Frases de invitacion bautizo

Uso da palavra "just"

2024.05.16 05:26 RuntimeException_194 Uso da palavra "just"

Comecei estudar fortemente o inglês há quase 2 meses já, e quando vejo serie/músicas vejo bastante a palavra "just" em alguma frase. Já tentei entender qual a finalidade que ela dá na frase, porém ainda não consigo entender por ser uma palavra bastante flexível.
Alguém consegue explicar de uma maneira "facil"? rsrs
submitted by RuntimeException_194 to Idiomas [link] [comments]


2024.05.16 05:19 Guess3312 Inseguridades en una relación

Quiero que alguien me de una perspectiva realista sobre lo que son mis pensamientos, tengo 22 años, soy un tipo que sobrepiensa desde que tengo memoria, hay ocasiones en las que sobrepienso por cualquier cosa y eso es cansado, desde hace ya casi 2 años he estado saliendo con una chica excelente, lo es todo para mi, hubo altibajos en nuestra relación en su inicio, nada de infidelidades ni nada por el estilo, solamente malentendidos, y ambos hemos madurado desde entonces, me ha demostrado lo bonito que puede ser amar a alguien, y sobre todo como una persona puede madurar y mejorar en gran manera, bueno, aquí es en donde empieza lo extraño, no quiero entrar mucho en detalles pero hace aproximadamente un año pasamos por una situación difícil que nos hizo alejarnos un poco y muchas personas me decían que me alejara de ella (somos religiosos), mientras que otros me decían que si yo veía que valía la pena, le diera una oportunidad a la relación, la verdad no sé pero mi cabeza siempre escuchó los malos comentarios, ha pasado ya 1 año de eso, a pesar de que han sido altas y bajas yo la amo mucho, pero a veces tengo dudas sobre ella a pesar de que nunca, enserio nunca me ha dejado solo, es linda, cariñosa, detallista, quiere un futuro conmigo, todo amigos, enserio todo, yo suelo hablar mucho con mi papá en busca de consejo, y le comento que tengo dudas pero no sé en qué se basan, a lo cual le pareció extraño y me dijo que realmente estoy un poco loco por pensar así de ella y que no debería hacerlo, y me dijo una frase famosa la cual me hizo pensar mucho “hijo, si la dejas, te vas a arrepentir, porque a veces no sabemos lo que tenemos hasta que lo perdemos”, estuve mucho tiempo solo y me gustaba, pero cuando ella llegó todo fue bonito, he sentido que esos pensamientos vienen desde mi subconsciente sin alguna razón válida porque analizándolo a fondo, no tengo motivos para dudar de ella, pero aún así lo hago, no me gusta pensar así, porque no merece eso, solamente quiero disfrutar mi relación, quiero entrar al psicólogo y mañana agendo cita, pero quería desahogarme, dicen que después de escribir lo que sientes te quitas un poco de peso. A veces siento que sobrepienso por todo, trabajo, lo que haré mañana, hace mucho que no me quedo tranquilo sin pensar en nada, y bueno, era todo, les agradezco el tiempo que se tomaron para leerme
submitted by Guess3312 to Desahogo [link] [comments]


2024.05.16 04:14 StavgusTT Aprender inglês com Zelda

Galera, meu inglês é horrível. Consigo entender uma palavra ou outra e disso tirar um contexto geral da frase. Me falta muiiito vocabulário. Porém, estou doido para jogar o Zelda Breath of The Wild, é queria saber se dá para utilizá-lo como forma de aprender inglês.
Penso em jogar com o Google tradutor do lado e ir traduzindo o que eu não entender. Será que dá certo? O inglês presente nos diálogos é muito avançado ou é tranquilo?
Alguma dica?
submitted by StavgusTT to gamesEcultura [link] [comments]


2024.05.16 02:51 Altruistic-Spell7873 Meu sogro morreu de câncer e preciso terminar o namoro urgente :(

Seguinte, gosto muito da minha namorada, ela é linda e gostosa, divide qualquer rolê, já me emprestou muito dinheiro sem juros quando eu estava na pior, a mãe dela me adora e faz tudo por mim, quando saímos é no carro dela com a gasolina dela, ela chega junto, na casa dela sempre tem Heineken e churrasco me esperando,temos gostos idênticos, enfim, é quase perfeito, porém, como nada é perfeito vem a parte do rebosteio. Eu disse anos atrás que queria casar e ela disse que não tinha essa pretensão, foi um choque, um banho de água fria pois estava tudo "perfeito". Um ano depois peguei uma frase na pesquisa do Google onde estava escrito "perdi o tesão pelo meu namorado". Ali fiquei pior, deveria ter tomado vergonha e partido. Na cama ela fica parada igual uma estátua, sempre foi assim, desde que ela sentia atração, não fazia absolutamente nada se não pedisse, porém como ela é gostosona eu acabo transando feito loco. Pra piorar há meses ela não beija na boca. Não me elogia. Enfim p mim tá uma merda e preciso terminar o quanto antes.. Há uma semana o pai dela faleceu de câncer e ela aparenta estar mais apegada emocionalmente a mim. Embora sexualmente creio que será a mesma bosta, gostaria de saber qual é a melhor hora de tomar uma atitude e terminar? Depois de um mês? Não aguento mais esperar, ela é um doce de pessoa mas não sabe o que quer e fica enrolando. E sinceramente não me admira como homem. Já conversamos sobre isso e não adianta. Devo ter feito algo que sequei a xota dela. Vou foder a cabeça dela devido ao processo luto seguido de um término ou tenho que pensar logo em mim pois no fundo ela também está acomodada nessa relação? Eu estava esperando o pai dela melhorar ou ir dessa p terminar, sinto que não vou aguentar ficar mais do que um mês com ela. Só tenho medo de foder a mente dela.Me ajudem sem tacar muitas pedras por favor.
submitted by Altruistic-Spell7873 to relacionamentos [link] [comments]


2024.05.16 02:23 Regular-Race-5794 O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.

O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.
https://preview.redd.it/rnxt4rlbko0d1.png?width=1032&format=png&auto=webp&s=3523b7dcd73c982f2baa1624b410876aae4da122
O HOMEM QUE COPIAVA - 2003
O Homem Que Copiava, é um filme brasileiro de 2003 com um elenco de peso. Nesse filme acompanhamos a história de amor (Um pouco estranha) de André e Sílvia, interpretados pelos gigantescos Lázaro Ramos e Leandra Leal. Ainda contamos com Luana Piovani fazendo sucesso como Marinês e Pedro Cardoso, interpretando o Cardoso (Coincidência, ou será que não?) O filme se propõe um pouco a ser romance, mas com o final que teve não tenho muita certeza disso. Assiste comigo e fique calmo que eu vou avisar quando tiver spoiler (Porque vai ter muito spoiler).
O Homem Que Copiava foi dirigido por Jorge Furtado (Muito bem dirigido), sendo esse filme seu segundo longa-metragem. O filme foi gravado em Porto Alegre, menos as cenas finais gravadas no Rio De Janeiro. O filme ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ator no Festival de Havana e o Prêmio APCA de melhor filme, além de ter sido selecionado para concorrer ao Prêmio Altadis no Festival de San Sebastian
O filme começa com o André (Lazaro Ramos) fazendo algumas compras no supermercado, dá um problema nesse momento porque ele não tem dinheiro para pagar o valor total das compras. Essa cena é uma cena agoniante, não exatamente agoniante, mas ele fica uns 5 minutos sem graça analisando o que ele não pode tirar, e tem uma fila de gente de cara feia atrás dele. E isso acontece para mostrar a gente a situação do André, pra gente entender o quanto ele tá na merda, porque realmente são centavos de diferença e ele não tem.
Em seguida vemos André ir até um local e queimar um monte de notas de 50 reais, e a gente fica sem entender o que ele tá fazendo. É uma cena que não tem muito sentido, só que mais para a frente a gente entende que são as notas falsas que ele copiou.
Depois dessa cena a gente acompanha um pouco mais a rotina do André, ele trabalha como operador de fotocopiadora (Basicamente ele faz xerox). Ele odeia esse trabalho, inclusive quando ele vai falar para “As Gurias” que é como ela chama as meninas que ele flerta, ele não fala que trabalha com xerox, ele diz que é operador de fotocopiadora, por que aparentemente fica mais “chique”, parece algo mais importante, não que não seja importante
https://preview.redd.it/1w38ehvopo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=d6ac6d5a8515e3cab351688f68b17c4185ac96fe
Além do seu trabalho, o André é ilustrador, então a gente o acompanha desenhando diversas vezes no filme. Em determinado momento ele conta para a gente que ele enviou uma história em quadrinhos que ele mesmo desenhou para uma editora, e que ela não respondeu, envergonhado ele pede para a editora responder ou devolver o material que ele enviou.
Obviamente, as ilustrações foram feitas por um ilustrador profissional, o Allan Sieber é um ilustrador, cartunista, quadrinista e animador gaúcho. Ele é conhecido por seu humor negro nas obras e pelo seu sarcasmo. Ele é simplesmente genial. Vocês têm que conhecer esse artista, vão lá no Instagram e pesquisem allansieber. Ele não aparece muito, mas é o perfil oficial. O filme tem cenas que são desenhos animados, e elas são ilustradas e animadas pelo Allan Sieber
https://preview.redd.it/zpeyevsqpo0d1.png?width=957&format=png&auto=webp&s=3b339e08045457ac7f48990fd19a2b11bb38a7f5
O Lázaro foi excepcional nesse personagem, ele fala leve, ele tem uma calmaria que permanece independente de qualquer situação. O André é muito pobre, e ele recebe muito pouco, parte do dinheiro vai para o aluguel da casa que ele mora com a mãe, já que seu pai foi embora quando ele era criança. O André foi expulso da escola pois ele deixou um aluno cego de um olho, o aluno zombou dele quando ele falou que o pai dele havia viajado a 7 anos e ele estava esperando ele voltar, essa cena é toda retratada em desenho animado, como eu falei antes.
O filme é dirigido por Jorge Furtado, como foi dito na introdução, e sinceramente ele foi genial, o filme tem umas cenas dinâmicas, em que takes passam na tela como se fosse uma charge.
https://preview.redd.it/bzpllzzvpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=e5e441c0345ab863833a3b1e3c4395c6f8f9f52a
Nas cenas seguintes, André conta pra gente (O filme é narrado pelo próprio André) que ele gosta da Sílvia, sua vizinha. A Sílvia (Leandra Leal) é uma jovem da mesma idade do André que mora no edifício Santa Cecília – Um edifício perto da casa do André, tanto que ele vê o quarto dela da janela dela. Quando André a conhece, ele desenvolve uma obsessão, ele sabe cada passo dela, o que ela faz exatamente quando chega ao quarto, ele sabe como é o quarto dela pelos movimentos em que a Sílvia colocou a porta do guarda-roupa, pra você ter uma noção da obsessão deles.
Como você já deve ter entendido, o filme vai girar em torno do dinheiro. Vai passando as cenas e a gente conhece a Marinês – Uma personagem que eu particularmente, acho divertida. Ela é interpretada pela Luana Piovani, que é atriz, ela fez Suave Veneno, uma novela de 1999.
https://preview.redd.it/kqus2ddzpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=f6013cbabec5e2c2e857cd804a2d00d041aac358
Marinês trabalha no fotocopiadora, junto com o André, que tem um desejo sexual por ela, já que a personagem é uma jovem bonitona que almeja um homem rico que lhe tire da miséria. E assim a Luana foi maravilhosa, fez a personagem com êxito. O André ganha um ingresso para um bar novo que dá direito a duas cervejas grátis, ele oferece a Marinês na esperança dela ir com ele, mas ela fala que vai chamar um amigo e o André desanima
Em certo momento da história, o André segue a Sílvia e ele descobre que ela trabalha em uma loja de roupas femininas, que se chama Sílvia. Aí ele entra, encontra ela, finge que estava ali por acaso, ele se embola e fala que tá procurando um presente para mãe dele, educadamente a Sílvia oferece uma espécie de camisola, que tem um nome, mas agora escrevendo eu não me lembro. A camisola custa 38 reais, o André dá uma desculpa e sai, porque ele não tem um tostão furado. Ele volta na loja, pergunta para Sílvia, desajeitadamente, se ela gosta de cerveja e acontece uma cena constrangedora. Ela diz que não e ele vaza sem oferecer o ingresso.
A partir disso o filme começa a desembolar. Nesse bar, a gente conhece o Cardoso, que se apresenta como alguém que trabalha com antiguidades, ai o André já fica crente achando que o Cardoso é rico, mas tudo que o Cardoso quer é a Marinês.
André, precisa arrumar os 38 reais, para não ficar “feio” para a Sílvia. Ele fala com o Cardoso, e descobrimos que o suposto rico vende velharia nos fundos de uma loja. Ele mente para o Cardoso e não fala o verdadeiro motivo por trás do dinheiro. O Cardoso dá a ele um anjo velho. Em um dia de trabalho, chega surge uma nova fotocopiadora na loja, mais complicada, uma que imprime colorida, é daí que a ideia que copiar dinheiro, isso é crime e é daí que surge o nome do filme.
Vamos andar mais rápido... O André começa a copiar dinheiro, faz um trambique para trocar por dinheiro real e compra a camisola. Ele e a Sílvia consolidam uma amizade, mais tarde um romance, mas ainda não há nada concreto entre eles. O Cardoso entra na tramoia no André e eles começam a copiar MUITO dinheiro. Em uma dessas tramoias, o André precisa comprar um bilhete da loteria para que quando vier o troco, venha em dinheiro verdadeiro, ele assina 123456, o Cardoso acha que isso pode entregá-los, mas Ok o filme continua. (guarde essa informação).
Em mais uma noite vigiando a Sílvia com o binoculo, ele ver que o pai dela é um tarado, ele olha a Sílvia tomando banho e faz coisas que eu não quero nem comentar, ele fica P da vida, vai até lá mais desiste de fazer alguma coisa, quando ele já está no meio da rua. Ele comenta com o Cardoso e o homem fala que eles têm que casa
https://preview.redd.it/tmbzw72jpo0d1.png?width=1920&format=png&auto=webp&s=c6f4149e610d220e6869aacecd29d347354eb761
Um pouco antes dessas coisas todas que falei, conhecemos o Feitosa interpretado pelo Júlio Andrade que está na série Sob Pressão, o Feitosa é um bandido que vende droga, vende arma que chega a oferecer para o André que cogita, mas não vende. O Feitosa tem uma mania de pular de uma escada grande que leva da ponte para baixo de um terreno com areia, ele se joga por que sabe que não dá em nada e o André vai junto
Em um determinado momento o André toma coragem e pede a Sílvia em casamento do nada, ele fala que vai levar ela para o Rio de Janeiro, e ela aceita, ela não gosta do pai dela. Então ele resolve que para ele ter grana para levar a Sílvia ele vai roubar um carro forte que ele já via desde o início do filme. É aí que entra o Feitosa, ele compra a arma do Feitosa com o dinheiro falso. Ele rouba o carro forte e atira no pé de um policial que é o pai da Sílvia, o velho consegue tirar a touca e ver o rosto do André, ele foge com a Cardoso em um ônibus com o dinheiro
Acontece que o André ganha na loteria, 1 milhão, mas ele não pode ir pegar por que sempre sai no jornal o mais novo milionário. Se ele saísse no jornal era cadeia na certa, ai eles resolvem que a Marinês tem que ir pegar, mas não faz sentido, porque ninguém viu o Cardoso, ele poderia pegar, isso é uma falha no roteiro. A Marinês entra na parada e eles dividem a grana.
O André marca um jantar com o pai da Sílvia, para pedir a mão da filha dele em casamento. Quando a Sílvia vai ao banheiro o pai dele revela que sabe que foi ele que roubou o carro forte e pede o dinheiro em troca de ficar calado, o descarado ainda desdenha da filha dele. Sílvia volta e o jantar acaba de uma forma civilizada.
Quando o André tá na porta do restaurante dando tchau para o pai da Sílvia, advinha? O Feitosa que estava preso por tentar comprar algo com a nota falsa, aparece e leva ele para um canto para cobrar o dinheiro dele, André promete que vai pagar no dia seguinte.
Na mesma noite, a gente descobre que a Sílvia sabe que o André vê ela através da janela por que ela manda um recado perguntando se ela pode ir até a casa dele. A cena corta, eles conversam, e a Sílvia propõe que eles matem o pai dela para poderem ser felizes sem ele na cola, o André diz não, acaba concordando, mas antes ele precisa resolver o problema com o Feitosa.
A partir daqui o spoiler rola solto. O André entrega uma mala cheia de papel falsa e começa uma correria, o Feitosa quer pegar ele a qualquer custo. Eles correm até aquela escada, e o André pula na esperança de pegar o André embaixo, mas o André tinha colocada estacas enfiadas na areia e sim o Feitosa é assassinado, antes de vermos o corpo do menino, é mostrado um desenho do garoto morto
André, Sílvia, Cardoso e Marinês se juntam e armam um plano para matar o Antunes (Carlos Cunha Filho) que é o pai da Sílvia. Eles montam uma bomba na geladeira, o André resolve colocar uma galinha no micro-ondas, ninguém entende por quê. Marinês seduz o Antunes enquanto eles montam a armadilha. Mas o Cardoso esquece o casaco com a chave do carro em que eles vão fugir, eles voltam, de repente eles decidem não continuar com o plano e tiram a tomada da geladeira para não explodir.
Eles descem e ficam pensando como a Sílvia vai explicar todas aquelas coisas fora do lugar, e aí ela revela que ela ligou a geladeira antes de sair. Logo em seguida explode tudo no apartamento do Antunes. Aí tem uma cena incrível deles olhando para o apartamento pegando fogo
https://preview.redd.it/4ui9ndggpo0d1.png?width=1021&format=png&auto=webp&s=0e43c84f28d3db7f113605ece097630272d79e72
Eles vão embora para o Rio de Janeiro, ai que a gente entende a galinha. A galinha sobreviveu a explosão dentro do micro-ondas, e o jornal só fala dela, isso tira o foco do possível assassinato. Nem foto do falecido tem, só da galinha. Ai a Sílvia explica que ela sabia do André o tempo todo, sabia que ele estava seguindo ela e ela também fazia coisas para chamar atenção dele, isso tudo ela conta para o suposto pai dela, que ela vê em uma foto da mãe. O Paulo, possível pai, aparece e o filme termina.
O filme é sensacional, e gira em torno do dinheiro. Vou deixar aqui no final uma frase de André, falada pelo Lázaro Ramos no caso.
“Dinheiro é só um pedaço de papel que acreditam que vale algo. Se ninguém acredita, não vale nada”
Assistam essa obra-prima brasileira, por favor
submitted by Regular-Race-5794 to UniversoLotuss [link] [comments]


2024.05.16 02:23 Regular-Race-5794 O Homem Que Copiava: Uma Crítica A Forma Como Damos Importância Ao Dinheiro - Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.

O HOMEM QUE COPIAVA - 2003
O Homem Que Copiava, é um filme brasileiro de 2003 com um elenco de peso. Nesse filme acompanhamos a história de amor (Um pouco estranha) de André e Sílvia, interpretados pelos gigantescos Lázaro Ramos e Leandra Leal. Ainda contamos com Luana Piovani fazendo sucesso como Marinês e Pedro Cardoso, interpretando o Cardoso (Coincidência, ou será que não?) O filme se propõe um pouco a ser romance, mas com o final que teve não tenho muita certeza disso. Assiste comigo e fique calmo que eu vou avisar quando tiver spoiler (Porque vai ter muito spoiler).
O Homem Que Copiava foi dirigido por Jorge Furtado (Muito bem dirigido), sendo esse filme seu segundo longa-metragem. O filme foi gravado em Porto Alegre, menos as cenas finais gravadas no Rio De Janeiro. O filme ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ator no Festival de Havana e o Prêmio APCA de melhor filme, além de ter sido selecionado para concorrer ao Prêmio Altadis no Festival de San Sebastia
O filme começa com o André (Lazaro Ramos) fazendo algumas compras no supermercado, dá um problema nesse momento porque ele não tem dinheiro para pagar o valor total das compras. Essa cena é uma cena agoniante, não exatamente agoniante, mas ele fica uns 5 minutos sem graça analisando o que ele não pode tirar, e tem uma fila de gente de cara feia atrás dele. E isso acontece para mostrar a gente a situação do André, pra gente entender o quanto ele tá na merda, porque realmente são centavos de diferença e ele não tem.
Em seguida vemos André ir até um local e queimar um monte de notas de 50 reais, e a gente fica sem entender o que ele tá fazendo. É uma cena que não tem muito sentido, só que mais para a frente a gente entende que são as notas falsas que ele copiou.
Depois dessa cena a gente acompanha um pouco mais a rotina do André, ele trabalha como operador de fotocopiadora (Basicamente ele faz xerox). Ele odeia esse trabalho, inclusive quando ele vai falar para “As Gurias” que é como ela chama as meninas que ele flerta, ele não fala que trabalha com xerox, ele diz que é operador de fotocopiadora, por que aparentemente fica mais “chique”, parece algo mais importante, não que não seja importante
Além do seu trabalho, o André é ilustrador, então a gente o acompanha desenhando diversas vezes no filme. Em determinado momento ele conta para a gente que ele enviou uma história em quadrinhos que ele mesmo desenhou para uma editora, e que ela não respondeu, envergonhado ele pede para a editora responder ou devolver o material que ele enviou.
Obviamente, as ilustrações foram feitas por um ilustrador profissional, o Allan Sieber é um ilustrador, cartunista, quadrinista e animador gaúcho. Ele é conhecido por seu humor negro nas obras e pelo seu sarcasmo. Ele é simplesmente genial. Vocês têm que conhecer esse artista, vão lá no Instagram e pesquisem allansieber. Ele não aparece muito, mas é o perfil oficial. O filme tem cenas que são desenhos animados, e elas são ilustradas e animadas pelo Allan Sieber
O Lázaro foi excepcional nesse personagem, ele fala leve, ele tem uma calmaria que permanece independente de qualquer situação. O André é muito pobre, e ele recebe muito pouco, parte do dinheiro vai para o aluguel da casa que ele mora com a mãe, já que seu pai foi embora quando ele era criança. O André foi expulso da escola pois ele deixou um aluno cego de um olho, o aluno zombou dele quando ele falou que o pai dele havia viajado a 7 anos e ele estava esperando ele voltar, essa cena é toda retratada em desenho animado, como eu falei antes.
O filme é dirigido por Jorge Furtado, como foi dito na introdução, e sinceramente ele foi genial, o filme tem umas cenas dinâmicas, em que takes passam na tela como se fosse uma charge, realment
Nas cenas seguintes, André conta pra gente (O filme é narrado pelo próprio André) que ele gosta da Sílvia, sua vizinha. A Sílvia (Leandra Leal) é uma jovem da mesma idade do André que mora no edifício Santa Cecília – Um edifício perto da casa do André, tanto que ele vê o quarto dela da janela dela. Quando André a conhece, ele desenvolve uma obsessão, ele sabe cada passo dela, o que ela faz exatamente quando chega ao quarto, ele sabe como é o quarto dela pelos movimentos em que a Sílvia colocou a porta do guarda-roupa, pra você ter uma noção da obsessão deles.
Como você já deve ter entendido, o filme vai girar em torno do dinheiro. Vai passando as cenas e a gente conhece a Marinês – Uma personagem que eu particularmente, acho divertida. Ela é interpretada pela Luana Piovani, que é atriz, ela fez Suave Veneno, uma novela de 1999.
Marinês trabalha no fotocopiadora, junto com o André, que tem um desejo sexual por ela, já que a personagem é uma jovem bonitona que almeja um homem rico que lhe tire da miséria. E assim a Luana foi maravilhosa, fez a personagem com êxito. O André ganha um ingresso para um bar novo que dá direito a duas cervejas grátis, ele oferece a Marinês na esperança dela ir com ele, mas ela fala que vai chamar um amigo e o André desanima
Em certo momento da história, o André segue a Sílvia e ele descobre que ela trabalha em uma loja de roupas femininas, que se chama Sílvia. Aí ele entra, encontra ela, finge que estava ali por acaso, ele se embola e fala que tá procurando um presente para mãe dele, educadamente a Sílvia oferece uma espécie de camisola, que tem um nome, mas agora escrevendo eu não me lembro. A camisola custa 38 reais, o André dá uma desculpa e sai, porque ele não tem um tostão furado. Ele volta na loja, pergunta para Sílvia, desajeitadamente, se ela gosta de cerveja e acontece uma cena constrangedora. Ela diz que não e ele vaza sem oferecer o ingresso
A partir disso o filme começa a desembolar. Nesse bar, a gente conhece o Cardoso, que se apresenta como alguém que trabalha com antiguidades, ai o André já fica crente achando que o Cardoso é rico, mas tudo que o Cardoso quer é a Marinês.
André, precisa arrumar os 38 reais, para não ficar “feio” para a Sílvia. Ele fala com o Cardoso, e descobrimos que o suposto rico vende velharia nos fundos de uma loja. Ele mente para o Cardoso e não fala o verdadeiro motivo por trás do dinheiro. O Cardoso dá a ele um anjo velho. Em um dia de trabalho, chega surge uma nova fotocopiadora na loja, mais complicada, uma que imprime colorida, é daí que a ideia que copiar dinheiro, isso é crime e é daí que surge o nome do filme.
Vamos andar mais rápido... O André começa a copiar dinheiro, faz um trambique para trocar por dinheiro real e compra a camisola. Ele e a Sílvia consolidam uma amizade, mais tarde um romance, mas ainda não há nada concreto entre eles. O Cardoso entra na tramoia no André e eles começam a copiar MUITO dinheiro. Em uma dessas tramoias, o André precisa comprar um bilhete da loteria para que quando vier o troco, venha em dinheiro verdadeiro, ele assina 123456, o Cardoso acha que isso pode entregá-los, mas Ok o filme continua. (guarde essa informação).
Em mais uma noite vigiando a Sílvia com o binoculo, ele ver que o pai dela é um tarado, ele olha a Sílvia tomando banho e faz coisas que eu não quero nem comentar, ele fica P da vida, vai até lá mais desiste de fazer alguma coisa, quando ele já está no meio da rua. Ele comenta com o Cardoso e o homem fala que eles têm que casa
Um pouco antes dessas coisas todas que falei, conhecemos o Feitosa interpretado pelo Júlio Andrade que está na série Sob Pressão, o Feitosa é um bandido que vende droga, vende arma que chega a oferecer para o André que cogita, mas não vende. O Feitosa tem uma mania de pular de uma escada grande que leva da ponte para baixo de um terreno com areia, ele se joga por que sabe que não dá em nada e o André vai junto
Em um determinado momento o André toma coragem e pede a Sílvia em casamento do nada, ele fala que vai levar ela para o Rio de Janeiro, e ela aceita, ela não gosta do pai dela. Então ele resolve que para ele ter grana para levar a Sílvia ele vai roubar um carro forte que ele já via desde o início do filme. É aí que entra o Feitosa, ele compra a arma do Feitosa com o dinheiro falso. Ele rouba o carro forte e atira no pé de um policial que é o pai da Sílvia, o velho consegue tirar a touca e ver o rosto do André, ele foge com a Cardoso em um ônibus com o dinheiro
Acontece que o André ganha na loteria, 1 milhão, mas ele não pode ir pegar por que sempre sai no jornal o mais novo milionário. Se ele saísse no jornal era cadeia na certa, ai eles resolvem que a Marinês tem que ir pegar, mas não faz sentido, porque ninguém viu o Cardoso, ele poderia pegar, isso é uma falha no roteiro. A Marinês entra na parada e eles dividem a grana.
O André marca um jantar com o pai da Sílvia, para pedir a mão da filha dele em casamento. Quando a Sílvia vai ao banheiro o pai dele revela que sabe que foi ele que roubou o carro forte e pede o dinheiro em troca de ficar calado, o descarado ainda desdenha da filha dele. Sílvia volta e o jantar acaba de uma forma civilizada.
Quando o André tá na porta do restaurante dando tchau para o pai da Sílvia, advinha? O Feitosa que estava preso por tentar comprar algo com a nota falsa, aparece e leva ele para um canto para cobrar o dinheiro dele, André promete que vai pagar no dia seguinte.
Na mesma noite, a gente descobre que a Sílvia sabe que o André vê ela através da janela por que ela manda um recado perguntando se ela pode ir até a casa dele. A cena corta, eles conversam, e a Sílvia propõe que eles matem o pai dela para poderem ser felizes sem ele na cola, o André diz não, acaba concordando, mas antes ele precisa resolver o problema com o Feitosa.
A partir daqui o spoiler rola solto. O André entrega uma mala cheia de papel falsa e começa uma correria, o Feitosa quer pegar ele a qualquer custo. Eles correm até aquela escada, e o André pula na esperança de pegar o André embaixo, mas o André tinha colocada estacas enfiadas na areia e sim o Feitosa é assassinado, antes de vermos o corpo do menino, é mostrado um desenho do garoto morto
André, Sílvia, Cardoso e Marinês se juntam e armam um plano para matar o Antunes (Carlos Cunha Filho) que é o pai da Sílvia. Eles montam uma bomba na geladeira, o André resolve colocar uma galinha no micro-ondas, ninguém entende por quê. Marinês seduz o Antunes enquanto eles montam a armadilha. Mas o Cardoso esquece o casaco com a chave do carro em que eles vão fugir, eles voltam, de repente eles decidem não continuar com o plano e tiram a tomada da geladeira para não explodir.
Eles descem e ficam pensando como a Sílvia vai explicar todas aquelas coisas fora do lugar, e aí ela revela que ela ligou a geladeira antes de sair. Logo em seguida explode tudo no apartamento do Antunes. Aí tem uma cena incrível deles olhando para o apartamento pegando fogo
Eles vão embora para o Rio de Janeiro, ai que a gente entende a galinha. A galinha sobreviveu a explosão dentro do micro-ondas, e o jornal só fala dela, isso tira o foco do possível assassinato. Nem foto do falecido tem, só da galinha. Ai a Sílvia explica que ela sabia do André o tempo todo, sabia que ele estava seguindo ela e ela também fazia coisas para chamar atenção dele, isso tudo ela conta para o suposto pai dela, que ela vê em uma foto da mãe. O Paulo, possível pai, aparece e o filme termina.
O filme é sensacional, e gira em torno do dinheiro. Vou deixar aqui no final uma frase de André, falada pelo Lázaro Ramos no caso.
“Dinheiro é só um pedaço de papel que acreditam que vale algo. Se ninguém acredita, não vale nada”
Assistam essa obra-prima brasileira, por favor
submitted by Regular-Race-5794 to u/Regular-Race-5794 [link] [comments]


2024.05.16 02:01 AutoModerator MegaPost Terapéutico. Recursos y herramientas que ayudan a mis pacientes (consultantes)

¡Hola hola mi querida comunidad! Espero estén muy bien.
Antes de empezar, me presento nuevamente para los nuevos miembros y para que este post transmita cierta seriedad y autoridad sobre los recursos y herramientas terapéuticas que les vengo a compartir.
Este post nace también de observar las dificultades, conflictos y temáticas que más se repiten en nuestro subreddit. Por eso, al identificar esto como una necesidad implícita, es que lo hago.
Además de ser el administrador de Desahogo, también soy terapeuta de corriente humanista bajo el Enfoque Centrado en la Persona (ECP).
Vengo a compartirles el nuevo MegaPost Terapéutico, un rediseño y actualización del anterior Megapost Terapéutico.
Este mismo será:
  1. Publicado todas las semanas para que puedan tener un mejor acceso y visibilidad a él.
  2. Actualizado regularmente con nuevo contenido.

Aclaración y recordatorio: la etiqueta que utilizo para estos posts es la de "Desarrollo Personal". Al apretar en cualquier etiqueta dentro del sub, se filtran los posts, mostrando así todos los que tengan dicha etiqueta. Para facilitar la búsqueda de mi material, pueden usar esta función.
Les dejo mis redes para que puedan seguirme, lo tomaría como un lindo gesto de agradecimiento por la ayuda que les comparto.
Instagram: ConsultorFran/ @ consultorfran
Tiktok: ConsultorFran/ @ consultorfran


Sección Duelos. Duelos no es solamente por fallecimiento, se refiere a todo tipo de pérdida como por ej por ruptura de una relación (uno de los temas más frecuentes del sub).
Duelos, pérdidas que NO son sobre muerte
FASES y ETAPAS del Duelo
Duelo. ¿Qué EMOCIONES y SENTIMIENTOS vivenciamos?
Duelo. ¿Qué SÍNTOMAS FÍSICOS pueden aparecer?
Duelo. ¿Qué PENSAMIENTOS y ACCIONES tomamos?
TAREAS del Duelo. Lo que NO hay que hacer.
TAREAS del Duelo. Lo que SI hay que hacer.
CLAVES para elaborar tu Duelo.
No le digas esto a una persona en Duelo.
Duelos y sus MITOS. No creas todo lo que se dice.

Problemas de pareja y amor
DEPENDENCIA EMOCIONAL NO es amor.
¿Sientes CELOS? No te juzgues, comprende esto.
No te confundas. Esto es y no es AMOR PROPIO.

Apego. Teoría del Apego.
¿Qué es el apego?
Los 4 estilos de Apego. APEGOS INSEGUROS.
Los 4 estilos de Apego. APEGOS SEGUROS.

Límites intra e interpersonales
Esto está dentro y fuera de tu CONTROL.
Cambia tu forma de relacionarte. Los beneficios de comunicar LÍMITES.
Aprende a SOLTAR estas cosas que no necesitas CARGAR más.
Pez grande, bowl chico. ¿Quedarte donde ya no puedes CRECER?
El MIEDO a EQUIVOCARSE. Cómo resignificar el aprendizaje.

Empatía
APRENDE a empatizar. La empatía conecta, no admite barreras.
Transmite empatía con estas FRASES que uso en terapia.

Perfeccionismo y procrastinación
Perfeccionismo. ¿MECANISMO de DEFENSA?
Cómo usar la FRUSTRACIÓN a tu favor.
Algunas CAUSAS de la PROCRASTINACIÓN.
Procrastino mucho, ¿qué puedo HACER?
COMBATE la procrastinación. Mejora la toma de DECISIONES.

Síndrome del impostor
¿Qué es el Síndrome del Impostor?
FRASES que indican Síndrome del Impostor
CAUSAS del Síndrome del Impostor
¿Cómo VENCER al Síndrome del Impostor?

Ansiedad
REGULA tu ansiedad del momento con estas 3 técnicas de Grounding.
SIN VUELTAS. Regula tu ansiedad haciendo esto.
submitted by AutoModerator to Desahogo [link] [comments]


2024.05.16 01:32 Due_Courage2247 bless you traducción

bless you traducción
Traducción de "bless you"
La frase "bless you" en inglés se utiliza comúnmente como una expresión de cortesía después de que alguien estornuda. En español, la traducción más común sería "salud", aunque también se utiliza la expresión "¡Jesús!" en algunos países de habla hispana.
Decir "salud" después de un estornudo es una costumbre arraigada en muchas culturas y se cree que se originó en la Edad Media, cuando se pensaba que un estornudo podía ser el preludio de una enfermedad. Por lo tanto, desearle salud a la persona que estornuda se consideraba una forma de protección.
En algunos países de habla hispana, como en México, es más común escuchar la expresión "¡Jesús!" después de un estornudo. Aunque esta frase no tiene un significado religioso en este contexto, se utiliza simplemente como una forma de reconocer el estornudo y mostrar preocupación por la persona que lo ha experimentado.
En resumen, la traducción de "bless you" al español como "salud" o "¡Jesús!" refleja las diferencias culturales en las expresiones de cortesía y la importancia de desearle bienestar a los demás en diferentes situaciones cotidianas.
Significado de "bless you"
El significado de "bless you" en inglés es una expresión utilizada comúnmente después de que alguien estornuda. Esta frase se ha convertido en una forma cortés de responder a los estornudos de alguien, especialmente en países de habla inglesa.
El origen de decir "bless you" después de un estornudo tiene diversas teorías. Una de ellas se remonta a la creencia de que el alma abandonaba brevemente el cuerpo durante un estornudo, por lo que decir "bless you" era una forma de proteger al individuo de los malos espíritus.
Otra posible explicación es que en la Edad Media se creía que los estornudos podían ser un síntoma de una enfermedad grave, por lo que decir "bless you" era una forma de desearle al enfermo una pronta recuperación.
Hoy en día, decir "bless you" se ha convertido en una simple muestra de cortesía y respeto hacia la persona que estornuda. Aunque su significado original haya evolucionado a lo largo del tiempo, sigue siendo una expresión común en muchos países de habla inglesa y es un gesto amable que se aprecia en la sociedad actual.
Sinónimos de "bless you"
Los sinónimos de "bless you" son expresiones utilizadas para desear buena salud o buena fortuna a alguien después de que esa persona ha estornudado. Algunas de las alternativas comunes incluyen "salud", "Dios te bendiga", "Jesús", "santos", "prosperidad" y "salud y larga vida". Estas expresiones son comúnmente utilizadas en diferentes culturas alrededor del mundo como una muestra de cortesía y respeto hacia los demás.
En algunos países, se considera de buena educación ofrecer buenos deseos a alguien que ha estornudado, ya que se cree que estornudar puede ser una señal de que la persona está enferma o necesita protección. Por lo tanto, al decir sinónimos de "bless you", se busca brindar apoyo y protección a la persona que ha estornudado.
Es interesante observar cómo diferentes culturas tienen sus propias formas únicas de expresar buenos deseos en situaciones cotidianas como esta. A través de estas expresiones, se refuerzan los lazos de comunidad y se demuestra empatía hacia los demás. Así, decir sinónimos de "bless you" va más allá de un simple saludo, ya que refleja la importancia de cuidar y desear lo mejor para aquellos que nos rodean.
En conclusión, los sinónimos de "bless you" son una muestra universal de amabilidad y respeto hacia los demás, y reflejan la importancia de mantener una actitud empática y solidaria en nuestra interacción con los demás en la vida cotidiana.
Origen de la frase "bless you"
La frase "bless you" es una expresión comúnmente utilizada en inglés para desearle a alguien que se recupere rápidamente después de que estornude. Su origen se remonta a la Europa medieval, donde se creía que los estornudos eran un síntoma de que la persona estaba enferma o poseída por un demonio.
En la antigüedad, la gente creía que el alma podía salir del cuerpo durante un estornudo, dejando a la persona vulnerable a los malos espíritus. Por lo tanto, se decía "bless you" como una forma de proteger a la persona estornudando de cualquier influencia negativa.
Otra teoría sobre el origen de esta frase proviene de la época de la peste bubónica en Europa, donde los estornudos eran uno de los primeros síntomas de la enfermedad. Decir "bless you" se convirtió en una forma de desearle a la persona enferma una pronta recuperación o para encomendar su alma a Dios en caso de que falleciera.
Hoy en día, la frase "bless you" se ha convertido en una costumbre social de cortesía y buena educación, sin embargo, conserva su origen histórico ligado a la superstición y la creencia en la protección divina. Aunque cada cultura tiene sus propias expresiones para desearle salud a alguien que estornuda, "bless you" sigue siendo una de las más reconocidas a nivel mundial.
Expresiones similares a "bless you"
En muchos países de habla inglesa, cuando alguien estornuda, es común decir "bless you" como una forma cortés de desearle buena salud a la persona que estornudó. Sin embargo, en otros idiomas y culturas, existen expresiones similares que también se utilizan en estas situaciones.
Por ejemplo, en español, solemos decir "salud" después de que alguien estornuda, mientras que en francés la expresión equivalente es "à tes souhaits" (a tus deseos). En alemán, se dice "Gesundheit", que significa salud. En italiano, la expresión es "salute", que también significa salud.
En países de habla hispana, además de decir "salud", es común escuchar expresiones como "Jesús" o "¡Jesús!" después de un estornudo, como una forma de protección contra los malos espíritus que, según la tradición popular, podrían entrar al cuerpo durante un estornudo.
En otros idiomas, como el japonés, se dice "かぜをひかないでください" (kaze o hikanaide kudasai), que se traduce como "por favor, no te resfríes" después de un estornudo.
Estas expresiones son muestra de la diversidad cultural y lingüística que existe en el mundo, pero todas comparten la misma intención de desearle bienestar a la persona que estornudó. Es interesante conocer y respetar estas diferencias para enriquecer nuestra comprensión y aprecio por las diversas formas de expresión en diferentes culturas.
submitted by Due_Courage2247 to u/Due_Courage2247 [link] [comments]


2024.05.15 23:34 NewLadder6478 ¿? Frases o formas de cómo iniciar una buena conversación con chicas?

Aiudaa gente, cual es tu mejor técnica para rimper el hielo...
submitted by NewLadder6478 to RedditPregunta [link] [comments]


2024.05.15 22:59 argenton-ca Vortex 32 - Restaurantes que se vingam, briga com hora marcada e jantar falso

Vortex 32 - Restaurantes que se vingam, briga com hora marcada e jantar falso
Alt: Ilustração do episódio 32 do podcast "Vortex", ambientado em um boteco. À esquerda, um homem com barba e óculos, vestindo camiseta azul, segura um copo com bebida. À direita, uma mulher loira com blusa roxa e saia xadrez, sorri com os olhos em espiral, como se estivesse tonta.
Em cima da mesa de madeira entre eles, há diversos petiscos: porções de batata frita, pasteis, espetinhos e um milkshake. Na parede, um quadro com a camisa do time de futebol São Paulo e placas com frases engraçadas. Uma diz: "Hater profissional deste estabelecimento" e a outra: "Vai tomar no teu <3". No canto inferior direito, a logo da produtora "Parasol Storytelling".
Link pro episódio: https://vortexpodcast.com/podcast/restaurantes-que-se-vingam-briga-com-hora-marcada-e-jantar-falso/
Quem é o hater da P*** L******? CNPJ deve brigar no twitter? O que você escreveria num banner pra se vingar de quem te deu um fora? Hoje falamos sobre restaurantes que escolhem o destempero com Katiucha Barcelos e Odeio.
Links:
Host:
Convidado:
Nossas redes sociais:
Links comentados no episódio:
Produção: Thyara Castro
Edição: Joel Suke
Ilustração da capa: Brann Sousa
submitted by argenton-ca to feedvortex [link] [comments]


2024.05.15 18:20 Aggressive_Deal2264 O Amorzinho

Esta história aconteceu com um amigo meu enquanto estava no Brasil. Ele morava numa casa grande com um jardim, onde reinavam dois brutamontes caninos que não eram exatamente sociáveis. Ao lado, morava um senhor com um jardim igualmente vasto, mas sem um amor tão grande por cães de porte maior; ele possuía um desses cães que cabem numa mochila, chamado "Amorzinho" segundo o dono. Os jardins eram separados por um arbusto que, na teoria, era impenetrável, mas como veremos, na prática não era bem assim.
Num certo dia, meu amigo chega a casa e encontra os seus cães à volta de um objeto que parecia ser um brinquedo, mas dada a excitação dos cães ele resolveu investigar. E o que ele descobriu não era bonito. Os cães tinham encontrado o "amorzinho" do vizinho e decidiram adotá-lo como parte da matilha, só que o pobre já não estava com muita vontade de socializar.
O meu amigo, em pânico, começa a imaginar um desfile de horrores: e se descobrissem e levassem seus cães? E se eles sofressem o mesmo destino do novo amigo? No meio dessa confusão, ele tem uma epifania: fingir que nada aconteceu! Decide então levar o cão para casa, dar-lhe banho, secá-lo e devolver o amorzinho a casota que tinha no jardim do vizinho. Certamente que nunca suspeitariam dele nem dos seus cães.
Depois de tudo isto, ele tentou esquecer o incidente e evitar o vizinho a todo custo. Mas para sua surpresa, o vizinho não mencionou nada durante o dia. No dia seguinte, ao sair para o carro, encontrou o vizinho com uma expressão confusa e preocupada. O vizinho chamou-o e disse: "Não fazes ideia do que aconteceu. Acabei de encontrar o meu amorzinho morto na casinha dele."(em qualquer outro caso esta frase seria o suficiente para alguém chamar a polícia, mas o meu amigo soube logo que o vizinho se referia ao cão). O meu amigo virou-se, com suores frios, e perguntou o que tinha acontecido. O vizinho virou-se e disse: "Enterrei o meu cão há dois dias no meu jardim. Como é possível ele estar limpo e na casinha dele novamente?" Meu amigo fingiu um choque ainda maior e saiu de fininho.
O que tinha acontecido, foi que os cães do meu amigo tinham desenterrado o "amorzinho" do quintal do vizinho, e estavam a brincar com ele e o meu amigo sem se aperceber tinha realizado um milagre
submitted by Aggressive_Deal2264 to HQMC [link] [comments]


2024.05.15 17:23 R3gu-larguy La familia de X. Gálvez, construcción arquetípica PRIANISTA.

Yo sí creo que el origen de Xóchitl es la pobreza. Lo de las gelatinas lo dudo. Lo de indígena... Pues igual que un alto porcentaje de mexicanos. No es, por tanto, algo excepcional.
El asunto es que, para empezar, la pobreza (aunque dicen que en realidad no era tan profunda) fue obra y resultado del pésimo manejo del país por parte de políticos priístas. Eso incluye: Saqueo, corrupción, narcotrafico, tráfico de influencias, políticas sociales perjudiciales para la mayoría y un largo etcétera.
De modo que es así como se formaron las condiciones para que en tantas y tantas familias se exacerbara la necesidad que junto con la ambición conducen a pensar como los políticos.
Creo que no hace falta citar ninguna de tantas frases que los retratan de cuerpo entero, el caso es que para muchos "quedaba claro" que la forma más fácil y rápida de hacerse millonario era tomando una de dos vertientes: El crimen organizado o la corrupción política.
Se conocen casos de familias dedicadas al crimen y otras dedicadas a la política. En el caso que nos ocupa una hermana es secuestradora y la otra una política corrupta. Todo es resultado de un sistema que debemos erradicar, si queremos vivir tranquilos. Al parecer la mayoría de los mexicanos está convencido de que esos políticos y todo su sistema criminal y corrupto no deben volver al poder nunca.
submitted by R3gu-larguy to OpinionesPolemicas [link] [comments]


2024.05.15 17:18 Standard-Ad1704 Limitaciones de Microsoft Copilot

Cuotas y Límites de Mensajes:Las cuotas son restricciones predeterminadas que limitan la frecuencia con la que se pueden enviar mensajes al copiloto. Por ejemplo, hay un límite de 800 mensajes por minuto (RPM) por entorno de Dataverse.Si se alcanza la cuota de mensajes a un copiloto, el usuario verá un aviso de fallo al intentar enviar un mensaje y se le pedirá que lo intente de nuevo.
Tamaño Máximo de Mensajes:Existen límites en el tamaño de los mensajes de datos del canal cuando se utiliza Copilot Studio en Omnichannel, con un límite de tamaño de mensaje de datos del canal de 28 kb.Si el tamaño de todas las variables pasadas excede el límite, el canal falla con el error MessageSizeExceeded, y la transferencia se completa sin pasar las variables.
Límites de la Aplicación Web y Teams:Hay límites en la cantidad de copilotos, temas y frases desencadenantes que se pueden tener en las aplicaciones web y de Teams.Por ejemplo, se pueden tener hasta 50 copilotos por equipo en la aplicación de Teams y 1000 temas por copiloto en entornos de Dataverse.
Limitaciones Técnicas:No hay un sistema perfecto y Microsoft Copilot puede ocasionalmente producir errores o fallos técnicos, lo que podría interrumpir los flujos de trabajo.Los usuarios deben estar preparados para contratiempos técnicos ocasionales y tener planes de respaldo en su lugar.
Restricciones de Uso:Copilot no está disponible en China (excluyendo Hong Kong SAR, Macau SAR y Taiwán) y Rusia.Copilot no es accesible a través de una API.
Privacidad y Seguridad:Microsoft no proporciona herramientas para que los administradores de TI accedan al historial de chat, ni retiene el historial de chat en Copilot cuando se utiliza con protección de datos comerciales.
submitted by Standard-Ad1704 to CopilotPro [link] [comments]


2024.05.15 16:33 depressed_unicorn_x Fui despedida por andar com "cara feia".

Olá, estimados redditinianos! Depois de muita consideração, cá arranjei coragem para partilhar esta história. Gostava de ouvir o nosso input.
Resumindo, tive um bom histórico com esta empresa e, depois de ter saído por motivos pessoais, voltei a ser contratada passado uns 3 anos. Acontece que isto coincidiu com o ponto mais baixo da minha vida, relacionado com problemas familiares e de saúde mental. Eu estava num trabalho menos exigente, numa loja, mas quis voltar para o emprego antigo. Fui sempre transparente em relação a isso. Eles foram compreensivos e tivemos o acordo de eu não ter grande carga de trabalho pelo salário x, que era o que eu estava a ganhar na loja.
Só que... passado um mês e meio, eu já estava a trabalhar de forma normal, com óptimo feedback dos clientes e faturação acima dos anos anteriores. Pontualmente tinha de ir às consultas, sempre com justificação, o que acho um direito de qualquer pessoa. (E como sabem, as consultas do SNS não são assim tão frequentes)
Em época mais alta do trabalho, METADE da equipa foi de férias. Um dia cheguei e tinha o out-of-office da minha colega redirecionado para mim, sem nenhum aviso prévio nem passagem de trabalho, só com um e-mail com coisas resumidas enviado na noite anterior.
Passei 3 semanas infernais, sempre a fazer uma hora a mais, para tentar com que não acontecesse nenhum desastre. Tive de tomar 3 ansiolíticos por dia para aguentar, além da minha medicação habitual.
Também reparei que o meu contrato dizia 7h30 de trabalho, que tem a ver com a lei das agências de viagens. Isto nunca foi discutido explicitamente, só informaram-me o horário de trabalho com 8 horas e pronto.
E lá tivemos a reunião de trabalho mais caricata que já assisti. Aqui estão os highlights: "Uma renumeração maior não te vai deixar mais feliz." "O teu salário não depende dos teus resultados." " Stress faz parte do trabalho." " O que queres em relação às horas extra, que sejam pagas?!" (dito com indignação) "A tua situação financeira não interessa para nada." "Toda gente se esforça aqui, a empresa é de todos!!! A colega X esteve a trabalhar até às 22h!" "Não queres trabalhar 8 horas? Isso é falta de lealdade!!" "Faltas muitas vezes para ir às consultas." "Isto é falta de gratidão." "A tua falha é que tens andado com cara feia, às vezes parece que nem queres estar aqui." "Não te podemos despedir, mas não vamos renovar o teu contrato."
PS: Não estou a exagerar. Estas frases foram ditas mesmo. Estou contente por conseguido manter a calma na reunião, embora a minha chefe tenha levantado a voz várias vezes. Isto deixou-me tão perturbada que acabei por ficar de baixa até o final do contrato e pronto, fim.
Quero acreditar que as intenções tenham sido boas, mas sinto que acabei por ser explorada. Ou então são só pessoas sem noção.
Edit: Não fazia atendimento presencial ao cliente e toda a correspondência era por e-mail ou telefone.
submitted by depressed_unicorn_x to jovemedinamica [link] [comments]


2024.05.15 14:22 Ralf_18xd ¿Es posible hacer una Batalla Cultural al más puro estilo Milei contra la mentalidad de rancho en Venezuela?

Me explico, utilizar las redes sociales para crear contenido en contra de la mentalidad de rancho, el exceso de victimismo, la marginalidad, la viveza criolla, y sobre todo, el pensamiento chavista , que muchas personas tienen a pesar de que digan lo contrario.
He visto varios influecers venezolanos, pero la mayoría son críticas al gobierno, y uno que otro venezolano que la caga, pero creo que no están atacando el problema de raíz...
La propuesta sería intentar influenciar valores como la disciplina, el respeto, fomentar privacidad, sentar bases morales, fomentar una vida sana sin drogas (y respetar a las personas que consumen, siempre y cuando no hagan daño al projimo), fomentar una vida mas saludable, fomentar una vida más intelectual, que las personas estudien de verdad, lógica, economía, finanzas, y no estupideces, fomentar una nueva cultura que reemplace todo lo malo que tiene la nuestra por una mejor.
Ejemplo, yo con mis amigos, les comentó mucho la frase de que la única forma de salir de la pobreza es "Capitalismo, ahorro y trabajo duro", y de cierta manera he logrado un cambio en ellos, para positivo.
No sé qué opinan de eso.
Por favor no me funen xd
Edit: cuando me refiero a Milei es la forma de crear polémica y llamar la atención, no copiarnos su modelo de gobierno. La meta es cambiar la mentalidad del venezolano para largo plaza lograr cambiar la economía del país.
Edit 2: Elegí a Milei por el impacto mediático que tiene, fácilmente también entraría Bukele, o Gianpiero, el punto es utilizar estrategias mediáticas para cambiar nuestra cultura y mejorar nuestras deficiencias.
submitted by Ralf_18xd to vzla [link] [comments]


2024.05.15 12:41 k0sherdemon Desabafo, chatgpt

Caras, eu não aguento mais.
Trabalho numa universidade EaD e tenho que corrigir relatórios de estágio de licenciaturas e pedagogia. Direto eu recebo relatório que é claramente feito com inteligência artificial. Olha o tamanho do buraco que a gente se enfiou. Se fosse aluno do ensino médio ou fundamental (ou até aluno de outras graduações, quem sabe) eu nem ligaria tanto, mas cara, professor usando IA porque tá com preguiça de escrever? Fico pensando que desgraça de professor é essa que estão formando, já que o indivíduo não é capaz nem de refletir sobre a sua formação e a sua experiência de estágio. Detalhe que esses relatórios nem exigem nada demais, se dá uma página é muito.
Eu chego até a ficar feliz quando vejo erro gramatical, frases que não fazem muito sentido, etc. Fico muito feliz quando o estudante escreve de maneira até mais informal, porque tô vendo que aquilo ali ao menos fez algum sentido na realidade dele.
O pior de tudo é que eu tenho que fingir que não vi porque não posso acusar ninguém, mas tem dia que dá vontade de xingar esse pessoal
submitted by k0sherdemon to ProfessoresBR [link] [comments]


2024.05.15 11:17 OrganicAd7842 electromagnetismo mas info

El tiempo sin ti leB
El principio del mentalismo se basa en la precariedad del individuo , no es una ciencia a seguir, aquellos que son ajenos o concientes entienden el concepto y lo adoptan según sus intereses, pero ese no es el punto, no hay verdad absoluta.
Por su parte quisiera que ustedes me conozcan como realmente soy, quiero que atravez de este texto sientan cada parte de mi yo, porque yo! … ¡Soy todo un personaje!, para nadie es indiferente que soy re petulante, arrogante y orgullosa, pero eso tiene mucho que ver con mis experiencias vividas,yo no soy perfecta, y sin embargo todo el mundo me en cara con un “ la perfección no existe;””, en fin, este documento lo quiero dedicar a todos aquellos amigos que siempre me motivaron hacia las letras….
a todos esos amigos que me conocen bien / slashhhh … pregunten bien *Öjos bellos y grandes¨´¨= jajaja anyway!!, asi era yo cariños…bella
Una persona que te podía hacer reir toda la noche, con una sonrisa, más grande que la luna, gitana perdida, precaria georeferenciada, incredula de la vida, titere de la marea, diosa de la literatura colapsada…pulsera en el tobillo, perdida en el azul y la mezclilla.
Siempre un poema, un deleite, y no siempre productivo tiempo.
Ahí estaba yo, despampanante, amante de lo bello, ¿sé puede ser asi de narcisista¿, aseguraban mis amigos.
Esos con los que hablaba de ciencia y me recomendaban escribir, mientras fumabamos en el monte- ¨[y que podrías hacer lola sino solo escribir_

Deberas eras tan buena para nada! exclamaba seguramente paloma, otro personaje que eh de desarrollar despues, producto de mi más maquiavel´s person.
Olivares es un wey que se compro un mustang despues de ser feo, perdon!, me perdí, ¿de que estabamos hablando¿ . - Era mi discurso mas sexy.
Para seguir en la hipocresia (un mal comentario que seguro me traía problemas posteriores, por que $men , quien demonios se da el tiempo de escuchar al otro…
Aveces ya solo tienes que escribir porque es lo mejor que haces, y pues haz perdido ya toda esperanza, pero esto no es un libro de superancion personal.
Asumo deleitarte con mi rica personalidad, ja na mames, era tan iconica, que hablar de otros me da pereza!
Era terrible, no te lo parece extraño depues de explicarte que que no hay mejor manera de monetizar ahora que eh perdido la conciencia, y la paciencia, y sobre todo la cordura, pero jamás , eso si jamás la poesía.
Colocar el concepto maruchan al finalizar la frase anterior, te habla de mi minimalismo perdido, entre mi mejor pasado, un simple mago con las letras, un torbellino de congruencia, lo contemporaneo incomodo pero mal progresista.
Al final cada libro , cancion o obra barata que contribuya al comportamiento capitalista será un acierto hasta para chiva cola.
En medida de que te muevas vas a generar energía geomacnetica que te permitira ser conductor de energía, y verás como la luz se prende en la la lampara callejera para variar... o más lejos del premio nobel, pero fiel a mi ser... hacer sonar campanas, (asustame panteon). Sigan viendo, #Netflix. te hago un guión.
Ahí donde las campanas y las lamparas encendian u sonaban, era un buen lugar para estar...
Era como una señal del destino, pero---hoy por hoy --- se lo atribullo a la electromagnetosis del sistema solar.
¿Como podría mi movimiento generar un puente de luz para una fuerza, luz o sonido¿...
Firma con amor , pero mucho amor la lola :)
submitted by OrganicAd7842 to u/OrganicAd7842 [link] [comments]


2024.05.15 08:43 Tricky_Material_2639 Solo quiero hablar. No tengo a nadie

Soy una mujer de 32 años. Soy una mujer gorda de 32 años. Hago hincapié en gorda porque es básicamente todo lo que ha regido mi vida. Toda mi vida he escuchado frases como "si bajarás de peso fueras más bonita" "a las niñas gordas nadie las quiere" "si fueras delgada etc..." Eso lo tengo entendido, tengo entendido que por ser como soy no podré hacer muchas cosas con la que la mayoría de las chicas sueñan, ya descarte casarme, tener hijos, incluso enamorarme. Se que mientras siga siendo como soy nunca habrá alguien que me quiera porque admitámoslo la apariencia si importa, y aunque creo que movimiento como el body positivity o la gordofobia pueden ayudar a muchísimas chicas, yo no entraría en esos planes porque estoy 110% convencida de que nunca habrá nadie que me quiera.
Convencida de eso a principios de este año descargue Bumble y Tinder para encontrar alguien que quisiera algún encuentro casual, se que no puedo buscar amor pero pensé que al menos algo casual si podría ofrecer, al primero que contacte fue en BB, si terminamos en el acto pero llego a un punto donde yo sentí que lo estaba obligando, porque me quiso cancelar a último minuto y cuando terminamos simplemente se fue sin decir nada. Me sentí como una mierda. Los siguientes fueron de Tinder, con uno habíamos quedado en algo pero nunca se concreto y por una serie de circunstancias me termino llamando inmadura, egoísta y desconsiderada. Es más que evidente que no terminamos en nada, me hablo un par de veces pero no terminaba de adecuarme a su carácter así que lo deje.
Con el segundo tuve buena plática, habíamos hablado un par de días y creí que habíamos llegado a algo concreto pero el día que nos íbamos a ver, estando ya en el lugar me dejo plantada, después me bloqueo, entendí que me vio y que simplemente no le atraje lo suficiente. Solo para aclarar en todo momento les dije que yo no era delgada y ellos muy seguros me dijeron que no les gustaban así. Con el cuarto, quinto y sexto la historio fue casi la misma, un par de plática, un par de fotos, después el ghosteo. El sexto incluso quedo de vernos y a la mera hora ni siquiera estaba en la ciudad. Me continuo hablando pero ya ni siquiera le respondí.
Con el tercero la historia fue un poco diferente, hable con él por pura suerte. Ese día me sentía dolida por lo que me hizo el segundo y de alguna forma le terminé contando todo, hablamos, lloré e incluso estuvo confortándome un rato. Seguimos hablando y empezamos a tontear, el se ofreció e incluso quedamos en algo, pero el día que íbamos a quedar tuvo que trabajar hasta tarde, después de eso fueron una cantidad innumerable de veces que intentábamos quedar pero ninguno de los dos tenia tiempo o él tendía a desaparecer por varios días. La última vez que hablamos me dijo que me había extraño mucho, que había empezado a sentir cosas por mí y después de eso desapareció. Nunca había experimentado un curving.
El séptimo ni siquiera empezó como algo casual, solo quería un amigo. Yo le pregunte desde el principio que buscaba y él aclaro que solo amistad, pero tenía actitudes muy contradictorias para solo querer amistad. Llamarme linda, guapa, pequeña. Decirme que nunca le molesto o interrumpía cuando le hablaba, preguntarme sobre mis anteriores parejas, quedarse hasta las tantas de la madrugada hablando solo conmigo, o decirme que él me confortara y escuchara a la semana de hablar. No buscaba nada con él, solo amistad pero un día creí que me había bloqueado y me puse a llorar, pensé otra vez la volví a cagar, pero no fue así no me bloqueo, al final le pedí vernos en persona, hablamos y tal, pero desde ese momento sentí que la relación cambio, ya no me llama con apelativos cariñosos, ya no pasa incontables horas hablando conmigo, sus conversaciones se han vuelto más escuetas e incluso he sentido que se siente con la obligación de hablar conmigo. Además hace unos días descubrí cual es su gusto en chicas y obviamente es totalmente lo opuesto a mí, delgada, fit, pelo corto. Se que él quiere salvarme pero no saben como me duele la manera en que lo intenta. ¡No quiero que me salves! ¡Quiero que te vayas si me vas a estar ignorando! Creí haber encontrado a alguien pero no fue así y ahora estoy haciendo todo lo posible para que esa persona se vaya ¡pero no se va! No se va pero su indiferencia me duele. Me duele saber que esta intentando salvarme, me duele la forma en que está intentando salvarme. ¡Quiero llorar ahora! ¡Quiero que me abandone ahora! Se que eventualmente se irá, no quiero retrasar lo inevitable pero parece que él no lo comprende.
He estado teniendo pensamientos bastante oscuros estos últimos días, todos pensando en como lograr bajar de peso para que la gente me quiera. He escuchado de algunas sustancias que ayudan a eso, medicinas sin recetas, dietas insostenibles, ejercicios extremos. No quiero volver a vomitar en la regadera de mi casa. Ya me saltó suficientes comidas, ya fumó demasiado. Pero los pensamientos no se ven. Y es difícil porque no tengo a quien contárselos. Todos tienen problemas muchísimo más graves y no quiero llegar con los míos. No quiero ser el pecador que carga al padre con sus pecados.
Y por eso terminé aquí, en reddit con un texto increíblemente largo que no he llegado incluso a contar a mis amigos más cercanos. ¿Qué les voy a decir? Que me siento triste porque nadie se quiere coger una gorda, dude hasta yo lo entiendo. Pero cada día se me hace cada vez más difícil aparentar estar bien.
submitted by Tricky_Material_2639 to conversaciones [link] [comments]


2024.05.15 04:27 Immediate-Age-6071 Fiz 18 anos e estou desanimada com a vida.

O título é auto explicativo mas vou detalhar melhor.
Sou M, fiz 18 anos em março, e na época eu estava empregada (trabalho desde os 16), mas sai em abril pois meu chefe era um filho da puta ganancioso, e me manteve dentro da empresa sem assinar a minha carteira, além de ficar empurrando com a barriga, com frases do tipo “você ta se esforçando bastante, eu vou me organizar essa semana e te entregar os papeis”, e “semana que vem a gente faz isso, ok?”. Desisti, e sai de lá, além da empresa me fazer ter pensamentos péssimos, consumia a minha vida, aos finais de semana, quando eu supostamente não era obrigada a trabalhar, ele marcava reuniões, marcava isso e aquilo, e nem SEQUER, me pagava um salário mínimo.
Agora, eu estou desempregada, e procuro emprego, tenho um currículo bom, fiz cursos, trabalhei em mais 2 empresas grandes aqui no RJ, tenho experiência e tudo mais, bla bla bla. Fico me perguntando O QUE HOUVE?? Por que as vagas estão tão ruins? Por que exigem tanto e pagam TÃO pouco? Eu não quero me enfiar em um emprego e me matar de trabalhar em uma escala 6x1, ganhar um salário mínimo, sem benefícios, perder a minha juventude enriquecendo alguém, perder tempo com a minha namorada, perder tempo com a minha família, meu sobrinho.
Eu tenho MEDO, medo de perder tempo porque vendi para alguém, ficar doente, como estava ficando nesse último trabalho, e perceber, anos depois, que eu deveria ter mandado todos eles tomarem no CU. Tenho medo de me tornar igual essas pessoas dentro de uma empresa, com as suas almas sugadas.
Não vou mentir que desanimei com procurar emprego, porque sinceramente, se começar a apertar, eu prefiro trabalhar no ifood, qualquer merda que eu não precise me submeter a isso, quero voltar a ajudar a minha familia, mas me sinto deprimida, sem perspectiva, sem ânimo, não sei o que tem acontecido comigo.
Enfim, é isso.
submitted by Immediate-Age-6071 to desabafos [link] [comments]


2024.05.15 02:48 WingHour2156 O que eu devo fazer sobre meu relacionamento? Estou errada em dizer isso?

Começo dizendo que não sei o que estou sentindo nesse momento, mas fico pensando em terminar meu relacionamento. Eu namoro a quase 3 anos e durante esse tempo já me magoei muitas vezes, são mágoas que já guardei e hoje mal lembro. Mas meu namorado tem um jeito específico que permitiu que ele cometesse essas erros, e então ele mudou esses erros. A questão é que ele parece ter alguma questão não tratada que levou ele a errar comigo, já me deixou com ansiedade já me colocou pra baixo, ultrapassou meus limites, tratou mal etc. eu hoje vejo que ele melhorou muito, mas depois de uma coisa que ele me contou(vício em pornô de travesti) eu só desisti dele. Então a frase que eu disse: diante todas essas situações que passamos eu acho correto você procurar umprofissional mesmo que possa mudar sozinho com seu esforço, eu acho que não é certo apenas tudo você mudar sozinho. Ele já foi bem imaturo e rude e mudou sozinho sem psiquiatra etc, na época ele me prometeu que iria procurar um , mas não fez. Eu tô com um sentimento ruim sobre ele e não sei o que fazer. Toda vez que vejo um traço da personalidade dele que já errou comigo eu apenas me incômodo muito e quero distância pq em algum momento durante o relacionamento eu perdi o carinho parte do amor e da paciência com ele. Eu vejo que ele me ama, mas ele disse que não vai buscar ajuda pq eu tô “criticando” ele, segundo ele eu tô apenas o chamando de louc. Eu apenas ouvi dele o quanto tento fazer as coisas do meu jeito, e o quanto estou errada. Penso querer conversar com ele bastante sobre isso e dar meu ponto de vista, mas ele mal conversa e quando me respondi é isso.
submitted by WingHour2156 to relacionamentos [link] [comments]


2024.05.15 02:25 etherSand Pro favor, me ajudem com essas duas questões de língua portuguesa.

Na 17 eu coloquei a alternativa "a" e não estou entendendo o que há de errado na frase, no gabarito está a alternativa "b".
Na 12 eu coloquei "c", e entendo que a "b" é correta, mas não entendi porque a "c" estaria errada.
Agradeço se puderem me ajudar a entender.
submitted by etherSand to concursospublicos [link] [comments]


2024.05.15 02:15 Viccon_7 KCL 2

Después de todo solo fuimos y seremos una anécdota más en la mesa con alguna otra persona.
Que relación tuvimos, de verdad que pedazo de relación nos aventamos, amo acordarme de lo bien que la pasamos, de lo bien que nos entendimos algún tiempo, de lo bien que nos amamos algún tiempo.
Bien dicen que en la boca de uno y sin los oídos del otro uno es la víctima y el otro el malo, por eso me abstengo de hablar mal de ti y aún que hubo errores de tu parte no quiero recordarlos, no hay más que un buen amor que recordar.
¿Será permanente esto? El año pasado sentía morirme sin ti, y este año te veo de la mano en el Juárez con otro hombre y no derrame ni una lágrima.
Hoy ya no hay esperanza de que vuelva a tocarte o que tus ojos me volteen a ver, y está bien. Quizá así debió ser y así debimos ser. Te ame y trata de dar lo mejor de mí siempre, me di cuenta que tuiteaste la frase que te dije y espero que de verdad ya la hayas entendido, quizá no fue de la mejor manera pero fue lo mejor para ambos, mi mapache algún día en esta vida o en otra nos volveremos a sentar y platicaremos como buenos amigos que fuimos en algún momento, te llevo en el corazón. Creo esa química que tuvimos de nunca aburrirnos estando juntos en un espacio es lo que al final queda en remanente.
Gracias mi pequeño gran amor.
submitted by Viccon_7 to u/Viccon_7 [link] [comments]


http://activeproperty.pl/