedó en el jeep. De repente sentimos un grito ahogado atrás, nos dimos vuelta y apuntamos. Era una avanzada guerrillera que había tomado de rehén al franchute.
Les gritamos que lo soltaran pero también nos apuntaron hasta que uno de ellos puso el fusil en alto como rindiéndose, y empezó a decir.
“¡¿Medico, medico?!”
Ahí el francés les preguntó si precisaban un médico y dijeron que sí. Nosotros siempre llevamos a alguien que sepa lo básico, en este caso fue asignado Sanchez. No me olvido más, estaba cagado en las patas, había llegado de Uruguay esa semana.
Ahí el francés empezó a traducir que en la aldea acá cerca tenían muchos niños enfermos y que necesitaban un médico.
Parecía tremenda cama, una trampa. Era muy riesgoso, intentamos llamar a la base de vuelta pero era todo interferencia.
De repente, como percibiendo nuestra desconfianza tiraron las armas a nuestros pies y se pusieron de rodillas. Uno de ellos avanzó hacia mí llorando, diciendo algo que no entendí.
El francés tradujo.
Tenía 3 hijas chicas, ayer enterró a 2 y la última estaba enferma.
La desesperación en la cara de ese tipo, no me la olvido más.
Decidimos ir con la condición de que si veíamos un arma nos dábamos la vuelta y nos íbamos. Accedieron. Se adelantaron, fueron a informar a la aldea y volvieron a guiarnos.
Cuando llegamos, hermano, el olor era insoportable. La aldea había quedado en medio de la crecida y alrededor flotaban los cuerpos en descomposición de la gente, el olor, no te puedo explicar.
Llegamos con agua y provisiones, el anciano de la aldea nos agradeció, no había ninguna arma a la vista. Nos envolvimos trapos en la boca y entramos a la choza mayor. Al entrar en por lo menos 20 camas improvisadas con caña y trapo estaban los niños.
La mitad estaban cubiertos de pies a cabeza, la otra mitad gemía y lloraba de dolor. Sobre uno de los niños, un indigena viejo y pintado practicaba lo que parecía un ritual con sahumerios y cánticos, mientras la madre sostenía la mano del niño mirando el vacío. En ese momento, el niño me miro, y dejo de respirar. El brujo y la madre cerraron los ojos del niño y lo taparon como a los otros. Era malaria.
No había nada que hacer. Sanches, el médico, les dijo que podía darles calmantes y algún antibiótico para las infecciones en las heridas expuestas por la enfermedad, pero no había nada que hacer. Por lo menos la mitad, ya estaba muerta, pero hasta que no bajará el río, no había donde enterrarlos.
Forzados a convivir, con los cuerpos.
Empezamos a retirarnos y con mucha cautela retrocedimos por donde vinimos. Desde una choza salió uno de los guerrilleros con un tatuaje característico y entre las cortinas de la puerta que había abierto para salir, vimos una montaña de fusiles. Apilados. En el barro. Nos miró y nos hizo una reverencia en señal de respeto y agradecimiento.
El francés empezó a balbucear algo para adentro mientras volvíamos al jeep, le pregunté qué decía , y me tradujo: “Las armas no tienen uso contra la miseria”. me quedó grabado eso.”
Debo confesar que los ojos se me llenaron de lágrimas al imaginar tal tragedia. Puse pausa en el grabador y cuando voy a hablar para responder a Ruiz sobre la historia. Sentimos ruidos que venían de atrás del galpón. Los tres miramos a la vez y nos miramos, confirmando que todos lo habíamos oído.
Hernandez y Ruiz se calzaron los fusiles y bajaron de la torreta, me hicieron seña que espere acá. Mientras avanzaban por el costado del galpón, empecé a sentir un vértigo y una sensación de nerviosismo, probablemente infundado, podría ser algún animal, o alguna rama que se golpeaba. Los árboles comenzaron a mecerse con el viento y en los intervalos del sonido de las ramas se asomo un ruido extraño.
Traté de concentrarme hasta que lo sentí.
Bien claro.
El sonido de una pala que entraba y salía de la tierra. Una y otra vez. Cada vez con más volumen, como acercándose hasta parecer que los sonidos venían de detrás mío. Mi cuerpo empezó a entumecerse, y de repente tuve la sensación de que alguien estaba conmigo. Cuando me di vuelta de golpe no había nadie y el sonido de la pala se detuvo. En ese momento, sentí un estruendo de chapa que me hizo saltar del susto. Hernández se tropieza y se recuesta contra el galpón acompañado de Ruiz.
“¡La puta madre!”. Dijo con visible enojo.
Subieron a la torreta y me dijeron.
“Un gato probablemente, siempre se meten.”
Un gato no hace sonidos de pala, pensé para mis adentros, sin entender del todo lo que había pasado.
submitted by za_dorov to LaLuzMala [link] [comments]


2024.05.16 02:23 Regular-Race-5794 O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.

O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.
https://preview.redd.it/rnxt4rlbko0d1.png?width=1032&format=png&auto=webp&s=3523b7dcd73c982f2baa1624b410876aae4da122
O HOMEM QUE COPIAVA - 2003
O Homem Que Copiava, é um filme brasileiro de 2003 com um elenco de peso. Nesse filme acompanhamos a história de amor (Um pouco estranha) de André e Sílvia, interpretados pelos gigantescos Lázaro Ramos e Leandra Leal. Ainda contamos com Luana Piovani fazendo sucesso como Marinês e Pedro Cardoso, interpretando o Cardoso (Coincidência, ou será que não?) O filme se propõe um pouco a ser romance, mas com o final que teve não tenho muita certeza disso. Assiste comigo e fique calmo que eu vou avisar quando tiver spoiler (Porque vai ter muito spoiler).
O Homem Que Copiava foi dirigido por Jorge Furtado (Muito bem dirigido), sendo esse filme seu segundo longa-metragem. O filme foi gravado em Porto Alegre, menos as cenas finais gravadas no Rio De Janeiro. O filme ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ator no Festival de Havana e o Prêmio APCA de melhor filme, além de ter sido selecionado para concorrer ao Prêmio Altadis no Festival de San Sebastian
O filme começa com o André (Lazaro Ramos) fazendo algumas compras no supermercado, dá um problema nesse momento porque ele não tem dinheiro para pagar o valor total das compras. Essa cena é uma cena agoniante, não exatamente agoniante, mas ele fica uns 5 minutos sem graça analisando o que ele não pode tirar, e tem uma fila de gente de cara feia atrás dele. E isso acontece para mostrar a gente a situação do André, pra gente entender o quanto ele tá na merda, porque realmente são centavos de diferença e ele não tem.
Em seguida vemos André ir até um local e queimar um monte de notas de 50 reais, e a gente fica sem entender o que ele tá fazendo. É uma cena que não tem muito sentido, só que mais para a frente a gente entende que são as notas falsas que ele copiou.
Depois dessa cena a gente acompanha um pouco mais a rotina do André, ele trabalha como operador de fotocopiadora (Basicamente ele faz xerox). Ele odeia esse trabalho, inclusive quando ele vai falar para “As Gurias” que é como ela chama as meninas que ele flerta, ele não fala que trabalha com xerox, ele diz que é operador de fotocopiadora, por que aparentemente fica mais “chique”, parece algo mais importante, não que não seja importante
https://preview.redd.it/1w38ehvopo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=d6ac6d5a8515e3cab351688f68b17c4185ac96fe
Além do seu trabalho, o André é ilustrador, então a gente o acompanha desenhando diversas vezes no filme. Em determinado momento ele conta para a gente que ele enviou uma história em quadrinhos que ele mesmo desenhou para uma editora, e que ela não respondeu, envergonhado ele pede para a editora responder ou devolver o material que ele enviou.
Obviamente, as ilustrações foram feitas por um ilustrador profissional, o Allan Sieber é um ilustrador, cartunista, quadrinista e animador gaúcho. Ele é conhecido por seu humor negro nas obras e pelo seu sarcasmo. Ele é simplesmente genial. Vocês têm que conhecer esse artista, vão lá no Instagram e pesquisem allansieber. Ele não aparece muito, mas é o perfil oficial. O filme tem cenas que são desenhos animados, e elas são ilustradas e animadas pelo Allan Sieber
https://preview.redd.it/zpeyevsqpo0d1.png?width=957&format=png&auto=webp&s=3b339e08045457ac7f48990fd19a2b11bb38a7f5
O Lázaro foi excepcional nesse personagem, ele fala leve, ele tem uma calmaria que permanece independente de qualquer situação. O André é muito pobre, e ele recebe muito pouco, parte do dinheiro vai para o aluguel da casa que ele mora com a mãe, já que seu pai foi embora quando ele era criança. O André foi expulso da escola pois ele deixou um aluno cego de um olho, o aluno zombou dele quando ele falou que o pai dele havia viajado a 7 anos e ele estava esperando ele voltar, essa cena é toda retratada em desenho animado, como eu falei antes.
O filme é dirigido por Jorge Furtado, como foi dito na introdução, e sinceramente ele foi genial, o filme tem umas cenas dinâmicas, em que takes passam na tela como se fosse uma charge.
https://preview.redd.it/bzpllzzvpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=e5e441c0345ab863833a3b1e3c4395c6f8f9f52a
Nas cenas seguintes, André conta pra gente (O filme é narrado pelo próprio André) que ele gosta da Sílvia, sua vizinha. A Sílvia (Leandra Leal) é uma jovem da mesma idade do André que mora no edifício Santa Cecília – Um edifício perto da casa do André, tanto que ele vê o quarto dela da janela dela. Quando André a conhece, ele desenvolve uma obsessão, ele sabe cada passo dela, o que ela faz exatamente quando chega ao quarto, ele sabe como é o quarto dela pelos movimentos em que a Sílvia colocou a porta do guarda-roupa, pra você ter uma noção da obsessão deles.
Como você já deve ter entendido, o filme vai girar em torno do dinheiro. Vai passando as cenas e a gente conhece a Marinês – Uma personagem que eu particularmente, acho divertida. Ela é interpretada pela Luana Piovani, que é atriz, ela fez Suave Veneno, uma novela de 1999.
https://preview.redd.it/kqus2ddzpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=f6013cbabec5e2c2e857cd804a2d00d041aac358
Marinês trabalha no fotocopiadora, junto com o André, que tem um desejo sexual por ela, já que a personagem é uma jovem bonitona que almeja um homem rico que lhe tire da miséria. E assim a Luana foi maravilhosa, fez a personagem com êxito. O André ganha um ingresso para um bar novo que dá direito a duas cervejas grátis, ele oferece a Marinês na esperança dela ir com ele, mas ela fala que vai chamar um amigo e o André desanima
Em certo momento da história, o André segue a Sílvia e ele descobre que ela trabalha em uma loja de roupas femininas, que se chama Sílvia. Aí ele entra, encontra ela, finge que estava ali por acaso, ele se embola e fala que tá procurando um presente para mãe dele, educadamente a Sílvia oferece uma espécie de camisola, que tem um nome, mas agora escrevendo eu não me lembro. A camisola custa 38 reais, o André dá uma desculpa e sai, porque ele não tem um tostão furado. Ele volta na loja, pergunta para Sílvia, desajeitadamente, se ela gosta de cerveja e acontece uma cena constrangedora. Ela diz que não e ele vaza sem oferecer o ingresso.
A partir disso o filme começa a desembolar. Nesse bar, a gente conhece o Cardoso, que se apresenta como alguém que trabalha com antiguidades, ai o André já fica crente achando que o Cardoso é rico, mas tudo que o Cardoso quer é a Marinês.
André, precisa arrumar os 38 reais, para não ficar “feio” para a Sílvia. Ele fala com o Cardoso, e descobrimos que o suposto rico vende velharia nos fundos de uma loja. Ele mente para o Cardoso e não fala o verdadeiro motivo por trás do dinheiro. O Cardoso dá a ele um anjo velho. Em um dia de trabalho, chega surge uma nova fotocopiadora na loja, mais complicada, uma que imprime colorida, é daí que a ideia que copiar dinheiro, isso é crime e é daí que surge o nome do filme.
Vamos andar mais rápido... O André começa a copiar dinheiro, faz um trambique para trocar por dinheiro real e compra a camisola. Ele e a Sílvia consolidam uma amizade, mais tarde um romance, mas ainda não há nada concreto entre eles. O Cardoso entra na tramoia no André e eles começam a copiar MUITO dinheiro. Em uma dessas tramoias, o André precisa comprar um bilhete da loteria para que quando vier o troco, venha em dinheiro verdadeiro, ele assina 123456, o Cardoso acha que isso pode entregá-los, mas Ok o filme continua. (guarde essa informação).
Em mais uma noite vigiando a Sílvia com o binoculo, ele ver que o pai dela é um tarado, ele olha a Sílvia tomando banho e faz coisas que eu não quero nem comentar, ele fica P da vida, vai até lá mais desiste de fazer alguma coisa, quando ele já está no meio da rua. Ele comenta com o Cardoso e o homem fala que eles têm que casa
https://preview.redd.it/tmbzw72jpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=c6f4149e610d220e6869aacecd29d347354eb761
Um pouco antes dessas coisas todas que falei, conhecemos o Feitosa interpretado pelo Júlio Andrade que está na série Sob Pressão, o Feitosa é um bandido que vende droga, vende arma que chega a oferecer para o André que cogita, mas não vende. O Feitosa tem uma mania de pular de uma escada grande que leva da ponte para baixo de um terreno com areia, ele se joga por que sabe que não dá em nada e o André vai junto
Em um determinado momento o André toma coragem e pede a Sílvia em casamento do nada, ele fala que vai levar ela para o Rio de Janeiro, e ela aceita, ela não gosta do pai dela. Então ele resolve que para ele ter grana para levar a Sílvia ele vai roubar um carro forte que ele já via desde o início do filme. É aí que entra o Feitosa, ele compra a arma do Feitosa com o dinheiro falso. Ele rouba o carro forte e atira no pé de um policial que é o pai da Sílvia, o velho consegue tirar a touca e ver o rosto do André, ele foge com a Cardoso em um ônibus com o dinheiro
Acontece que o André ganha na loteria, 1 milhão, mas ele não pode ir pegar por que sempre sai no jornal o mais novo milionário. Se ele saísse no jornal era cadeia na certa, ai eles resolvem que a Marinês tem que ir pegar, mas não faz sentido, porque ninguém viu o Cardoso, ele poderia pegar, isso é uma falha no roteiro. A Marinês entra na parada e eles dividem a grana.
O André marca um jantar com o pai da Sílvia, para pedir a mão da filha dele em casamento. Quando a Sílvia vai ao banheiro o pai dele revela que sabe que foi ele que roubou o carro forte e pede o dinheiro em troca de ficar calado, o descarado ainda desdenha da filha dele. Sílvia volta e o jantar acaba de uma forma civilizada.
Quando o André tá na porta do restaurante dando tchau para o pai da Sílvia, advinha? O Feitosa que estava preso por tentar comprar algo com a nota falsa, aparece e leva ele para um canto para cobrar o dinheiro dele, André promete que vai pagar no dia seguinte.
Na mesma noite, a gente descobre que a Sílvia sabe que o André vê ela através da janela por que ela manda um recado perguntando se ela pode ir até a casa dele. A cena corta, eles conversam, e a Sílvia propõe que eles matem o pai dela para poderem ser felizes sem ele na cola, o André diz não, acaba concordando, mas antes ele precisa resolver o problema com o Feitosa.
A partir daqui o spoiler rola solto. O André entrega uma mala cheia de papel falsa e começa uma correria, o Feitosa quer pegar ele a qualquer custo. Eles correm até aquela escada, e o André pula na esperança de pegar o André embaixo, mas o André tinha colocada estacas enfiadas na areia e sim o Feitosa é assassinado, antes de vermos o corpo do menino, é mostrado um desenho do garoto morto
André, Sílvia, Cardoso e Marinês se juntam e armam um plano para matar o Antunes (Carlos Cunha Filho) que é o pai da Sílvia. Eles montam uma bomba na geladeira, o André resolve colocar uma galinha no micro-ondas, ninguém entende por quê. Marinês seduz o Antunes enquanto eles montam a armadilha. Mas o Cardoso esquece o casaco com a chave do carro em que eles vão fugir, eles voltam, de repente eles decidem não continuar com o plano e tiram a tomada da geladeira para não explodir.
Eles descem e ficam pensando como a Sílvia vai explicar todas aquelas coisas fora do lugar, e aí ela revela que ela ligou a geladeira antes de sair. Logo em seguida explode tudo no apartamento do Antunes. Aí tem uma cena incrível deles olhando para o apartamento pegando fogo
https://preview.redd.it/4ui9ndggpo0d1.png?width=1021&format=png&auto=webp&s=0e43c84f28d3db7f113605ece097630272d79e72
Eles vão embora para o Rio de Janeiro, ai que a gente entende a galinha. A galinha sobreviveu a explosão dentro do micro-ondas, e o jornal só fala dela, isso tira o foco do possível assassinato. Nem foto do falecido tem, só da galinha. Ai a Sílvia explica que ela sabia do André o tempo todo, sabia que ele estava seguindo ela e ela também fazia coisas para chamar atenção dele, isso tudo ela conta para o suposto pai dela, que ela vê em uma foto da mãe. O Paulo, possível pai, aparece e o filme termina.
O filme é sensacional, e gira em torno do dinheiro. Vou deixar aqui no final uma frase de André, falada pelo Lázaro Ramos no caso.
“Dinheiro é só um pedaço de papel que acreditam que vale algo. Se ninguém acredita, não vale nada”
Assistam essa obra-prima brasileira, por favor
submitted by Regular-Race-5794 to UniversoLotuss [link] [comments]


2024.05.16 02:23 Regular-Race-5794 O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.

O HOMEM QUE COPIAVA - 2003
O Homem Que Copiava, é um filme brasileiro de 2003 com um elenco de peso. Nesse filme acompanhamos a história de amor (Um pouco estranha) de André e Sílvia, interpretados pelos gigantescos Lázaro Ramos e Leandra Leal. Ainda contamos com Luana Piovani fazendo sucesso como Marinês e Pedro Cardoso, interpretando o Cardoso (Coincidência, ou será que não?) O filme se propõe um pouco a ser romance, mas com o final que teve não tenho muita certeza disso. Assiste comigo e fique calmo que eu vou avisar quando tiver spoiler (Porque vai ter muito spoiler).
O Homem Que Copiava foi dirigido por Jorge Furtado (Muito bem dirigido), sendo esse filme seu segundo longa-metragem. O filme foi gravado em Porto Alegre, menos as cenas finais gravadas no Rio De Janeiro. O filme ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ator no Festival de Havana e o Prêmio APCA de melhor filme, além de ter sido selecionado para concorrer ao Prêmio Altadis no Festival de San Sebastia
O filme começa com o André (Lazaro Ramos) fazendo algumas compras no supermercado, dá um problema nesse momento porque ele não tem dinheiro para pagar o valor total das compras. Essa cena é uma cena agoniante, não exatamente agoniante, mas ele fica uns 5 minutos sem graça analisando o que ele não pode tirar, e tem uma fila de gente de cara feia atrás dele. E isso acontece para mostrar a gente a situação do André, pra gente entender o quanto ele tá na merda, porque realmente são centavos de diferença e ele não tem.
Em seguida vemos André ir até um local e queimar um monte de notas de 50 reais, e a gente fica sem entender o que ele tá fazendo. É uma cena que não tem muito sentido, só que mais para a frente a gente entende que são as notas falsas que ele copiou.
Depois dessa cena a gente acompanha um pouco mais a rotina do André, ele trabalha como operador de fotocopiadora (Basicamente ele faz xerox). Ele odeia esse trabalho, inclusive quando ele vai falar para “As Gurias” que é como ela chama as meninas que ele flerta, ele não fala que trabalha com xerox, ele diz que é operador de fotocopiadora, por que aparentemente fica mais “chique”, parece algo mais importante, não que não seja importante
Além do seu trabalho, o André é ilustrador, então a gente o acompanha desenhando diversas vezes no filme. Em determinado momento ele conta para a gente que ele enviou uma história em quadrinhos que ele mesmo desenhou para uma editora, e que ela não respondeu, envergonhado ele pede para a editora responder ou devolver o material que ele enviou.
Obviamente, as ilustrações foram feitas por um ilustrador profissional, o Allan Sieber é um ilustrador, cartunista, quadrinista e animador gaúcho. Ele é conhecido por seu humor negro nas obras e pelo seu sarcasmo. Ele é simplesmente genial. Vocês têm que conhecer esse artista, vão lá no Instagram e pesquisem allansieber. Ele não aparece muito, mas é o perfil oficial. O filme tem cenas que são desenhos animados, e elas são ilustradas e animadas pelo Allan Sieber
O Lázaro foi excepcional nesse personagem, ele fala leve, ele tem uma calmaria que permanece independente de qualquer situação. O André é muito pobre, e ele recebe muito pouco, parte do dinheiro vai para o aluguel da casa que ele mora com a mãe, já que seu pai foi embora quando ele era criança. O André foi expulso da escola pois ele deixou um aluno cego de um olho, o aluno zombou dele quando ele falou que o pai dele havia viajado a 7 anos e ele estava esperando ele voltar, essa cena é toda retratada em desenho animado, como eu falei antes.
O filme é dirigido por Jorge Furtado, como foi dito na introdução, e sinceramente ele foi genial, o filme tem umas cenas dinâmicas, em que takes passam na tela como se fosse uma charge, realment
Nas cenas seguintes, André conta pra gente (O filme é narrado pelo próprio André) que ele gosta da Sílvia, sua vizinha. A Sílvia (Leandra Leal) é uma jovem da mesma idade do André que mora no edifício Santa Cecília – Um edifício perto da casa do André, tanto que ele vê o quarto dela da janela dela. Quando André a conhece, ele desenvolve uma obsessão, ele sabe cada passo dela, o que ela faz exatamente quando chega ao quarto, ele sabe como é o quarto dela pelos movimentos em que a Sílvia colocou a porta do guarda-roupa, pra você ter uma noção da obsessão deles.
Como você já deve ter entendido, o filme vai girar em torno do dinheiro. Vai passando as cenas e a gente conhece a Marinês – Uma personagem que eu particularmente, acho divertida. Ela é interpretada pela Luana Piovani, que é atriz, ela fez Suave Veneno, uma novela de 1999.
Marinês trabalha no fotocopiadora, junto com o André, que tem um desejo sexual por ela, já que a personagem é uma jovem bonitona que almeja um homem rico que lhe tire da miséria. E assim a Luana foi maravilhosa, fez a personagem com êxito. O André ganha um ingresso para um bar novo que dá direito a duas cervejas grátis, ele oferece a Marinês na esperança dela ir com ele, mas ela fala que vai chamar um amigo e o André desanima
Em certo momento da história, o André segue a Sílvia e ele descobre que ela trabalha em uma loja de roupas femininas, que se chama Sílvia. Aí ele entra, encontra ela, finge que estava ali por acaso, ele se embola e fala que tá procurando um presente para mãe dele, educadamente a Sílvia oferece uma espécie de camisola, que tem um nome, mas agora escrevendo eu não me lembro. A camisola custa 38 reais, o André dá uma desculpa e sai, porque ele não tem um tostão furado. Ele volta na loja, pergunta para Sílvia, desajeitadamente, se ela gosta de cerveja e acontece uma cena constrangedora. Ela diz que não e ele vaza sem oferecer o ingresso
A partir disso o filme começa a desembolar. Nesse bar, a gente conhece o Cardoso, que se apresenta como alguém que trabalha com antiguidades, ai o André já fica crente achando que o Cardoso é rico, mas tudo que o Cardoso quer é a Marinês.
André, precisa arrumar os 38 reais, para não ficar “feio” para a Sílvia. Ele fala com o Cardoso, e descobrimos que o suposto rico vende velharia nos fundos de uma loja. Ele mente para o Cardoso e não fala o verdadeiro motivo por trás do dinheiro. O Cardoso dá a ele um anjo velho. Em um dia de trabalho, chega surge uma nova fotocopiadora na loja, mais complicada, uma que imprime colorida, é daí que a ideia que copiar dinheiro, isso é crime e é daí que surge o nome do filme.
Vamos andar mais rápido... O André começa a copiar dinheiro, faz um trambique para trocar por dinheiro real e compra a camisola. Ele e a Sílvia consolidam uma amizade, mais tarde um romance, mas ainda não há nada concreto entre eles. O Cardoso entra na tramoia no André e eles começam a copiar MUITO dinheiro. Em uma dessas tramoias, o André precisa comprar um bilhete da loteria para que quando vier o troco, venha em dinheiro verdadeiro, ele assina 123456, o Cardoso acha que isso pode entregá-los, mas Ok o filme continua. (guarde essa informação).
Em mais uma noite vigiando a Sílvia com o binoculo, ele ver que o pai dela é um tarado, ele olha a Sílvia tomando banho e faz coisas que eu não quero nem comentar, ele fica P da vida, vai até lá mais desiste de fazer alguma coisa, quando ele já está no meio da rua. Ele comenta com o Cardoso e o homem fala que eles têm que casa
Um pouco antes dessas coisas todas que falei, conhecemos o Feitosa interpretado pelo Júlio Andrade que está na série Sob Pressão, o Feitosa é um bandido que vende droga, vende arma que chega a oferecer para o André que cogita, mas não vende. O Feitosa tem uma mania de pular de uma escada grande que leva da ponte para baixo de um terreno com areia, ele se joga por que sabe que não dá em nada e o André vai junto
Em um determinado momento o André toma coragem e pede a Sílvia em casamento do nada, ele fala que vai levar ela para o Rio de Janeiro, e ela aceita, ela não gosta do pai dela. Então ele resolve que para ele ter grana para levar a Sílvia ele vai roubar um carro forte que ele já via desde o início do filme. É aí que entra o Feitosa, ele compra a arma do Feitosa com o dinheiro falso. Ele rouba o carro forte e atira no pé de um policial que é o pai da Sílvia, o velho consegue tirar a touca e ver o rosto do André, ele foge com a Cardoso em um ônibus com o dinheiro
Acontece que o André ganha na loteria, 1 milhão, mas ele não pode ir pegar por que sempre sai no jornal o mais novo milionário. Se ele saísse no jornal era cadeia na certa, ai eles resolvem que a Marinês tem que ir pegar, mas não faz sentido, porque ninguém viu o Cardoso, ele poderia pegar, isso é uma falha no roteiro. A Marinês entra na parada e eles dividem a grana.
O André marca um jantar com o pai da Sílvia, para pedir a mão da filha dele em casamento. Quando a Sílvia vai ao banheiro o pai dele revela que sabe que foi ele que roubou o carro forte e pede o dinheiro em troca de ficar calado, o descarado ainda desdenha da filha dele. Sílvia volta e o jantar acaba de uma forma civilizada.
Quando o André tá na porta do restaurante dando tchau para o pai da Sílvia, advinha? O Feitosa que estava preso por tentar comprar algo com a nota falsa, aparece e leva ele para um canto para cobrar o dinheiro dele, André promete que vai pagar no dia seguinte.
Na mesma noite, a gente descobre que a Sílvia sabe que o André vê ela através da janela por que ela manda um recado perguntando se ela pode ir até a casa dele. A cena corta, eles conversam, e a Sílvia propõe que eles matem o pai dela para poderem ser felizes sem ele na cola, o André diz não, acaba concordando, mas antes ele precisa resolver o problema com o Feitosa.
A partir daqui o spoiler rola solto. O André entrega uma mala cheia de papel falsa e começa uma correria, o Feitosa quer pegar ele a qualquer custo. Eles correm até aquela escada, e o André pula na esperança de pegar o André embaixo, mas o André tinha colocada estacas enfiadas na areia e sim o Feitosa é assassinado, antes de vermos o corpo do menino, é mostrado um desenho do garoto morto
André, Sílvia, Cardoso e Marinês se juntam e armam um plano para matar o Antunes (Carlos Cunha Filho) que é o pai da Sílvia. Eles montam uma bomba na geladeira, o André resolve colocar uma galinha no micro-ondas, ninguém entende por quê. Marinês seduz o Antunes enquanto eles montam a armadilha. Mas o Cardoso esquece o casaco com a chave do carro em que eles vão fugir, eles voltam, de repente eles decidem não continuar com o plano e tiram a tomada da geladeira para não explodir.
Eles descem e ficam pensando como a Sílvia vai explicar todas aquelas coisas fora do lugar, e aí ela revela que ela ligou a geladeira antes de sair. Logo em seguida explode tudo no apartamento do Antunes. Aí tem uma cena incrível deles olhando para o apartamento pegando fogo
Eles vão embora para o Rio de Janeiro, ai que a gente entende a galinha. A galinha sobreviveu a explosão dentro do micro-ondas, e o jornal só fala dela, isso tira o foco do possível assassinato. Nem foto do falecido tem, só da galinha. Ai a Sílvia explica que ela sabia do André o tempo todo, sabia que ele estava seguindo ela e ela também fazia coisas para chamar atenção dele, isso tudo ela conta para o suposto pai dela, que ela vê em uma foto da mãe. O Paulo, possível pai, aparece e o filme termina.
O filme é sensacional, e gira em torno do dinheiro. Vou deixar aqui no final uma frase de André, falada pelo Lázaro Ramos no caso.
“Dinheiro é só um pedaço de papel que acreditam que vale algo. Se ninguém acredita, não vale nada”
Assistam essa obra-prima brasileira, por favor
submitted by Regular-Race-5794 to u/Regular-Race-5794 [link] [comments]


2024.05.16 02:14 Leading_Common8026 Alguien sabe donde re-vender una trada del Movistrar para el Sabado?

Para hacerla corta, quedé encartado con esa entrada porque desde hace unos dias estoy bastante enfermo, y no tengo idea de donde no parecer un estafador, con recuperar algo de plata estoy feliz Si violo alguna regla pido perdón y procedan a borrar el post :/ Edit: entrada, que no se note lo enfermo
submitted by Leading_Common8026 to Bogota [link] [comments]


2024.05.16 02:01 AutoModerator MegaPost Terapéutico. Recursos y herramientas que ayudan a mis pacientes (consultantes)

¡Hola hola mi querida comunidad! Espero estén muy bien.
Antes de empezar, me presento nuevamente para los nuevos miembros y para que este post transmita cierta seriedad y autoridad sobre los recursos y herramientas terapéuticas que les vengo a compartir.
Este post nace también de observar las dificultades, conflictos y temáticas que más se repiten en nuestro subreddit. Por eso, al identificar esto como una necesidad implícita, es que lo hago.
Además de ser el administrador de Desahogo, también soy terapeuta de corriente humanista bajo el Enfoque Centrado en la Persona (ECP).
Vengo a compartirles el nuevo MegaPost Terapéutico, un rediseño y actualización del anterior Megapost Terapéutico.
Este mismo será:
  1. Publicado todas las semanas para que puedan tener un mejor acceso y visibilidad a él.
  2. Actualizado regularmente con nuevo contenido.

Aclaración y recordatorio: la etiqueta que utilizo para estos posts es la de "Desarrollo Personal". Al apretar en cualquier etiqueta dentro del sub, se filtran los posts, mostrando así todos los que tengan dicha etiqueta. Para facilitar la búsqueda de mi material, pueden usar esta función.
Les dejo mis redes para que puedan seguirme, lo tomaría como un lindo gesto de agradecimiento por la ayuda que les comparto.
Instagram: ConsultorFran/ @ consultorfran
Tiktok: ConsultorFran/ @ consultorfran


Sección Duelos. Duelos no es solamente por fallecimiento, se refiere a todo tipo de pérdida como por ej por ruptura de una relación (uno de los temas más frecuentes del sub).
Duelos, pérdidas que NO son sobre muerte
FASES y ETAPAS del Duelo
Duelo. ¿Qué EMOCIONES y SENTIMIENTOS vivenciamos?
Duelo. ¿Qué SÍNTOMAS FÍSICOS pueden aparecer?
Duelo. ¿Qué PENSAMIENTOS y ACCIONES tomamos?
TAREAS del Duelo. Lo que NO hay que hacer.
TAREAS del Duelo. Lo que SI hay que hacer.
CLAVES para elaborar tu Duelo.
No le digas esto a una persona en Duelo.
Duelos y sus MITOS. No creas todo lo que se dice.

Problemas de pareja y amor
DEPENDENCIA EMOCIONAL NO es amor.
¿Sientes CELOS? No te juzgues, comprende esto.
No te confundas. Esto es y no es AMOR PROPIO.

Apego. Teoría del Apego.
¿Qué es el apego?
Los 4 estilos de Apego. APEGOS INSEGUROS.
Los 4 estilos de Apego. APEGOS SEGUROS.

Límites intra e interpersonales
Esto está dentro y fuera de tu CONTROL.
Cambia tu forma de relacionarte. Los beneficios de comunicar LÍMITES.
Aprende a SOLTAR estas cosas que no necesitas CARGAR más.
Pez grande, bowl chico. ¿Quedarte donde ya no puedes CRECER?
El MIEDO a EQUIVOCARSE. Cómo resignificar el aprendizaje.

Empatía
APRENDE a empatizar. La empatía conecta, no admite barreras.
Transmite empatía con estas FRASES que uso en terapia.

Perfeccionismo y procrastinación
Perfeccionismo. ¿MECANISMO de DEFENSA?
Cómo usar la FRUSTRACIÓN a tu favor.
Algunas CAUSAS de la PROCRASTINACIÓN.
Procrastino mucho, ¿qué puedo HACER?
COMBATE la procrastinación. Mejora la toma de DECISIONES.

Síndrome del impostor
¿Qué es el Síndrome del Impostor?
FRASES que indican Síndrome del Impostor
CAUSAS del Síndrome del Impostor
¿Cómo VENCER al Síndrome del Impostor?

Ansiedad
REGULA tu ansiedad del momento con estas 3 técnicas de Grounding.
SIN VUELTAS. Regula tu ansiedad haciendo esto.
submitted by AutoModerator to Desahogo [link] [comments]


2024.05.16 01:36 Valentho935 Que opinan de la Wii?

Buenas a todos. Voy a ir directo al punto: que les parece la Wii como consola? (especialmente si la tuvieron, obvio). Mi pregunta se debe a que cuando era chico me acuerdo que la recontra queria, un tiempo despues de haber tenido la PS2. Y me acuerdo que siempre que hablaba con amigos/conocidos (especialmente mas grandes que yo) me decian que era una consola que la comprabas, jugabas dos meses y despues no la volvias a tocar. Y cuando por fin la tuve, que se imaginan que paso a los pocos meses? Efectivamente, la deje de usar. A ustedes les paso? A esto agrego la sorpresa que me llevé al enterarme que la Wii es la septima consola mejor vendida de la historia. Una locura para un dispositivo que, en mi experiencia y la de mi entorno, tuvo una vida util muy corta. Edit: agrego algo por las dudas: Entiendo igual que un porcentaje considerable de ventas de la consola deben corresponder a Japón, donde Nintendo tiene muy buena cuota de mercado. Pero de todas maneras me interesa saber que opinan
submitted by Valentho935 to Argaming [link] [comments]


2024.05.16 01:32 Due_Courage2247 bless you traducción

bless you traducción
Traducción de "bless you"
La frase "bless you" en inglés se utiliza comúnmente como una expresión de cortesía después de que alguien estornuda. En español, la traducción más común sería "salud", aunque también se utiliza la expresión "¡Jesús!" en algunos países de habla hispana.
Decir "salud" después de un estornudo es una costumbre arraigada en muchas culturas y se cree que se originó en la Edad Media, cuando se pensaba que un estornudo podía ser el preludio de una enfermedad. Por lo tanto, desearle salud a la persona que estornuda se consideraba una forma de protección.
En algunos países de habla hispana, como en México, es más común escuchar la expresión "¡Jesús!" después de un estornudo. Aunque esta frase no tiene un significado religioso en este contexto, se utiliza simplemente como una forma de reconocer el estornudo y mostrar preocupación por la persona que lo ha experimentado.
En resumen, la traducción de "bless you" al español como "salud" o "¡Jesús!" refleja las diferencias culturales en las expresiones de cortesía y la importancia de desearle bienestar a los demás en diferentes situaciones cotidianas.
Significado de "bless you"
El significado de "bless you" en inglés es una expresión utilizada comúnmente después de que alguien estornuda. Esta frase se ha convertido en una forma cortés de responder a los estornudos de alguien, especialmente en países de habla inglesa.
El origen de decir "bless you" después de un estornudo tiene diversas teorías. Una de ellas se remonta a la creencia de que el alma abandonaba brevemente el cuerpo durante un estornudo, por lo que decir "bless you" era una forma de proteger al individuo de los malos espíritus.
Otra posible explicación es que en la Edad Media se creía que los estornudos podían ser un síntoma de una enfermedad grave, por lo que decir "bless you" era una forma de desearle al enfermo una pronta recuperación.
Hoy en día, decir "bless you" se ha convertido en una simple muestra de cortesía y respeto hacia la persona que estornuda. Aunque su significado original haya evolucionado a lo largo del tiempo, sigue siendo una expresión común en muchos países de habla inglesa y es un gesto amable que se aprecia en la sociedad actual.
Sinónimos de "bless you"
Los sinónimos de "bless you" son expresiones utilizadas para desear buena salud o buena fortuna a alguien después de que esa persona ha estornudado. Algunas de las alternativas comunes incluyen "salud", "Dios te bendiga", "Jesús", "santos", "prosperidad" y "salud y larga vida". Estas expresiones son comúnmente utilizadas en diferentes culturas alrededor del mundo como una muestra de cortesía y respeto hacia los demás.
En algunos países, se considera de buena educación ofrecer buenos deseos a alguien que ha estornudado, ya que se cree que estornudar puede ser una señal de que la persona está enferma o necesita protección. Por lo tanto, al decir sinónimos de "bless you", se busca brindar apoyo y protección a la persona que ha estornudado.
Es interesante observar cómo diferentes culturas tienen sus propias formas únicas de expresar buenos deseos en situaciones cotidianas como esta. A través de estas expresiones, se refuerzan los lazos de comunidad y se demuestra empatía hacia los demás. Así, decir sinónimos de "bless you" va más allá de un simple saludo, ya que refleja la importancia de cuidar y desear lo mejor para aquellos que nos rodean.
En conclusión, los sinónimos de "bless you" son una muestra universal de amabilidad y respeto hacia los demás, y reflejan la importancia de mantener una actitud empática y solidaria en nuestra interacción con los demás en la vida cotidiana.
Origen de la frase "bless you"
La frase "bless you" es una expresión comúnmente utilizada en inglés para desearle a alguien que se recupere rápidamente después de que estornude. Su origen se remonta a la Europa medieval, donde se creía que los estornudos eran un síntoma de que la persona estaba enferma o poseída por un demonio.
En la antigüedad, la gente creía que el alma podía salir del cuerpo durante un estornudo, dejando a la persona vulnerable a los malos espíritus. Por lo tanto, se decía "bless you" como una forma de proteger a la persona estornudando de cualquier influencia negativa.
Otra teoría sobre el origen de esta frase proviene de la época de la peste bubónica en Europa, donde los estornudos eran uno de los primeros síntomas de la enfermedad. Decir "bless you" se convirtió en una forma de desearle a la persona enferma una pronta recuperación o para encomendar su alma a Dios en caso de que falleciera.
Hoy en día, la frase "bless you" se ha convertido en una costumbre social de cortesía y buena educación, sin embargo, conserva su origen histórico ligado a la superstición y la creencia en la protección divina. Aunque cada cultura tiene sus propias expresiones para desearle salud a alguien que estornuda, "bless you" sigue siendo una de las más reconocidas a nivel mundial.
Expresiones similares a "bless you"
En muchos países de habla inglesa, cuando alguien estornuda, es común decir "bless you" como una forma cortés de desearle buena salud a la persona que estornudó. Sin embargo, en otros idiomas y culturas, existen expresiones similares que también se utilizan en estas situaciones.
Por ejemplo, en español, solemos decir "salud" después de que alguien estornuda, mientras que en francés la expresión equivalente es "à tes souhaits" (a tus deseos). En alemán, se dice "Gesundheit", que significa salud. En italiano, la expresión es "salute", que también significa salud.
En países de habla hispana, además de decir "salud", es común escuchar expresiones como "Jesús" o "¡Jesús!" después de un estornudo, como una forma de protección contra los malos espíritus que, según la tradición popular, podrían entrar al cuerpo durante un estornudo.
En otros idiomas, como el japonés, se dice "かぜをひかないでください" (kaze o hikanaide kudasai), que se traduce como "por favor, no te resfríes" después de un estornudo.
Estas expresiones son muestra de la diversidad cultural y lingüística que existe en el mundo, pero todas comparten la misma intención de desearle bienestar a la persona que estornudó. Es interesante conocer y respetar estas diferencias para enriquecer nuestra comprensión y aprecio por las diversas formas de expresión en diferentes culturas.
submitted by Due_Courage2247 to u/Due_Courage2247 [link] [comments]


2024.05.16 01:30 NaTrave [Match Thread] Taça Conmebol Libertadores: Flamengo x Bolívar

[Encerrado] Flamengo 4 x 0 Bolívar

Gols Flamengo: Gerson (00/1T), Ayrton Lucas (37/1T), Everton (42/1T), Pedro (10/2T) Gols Bolívar: N/D
Taça Conmebol Libertadores - Fase de grupos Estádio: Maracanã Data: 15 de Maio de 2024, 21:30 Transmissão: Globo, Globoplay, Paramount+, ge.globo Link para Live Match Thread Post-Match Thread: https://www.reddit.com/futebol/comments/1ct2h9d/postmatch_thread_taça_conmebol_libertadores/
Escalações:
Flamengo (4-3-3) Bolívar (4-3-3)
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz (Igor Jesus), Arrascaeta (Lorran), Everton (Luiz Araújo), Pedro (Gabriel), Gerson Lampe, Saavedra (Yomar Rocha), Orihuela, Ordóñez, José Sagredo, Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca (Lucas Chávez), Bruno Sávio, Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Henry Vaca)
Suplentes: Suplentes:
Matheus Cunha, Wesley, Léo Ortiz, Cleiton, Viña, Victor Hugo, Werton Desábato, Jesús Sagredo, Luis Paz, Quinteros, Ervin Vaca, Jhon Velásquez, Uzeda, Miguel Villarroel, Algarañaz
Técnico: Tite Técnico: Flavio Robatto
Arbitragem: Andrés Matonte (Árbitro Principal), Carlos Barreiro (Assistente 1), Horacio Ferreiro (Assistente 2), Anahí Fernández Hernández (Quarto Árbitro)

Lances

Começa o Primeiro Tempo! 00/1TGol do Flamengo! Cebolinha carrega a bola no lado esquerdo do ataque, acompanhado por três marcadores. Ainda assim, consegue cruzar de esquerda para Gerson, livre, na área. O meia domina e bate na saída do goleiro para marcar. [Video (1:09)] 02/1T Pressão. A zaga do Bolívar bobeia e Arrascaeta recebe com liberdade na entrada da área e chuta de esquerda. A bola sai beirando a trave. [Video (0:12)] 05/1T 🟨 Cartão amarelo para José Sagredo. 13/1T Na trave! Patito Rodríguez tabela com Bruno Sávio, entra livre na área e chuta rasteiro na trave. Rossi fica com o rebote. Quase o empate do Bolívar. [Video (0:12)] 26/1T Quase o segundo. Pedro passa de casquinha para Cebolinha que avança com o corredor livre em direção ao gol do Bolívar. O atacante devolve para Pedro na área. Ele tenta finalizar mas é travado por Sagredo. A sobra fica com Arrascaeta na marca do pênalti. O uruguaio solta uma bomba, que explode no goleiro Lampe. [Video (0:14)] 30/1T Salva, Lampe. Flamengo pressiona a defesa do Bolívar e recupera a a bola no ataque. Pedro fica com ela na entrada da área e bate colocado no ângulo. Lampe faz grande defesa. [Video (0:14)] 35/1T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Léo Pereira, ENTROU: David Luiz. 37/1TGol do Flamengo! De la Cruz passa para Gerson no lado direito do ataque. O meia entra na grande área e levanta para Arrascaeta. Orihuela corta muito mal, e a bola sobra para Ayrton Lucas tocar para a rede. Dois a zero. [Video (1:06)] 41/1T Desperdício. De la Cruz passa para Gerson na entrada da área. O meia dá cavadinha e deixa Pedro de cara para o goleiro. O camisa 9 arrisca o chute por cobertura, mas a bola vai para fora. [Video (0:20)] 42/1TGol do Flamengo! De la Cruz desarma Ramiro Vaca no campo de ataque e a bola sobra para Pedro. O atacante passa para Everton, livre, bater na saída do goleiro. [Video (1:08)] 49/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!   Começa o Segundo Tempo! 10/2TGol do Flamengo! Pedro domina a bola na área de costas para o gol e passa para Gerson na ponta. O meia dribla um marcador e devolve para o camisa 9 dominar e chutar no canto para fazer o quarto gol. [Video (1:14)] 14/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: De la Cruz, ENTROU: Igor Jesus. 21/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Ramiro Vaca, ENTROU: Lucas Chávez. 21/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Pato Rodríguez, ENTROU: Henry Vaca. 23/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Pedro, ENTROU: Gabriel. 24/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Everton, ENTROU: Luiz Araújo. 24/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Arrascaeta, ENTROU: Lorran. 29/2T Por pouco. Luiz Araújo cobra escanteio para Lorran, que cabeceia para fora, raspando o travessão. 30/2T Defende, Rossi. Bolívar trabalha a bola no campo de ataque. Bruno Sávio recebe na entrada da área e chuta colocado, para defesa segura de Rossi. 34/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Saavedra, ENTROU: Yomar Rocha. 36/2T Morre Washington Rodrigues, jornalista e ex-técnico do Flamengo. Apaixonado pelo Rubro-Negro, Apolinho, que foi treinador do clube em 1995, tinha 87 anos. Leia mais. 43/2T 🟨 Cartão amarelo para Bruno Sávio, pelo pisão em Gabigol. 48/2T Na trave. Flamengo continua a pressionar. Desta vez, Ayrton Lucas avança pelo lado esquerdo em velocidade e dispara um chutaço na trave. 48/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!   Fim de Jogo!
submitted by NaTrave to futebol [link] [comments]


2024.05.16 01:30 NaTrave [Match Thread] Taça Conmebol Libertadores: Flamengo x Bolívar

[Encerrado] Flamengo 4 x 0 Bolívar

Gols Flamengo: Gerson (00/1T), Ayrton Lucas (37/1T), Everton (42/1T), Pedro (10/2T) Gols Bolívar: N/D
Taça Conmebol Libertadores - Fase de grupos Estádio: Maracanã Data: 15 de Maio de 2024, 21:30 Transmissão: Globo, Globoplay, Paramount+, ge.globo Link para Live Match Thread Post-Match Thread: https://www.reddit.com/CRFla/comments/1ct2hau/postmatch_thread_taça_conmebol_libertadores/
Escalações:
Flamengo (4-3-3) Bolívar (4-3-3)
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Ayrton Lucas, Allan, De la Cruz (Igor Jesus), Arrascaeta (Lorran), Everton (Luiz Araújo), Pedro (Gabriel), Gerson Lampe, Saavedra (Yomar Rocha), Orihuela, Ordóñez, José Sagredo, Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca (Lucas Chávez), Bruno Sávio, Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Henry Vaca)
Suplentes: Suplentes:
Matheus Cunha, Wesley, Léo Ortiz, Cleiton, Viña, Victor Hugo, Werton Desábato, Jesús Sagredo, Luis Paz, Quinteros, Ervin Vaca, Jhon Velásquez, Uzeda, Miguel Villarroel, Algarañaz
Técnico: Tite Técnico: Flavio Robatto
Arbitragem: Andrés Matonte (Árbitro Principal), Carlos Barreiro (Assistente 1), Horacio Ferreiro (Assistente 2), Anahí Fernández Hernández (Quarto Árbitro)

Lances

Começa o Primeiro Tempo! 00/1TGol do Flamengo! Cebolinha carrega a bola no lado esquerdo do ataque, acompanhado por três marcadores. Ainda assim, consegue cruzar de esquerda para Gerson, livre, na área. O meia domina e bate na saída do goleiro para marcar. [Video (1:09)] 02/1T Pressão. A zaga do Bolívar bobeia e Arrascaeta recebe com liberdade na entrada da área e chuta de esquerda. A bola sai beirando a trave. [Video (0:12)] 05/1T 🟨 Cartão amarelo para José Sagredo. 13/1T Na trave! Patito Rodríguez tabela com Bruno Sávio, entra livre na área e chuta rasteiro na trave. Rossi fica com o rebote. Quase o empate do Bolívar. [Video (0:12)] 26/1T Quase o segundo. Pedro passa de casquinha para Cebolinha que avança com o corredor livre em direção ao gol do Bolívar. O atacante devolve para Pedro na área. Ele tenta finalizar mas é travado por Sagredo. A sobra fica com Arrascaeta na marca do pênalti. O uruguaio solta uma bomba, que explode no goleiro Lampe. [Video (0:14)] 30/1T Salva, Lampe. Flamengo pressiona a defesa do Bolívar e recupera a a bola no ataque. Pedro fica com ela na entrada da área e bate colocado no ângulo. Lampe faz grande defesa. [Video (0:14)] 35/1T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Léo Pereira, ENTROU: David Luiz. 37/1TGol do Flamengo! De la Cruz passa para Gerson no lado direito do ataque. O meia entra na grande área e levanta para Arrascaeta. Orihuela corta muito mal, e a bola sobra para Ayrton Lucas tocar para a rede. Dois a zero. [Video (1:06)] 41/1T Desperdício. De la Cruz passa para Gerson na entrada da área. O meia dá cavadinha e deixa Pedro de cara para o goleiro. O camisa 9 arrisca o chute por cobertura, mas a bola vai para fora. [Video (0:20)] 42/1TGol do Flamengo! De la Cruz desarma Ramiro Vaca no campo de ataque e a bola sobra para Pedro. O atacante passa para Everton, livre, bater na saída do goleiro. [Video (1:08)] 49/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!   Começa o Segundo Tempo! 10/2TGol do Flamengo! Pedro domina a bola na área de costas para o gol e passa para Gerson na ponta. O meia dribla um marcador e devolve para o camisa 9 dominar e chutar no canto para fazer o quarto gol. [Video (1:14)] 14/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: De la Cruz, ENTROU: Igor Jesus. 21/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Ramiro Vaca, ENTROU: Lucas Chávez. 21/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Pato Rodríguez, ENTROU: Henry Vaca. 23/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Pedro, ENTROU: Gabriel. 24/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Everton, ENTROU: Luiz Araújo. 24/2T 🔃 Substituição no Flamengo: SAIU: Arrascaeta, ENTROU: Lorran. 29/2T Por pouco. Luiz Araújo cobra escanteio para Lorran, que cabeceia para fora, raspando o travessão. 30/2T Defende, Rossi. Bolívar trabalha a bola no campo de ataque. Bruno Sávio recebe na entrada da área e chuta colocado, para defesa segura de Rossi. 34/2T 🔃 Substituição no Bolívar: SAIU: Saavedra, ENTROU: Yomar Rocha. 36/2T Morre Washington Rodrigues, jornalista e ex-técnico do Flamengo. Apaixonado pelo Rubro-Negro, Apolinho, que foi treinador do clube em 1995, tinha 87 anos. Leia mais. 43/2T 🟨 Cartão amarelo para Bruno Sávio, pelo pisão em Gabigol. 48/2T Na trave. Flamengo continua a pressionar. Desta vez, Ayrton Lucas avança pelo lado esquerdo em velocidade e dispara um chutaço na trave. 48/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!   Fim de Jogo!
submitted by NaTrave to CRFla [link] [comments]


2024.05.16 01:00 NaTrave [Match Thread] Copa Sul-Americana: Cuiabá x Deportivo Garcilaso

[Encerrado] Cuiabá 1 x 1 Deportivo Garcilaso

Gols Cuiabá: Fernando Sobral (26/2T) Gols Deportivo Garcilaso: Erustes (38/1T)
Copa Sul-Americana - Fase de grupos Estádio: Arena Pantanal Data: 15 de Maio de 2024, 21:00 Transmissão: Paramount+ Link para Live Match Thread Post-Match Thread: https://www.reddit.com/futebol/comments/1ct1wvk/postmatch_thread_copa_sulamericana_cuiabá_1_x_1/
Escalações:
Cuiabá (4-3-3) Deportivo Garcilaso (4-3-3)
Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Rikelme, Lucas Mineiro (Denilson), Fernando Sobral, Lucas Fernandes (Derik Lacerda), Jonathan Cafu (Eliel), Isidro Pitta, Clayson (Max) Miguel Vargas, Canales, Cornejo (Ugarriza), Christian Ramos, Lojas, Gordillo (Perleche), Mauricio Cuero (Gentile), Alexi Gómez, Erick Gonzales (Carlo Diez), Erustes, Urruti (Bazán)
Suplentes: Suplentes:
Mateus Pasinato, Rhyan, Railan, Allyson, Ramon, Guilherme Madruga, André Luís, Luciano Giménez Penny, Beltrán, José Cuero, Chicaiza, Simisterra
Técnico: Petit Técnico: Bernardo Redín
Arbitragem: Juan Lara (Árbitro Principal), Juan Serrano (Assistente 1), Alan Sandoval (Assistente 2), Dione Rissios (Quarto Árbitro)

Lances

Começa o Primeiro Tempo! 00/1T Autoriza o árbitro. Começa o jogo na Arena Pantanal. O Deportivo Garcilaso dá o pontapé inicial. 04/1T Não valia nada. Pitta recebe dentro da área e ajeita pra Clayson. O camisa 25 domina na marca do pênalti e bate para bela defesa do goleiro. Em seguida, a arbitragem assinala impedimento na origem do lance. 06/1T Em cima do goleiro. Lucas Fernandes arrisca na entrada da área, mas o goleiro Miguel Vargas encaixa com tranquilidade. 08/1T Novo impedimento. Clayson encontra Isidro Pitta às costas da defesa. O atacante domina, fica cara a cara com o goleiro e bate de esquerda. O gol não sai, mas o árbitro já marca impedimento. 09/1T Isolou. Erustes bate de fora da área, mas pega muito embaixo da bola e isola. É só tiro de meta pro goleiro Walter. 10/1T De longe. Cuero avança em velocidade e bate à esquerda do gol. A bola sai rasteira e sai em tiro de meta. 14/1T Que pancada. Fernando Sobral corta pra esquerda e bate forte. A bola tinha endereço, e o goleiro espalma pra escanteio. 15/1T Sem direção. Bruno Alves pega a sobra na entrada da área e tenta bater colocado. O chute sai torto, sem direção e se perde pela linha de fundo. 18/1T 🔃 Substituição no Deportivo Garcilaso: SAIU: Gordillo, ENTROU: Perleche. 22/1T Travado. Cafú recebe cruzamento de Clayson e bate de esquerda. A bola tinha endereço, mas explode na marcação. 25/1T Jogo parado. Matheus Alexandre leva a pior em dividida e precisa receber atendimento médico. 30/1T Não consegue o chute. Lucas Fernandes recebe de Sobral dentro da área, domina bonito, se enrola, tenta o passe e não consegue finalizar. O Cuiabá ainda tem escanteio pela esquerda. 31/1T Incríveeel. Clayson cobra escanteio na segunda trave, Marllon sobe mais que a marcação e cabeceia no travessão. No rebote, Bruno Alves tenta bater de bicicleta dentro da pequena área, mas a bola sobe demais e passa por cima do gol. 34/1T Na redeee... pelo lado de fora. Jonathan Cafú cruza rasteiro na área, Pitta aparece na primeira trave, se antecipa ao marcador e desvia de primeira. A finalização é perigosa, mas pega na rede pelo lado de fora. 36/1T Não chutou, nem tocou. Lucas Fernandes acha belo passe pra Cafú. O camisa 7 domina dentro da área, ameaça o chute e rola pro meio. O passe não encontra ninguém do Cuiabá e facilita pra defesa do Garcilaso. 38/1TGol do Deportivo Garcilaso! Erustes abre o placar na Arena Pantanal. O atacante aproveita cobrança de falta dentro da área, domina e toca por cobertura do goleiro Walter. Lucas Mineiro ainda tenta tirar em cima da linha, mas ela morre no fundo do gol. 41/1T De novo ele. Erustes é acionado dentro da pequena área, chega antes que Marllon e toca de primeira. A bola pega na rede pelo lado de fora e sai em tiro de meta. 42/1T Pra quem? Clayson tenta o lançamento em profundidade. O passe sai com muita força e vai direto pela linha de fundo. 44/1T 🟨 Cartão amarelo para Cornejo por falta dura em Cafú. 45/1T +4. Tem jogo até 49 minutos na primeira etapa. 45/1T Espaaaalma o goleiro. Marllon sobe mais que a marcação e cabeceia com força. O goleiro Miguel Vargas se estica todo e faz linda defesa. 46/1T PERDEEEEEU. Bruno Alves pega a sobra completamente livre dentro da área. O zagueiro domina e bate forte, mas ela sai à direita do gol. 48/1T Por cima do gol. Cafú cruza na medida, Lucas Mineiro ganha no alto da marcação e cabeceia por cima do gol. 48/1T Ergue o braço. Termina o primeiro tempo na Arena Pantanal. 48/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!   Começa o Segundo Tempo! 00/2T Recomeça o jogo. A bola volta a rolar na Arena Pantanal. 01/2T 🔃 Substituição no Cuiabá: SAIU: Lucas Mineiro, ENTROU: Denilson. 05/2T 🟨 Cartão amarelo para Perleche por falta em Rikelme. 07/2T 🔃 Substituição no Cuiabá: SAIU: Lucas Fernandes, ENTROU: Derik Lacerda. 10/2T No travessãoooo. A zaga do Cuiabá não consegue afastar a bola da área, Erustes aproveita a sobra e desvia de esquerda. Ela explode no travessão e sai em tiro de meta. 11/2T 🟨 Cartão amarelo para Mauricio Cuero. 13/2T UUUUUUHHHH. Clayson cruza na medida na segunda trave, Sobral aparece livre e cabeceia firma. A bola passa raspando a trave, mas se perde pela linha de fundo. 15/2T Em cimaaa do goleiro. Clayson acha Pitta às costas da defesa do Garcilaso, o atacante domina e bate forte de esquerda. Ela vai em cima do goleiro Miguel Vargas, que evita o gol do Cuiabá. 16/2T 🟨 Cartão amarelo para o técnico Petit por reclamação. Ele pedia pênalti em Derik Lacerda na sequência da finalização de Isidro Pitta. 17/2T 🟨 Cartão amarelo para Erustes por deixar o braço no rosto de Rikelme. 20/2T 🔃 Substituição no Deportivo Garcilaso: SAIU: Erick Gonzales, ENTROU: Carlo Diez. 20/2T 🔃 Substituição no Deportivo Garcilaso: SAIU: Urruti, ENTROU: Bazán. 26/2TGol do Cuiabá! Que pintura na Arena Pantanal. Fernando Sobral recebe passe de Denilson e arrisca de primeira de longa distância. A bola viaja e morre no ângulo, sem chance para o goleiro Miguel Vargas, que nem se mexe. Uma pancada do volante para deixar tudo igual. 31/2T Situação do Grupo G. Com o empate, o Cuiabá carimba vaga no playoff da Sul-Americana e elimina o Deportivo Garcilaso. O Dourado está indo a 9 pontos, enquanto o time peruano tem cinco - restante três a serem disputados. 33/2T Isolou. Rikelme pega o rebote de escanteio e bate de primeira. A bola sobe demais e passa muito longe do gol. 34/2T 🔃 Substituição no Cuiabá: SAIU: Clayson, ENTROU: Max. 37/2T Blitz auriverde. O Cuiabá se mantém no campo ofensivo, troca passes, roda o jogo e procura espaços. 38/2T 🔃 Substituição no Deportivo Garcilaso: SAIU: Mauricio Cuero, ENTROU: Gentile. 38/2T 🔃 Substituição no Deportivo Garcilaso: SAIU: Cornejo, ENTROU: Ugarriza. 40/2T Uuuuuuhhhhhh. Matheus Alexandre cruza na medida, Pitta desvia e exige boa defesa do goleiro Miguel Vargas. Na sobra, Derik Lacerda bate, mas o goleiro defende de novo, 43/2T PERDEEEEEUUU. Erustes pega o rebote do goleiro Walter, aparece completamente livre dentro da área, mas bate pra fora e desperdiça enorme oportunidade. 44/2T 🔃 Substituição no Cuiabá: SAIU: Jonathan Cafu, ENTROU: Eliel. 45/2T +5. Tem jogo até 50 minutos na etapa final. 48/2T Que isso, Pitta? Isidro Pitta cai pela direita, corta pra esquerda e tenta finalização. O chute é completamente torto e a bola sai pela linha lateral no lado oposto. 50/2T Fim de papo. Termina o jogo na Arena Pantanal. 50/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!   Fim de Jogo!
submitted by NaTrave to futebol [link] [comments]


2024.05.16 00:03 Perfect-Berry7784 Super desabafo pois não tenho terapia

A relação dos meus pais sempre foi uma grande bosta que acabou gerando 2 pessoas com problemas de relacionamento (meu irmão mais velho e eu) que agora na vida adulta não estamos sabendo enfrentar direito. Pulando todo o caos que foi passar a vida inteira nessa roleta russa de emoções, vamos partir para o fato de que desde o início do ano meus pais já não se suportavam mais, porém, minha mãe como sempre acreditando na mudança do meu pai resolveu dar mais uma chance e foi aí que o problema começa novamente.
Como moro com eles, eu via a situação da minha mãe desesperada pra arrumar as contas a pagar em casa, de ver meu pai sendo um peso do relacionamento fadado ao fracasso deles, de como o pessoal da igreja deles colocavam pressão pros dois se casar pra eles poder participar de uns eventos da igreja, e, como meu pai não mudou e estava sendo falso usando a igreja como escudo
Já em relação ao meu pai, tinha que escutar ele resmungando da gente, de que só damos trabalho, que ele queria sumir e não ter mais família, que não prestamos nem para fazer um feijão (nesse dia, eu tinha esquecido que o feijão acabou e iria fazer um strogonoff pra janta)
A merda toda aconteceu no primeiro sábado do mês, no qual eu estava no curso, minha mãe na casa da minha avó e meu irmão trabalhando na barbearia dele que fica no terreno da nossa casa, meu pai simplesmente entrou na barbearia gritando com meu irmão e começou a falar um monte de merda pra ele e o ofendendo, isso com a barbearia lotada de cliente! Alguns saíram pra voltar depois e meu irmão se sentiu constrangido e saiu da barbearia mas meu pai continuou lá berrando com uns clientes e com o amigo do meu irmão, até que esse amigo saiu e falou pro meu irmão voltar pois ele estava falando da minha mãe. Meu irmão voltou pra barbearia e começou a discutir com meu pai e no meio disso o cara simplesmente solta um "eu tô doido pra bater na sua mãe" e no domingo de manhã acordamos com a minha cunhada na sala fazendo uma vigilância, no início não entendemos o motivo mas na segunda-feira meu irmão tomou coragem e contou pra gente tudo o que aconteceu dentro da barbearia e as falas do meu pai
Na terça-feira depois de um pequeno surto meu por saber dessa situação, minha mãe finalmente resolveu dar um fim no relacionamento e foi uma das coisas mais filha da puta que meu pai já disse , siga abaixo alguns dos tópicos de formas bem rasas:
Depois desse surto e caos generalizado de terça-feira, meu pai virou um novo homem (estilo Carol Konká) e começou a fazer tudo que ele nunca fez nesses 21 anos da minha existência, começou a falar manso, a encher a geladeira, na segunda-feira agora me desejou feliz aniversário e me chamou de filha (algo que ele só diz quando eles se separam) e tenta a todo custo saber onde vamos e o que estamos fazendo, interrogando meu irmão com ignorância pra saber onde estamos e tratar se aproximar da minha cunhada pra saber de nós
Minha mãe e eu estamos com contas até o pescoço e estamos ficando desesperadas pois aparentemente meu pai não vai sair da casa (na briga ele disse sobre ter saído 2 vezes de casa e que iria procurar algo pra sair mas aparentemente não vai) então já estamos procurando casas e eu um emprego pra poder pagar o aluguel e nós duas viver em paz sem preocupações (entramos em acordo em deixar os gatos com ele e ir pra uma casa/kitnet ), mas há contas a pagar, como minha mensalidade que está atrasada em 2 meses e precisa estar em dia pois vou fazer minhas provas finais nesse final de semana e meu diploma deve ficar pronto mês que vem, cortas dos cartões da minha mãe e conta de telefone que em breve vamos perder nosso número
Pra completar o combo da desgraça, ontem quase sofremos um acidente de carro. Ainda não parei pra chorar com isso tudo acontecendo, pois estou sendo firme para a minha mãe, que não tem dormido direito e se alimentado, está paranoica com medo do meu pai fazer algo e não consegue se concentrar (ela está de férias do trabalho, então fico 24h com ela, ela tem dormido comigo no mesmo quarto que eu e tivemos que improvisar uma tranca pra nossa segurança)
Sejam meus psicológicos nos comentários ou/e deposite aqui seu xingamento ao meu pai
submitted by Perfect-Berry7784 to desabafos [link] [comments]


2024.05.15 23:00 NaTrave [Match Thread] Campeonato Brasileiro Série B: Ituano x Sport

[Encerrado] Ituano 1 x 0 Sport

Gols Ituano: Vinícius Paiva (23/2T) Gols Sport: N/D
Campeonato Brasileiro Série B - Fase única Estádio: Novelli Júnior Data: 15 de Maio de 2024, 19:00 Transmissão: SporTV, Premiere Link para Live Match Thread Post-Match Thread: https://www.reddit.com/futebol/comments/1cszkvf/postmatch_thread_campeonato_brasileiro_série_b/
Escalações:
Ituano (4-3-3) Sport (4-3-3)
Jefferson Paulino, Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho, Wálber (Vitão), Eduardo Diniz (Marcel), Miquéias, Rodrigo, Eduardo Person (José Aldo), Vinícius Paiva, Thonny Anderson, Leozinho (Marlon) Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho (Dalbert), Felipe (Alan Ruiz), Fabricio Domínguez (Pablo Dyego), Lucas Lima, Tití Ortíz (Romarinho), Gustavo Coutinho, Chrystian Barletta (Vinícius Faria)
Suplentes: Suplentes:
Wesley Borges, Bruno Xavier, Yann Rolim, Jean Pyerre, Salatiel, Bruno Alves, Zé Eduardo Thiago Couto, Rosales, Alisson Cassiano, Fabinho, Luciano
Técnico: Alberto Valentim Técnico: Mariano Soso
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (Árbitro Principal), Hugo Savio Xavier Correa (Assistente 1), Jordana Pereira Batista (Assistente 2), Ilbert Estevam da Silva (Quarto Árbitro)

Lances

Começa o Primeiro Tempo! 19/1T Não valeu. Eduardo Person recebe de Thonny Anderson, sai na cara do gol e bate na saída de Caíque França. A assistente assinala impedimento do camisa 10 do Ituano e anula o lance. 21/1T Cruzado. Lucas Lima aciona Chrystian Barletta na esquerda, que chuta cruzado para defesa de Jefferson Paulino. 27/1T Isolou. Thonny Anderson avança lentamente pelo meio, abre espaço e arrisca de longe, mas manda totalmente sem direção. 29/1T 🟨 Cartão amarelo para Eduardo Diniz. Por soltar o braço no rosto de Tití Ortíz. 33/1T Travado. No cruzamento da esquerda, Lucas Lima tenta chegar batendo, mas acaba travado. 35/1T Paulino! Lucas Lima lança Felipinho dentro da área. Ele chega tentando cruzar, mas o goleiro do Ituano estica o braço para tirar o perigo da boca do gol. 41/1T Na lua. Lucas Lima dribla bonito o marcador e arrisca de longe, mas isola a bola pela linha de fundo. 43/1T Com perigo. Leozinho arranca pela direita, corta para dentro e bate firme buscando o ângulo. A bola passa perto, mas vai para fora. 47/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!   [Intervalo] 🔃 Substituição no Ituano: SAIU: Wálber, ENTROU: Vitão. [Intervalo] 🔃 Substituição no Sport: SAIU: Tití Ortíz, ENTROU: Romarinho. [Intervalo] Ituano x Sport - Melhores Momentos do 1º Tempo. [Video (1:57)]   Começa o Segundo Tempo! 01/2T Furou. Thonny Anderson desvia de cabeça no primeiro pau para Leozinho, que não consegue finalizar. 05/2T Perdeu!!! Lucas Lima faz ótima jogada pela esquerda e rola para Fabrício Domínguez, de frente para o gol, pegar mal na bola e mandar para fora. Que chance desperdiçada! 09/2T Em cima da marcação. Leozinho vai à linha de fundo, corta para dentro e finaliza em cima da marcação. 10/2T Para fora. Domínguez recebe na área e tenta o chute cruzado, mas pega muito mal na bola e manda para fora. 13/2T Para fora. Pedro Lima recebe de Romarinho e arrisca de fora da área, mas erra o alvo por muito. 14/2T Na marcação!!! Leozinho recebe ótimo passe de Eduardo Person, deixa dois marcadores no chão, mas finaliza em cima de Rafael Thyere. Melhor chance do Ituano na partida. 17/2T 🔃 Substituição no Sport: SAIU: Felipinho, ENTROU: Dalbert. 17/2T 🔃 Substituição no Sport: SAIU: Felipe, ENTROU: Alan Ruiz. 20/2T Jefferson Paulino!!! Thonny Anderson perde a bola para Fabricio Domínguez, que invade a área, corta Claudinho e bate rasteiro. O goleiro do Galo faz a defesa com o pé direito e salva. 23/2TGol do Ituano! Golaço de Vinícius Paiva! No contra-ataque, Thonny Anderson serve Vini Paiva na esquerda, que domina, abre espaço e bate bonito no canto oposto de Caíque França, que estica o braço, mas não alcança. Lindo gol do Galo! 27/2T 🟨 Cartão amarelo para Léo Oliveira. Por agarrar Romarinho para impedir contra-ataque. 28/2T 🔃 Substituição no Ituano: SAIU: Eduardo Person, ENTROU: José Aldo. 28/2T 🟨 Cartão amarelo para Eduardo Person. Por demorar a deixar o gramado para a substituição. 31/2T Com desvio. Lucas Lima cruza da esquerda e, na disputa com Gustavo Coutinho, Vitão desvia para escanteio. 32/2T Para fora!!! Alan Ruiz faz ótima tabela com Lucas Lima e bate de canhota, com desvio, pela linha de fundo. Quase o empate! 33/2T 🔃 Substituição no Ituano: SAIU: Léo Oliveira, ENTROU: Léo Duarte. 34/2T 🔃 Substituição no Sport: SAIU: Chrystian Barletta, ENTROU: Vinícius Faria. 36/2T 🔃 Substituição no Ituano: SAIU: Eduardo Diniz, ENTROU: Marcel. 36/2T 🔃 Substituição no Ituano: SAIU: Leozinho, ENTROU: Marlon. 37/2T 🟨 Cartão amarelo para Miquéias. Por falta em disputa pelo alto com Romarinho. 40/2T Segura, Caíque França. Vinícius Paiva arrisca de esquerda e o goleiro do Sport agarra sem dificuldade. 42/2T Para fora!!! Após cobrança de escanteio, a bola fica viva para Gustavo Coutinho, da meia-lua, bater bonito, mas por cima do gol. Levou perigo. 45/2T 🟨 Cartão amarelo para Alan Ruiz. Por reclamação. 48/2T 🔃 Substituição no Sport: SAIU: Fabricio Domínguez, ENTROU: Pablo Dyego. 49/2T 🟨 Cartão amarelo para Léo Duarte. Por falta dura em Romarinho. Vem bola na área do Ituano. 49/2T Alan Ruiz levanta na área e no toque de cabeça de Thyere, a bola fica com Jefferson Paulino. 50/2T Salva, Paulino!!! Pablo Dyogo recebe na linha de fundo e cruza para Gustavo Coutinho, que mesmo desajeitado consegue finalizar e exige um verdadeiro milagre do goleiro do Galo. 51/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!   Fim de Jogo!
submitted by NaTrave to futebol [link] [comments]


2024.05.15 22:59 argenton-ca Vortex 32 - Restaurantes que se vingam, briga com hora marcada e jantar falso

Vortex 32 - Restaurantes que se vingam, briga com hora marcada e jantar falso
Alt: Ilustração do episódio 32 do podcast "Vortex", ambientado em um boteco. À esquerda, um homem com barba e óculos, vestindo camiseta azul, segura um copo com bebida. À direita, uma mulher loira com blusa roxa e saia xadrez, sorri com os olhos em espiral, como se estivesse tonta.
Em cima da mesa de madeira entre eles, há diversos petiscos: porções de batata frita, pasteis, espetinhos e um milkshake. Na parede, um quadro com a camisa do time de futebol São Paulo e placas com frases engraçadas. Uma diz: "Hater profissional deste estabelecimento" e a outra: "Vai tomar no teu <3". No canto inferior direito, a logo da produtora "Parasol Storytelling".
Link pro episódio: https://vortexpodcast.com/podcast/restaurantes-que-se-vingam-briga-com-hora-marcada-e-jantar-falso/
Quem é o hater da P*** L******? CNPJ deve brigar no twitter? O que você escreveria num banner pra se vingar de quem te deu um fora? Hoje falamos sobre restaurantes que escolhem o destempero com Katiucha Barcelos e Odeio.
Links:
Host:
Convidado:
Nossas redes sociais:
Links comentados no episódio:
Produção: Thyara Castro
Edição: Joel Suke
Ilustração da capa: Brann Sousa
submitted by argenton-ca to feedvortex [link] [comments]


http://swiebodzin.info